Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Novata Maio 2026 Rio de Janeiro

o que você acham sobre passar a gravata?

Camila, dia 29 de Abril de 2023 às 18:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Meninas preciso da ajuda de vocês!! Queria muito passar a gravata para arrecadar um dinheiro no casamento, mas muita gente hoje em dia diz q é feio. O que vocês acha que eu posso fazer?

24 Respostas

Última atividade por Meline, dia 12 de Maio de 2023 às 11:06
  • Meline
    Noiva Curiosa Junho 2023 São Paulo
    Meline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente não gosto e não farei.

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é muito relativo mas é super normal.



    Não acho que esteja pressionando ninguém, afinal da quem pode e o valor que pode, é algo simbólico.
    Eu contratei o "barfometro" depois da uma olhada para vê como funciona. É um jeito mais moderno, como se fosse a hora da gravata. Boa sorte!
    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho normal, todo casamento que fui teve esse tipo de brincadeira. Só acho chato constranger a pessoa a participar ou comentar algo sobre o valor dado. Inclusive conheço pessoas que preferem participar da brincadeira da gravata do que dar presente, então já até contavam com esse momento
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila,

    É uma coisa muito de cada casal.

    Pensando sobre isso, perguntamos a usuárias da Comunidade e deixo um post que pode te iluminar:As vantagens de passar o sapato da noiva 👠 ou cortar a gravata

    Aproveito pra compartilhar outras ideias para arrecadar um dindin no Dia C:

    Arrecadando dinheiro para o Dia C 💰

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Camila. Hoje em dia alguns noivos tem apostado em algumas brincadeiras para tornar esse momento bem discontraido e nada forçado. Acredito que vale a pena dar uma pesquisada Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ca, nós passamos e foi sucesso kkkk nossos convidamos já estão acostumados a levar um dinheiro pra isso e como fizemos caixinha com qrcode do pix muita gente mandou tbm kkk fizemos brincos para as mulheres e moedas de chocolate para os homens, levamos doses tbm e uma garrafinha de wiskey personalizada para quem desse mais de 100,00.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila, eu não gosto. Eu não queria que tivesse no meu porque acho chato demais pedir dinheiro. Mas meu marido queria, fez questão e como quem iria pagar o mico era ele mesmo, então ele que se virasse kkkkk
    No fim foi uma ajudinha bacana, sempre tem um ou outro que tenta fugir, que torce o nariz e tal. Mas vai muito do publico, de como é feito. Um amigo nosso, que é um cara 100000 de animação, foi junto com meu marido de mesa em mesa. Eu vi eles se divertindo então ok, superado.
    Avalia com o seu noivo, se vocês acham que os seus convidados iriam se sentir bem, se seria uma quantidade significante de dinheiro (nós recebemos aproximadamente 30 reais por homem) que compensasse a brincadeira, se o seu noivo está disposto em fazer.

    • Responder
  • Janêdsa
    Noiva Ativa Setembro 2023 Ceará
    Janêdsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha. Acho isso muito deselegante, uma forma de arrecadar dinheiro “pressionando” os convidados. Eu como convidada não me sentiria bem nessa situação então não farei com meus convidados
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu, particularmente, nao gosto e ja fui em festa que realmente ficou muito desconfortavel pros convidados.

    Depende muito da maneira de como vai ser passada, tem que ser num clima de brincadeira e nao de obrigacao Smiley smile

    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super normal, eu farei de um jeito diferente. Usando La Gravata de Papel, super divertido e além disso depois eles ficam pra animar a festa. Assim como já dei na gravata, também agora no meu casamento vou fazer! Mas ai vai de cada um 😉
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho normal muitos fazem mas eu não farei
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que os convidados já consideram normal, pois muita gente faz. Mas eu particularmente não quero fazer.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem normal e tradicional ter essas brincadeiras. Nós faremos a gravata e o sapato.
    Caso não queira, você pode seguir a dica das meninas e colocar caixinha ou código pix na mesa
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Questão de cultura. Eu acho feio ontem, hoje, amanhã e a vida toda. Sempre achei ridículo as extorçoes (desculpe a palavra) que vi em casamentos que fui. Aquela gritaria de pão duro quando a pessoa não tem ou simplesmente não quer dar. O auge pra mim foi o dia que vi máquina de cartão... Pra mim dinheiro não se pede, aliás não se cita presente. E penso também que se o casal da a festa é pq pode. Festa é luxo. Massss tem pessoas que pensam o contrário e acham ok, acham que ajuda o casal e por aí vai. Então, faça o que mais encaixar na sua vida. Sempre alguém vai discordar.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super normal e muitos já esperam passar a gravata e o sapato, no meu terá sim.
    Se você se sente desconfortável pode estar passando uma caixinha da lua de mel ou até mesmo deixar uma caixinha na recepção da festa com um texto ou nas mesas dos convidados, deixei algumas fotos de inspiração.
    o que você acham sobre passar a gravata? 1
    o que você acham sobre passar a gravata? 2
    o que você acham sobre passar a gravata? 3

    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super normal, e gosto bastante.
    Acho que é um clássico nos casamentos 😊
    • Responder
  • Kerollyn
    Noiva Principiante Junho 2023 São Paulo Estado
    Kerollyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha… Eu acho super normal!


    E eu falo por mim mesma, não tenho “cara” de entrar em um casamento com mãos vazias ou sem comprar algum item. Planejar um casamento é difícil (e eu não digo somente financeiramente).
    Devemos pensar que assim a gente pode ajudar até na lua de mel, algum móveis que estiver faltando…
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre achei normal, nos casamentos que participei sempre tinha esse momento. Acredito que tendo o cuidado de não constranger ninguém é super de boa.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto, acho bem deselegante e, como tinha feito lista fictícia (ou seja, ganhei presentes em dinheiro), ficaria ainda mais desnecessário. Mas, claro, o casamento é seu, tem que ser do seu jeito.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila, por aqui todos os casamentos que eu fui ultimamente teve a gravata.
    Eu particularmente era um pouco contra pela “obrigação” e as vezes o constragimentos das pessoas. Porém, conheço meus convidados e conheço a situação financeira da maioria (estou convidando pessoas extremamente próximas).
    Meu noivo quer muito passar a gravata por ser um momento que o noivo é o centro das atenções, é onde ele entra em contato com os convidados e onde ele é visto, afinal sabemos que o casamento é 80% a noiva, né.Levando isso em consideração, decidimos que ele passará a gravata com os padrinhos, com a condição de não constranger ninguém, se a pessoa disse não, é não e ponto. O intuito não é arrecadar dinheiro e sim a diversão, obviamente que o dinheiro é super bem vindo, mas não o mais importante.Então por aqui teremos shots de whisky para o noivo, convidados e padrinhos e vamos dar um copinho de shot de vidro como lembrancinha da gravata.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente, não gosto...não vejo festa de casamento como momento de arrecadar dinheiro, mas uma forma de celebrar c os amigos e família...presentes são bem vindos, mas dá quem quer e pode...e pra mim gravata acaba constrangendo um pouco, pq as pessoas acabam dando por obrigação e as vezes sem poder...temos q ser convidado p casamento e caro...
    Mas e minha opinião, se vc acha q seus convidados não se importam, faça
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normal! Acontece em todos os casamentos. E eu faria super
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto da ideia, pois penso que ser convidado em casamento hoje em dia ja está bem caro. Alugar roupa, pagar cabelo e maquiagem, além de um bom presente, requer muito dinheiro. Fora isso as vezes as pessoas ainda fazem chá de lingerie ou de panela, que encarece mais ainda.
    O único contexto que considero passar a gravata é caso a gente praticamente não receba presente de casamento (e não vamos fazer nenhum chá), então eu passaria como forma de receber o presente de casamento em espécie mesmo.
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila, por aqui é normal acontecer a gravata, então todo casamento tem, e eu que não vou deixar de fazer pra juntar uma graninha 😂
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas