Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luciana
Noiva Ativa Janeiro 2025 Bahia
Luciana, dia 1 de Agosto de 2021 às 01:24

Publicado em Fórum Organizar um casamento 185

Me caso ano que vem e todos estão dizendo que está muito cedo para fechar com os fornecedores, vcs acham que sim? PS: vamos oficializar o noivado nesse prox mês. Porém me sinto atrasada.
Me caso ano que vem e todos estão dizendo que está muito cedo para fechar com os fornecedores, vcs acham que sim? PS: vamos oficializar o noivado nesse prox mês. Porém me sinto atrasada.

185 Respostas

• Luciana
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, eu acho mto estresse organizar casamento, mas todo mundo diz que tô doida de começar a organizar de agora😒. Mas o medo de dar pepino é mto maior pela falta de organização
    • Responder
  • Luciana
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já comecei a minha saga de procura hoje RS e alguns não tem datas disponíveis
    • Responder
  • Luciana
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente! Hoje msm comecei a minha saga de noiva, inclusive começando pela assessoria rs
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu, iniciei logo que noivei, ou seja, um ano e 3 meses. Me caso nesse mês em 29/08, com isso, pude organizar com calma e pagar tudo certinho. Vou iniciar a via dois sem dívida pós casamento.
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo
    Thaissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, muito prazer. Eu me caso ano que vem também. E já tenho alguns fechados pois era pra ser este ano.
    Olha eu diria pra vocês irem guardando dinheiro, pois á vista vocês podem chorar um pouquinho mais haha e alguns fornecedores ainda não tem datas abertas pro próximo ano. Por exemplo se for bem no final.
    Caso vocês acham que é meio difícil guardar dinheiro haha eu aconselharia ir fechando os contratos maiores. Espaço, fotógrafo, buffet. Etc... Bjs
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, também me caso o ano que vem, em Maio, comecei a organizar em novembro do ano passado, quando fechei meu vestido e os acessórios, depois disso damos um tempo por ser fim de ano, então tivemos mais gastos e alguns fornecedores estavam fechando o ano também, então estava mais difícil visitar e negociar, mas em fevereiro voltamos e hoje, de grande, só faltam os convites e as alianças para fechar, e algumas coisas pequenas mais de detalhe mesmo e foi a melhor coisa que fizemos, tanto na parte do pagamento, é bem mais folgado, quanto na questão de remarcações, ano que vem vão ter muitos casamentos do ano passado e desse que foram adiados.

• Responder
  • Daphne
    Noiva Constante Setembro 2021 Minas Gerais
    Daphne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha comecei a fechar as coisas com 13 meses de antecedência e te digo me arrependo viu! Se eu pudesse voltar no tempo tinha começado bem antes, pq agr é uma correria para arrumar a casa, pagar os contratos e tudo mais. Quanto antes você começar mexer melhor é!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei os meus com dois anos de antecedência e foi a melhor coisa! Marmelo para pagar, calma para escolher e tudo mais!
    • Responder
  • Shirley
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Shirley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas!

Também me caso ano que vem e com 1 ano e meio, comecei fechar os fornecedores mais caros (buffet, local, decoração, fotógrafo). Dessa forma teria mais tempo para pagar.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá no tempo ideal

• Responder
  • Thamyres
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Thamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, vi que seu dia C é em dezembro, se começar agora, está no tempo ideal, quanto mais tempo de antecedência, mais fácil pra pagar, mas fica tranquila que não está atrasada não, curte bastante essa fase, principalmente a de conhecer buffet.

• Responder
  • Lívia
    Noiva Esperta Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tá cedo não noivinha, ainda mais nessa época de covid que muitos casamentos estão sendo adiados, por exemplo, casamentos de 2020 sendo jogados para 2022. então você já pode começar sim ver seus fornecedores 💕
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim com certeza Lu
    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As pessoas e suas opiniões... kkk quem tem que saber o que é melhor pra vocês, são vocês mesmo kkkkk se tu for ouvir todas as opiniões vai surtar igual eu surtei viu kkkkk

Mas se eu fosse vocÊ já fecharia sim... tenho amigos que fecharam 2 anos antes. Quanto mais tempo, melhor pra organizar a parte financeira.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!!!
    Não está cedo não!!!
    Me caso em novembro de 2022 e todos meus fornecedores estão fechados !! Aliás, corra porque perdi fornecedores que queria por conta dos adiamentos dos outros casamentos !!! Então pode ir atrás sim Smiley smile
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está em ótimo prazo, o meu casamento falta 1 ano e 5 meses e também já estou verificando tudo que posso.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Não acho que esteja cedo, alguns fornecedores podem ja ter a agenda de 2022 cheia. Eu comecei a fechar os contratos com exatamente 1 ano e meio de antecedência.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii linda! Eu me caso em Julho/2022 e estou com todos os meus fornecedores fechados! Desde o ano passado já havíamos fechado alguns. Não está cedo, se programem, comecem esse ano… será melhor pra vocês irem curtindo cada momento e detalhe do casamento. ❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2022 Paraná
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso ano que vem também, o melhor mesmo é começar a procurar fornecedores, e se algo te interessar já fechar contrato... Quanto mais adiar, pior é para achar datas disponíveis
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

parabens pelo noivado! Não acho que está cedo não, especialmente porque muitos casamentos foram adiados ano passado e começo deste ano. Aí, as datas estão bem apertadas.

• Responder
  • Melina
    Noiva Ativa Abril 2023 Minas Gerais
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não mesmo Luciana. Também caso ano que vem e já estou fechando tudo que posso, até porque vamos casar em um momento incomum e capaz de acabar perdendo fornecedores. Eu no caso, já perdi alguns, infelizmente.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Luciana! Seja bem-vinda Smiley smile

Você está num bom momento para começar a organizar as coisas!

Trouxe um cronograma aqui pra te ajudar:

Checklist para organizar um casamento

Te convido também a participar do joguinho que preparei esta semana aqui na Comunidade:

Você faria ou não faria um casamento assim? JOGUE! 🎲💃🕺

Um beijo, linda! ^^

• Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2092 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até agora nenhum kkkkk
    • Responder
  • Kethlyn
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Kethlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso exatamente assim
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta Agosto 2023 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem noivinha eu não acho que está cedo não. Eu caso em 2023 e já estou começando a organizar. Vai de cada um, preferi assim com 2 anos para ter certeza que será na data escolhida e não correr com detalhes.

• Responder
  • Kethlyn
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Kethlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha... Tá nada cedo .. Além de quase não terem datas, tudo pra casamento é caro.. pode fechar sim, vc tá mega no prazo. Super na hora de ver .
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou da turma do "quanto antes, melhor". Mesmo antecipando muitas coisas, haverão outras que tomam muito tempo e que você só conseguirá ver quando estiver mais próximo da data e ainda tem a organização financeira.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Luciana,

Eu comecei a fechar contratos com um ano de antecedência mais ou menos. Acho que até um ano e meio antes é um bom tempo para voce começar a fazer os orçamentos e ir fechando o que gostar, mas não acho que voce esteja atrasada não. Esta exatamente na epoca mesmo.

• Responder
  • PRISCILA
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    PRISCILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 ano não é cedo não, já pode começar a planejar por que por menor q seja seu casamento, vai dar trabalho.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lu, não acho que esteja cedo, está tendo muitos adiamentos para ano que vem, e quanto antes fechar, mais tempo para pagar...

• Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Luciana!
    Acho que 1 ano é o tempo ideal, da pra vcs se programarem e resolverem todos os detalhes com calma e tranquilidade, conseguir bons fornecedores com data disponível…
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, se eu fosse a favor da maré tava ferrada. Fui pedida em casamento dia 07/03/2020, marcamos para 19/08/2022. No dia 20/03/2020 foi decretada a pandemia. Corri para fechar meus fornecedores e se não tivesse feito, ficaria sem os que eu queria, pois todo mundo teve que remarcar. Acho que vc deve seguir sua intuição . Fora que quanto antes vc feche, mais tempo tem pra pagar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas