Ver mensagem citada
Amei a ideia. Acho que vou aderir. Penso como você: nada que envolva dinheiro é brincadeira. Sou contra inclusive a qualquer tipo de aposta etc.
Eu decidi que não vou passar gravata nem sapato, pelo motivo de termos feito uma lista de casamento que é revertida em dinheiro, colocamos desde 20$ até 1000$, cada um da o valor que lhe agrada. Como eu sou super tímida, não tenho a cara de pau de pedir para os convidados. Mas faça o que o seu coração mandar.
Ver mensagem citada
No meu casamento deixei a equipe de assessoria avisada q não era p permitir. Se alguém insistisse, podia retirar a pessoa da festa. Na minha opinião TD q envolve dinheiro não pode ser classificado como brincadeira
Eu tava pensando como você, no meu caso eu acho que ficaria "sem graça por cobrar" sendo que eu convidei, mas assim como outras meninas já falaram aqui, a gente vai oferecer tudo do melhor possível pros nossos convidados o que não é barato e não vai ser uma cobrança de fato, dá quem quer e a quantia que quiser e puder, sem obrigações.
Acho até melhor do que fazer uma lista de presentes, porque nesse caso sim estaria cobrando um valor mais alto que, muitas vezes, o convidado pode não ter e acabar se desanimando a ir por não poder contribuir com a lista (lembro que já aconteceu muito isso na minha família). É um momento de descontração, com certeza não vai causar constrangimento nenhum, fica em paz! Se você se sentir a vontade, faça.
Nossa, é um momento super divertido! Zero constrangedor. Ajuda quem quer e como quiser. Recebemos pix de 1 real, 19 reais, 50 hahahaha No final, deu uma ajuda legal! Super recomendo!
Amiga, os convidados estão comendo e bebendo do melhor de graça… todo mundo vai sabendo dessa tradição, e se torna algo divertido. Quem não quiser ajudar não ajuda, paz! Não sei se seu casamento foi pago por você e seu noivo, mas o meu foi então eu sei o quanto pesa no bolso fazer uma festa dessas, na minha cabeça, é um jeito de você ter um retorno!
O bom de passar é que acaba ajudando com uma graninha para curtir a lua de mel ou algum projeto de vocês, mas teria que ser de uma forma divertida e não forçar ninguém a nada, porque não é todo mundo que tem condições de ajudar
Estava incluso no pacote do meu bar de drinks um pirata distribuindo doses de rum aos convidados na hora da gravata e foi um momento super divertido que rendeu uma grana boa, só acabou que passamos tarde demais e muitos já tinham ido embora, mas valeu a pena.
O que vier é lucro, não acho inconveniente não.. só não estipular valores e pronto! Vibrar com cada valor recebido igualmente e pronto, alegria garantida!
Ver mensagem citada
Por nada Maiara! Mas se seus amigos e familiares forem animados faça sim 🤭.
Noiva Constante
Janeiro 2023
São Paulo
Nicoli ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Acho legal passar porque é um agrado para os noivos que já deram uma festa grande e legal pra todos, não acho que ninguém é obrigado a dar, mesmo porque a realidade de hoje tá puxado pra todos… mas acho legal, mesmo porque não acho que o dinheiro dado tem que ser quantias extravagantes, acho que cada um deve dar o que pode e se não puder também, tudo bem e assim segue a festa…