Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Shirley
Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo

O que seriam gastos desnecessários no casamento?

Shirley, dia 1 de Março de 2017 às 12:28

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 118

Olá noivinhas ,tudo bom? Sempre aparece alguma novidades nos preparativos do casamento,e acabamos colocando algo que não seria necessario e la se vai mais dindim rsrs. Pra vocês o que seria gastos denecessario? e que não vai ter no seu casamento?

Olá noivinhas ,tudo bom?

Sempre aparece alguma novidades nos preparativos do casamento,e acabamos colocando algo que não seria necessario e la se vai mais dindim rsrs.

Pra vocês o que seria gastos denecessario? e que não vai ter no seu casamento?

118 Respostas

• Liana
    Noiva Novata Maio 2017 Minas Gerais
    Liana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dei um cantil desses de metal para os homens e uma necessaire para as mulheres. Ah os cantis foram gravados com as nossas iniciais (igual a do convite) mas você pode gravar o nome dos padrinhos também...

• Responder
  • I
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que isso depende muito de noiva para noiva.

No meu caso gasto desnecessário é tudo aquilo que eu não acho tão importante (se não tiver no meu casamento não vai fazer falta ou causar qualquer problema) e que eu não tenho dinheiro pra fazer porque se tivesse até faria rsrsrs

No meu caso gasto desnecessário é com:

- Porta guardanapo
    - Plaquinhas
    - Lembrancinhas além do bem casado
    - Lagrimas de alegria
    - Kit toilet exagerado (com enxaguante bucal, linha de costura, base e etc...)
    - Totem ou cabine de fotos
    - Cerimonialista para organizar tudo desde o inicio dos preparativos (a minha será só no dia)
    - Pista de Led (totalmente desnecessário mas esse no meu vai ter para agradar o noivo rs)
    - Roteiro da cerimônia

Beijoss

• Responder
  • Ellen
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Disse tudo 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • G
    Maranhão
    Grampes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sempre tem um amigo aqui ou ali pra ajudar, mas não são profissionais. Para mim, uma das coisas mais importantes do casamento.. é fotografia e filmagem. Espero que dê certo pra vc e não haja arrependimento por ter economizado nas áreas erradas do casamento. bjs

• Responder
  • Jennifer
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cerimonialista, no meu caso é um gasto desnecessario

• Responder
  • Erica
    Noiva Novata Março 2017 Paraná
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Liana o que vc colocou dentro da sacolinha?meu casamento é dia 25 agora é não queria dar caixas acho feia
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas coisas são desnecessárias, mas uma das coisas que acho um gasto desnecessário são as lembrancinhas..
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Março 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei suas dicas..
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Dezembro 2017 Bahia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • B
    Noiva Constante outubro 2017 Espírito Santo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim gastos desnecessários são : lembrancinhas, kit toilett, robes para as madrinhas, chinelos e blá blá blá são coisas que eu me arrependeria depois se fizesse.
    • Responder
  • E
    Noiva Principiante Maio 2018 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    AMEIIII as dicas!! Obrigada! 😍👏🏻
    • Responder
  • Liana
    Noiva Novata Maio 2017 Minas Gerais
    Liana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ForminhasCarro pra noivaConvite enormeChineloCaixa para padrinhos (recebi várias ano passado e não tenho o que fazer com elas... dei um presente melhor em uma sacolinha personalizada)Cabine de fotoBolo falso
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2025 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que cada um tem uma ideia diferente deste tema.

eu acho desnecessário aluguel de carro para a noiva por exemplo.

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Jubiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu não tera filmagem, mas contratarei uma amiga que é fotografa que ainda ñ tem local proprio ta começando a carreira , assim economisamos um pouco,e tambem ñ contrataremos dj , uma amiga que é a que sempre organizava festinhas fara a seleção de musicas e cuidara do som..
    • Responder
  • Najhelle
    Noivo Novato Setembro 2017 São Paulo
    Najhelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

muito boa as dicas.

• Responder
  • Mirian
    Noiva Novata Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento não vai ter Dia de noiva. Estavam me cobrando em torno de 1,500 reais eu e minha mãe. Decidi me arrumar na suite do salão e cobtratei uma maquiadora e cabeleireira: 500 no total pras duas (com prévia) .
    No meu casamento não vai ter decorador. Contratei um buffet que já me ofecere decoração da mesa principal e da mesa dos convidados. O resto eu mesma e meus amigos vamos fazer, a decoração das estantes, os elementos pendurados, o lounge, a cerimonia.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do gosto e bolso, se você for na onda do decorador e do cerimonial vc deixa pelo menos um carro no contrato deles.Minha festa terá o básico, só não poupei o buffet, pois comida tem que ser a melhor o restante fiz muitos orçamentos e optei pelo menor.Para ter uma ideia, a decoração de um local me pediram 3500,00 e a mesma em outro fornecedor custou 1900,00 com os mesmos itens, sem tirar nada. Tem que ter paciência pra conseguir algo legal viu. Boa sorte!!!! Beijos
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se não couber no meu bolso é desncessario kkkkkk

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Novata Abril 2017 Minas Gerais
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que é desnecessário aquilo que não faz os noivos felizes. Pois se os noivos quiserem kit toalet, porta guardanapos, lagrimas de alegria ou qualquer outra coisa que seja vai valer a pena e vai ser necessario se aquilo fizer eles felizes. Então acho que vale tudo. Se vc tem o dinheiro disponivel e quer algo, FAÇA! Pois casamento é uma vez só (pelo menos deveria), então acho que vale tudo, nada é desnecessario se for da vontade ou sonho dos noivos.

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom, Arrasou!!
    • Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kit toalete, lembrancinhas q os convidados vão jogar fora por nao ter utilidade, forminhas de doce mt caros, convite mt caro (nesse caso, se não souber personalizar um, acho melhor escolher um num valor razoavel.. ninguem guarda convite dps q a cerimonia acontece! td mundo joga fora)...

bem, isso no meu caso... mas isso vai de noiva pra noiva...

vi pessoas citando carro de aluguel. Eu vou optar pelo serviço pq nao quero comprometer ninguem a me levar pra igreja, mas acho q vou escolher a opção mais barata!! hahahahaha

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Julho 2019 Distrito Federal
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que isso é muito pessoal. Mas vai de cada noiva,o gosto, etc...

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que os desnecessários varia de noiva pra noiva pois o que para mim é útil pra outra não é. Mais acredito que na hora de fechar contratos ou comprar alguma coisa para o enlace devemos parar e rever se ha a necessidade ou não, organização de casamento não pode ser todo tempo emocional mas racional, para não adquirir coisas dispensáveis e deixar de fora indispensáveis. No meu caso não acho necessário cabine de fotos, substituir chuva de prata por bolha de sabão, fui super econômica na quantidade de padrinhos ( polpar nos convites) chamei apenas que é amigo mesmo.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa outubro 2017 Santa Catarina
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alguns itens que acho desnecessário:

- arranjos exagerados na mesa de convidados

-porta guardanapo

-convites exagerados

-chinelos

-lágrimas de alegria

-aluguel de carro

-decoração exagerada na cerimonia

-quantidade exagerada de pajens e daminhas

-decoração nos banheiros

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha... Isso vai de cada noivinha sabe !

Eu por exemplo não vou ter souplast porque acho desnecessário.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa outubro 2017 Santa Catarina
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo contigo, alugar carro é desperdicio,pois são só alguns minutos que ele aparecerá e particulamente, ninguém se importa qual será. Doces muito elaborados, a maioria não tem interesse em comer, só olhar e achar bonito na mesa de doces.

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cada noiva tem suas necessidades.. o que talvez seja essencial para mim, para outra é besteira.. exemplo kit toalete, vou fazer, ja fui em casamento que nao teve e pessoas ficaram na mão e ja fui em casamento que teve e os convidados precisaram e adoraram a "novidade", acho que um kit basico nao mata ngm, e pode usar coisas de casa mesmo. Nao precisa compra pronto. Acho que orçamento de cada pessoa é quem diz oq eh necessário ou nao..
    • Responder
  • Bethania
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Bethania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi várias noivinhas falando que assessoria é desnecessário. Eu descordo totalmente! Contratei assessoria e estou amando, várias dores de cabeça a menos! Sem contar que com as assessoras, meu noivo, nossos pais e eu poderemos aproveitar a festa tranquilamente, sem nos preocupar se os fornecedores (buffet, dj, bar, iluminação, etc) estão seguindo perfeitamente o que estava no contrato, e se meus convidados estão sendo bem servidos. Então no meu ponto de vista a assessoria é essencial. Já no caso do barman e totem de fotos, são coisas mais superficiais que se você estiver cortando gastos, não faram falta. Porém, se você puder pagar, não vejo porque não! Até porque a festa fica super divertida com drinks personalizados, e todos os convidados se divertem muito com o totem de fotos, além de poder substituir a lembrancinha! Então assim, tudo depende do ponto de vista... se vc puder gastar, invista em tudo que sonhou
    • Responder
  • Sheila
    Noiva Novata Março 2017 Paraná
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assessores! Totalmente desnecessário. Último casamento que fui tinham dois e na hora das fotos foi um stress só, de tanta pose, tanto jeito.
    • Responder
  • Elaine
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai de cada um. No meu caso despenso, lagrimas de alegria e aluguel de carro éoq lembro no momento. Acho importante o kit toalete com alguns itens, porque fui a um casamento q não teve e eu precisei. Mas vou tentar fazer o meu.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o meu não terá porta guardanapo, não terá lágrimas de alegria, não terá retrospectiva, não terá filmagem ( prefiro as fotos apenas, contratei um ótimo fotógrafo), não terá quadro de assinatura, cabine fotográfica, enfeites caros na mesa dos convidados, não terá bar man, teremos buffet, mas toda a decoração do espaço eu que farei. E tô fazendo com muito amor.
    • Responder
  • K
    Pará
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, dependendo do orçamento é claro , acho desnecessário alugar um carro chique pra ocasião; mais de um vestido ; lembranças muito caras; bar man pq a maioria dos buffets oferece bebida no cardápio , convites muito elaborados, doces finos pq a maioria das pessoas preferem os tradicionais e são os que custam menos ... Agora, o que eu acho extremamente necessário : banda ou música boa , comida boa , um vestido bonito mas não necessariamente que custe o olho da cara, um bom fotógrafo, cerimonialista, um bom maquiador e etc.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas