Nossa, passaremos super! É uma dinâmica bem legal, ajuda quem quer/pode, e a gente ainda junta uma graninha nessa fase de tantos gastos. É igual trote da faculdade, nunca vou esquecer o meu, foi único!
Ver mensagem citada
Eu já fui num casamento tb q tinha maquininha!!! Fiquei horrorizada! Detalhe o casamento era no interior e eu sou de Sp! Além de todos outros gastos do casamento ( presentes, roupa, salão) a gente tinha gasto c hospedagem.... TB já fui embora de um casamento pq eu não conhecia o "sapatinho da noiva" e não tinha levado um real...fui embora c medo de me chamem de pão dura....
Super concordo Nathalia!! Tmb acho MEGA INCOVENIENTE e abusivo com os convidados que gastaram muito dinheiro com coisas para os noivos (chá de panela/casa nova; chá de lingerie; presente de casamento; roupa para a festa; cabelo e make - no caso de mulher- e fora os padrinhos né, com presentes mais caros para os noivos)....enfim, já fui até em casamento que passaram maquininha de cartão de crédito para os convidados não terem desculpa! é o cúmulo gente! Acho que os noivos devem se contentar com tudo que receberam dos convidados antes do casamento e pronto.
beijão
Noiva Esperta
Novembro 2022
Minas Gerais
Geisianne ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Eu acho um pouco inconveniente sim, mas acho que depende do perfil dos seus convidados.
Sendo bem honesta eu não gosto. Na minha opinião, a maioria das pessoas acabam contribuindo por constrangimento. Mas conheço gente q acha super legal e divertido. Aí vai de conhecer os seus convidados e fazer a escolha....
Ver mensagem citada
Alini, muito obrigada pela dica ☺️
Super Noiva
Julho 2024
Minas Gerais
Nathalia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Pessoal. Eu acho inconveniente. Detesto pra ser sincera. Acho que as pessoas já gastam demais pra ainda serem coagidas (sejamos francos, ninguém gosta disso, só entra pra não ficarem falando) na festa a dar dinheiro. Se estou dando a festa é pq quero e posso. Não tem nada pior que vc tá de boa e gente te pedindo dinheiro e se você não dá (porque não tem ou simplesmente pq não quer) é chamado de pão duro ou coisa do tipo.
Mas tem quem goste. No meu tá avisado. E sou capaz de sair devolvendo o dinheiro das pessoas, mas não fico com ele (sou bem radical nisso.)
Noivinha, eu estava bem na dúvida, mas vou passar sim, e com plaquinha de pix e picpay, tem noivinhas aqui que conseguiram quase R$ 5.000,00, se eu conseguir R$ 1.000,00 já fico feliz.
Passa eu acho que já virou quase tradição kkkkkk,tem coisa que é legal continuar porque a tecnologiaas vezes perde ou tira um pouco as coisas que faz graça em uma festa de casamento.