Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monik
Noiva VIP outubro 2015 São Paulo

Padres celebram casamento fora da Igreja!!!

Monik, dia 18 de Agosto de 2014 às 23:38

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 289

Boa Noite Meninas, Acabei de receber uma informação maravilhosa, estou muito muito feliz. O Padre Julio acabou de me respodner um e-mail informando que poderá celebrar meu casamento com ou sem efeito cívil. Eis uma pequena explicação que o mesmo me enviou " Orientações sobre casamento fora da Igreja...

Boa Noite Meninas,

Acabei de receber uma informação maravilhosa, estou muito muito feliz.

O Padre Julio acabou de me respodner um e-mail informando que poderá celebrar meu casamento com ou sem efeito cívil.

Eis uma pequena explicação que o mesmo me enviou

"

Orientações sobre casamento fora da Igreja

Sim, existe a possibilidade de o padre ir ao local realizar a Cerimônia de Casamento. Porém, exatamente como você deve estar ciente, nenhuma paróquia tem autorização para celebrar fora do templo, pois é uma norma Canônica, válida para todas as paróquias Católicas no mundo inteiro, no entanto, existem alguns padres que aceitam celebrar, mas nunca dizem isso abertamente, para evitar complicações com o bispo, por isso todo o contato é feito via e-mails, e telefone particular, quem faz a divulgação ou propaganda são os próprios noivos, que acabam falando a outros casais. Mas, oficialmente nenhuma paróquia celebra casamentos em Buffets. Aliás, o ideal é que os noivos busquem o Sacramento do Matrimonio na respectiva paróquia onde participam ativamente da Santa Missa e tenham engajamentos pastorais.

O padre dessa paróquia tem celebrado alguns casamentos em espaço Buffets. Essa paróquia é Católica Apostólica Romana e está sujeita às mesmas normas, porém o padre, bem como muitos outros padres, pois creem que indo ao encontro das famílias pode contribuir na propagação da fé e favorecer aos noivos, parentes, amigos e convidados, haja vista, que realizar a cerimonia na Igreja e depois locomover todos até o local da recepção social (festa), além de gerar gastos, cria preocupação e transtornos aos mais idosos. Por isso, alguns padres aceitam realizar a cerimonia no local escolhido pelos nubentes, pois Deus está onde dois ou três, estiverem reunidos em seu Nome a graça acontece e os nubentes diante das testemunhas celebram o enlace matrimonial.

Para deixar a data pré-reservada na agenda da paróquia, preciso do nome completo dos noivos, RG e órgão expedidor, data, horário e local do casamento (nome do Espaço Buffet, chácara, com endereço). Portanto, é necessário preencher a ficha que será enviada. Com três meses de antecedência é necessário que adquiram a segunda via do batistério, atualizada. Comprovante de endereço. Fazer um curso de noivos, esse curso pode ser feito em qualquer Igreja Católica. "

Espero que vocês que não irão casar na Igreja possam achar um padre que aceite celebrar o casamento de vocês no buffet!^^

289 Respostas

• Ana
    Noiva Novata outubro 2018 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, bom dia. Pode me passar o contato do padre? ficarei grata.

• Responder
  • C
    Noiva Novata Abril 2009 Minas Gerais
    CRistiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você tem o tel do Padre Julio? Ele é de BH? Obrigada!

• Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabrielly,Tudo bem???O contato deste e-mail é de padres da igreja católica apostólica romana mesmo??? Vc é do Rio??? To enlouquecida atrás de um celebrante que faça minha cerimônia na casa de festa. Bjs,Bianca
    • Responder
  • B
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde Meninas, gostaria de contatos de padres que façam o casamento fora na igreja, é pro ano que vem , mas quanto antes fechar é melhor, me ajudem por favor me passando contatos. Beatriz *************.******@*******.*** ****

• Responder
  • N
    Rio de Janeiro
    Nancy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostaria do contato deste padre, se fosse possível. Meu email: ******************.*****@*****.***. Ficaria muita agradecida a quem me informar os contatos. Sou do Rio de Janeiro.

• Responder
  • Erika
    Noiva Novata Janeiro 2018 Minas Gerais
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Juliana! Recebi informações sobre esse assunto na Arquidiocese de BH. É possível sim. Já estou dando andamento nos trâmites. Se quiser, me adiciona no zap **** que te dou todas as dicas! Bjim
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Abril 2018 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá ErikaEstou procurando um padre que celebre o casamento fora da igreja em BH. Vc encontrou algum?
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina ta difícil E eu quero casar no salao se for na igreja é um gasto a mais Até agora nada eles não celebram fora da igreja o que deixa muito triste Acho que vou arrumar alguem para celebrar
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Julho 2018 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Amanda (minha xará! kkk) você achou algum padre?! também sou de Brasília e queria saber

• Responder
  • Erika
    Noiva Novata Janeiro 2018 Minas Gerais
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola... vc encontrou? Tb vou casar em BH

• Responder
  • A
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quemsouber de um por favor me envie
    **************@*******.****** de brasilia
    • Responder
  • Tati e Jeff
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Tati e Jeff ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou procurando um padre.. Quem souber por favor me fale bjs
    • Responder
  • Vilma
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas
    Sou de São Paulo e vou realizar meu casamento dia 11/03/18 em Mairiporã. Alguém poderia me indicar um padre para meu email: *********@*******.***
    • Responder
  • Vilma
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana
    Qual o valor aproximado? Os ritos são parecidos com da igreja católica?
    • Responder
  • Vilma
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito do seu comentário em relação a declaração...O que vale é a benção de Deus independentemente do nome da igreja.
    • Responder
  • R
    Rio Grande do Sul
    Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Melina, em Porto Alegre, RS.

• Responder
  • Melina
    Noiva Novata Abril 2018 Minas Gerais
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde você casou?
    • Responder
  • Stefane
    Noiva Novata Abril 2017 Minas Gerais
    Stefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

se vc encontra me avisa flavia tbm estou a preucura abraços

• Responder
  • Stefane
    Stefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola meninas boa noite moro em belo horizonte estou a preucura de um padre ou celebrante para realiza meu casamento fora da igreja queria que fosse em sitio se LGUEM SABE DE ALGUM POR FAVOR ME INDICA BJOS OBRIGADO

• Responder
  • M
    Noiva Novata outubro 2016 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Contato do padre é:
    ******.*********@*******.***

Pede-se que os noivos(as) sejam discretos e não fiquem divulgando o nome dos padres, para evitar complicações junto ao bispo, conforme explicado em outros post e testemunhos de noivas. Aliás, o contato do padre e paróquia já foi citado em muitos outros comentários e testemunhos de noivas.Também importante dizer, conforme já explicado por diversas outras noivas, cujo casamento foi celebrado pelo referido padre, é que as normas da igreja Católica prescrevem que o casamento seja celebrado na igreja (paróquia) onde os noivos participam da Missa. Portanto, aqueles que buscam o casamento em espaços buffets, devem estar cientes de que discumprem uma norma disciplinar da igreja, conforme explicado pelo padre. E essas normas é somente para a Igreja Católica Apostólica Romana, ou seja, outras igrejas não tem tais normas e por isso celebram livremente, e validamente, em qualquer local escolhidos pelos noivos. Bom, para mim, essas normas disciplnares é apenas uma forma de não banalizar o sacramento, mas não interfere em nada no sacramento, por isso, conosco foi possivel a celebração no espaço buffet e deu tudo certo, graças a Deus, um dos padres que atendem a referida paroquia foi ao local e ali ministrou o saramento do matrimonio de forma bonita, agradavel e sem perder o requinte de uma cerimonia tradicional, embora celebrado fora da igreja, mas em um espaço buffet lindamente bem preparado e organizado. Desejo-lhes boa sorte!

• Responder
  • E
    Noiva Novata Fevereiro 2018 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Poderia me enviar o contato do padre Júlio? Fico no aguardo. Elaine
    • Responder
  • F
    Noiva Novata outubro 2016 Minas Gerais
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, alguém pode me enviar o contato do Padre Júlio ou outro padre que celebre o casamento fora da igreja. Obrigada!!! Flávia. Meu email: ********@*******.***

• Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2014 Rio Grande do Sul
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nosso amigo Roberto celebrou um lindo casamento na ARENA do Grêmio e no Country Club em Porto Alegre.

Ele atuou como padre católico durante 10 anos e, dese 2011, licenciado, celebra em lugares públicos e espaços alternativos.

O Contato dele é *******.*********@*****.***

Desejamos a todas que encontrem um ótimo celebrante, pois é um momento que permanece no coração!

Aline

• Responder
  • Brenda
    Noiva Novata Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Maíra!

O Gmail diz que esse e-mail não é válido. Você tem outro contato dele?

Abcs,

Brenda

• Responder
  • M
    São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc poderia me mandar o contato do Pe Júlio que celebra casamentos da Igreja Catolica Apostolica Romana fora da Igreja. O casamento será numa chacara que tem uma pequena capela ecumenica.

Obrigada . Aguardo: *********@*****.***.**

• Responder
  • S
    Noiva Novata Março 2016 São Paulo
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi meninas, de fato a Igreja Católica Apostólica Romana não autoriza celebrações fora da Paróquia, pois é uma norma disciplinar, mas há alguns Padres que não cumprem tal norma e aceitam realizar o casamento no espaço buffets, pois, entendem que assim estão facilitando a vida dos jovens noivos, haja visto que realizar a celebração na igreja e depois ter que locomover todos os convidados até o local da festa pode ser cansativo e aumentar gastos, então, realizando a celebação no próprio local, diminui-se gastos, transtornos de locomoção e aumenta a praticidade aos mais idosos, no entanto, requer a discrição dos noivos para evfitar complicações junto ao bispo diocesano. Pela pesquisa que fiz e conversa com o padre da Igreja Católica Apostólica Romana (contato: ******.*********@*******.***) que aceitou realizar meu casamento (no Buffet Saint German), a referida norma é apenas de carater disciplinar, ou seja, se o bispo diocesano achar por bem, ele pode autorizar celebrações em espaços buffets, pois a celebrações fora do templo não implicam em nada na validade do sacramento, afinal, algumas missa são celebradas em espaço fora do templo, por exemplo quando o Papa vem ao Brasil, ou mesmo quando é uma Missa campal, então, o fato de celebrar fora não implica na validade do sacramento, porém, a Igreja por uma questão de ordem disciplinar criou essa norma vigente na igreja, mas quando os noivos são católicos praticantes e participam ativamente da paróquia, o próprio padre local (Pároco) consegue a autorização perante o bispo diocesano. Entretanto, a maioria dos noivos (as) que desejam casar em Espaços Buffets ou Sítios ou Chácaras, não são católicos de ir todos os domingos na Missa, então, dificilmente vão conseguir tal autorização. Voltando ao assunto, se você procurar bem, vai achar padres que aceitam celebrar no espaço buffet, mas cobram uma taxa para isso. Quando o casamento é celebrado na igreja (paróquia) onde os noivos participam da Missa, a taxa pode variar entre 80,00 a 480,00. Mas, quando é em espaço buffets a taxa é bam mais cara. Então, veja se vale a pena. Talvez melhor casar na paroquia do bairro, onde voce participa da Missa e pagar a taxa normal de documentação, proclamas, expedição da certidão e celebração do ato religioso. Agora, falando ou comentando um outro comentário sobre validade de sacramento ,, pelo que pesquisei, há outras igrejas que celebram validamente o casamento em espaços buffes. A validade do casamento não está no papel expedido por essa ou aquela igreja e sim na fé em Deus, na oração proferida e amor dos noivos. Ou será que só o casamento dos católicos são válidos? E os budistas (anteriores ao cristianismo), Xintoísmo, Judaísmo, Islamismo e as igrejas não católicas (Luteranos, Presbiterianos, anglicanos,metodistas) e as novas igrejas pentecostais e evangélicas, não são válidas perante Deus? Ora, Deus é o mesmo e confere a graça a todos reunidos em seu nome. A Igreja Católica Apost. romana, realmente não aceita as bençãos e sacramentos ministrados em outras igrejas e am alguns casos gosta de criar situações na hora de batizar, mas será que o fato da Igreja Católica não aceitar as bençãos das outras Igrejas, faz com que Deus não aceite? É algo para se pensar, né! Eu particularmente, creio que todas as igrejas celebrem validamente o matrimonio. Basta que cada um viva bem, se amando e se respeitando como marido e mulher, pois o CNPJ e /ou nomenclatura da igreja não vai dar validade a nada, se não houver amor, fé e oração a Deus. Pouco importa o nome da Igreja onde voce casou, o que realmente importa para Deus é se voce vive o amor matrimonial e busca a religiodade com sinceridade e isso independe da Igreja, pois pode ser na Católica ou na Pentecostal Evangélica ou em igrejas não Cristãs, afinal antes do Cristianismo Deus já existia. E depois, o código civil e a constituição federal reconhece a validade de todos os casamentos ministrados sob o efeito civil e isso independe da igreja ser católica ou não católica, desde que o ministro religioso tenha autorização para celebrar o religioso com efeito civil. Enfim, se voce faz questão de receber o sacramento do matrimônio pela Igreja Católica Apost. Romana, pesquise bem e vai encontar um padre que aceita ir ao referido espaço buffet, mas todos vão pedir a você a discrição, por exemplo você citou que tem "uns padres de Santo André" que celebram em Buffet, ora, isso já pode criar problemas aos padres e eles podem a partir de agora não aceitar mais celebrar, por isso aconselho a ser discreta. Entre em contato com a referida Igreja, mas não fique dando detalhes na internet ou seja, passe o contato por e-mail diretamente para as interessadas (é só uma dica, tá!). Bom, o padre que aceitou realizar meu casamento no espaço buffet, pertence a Igreja Católica Apost. Romana, mandei um e-mail e a secretária respondeu de imediato e me deu todas as orientações e procedimentos, depois fui ao curso de noivos, entregamos a documentação e no dia marcado o padre foi ao local e realizou uma linda celebração. O padre é jovem, boa digção, educadíssimo, não foi demorado e ao final fomos alvos de muitos elogios da parte dos convidaddos que ficaram encantados com a forma de celebrar do padre. A cerimonia foi tão linda que parecia estarmos na igreja, pois tinha o mesmo requinte e tradição. No curso de noivos, além de palestras sobre os Sacramentos, tivemos momentos de entender o rito do matrimônio e depois a secretária nos deu um modelo de roteiro de celebração, onde pudemos preencher epersonalizar a nossa celebração, dando um toque pessoal, sem mexer no rito do Sacramento. Celebrou-se com efeito civil. Hoje tenho certidão de casamento civil e a certidão religiosa. Se quiserem o contato dele é: ******.*********@*******.*** Peço que seja discreta e na fineza não cite o nome do padre e nem a paroquia, tá! Permita-me mais uma dica ,, se não conseguirem um padre da Igreja Católica Romana, convidem um reverendo da Igreja Episcopal Anglicana ou um padre da igreja ortodoxa sirian ou ortodoxa antioquina ou um pastor de alguma Igreja protestante ou pentecostal, pois a validade do casamento não está no nome da igreja e sim na Igreja ali constituida pelos fiéis reunidos em nome de Deus. Desejo boa sorte a todas e me desculpem pelos erros de grafia e se minha opinião não condiz com a realidade das demais. FELICIDADES A TODAS. São Paulo - Capital - SP.

• Responder
  • A
    Noiva Novata Março 2015 São Paulo
    Ana Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Livia!

O padre que celebrou meu casamento é anglicano e é aceito pela igreja católica.

Ele é uma pessoa abençoada, fez uma cerimonia linda, cheia de bom humor e leveza.

Você consegue marcar reunião com ele direto pela Igreja Anglicana, mas a página del no facebook é Reverendo Padre Lucas. O nome dele é Lucas Brentano. Acredito que ele também faça cerimônia com efeito civil.

Bjs

• Responder
  • L
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, boa noite!!!

Gostaria (MUITO) do contato do padre que celebra em locais abertos! Poderia me passar? Meu e-mail: **************@*******.***

Obrigada!!!! Aguardo ansiosamente!!!

• Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas alguem pode me passar o contato do padre da catolica apostolica romana ?

*************@*****.***

• Responder
  • Ana
    Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *************@*******.***
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Agosto 2015 São Paulo
    Najara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O contato desse padre (da igreja católica apostólica romana) citado no inicio do debate é: ******.*********@*******.*** A secretaria da igreja dá todas as orientações por escrito (e-mails) e sempre pede a discrição dos noivos, pois como sabemos e já foi explicado acima, a Igreja Católica (instituição) tem dificuldades em autorizar celebrações fora do templo (fora da paróquia), portanto, as noivas que fazem questão de seguir as normas da igreja, então, não tem outro jeito ... só casando na Igreja. Aquelas que não tem pratica religiosa e querem casar em espaços buffets, sendo discretas, podem conseguir que o padre vá ao espaço e celebre o casamento. Eu fiz todo o processo, através do e-mail acima e deu tudo certo. Agora, para quem não faz questão de nomenclatura de igrejas, então, existem muitas outras igrejas Cristãs(Evangélicas, pentecostais, neopentecostais, luteranas, presbiterianas, anglicanas e igrejas de seguimento católico nacional - igreja católica brasileira) que celebram validamente e sem burocracias em espaços buffets. Para mim era fundamental que fosse um padre da igreja católica apostólica romana, então, através do e-mail ******.*********@*******.*** consegui contactar com a secretaria da igreja e consequentemente fazer curso de noivos, conversa com padre, documentação, etc. Desejo boa sorte a todas. Lembrando que o mais importante é a fé em Deus e a disposição religiosa e isso independe do nome da Igreja, afinal, Deus está onde dois ou três estiverem reunidos em nome dele e não podemos deixar de considerar que a Igreja boa para mim e minha família é aquela que não faz acepção de pessoa e me acolhe, para que eu possa vivenciar minha fé e desencadear pastorais sociais de serviço ao próximo. Beijo a todas!
    • Responder
  • P
    Noiva Principiante outubro 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Monik, por favor, você pode passar o contato dele, muito obrigada, email ******@*****.***

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas