Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maiara
Noiva Constante Março 2022 Santa Catarina

o que vocês acham sobre “passar a gravata” na festa?

Maiara, dia 7 de Fevereiro de 2022 às 16:43

Publicado em Fórum Festa 198

Estou em dúvida se passamos ou não a gravata na festa. Por mais que em algumas festas isso é comum, não sei se isso seria algo a se fazer. Me ajudem!
Estou em dúvida se passamos ou não a gravata na festa. Por mais que em algumas festas isso é comum, não sei se isso seria algo a se fazer. Me ajudem!

198 Respostas

  • Marcela
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou passar, acho que as pessoas já gastam muito indo no casamento, com roupas, presentes ...


    Acho que os convidados não tem obrigação nenhuma de contribuir com nenhum dinheiro.
    Já fui constrangida em várias festas pq eu não tinha, e em algumas festas se a pessoa desse 5 ou 10 reais forçavam a barra pedindo mais.Não tive boas experiências..
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo achávamos meio chato passar a gravata, mas fomos em um casamento de uns amigos e eles ganharam muuito na gravata e ajudou demais a pagar a lua de mel, então estamos apostando nisso hahahah

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Setembro 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se para você não faz sentido, não faça.
    Por aqui vamos fazer porque é tradição na minha família, adoramos o fervo na hora da gravata e buquê, KKĶKKK

    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Julho 2022 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho super válido e divertido, o importante é só escolher pessoas com bom senso para realizar o momento para evitar constrangimento para os convidados que por algum motivo decidirem não ajudar naquele momento.

    • Responder
  • Janaína
    Noiva Constante outubro 2023 Minas Gerais
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo não quer gravata e nem nada do tipo, eu acho que é uma tradição legal e não é exigido nada demais, a pessoa dá o que ela quer. Vi uma opção legal que é um "bafômetro" e você tem que pagar uma "multa" conforme o nível de embriaguez, mas é só zueira, nada estipulado

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O pessoal normalmente coloca o dinheiro dentro do sapato, a tradição seria que é quase o mesmo que colocar o nome na barra da saia da noiva, quem ajuda seria o próximo a casar.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah é, mas como funciona? A gravata teria que ser cortada né e o sapato ? Estou muito por fora disso kkkk
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É a mesma coisa da gravata!!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, eu amei essa ideia, nunca tinha pensado, no nosso estava em dúvida também em passar a gravata por que vai ser só 40 convidados então não sabia se faria isso, mas adorei essa ideia de QR code com as plaquinhas ..
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que seria essa do sapato ?
    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gravata é tradição de casamento. Lógico que passa!

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendemos passar e após vamos fazer a brincadeira do buquê e meu noivo vai jogar uma caixa de whisky.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Maio 2022 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque para todos ficarem bem confortável na festa de casamento
    • Responder
  • Brusantos
    Noiva Ativa Março 2024 São Paulo
    Brusantos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero passar, mas de uma forma diferente, estou pensando em fazer aquele estilo bafômetro
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se você não gosta ta tudo certo, mas caso você ache que é algo muito forçado, mas mesmo assim não quer deixar de ter "a brincadeira" tenta inovar, coloca algumas plaquinhas em pontos estratégicos, como por exemplo no bar, com o qr code e uma frase " Se você quer ajudar/presentear os noivos, aponte a camera do seu celular para o QR CODE e deixe seu presente/lembrança para nós". Algo do tipo, fica menos forçado e mais descontraído, dá quem realmente quer
    • Responder
  • Jana
    Noiva Constante Setembro 2022 Rio Grande do Sul
    Jana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser sim pode acreditar😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal!!! Hahahahaha vai ser bem divertido
    • Responder
  • Jana
    Noiva Constante Setembro 2022 Rio Grande do Sul
    Jana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, como vou casar na praia, e a temática vai ser uma vibe bem praiana, compramos uma concha me grande e funda, assim na hora do sapato ou da gravata vamos passar a concha kkkkkk
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como assim a concha? Hahahahah nunca ouvi falar
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Dezembro 2024 Sergipe
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não passaria ...não curto esse lance de pedir
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Espírito Santo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!!!! A gente precisa entender que para os convidados estarem ali também é um custo alto, tanto de dinheiro quanto de tempo. Para mim já é um privilégio ter eles presentes, ainda mais que metade dos meus convidados irão viajar para poder nos prestigiar
    • Responder
  • Winny
    Noiva Constante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Winny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso assim também, já passei muito vergonha e as pessoas já gastam tanto, com presentes, roupas...

    • Responder
  • Winny
    Noiva Constante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Winny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu terá em um cantinho do salão um cofre personalizado para quem se sentir a vontade de colaborar com qualquer valor, mas acho deselegante passar de mesa em mesa, pessoas ficam constrangidas. Minha opinião.

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva outubro 2023 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente é normal passar !! Eu que não vou perder tempo😂😂 vou passar Simmm
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Espírito Santo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou passar. Ficava super constrangida em casamentos que fui como convidada e tinha essa "brincadeira". Fora que muitos casais hoje em dia pagam uma fortuna no casamento porque é sonho deles e acham que os convidados tem obrigação de ajudar. O sonho é do casal, nenhum convidado foi lá para comer e beber de graça. Escolher gastar dinheiro com uma comemoração junto aos familiares foi decisão única e exclusiva do casal. A minha família e do meu noivo não é abastada, fizemos uma lista de presente com valores desde 20 reais até 1000, não colocamos "dress code" e não vamos exigir nenhuma contribuição extra, assim, todos podem participar desse momento conosco. Quanto a Lua de Mel, é bem simples, nosso orçamento comtemplou esse gasto, então fizemos uma festa com um padrão mais "barato" que fosse confortável para gente pagar e não precisar pedir dinheiro. Quem pode e quer contribuir nos procurou para ajudar, como foi o caso dos nossos pais.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Abril 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos passar e tocar o terror o dia é unico e fica super divertido hahah
    • Responder
  • Manoel
    Noivo Ativo Maio 2022 Ceará
    Manoel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você tiver um padrinho animado, que se responsabilize por esse momento, pode se tornar um grande diferencial a festa!

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Principiante Abril 2022 Santa Catarina
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou conversar com os padrinhos que vão passar para que não constranja o convidado, pq sabemos que hoje a situação das pessoas não estão tão fáceis, e também tem que pensar o público do casamento, o meu por exemplo de classe média e baixa... Então não faz sentido ficar pressionando... Eu já fui pressionada e realmente não tinha nem um real... Nem no pix e me senti bem constrangida, então é algo para pensar e planejar, pois pode ser algo que marque o casamento de uma forma negativa e não é isso que queremos né 🥰
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super vou passar rsrrs
    Inclusive vi uns botons lindos para dar de lembrancinha baratinho escrito. "Operação lua de mel, eu apoio" rsrsrs o meu casamento tera q confirmar presença ja estou pensando no recadinho para irem preparados rsrsr
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio Grande do Sul
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os últimos casamentos que eu participei não teve, eu achava que era comum, agora ja fico meio assim de fazer, vou deixar quem sabe um cofrinho se a pessoa quiser colocar algum valor, mas sem pressionar e vamos ter lista de presentes ..
    • Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, é uma tradição!
    Não acho que seja inconveniente, meio que as pessoas presentes já sabem e meio que esperam por esse momento, seja pra colaborar ou pra se esconder no banheiro! Rsrs
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu como noiva, acho super válido.


    Além de ser comum em festas, sabemos dos gastos que temos no casamento é um “agrado” dos convidados para os noivos.
    Mas você precisa ter pessoas animadas para fazer essa parte, para agitar a festa kkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas