Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Abril 2023 São Paulo

Orçamento

Larissa, dia 22 de Agosto de 2020 às 22:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Oi genteeee!!!!

Com esse momento que estamos vivendo, eu e meu noivo estamos tirando para decidir orçamentos e etc..
Vocês tiveram dificuldades? Conseguem dar +/- ideias de valores? Estamos perdidos 😂😂

13 Respostas

Última atividade por Carol Lima, dia 24 de Agosto de 2020 às 15:35
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Valores variam muito de região pra região, bem como quantidade de convidados! Infelizmente fica difícil dar uma média. Smiley sad

    Mas essas dicas podem te ajudar a economizar:

    Economia nos preparativos

    Dicas de Renda Extra

    Juntando dinheiro para o casamento

    Como economizei 15 mil no casamento

    Boa sorte! ♥

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Larissa!

    Seja super bem-vinda à comunidade!

    É normal se sentir perdida nesse começo e estamos aqui para te ajudar.

    O valor máximo que poderão pagar no casamento é algo que só vocês podem decidir. Sejam bem realistas quanto querem investir nesse dia tão especial e depois busquem escolhas que se adaptem ao orçamento estipulado.

    Separei o relato dessas noivinhas pra você:Smiley smile

    Priscilla: Casamento 2020 - Como casei gastando pouco

    Carol: Economia de Verdade 3! (como economizei mais de 15mil reais no Casamento).

    Aline: Como já economizamos mais de 19 mil reais #vemsaber #vemver

    Deyse: Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

    Smiley kiss


    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Larissa, nós iniciamos com um orçamento e ultrapassamos ele em mais de 50% ...

    No inicio eu fiquei bem assustada, mas vi que era possível com o passar dos meses.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Larissa, decidiram a data do casamento?
    Se sim, sugiro fazer uma planilha com o quanto poderão gastar daqui pra la, ou seja o que vocês já tem, com o quanto vocês podem juntar e quanto podem ganhar de familiares, se for o caso de alguem ajudar no casamento.
    Depois disso, você faz uma planilha para gastar até x em cada um dos itens, pode levar em consideração essa lista aqui:
    Espaço: 8%
    Buffet: 30%
    Decoração: 15%
    Foto e filmagem: 15%
    Iluminação e sonorização: 10%
    Noivos: 10%
    Lembrancinhas, papelaria, custos extras...: 12%
    Claro que economizando em um item você joga pra outro que acha mais importante, mas essa pode ser sua base pra uma boa planilha de gastos e não sair do orçamento!

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa é possível gastar de 8 a 80. Então vejam quanto querem gastar e se adaptem a isso. A Rebeka deixou ótimas dicas. Comecem por um número médio de convidados e estilo que vcs querem (isso pode influenciar muito). Depois vcs começam a analisar os valores de mercado da região (preços variam MUITOOOOOOO nesse Brasilzão!). Pensando em uma data possível, façam orçamentos de buffet, local e decoração (costumam ser os itens mais onerosos do orçamento). Assim vcs já conseguem ter uma noção. É importante pq eu chutava gastar um valor e ao decidirmos casar em outro estado e começarmos a pesquisar orçamentos vimos que o valor pensado só pagaria decoração e comida kkk. E ah, lembrem de sempre calcular uns 15% a mais no gasto estimado, não tem muito jeito, acaba aumentando um pouquinho (ou muito rsrsrs) 😘
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Abril 2022 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Percebi que nesse tempo de pandemia os valores estão bem abaixos que o normal.
    É o momento de fechar o contrato, na minha opinião. Encontrei pacotes muito em conta para até 100 convidados.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da quantidade de convidados e o estilo!
    Também vai depender se a cerimônia no local ou em outro lugar, do que o salão pode oferecer... nessa quarentena eu aproveitei e fechei algumas coisas que ainda não tinha fechado e ganhei desconto em muita coisa!
    • Responder
  • CAROLINA
    Noiva Constante Novembro 2021 Bahia
    CAROLINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto menos convidado for, menor o valor! Rs E se você decidir economizar em algumas coisas, fazer DIY da caixinha dos padrinhos invés de encomendar por exemploo, orçamento total não fica tão pesado!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo que a Rebeka disse 😘
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gastamos mais do que planejamos , qnto mais vc por a mão na massa mais barato fica , menos pessoas tbm faz economizar é muito !
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo é estipulado com a quantidade de convidados, gira em torno disso ...
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee!! Calma, vai dar tudo certo!! Hahaha
    Bem-vindaa!! Vou deixar aqui debates que podem te ajudar:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/por-onde-comecar-saiba-como-organizar-cada-etapa-do-seu-casamento--t214173
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/fiquei-noiva-por-onde-comecar--t256970 https://www.casamentos.com.br/artigos/noivamos-saiba-o-que-fazer--c4787
    Primeira coisa que vocês tem que fazer, é fazer uma pré lista de convidados pra ter noção de quantas pessoas! E depois, começar a fazer orçamento mesmo com os fornecedores daí!! Eu tinha uma ideia inicial de orçamento, e já estamos no dobro rsrs vc só tem uma ideia mesmo depois de fazer os orçamentos!!Você pode colocar no Google "planilha de gastos casamento" que aparece um monte, pra vc ir adicionando os valores lá!! E o organizador daqui só site é ótimo pra te ajudar nos passos a passos!!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende quantidade de convidados , qual estilo gostariam
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas