Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sharon
Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo

Organizando o casamento sozinha, quantas estão nesse barco?

Sharon, dia 21 de Setembro de 2021 às 21:36

Publicado em Fórum Organizar um casamento 220

Estou naquela ansiedade e nervosismo de organizar o casamento sozinha, estão passando por isso também?? Aceito dicas de organização meninas! Noivinha nova por aqui.

Estou naquela ansiedade e nervosismo de organizar o casamento sozinha, estão passando por isso também?? Aceito dicas de organização meninas! Noivinha nova por aqui.

br-BOTONES-2.jpg

220 Respostas

• Mariana
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou organizando tudo sozinha, mas vou contratar uma assessoria para o dia, pois acho esse serviço indispensável!
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Abril 2022 Paraná
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo estamos fazendo tudo sozinhos e eu estou amando, tudo saindo do meu jeito e no meu tempo, conforme podemos. Bateu até uma vontadezinha de ser cerimonial haha bjos
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo fazendo tudo sozinho com a ajuda da família, é CLARO! Rs
    Sítio dos pais, tudo bem enxuto🤑, decoração básica, fotógrafo, música, buffet de crepe para o jantar com apenas família e amigos e conto nas mãos, bem intimidará, simples e Deus sempre na frente e preparando tudo, pq sem a ajuda de Deus fica mais difícil!
    MAS ESTÁ DANDO TUDO CERTO ASSIM COMO DARA TUDO CERTO PARA VOCÊ.Para o GRANDE DIA, indico que contrate uma acessória, vai tira um peso. E todo problema, toda complicação, você tendo paciência e foco q será um dia especial para você e seu noivo, dará certo! Siga acreditando que tudo dará certo ainda que encontre problemas. Beijos noivinha Deus até abençoe 😘
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Agosto 2022 Goiás
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O orçamento por aqui está bem apertado, por isso buscamos um lugar para a recepção que já fizesse tudo. Encontrei um lugar que me oferece o espaço, comida, bebida, louça, mobília, decoração com flores naturais, arco/passarela e cadeiras da cerimônia, som ambiente e garçom. Por ter tudo, resolvi não contratar cerimonial, acho que consigo fazer tudo sozinha. Estou tentando simplificar o máximo que eu conseguir e por enquanto, dando conta do recado. Mas não vou abrir mão de uma assessoria no dia, se não eu piro o cabeção kkkk

• Responder
  • MARCELA
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    MARCELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas só comecei falar com ela agora, a chácara libera a comunicação com ela com 15 dias antes do casamento.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Constante Maio 2022 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou organizando tudo sozinha … Até pq o espaço que fechei já fornece praticamente tudo, então facilitou muito 😍🙌🏽
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamooos juntos nessa!
    • Responder
  • Anna Angélica
    Noiva Constante Janeiro 2022 Minas Gerais
    Anna Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou curtindo organizar tudo sozinha. Mas próximo quero contratar uma cerimonialista
    • Responder
  • Wélida
    Noiva Novata Novembro 2021 Minas Gerais
    Wélida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deis do início eu e meu noivo estamos resolvendo tudo sozinhos . Contratei a cerimonialista para o mês é o dia restante nos mesmo fizemos é está dando tudo certo .
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pirando desde já
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    MARIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na reta final tbem estou organizando sozinha.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Maio 2025 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!

Eu decidi basicamente tudo, já alteramos a data por conta do apê, mas quero uma assessoria sim antes e também no dia do evento, porque meu medo é de algo dar errado sei lá, e eu quero ficar tranquila no dia.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva… eu contratei uma assessoria para a organização do casamento todo, porém não vi muita necessidade depois… esse apps aqui nos ajudam muita em relação a contratação e no tempo de quando devemos contratar.
    A priori eu baixei uma planilha de gastos, organizo os contratos físicos em pastas e também mantenho os mesmos no drive… além disso tenho um alguém no celular só para as ideias do casamento e coisas que idealizo… sou a moda antiga, funciono no papel e caneta, então os próximos “passos” sempre tenho anotado… depois dos contratos mais pesados, o restante não tem sequência certa.
    Acredito que vc consiga… força !! 💋
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Abril 2022 Paraíba
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho uma assessoria e cerimonial!
    Mas me viro nos 30, pq me meto em tudo
    Saio na frente kkkkk
    • Responder
  • Franciellen
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Franciellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça seu orçamento, porém se programe para ter uns 5 mil a mais
    • Responder
  • Isadora
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou noivinha nova também, e seguindo o conselho de uma amiga que casou recentemente: ela disse que cerimonialista só compensa para o grande dia, pois são MUITAS coisas na hora, mas que o restante da para organizar sozinha.
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2022 Minas Gerais
    Iasminne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos juntas!
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós começamos sozinhos mas agora depois de tantas remarcações , mudança de local , mudança em tudo nos ficamos estressados e percebemos que sem uma cerimônialista o dia seria impossível tudo sair de acordo no dia. visto que esquecemos que sem a cerimonialista as entradas dos padrinhos , daminhas as nossas seriam bagunçadas quem garante que o pessoal faria corretamente. Além de fiscalização de tudo se a decoração está como contratada , buffet , serviços tudo . Como fiscalizar tudo isso sendo os noivos não dá . Melhor mesmo ficar tranquilos no casamento sabendo que tem alguém profissional para resolver tudo porque não é papel de parente se preocupar com intercorrências do nosso casamento, parentes e convidados estarão lá para nós prestigiar e curtir o casamento não para trabalhar no nosso casamento.por esses motivos contratamos cerimonialista do dia.
    • Responder
  • Shayanna
    Noiva Principiante Abril 2022 Rio de Janeiro
    Shayanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou organizando praticamente sozinha, e meu noivo tudo tenho que comandar .

Uma dica muito boa que recomendo: vá no youtube e veja os vídeos dos erros que as pessoas cometeram para festa de casamento. Ali consegui corrigir muita coisa que estava fazendo. A melhor dica é a prevenção e verificar exemplos de coisas que deram certos e erradas.

• Responder
  • Kamila
    Noiva Curiosa Abril 2022 Alagoas
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas.. estou organizando com meu noivo.. ele é bem participativo. Mas não vamos contratar cerimonialista será tudo por nossa conta mesmo kkkk 😳x😍
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito caro ninguém quer fazer do nosso jeito então vamos lá botar a mão na massa
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu orçamento ta apertado , e estou igual a você . organizando e fazendo tudo sozinha , são varias decisão que temos que tomar ,algumas atitudes que não queriamos ter de fazer , e estamos fazendo . igual deixamos de convidar várias pessoas , não esta sendo facíl estou super carregada e atarefada , eu ainda não consegui terminar meus enfeites de mesa .

mas estou certa que no meu dia C , vai da tudo certo com Deus no controle !

boa sorte , e Deus te abençoe

• Responder
  • Gislaine
    Noiva Ativa Novembro 2021 Paraná
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinhas, eu optei por cerimonial apenas no dia do casamento, faltam 59 dias a até agora estou me virando muito bem....
    • Responder
  • Nani
    Noiva Principiante Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Nani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Não está sendo fácil! Mas com muita oração eu estou ajeitando as coisas. As vezes quase tenho um troco por conta de ansiedade mas logo passa. Obrigada mesmo pela força !
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Definiu tudinho!! Também me sinto uma grande assessora kkkkkkkkk
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz tudo sozinha, falta 60 dias e ainda falta algumas coisinhas
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Março 2022 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo Sharon, estou ficando doidinha também. E o pior, meu casamento é só eu organizando e ainda fazendo toda a decoração e contratando fornecedores. Meu noivo ajuda com algumas decisões, mas tem horas que só mulher pra decidir né. Mas ao mesmo tempo que é difícil é tão bom, ver cada coisinha que vc fez e organizou. Se Deus quiser vai dar tudo certo, tenha calma. Beijoos
    • Responder
  • V
    Noiva Principiante outubro 2021 Santa Catarina
    Viviani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha. Tenho uma equipe de cerimonial, mas só para o dia. Tive 1 ano para organizar tudo!! Eu fiz todas as reuniões e escolhi todos os fornecedores SOZINHA e deu tudo certo! Claro que passei stress em alguns momentos, mas consegui economizar bastante. Agora, se você não quer ter "dor de cabeça" e tem uma graninha sobrando, contrate o cerimonial para cuidar de tudo pra você.

• Responder
  • Silvia Rocha De Andrade Lemes
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Silvia Rocha De Andrade Lemes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Melhor contratar uma cerimonialista, mesmo com pouco recursos consegui a Gabriela do Cerimonial Ilustre aqui em BH e disse tenho X para gastar com tudo e ela conseguiu fazer caber quase tudo no orçamento que apresentei.

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos uma cerimonilaista.
    Ela é muito prestativa, mas quem resolve tudo sou eu. Pra piorar, eu já não tenho mais a minha mãe pra me ajudar...
    É difícil.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho cerominialista, mas é a mesma coisa que não ter.
    Estou me virando com minha mãe ❤🙏
    • Responder
  • B
    Noiva Novata outubro 2022 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiie! Compreendo demais.
    Nós optamos por contratar um Cerimonialista (mesmo com o orçamento apertado) para conseguir curtir mais a festa sem se preocupar com nada. Na base da negociação conseguimos um preço incrível! Eu super recomendo, nada como você curti sua própria festa.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas