Os amigos do meu esposo vai passar, eles já até falaram 🤣🤣🤣 E vai ser um momento de curtição
Noiva VIP
Junho 2022
São Paulo
Bruna ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Noivinha, muitas pessoas já esperam que seja passada a gravata no casamento, mesmo que arrecadação não seja alta é um momento de descontração e brincadeira para os padrinhos e para o noivo, acredito que seria legal.
Olá Maiara! Depende muito dos seus convidados, da sua opinião e a do seu noivo. Onde eu moro é bem comum passar a gravata e o sapatinho, é algo bem animado e divertido e todos já ficam preparados para esse momento. Alguns de meus convidados já estão até montando o grupo que irá passar e como vai ser haha.
Acho muito constrangedor para os convidados! Prefiro deixar cada um à vontade para ajudar como puder e se quiser, afinal, dinheiro não é o motivo pelo qual convidei eles
Eu passei no casamento e rendeu pouquissimo, não vou passar nas bodas, mas eu quando vou a um casamento levo dinheiro para caso passem sapato ou gravata
Eu acho válido fazer desde que seja numa boa, Sem constranger os convidados! Inclusive conheço gente que separa dinheiro especificamente pro momento da gravata, como sendo o presente!
Antes de passar é interessante você estudar as condições dos convidados e se vão poder levar dinheiro para a festa. Muitas vezes o convidado só pode dar o presente (nem sempre😂😂) Em minha região passar a gravata/ sapato é raro e estudei meus convidados, não tenho essa chance. Aqui em minha região, se alguém deseja contribuir eles pedem o número da conta ou pix.
Sinceramente não sou muito a favor... Principalmente quando as pessoas já presentearam o casal.. na família do meu noivo uma prima dele casou e a família contribuiu e presenteou com bons presentes e no dia se sentiram coagidos a dar dinheiro com a gravata foi terrível ,tinha gente que estava só com o dinheiro da gasolina e tiveram que dar ... Não sou a favor não
Ver mensagem citada
Ooi. Joia e você? Eles possuem duas modalidades: uma com promoter (799) e uma só o aparelho (399). Eu achei ok o preço pq é um entretenimento diferente que eu vou ter 🤭
Sabemos que é uma tradição mas nem sempre os convidados andam com dinheiro ou até mesmo tem. Fui em um casamento que o convidado deu 10 reais que era o único que tinha para retornar pra casa, fora a vergonha que ele passou e ficou falando disso o final da festa toda. Então depende muito dos convidados. Se é mais família/amigos.
Aqui na minha região é bem comum essas brincadeiras em casamento. Porém eu acho demorado e chato a gravata e o sapato, então eu contratei o Barfômetro que é muito mais dinâmico. Pesquisa um pouquinho sobre ele, às vezes faz o seu tipo de evento