Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monik
Noiva VIP outubro 2015 São Paulo

Padres celebram casamento fora da Igreja!!!

Monik, dia 18 de Agosto de 2014 às 23:38

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 289

Boa Noite Meninas, Acabei de receber uma informação maravilhosa, estou muito muito feliz. O Padre Julio acabou de me respodner um e-mail informando que poderá celebrar meu casamento com ou sem efeito cívil. Eis uma pequena explicação que o mesmo me enviou " Orientações sobre casamento fora da Igreja...

Boa Noite Meninas,

Acabei de receber uma informação maravilhosa, estou muito muito feliz.

O Padre Julio acabou de me respodner um e-mail informando que poderá celebrar meu casamento com ou sem efeito cívil.

Eis uma pequena explicação que o mesmo me enviou

"

Orientações sobre casamento fora da Igreja

Sim, existe a possibilidade de o padre ir ao local realizar a Cerimônia de Casamento. Porém, exatamente como você deve estar ciente, nenhuma paróquia tem autorização para celebrar fora do templo, pois é uma norma Canônica, válida para todas as paróquias Católicas no mundo inteiro, no entanto, existem alguns padres que aceitam celebrar, mas nunca dizem isso abertamente, para evitar complicações com o bispo, por isso todo o contato é feito via e-mails, e telefone particular, quem faz a divulgação ou propaganda são os próprios noivos, que acabam falando a outros casais. Mas, oficialmente nenhuma paróquia celebra casamentos em Buffets. Aliás, o ideal é que os noivos busquem o Sacramento do Matrimonio na respectiva paróquia onde participam ativamente da Santa Missa e tenham engajamentos pastorais.

O padre dessa paróquia tem celebrado alguns casamentos em espaço Buffets. Essa paróquia é Católica Apostólica Romana e está sujeita às mesmas normas, porém o padre, bem como muitos outros padres, pois creem que indo ao encontro das famílias pode contribuir na propagação da fé e favorecer aos noivos, parentes, amigos e convidados, haja vista, que realizar a cerimonia na Igreja e depois locomover todos até o local da recepção social (festa), além de gerar gastos, cria preocupação e transtornos aos mais idosos. Por isso, alguns padres aceitam realizar a cerimonia no local escolhido pelos nubentes, pois Deus está onde dois ou três, estiverem reunidos em seu Nome a graça acontece e os nubentes diante das testemunhas celebram o enlace matrimonial.

Para deixar a data pré-reservada na agenda da paróquia, preciso do nome completo dos noivos, RG e órgão expedidor, data, horário e local do casamento (nome do Espaço Buffet, chácara, com endereço). Portanto, é necessário preencher a ficha que será enviada. Com três meses de antecedência é necessário que adquiram a segunda via do batistério, atualizada. Comprovante de endereço. Fazer um curso de noivos, esse curso pode ser feito em qualquer Igreja Católica. "

Espero que vocês que não irão casar na Igreja possam achar um padre que aceite celebrar o casamento de vocês no buffet!^^

289 Respostas

• Monik
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Te mandei por mensagem

• Responder
  • N
    Noiva Novata Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Monik, estou entrando em desespero aqui também pelo mesmo motivo.

Será que você poderia me passar o contato desse Padre?

Agradeço muitíssimo!

Meu e-mail é ************@*******.***

Obrigada

Nayara

• Responder
  • G
    Goiás
    Gilcimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente um rapaz tinha respondido ontem, só que sumiu. Ele tinha colocado um email. Alguém tem?

• Responder
  • Myrella
    Super Noiva Julho 2015 Mato Grosso
    Myrella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai, gente, com todo respeito a toda e qualquer crença religiosa, mas: acho de uma burocracia desanimadora. O sacramento poderia ser realizado em qualquer lugar do mundo, se o padre tiver seus instrumentos e fizer o rito corretamente.
    Meu noivo, que chegou a ser seminarista, até comenta que, na opinião dele, muitas pessoas se afastam do convívio da comunidade da igreja por causa de tantas exigências e burocracias. Isso do local é pra ganhar dinheiro, apenas. Explico: um padre nao pode cobrar pra celebrar um casamento, mas a igreja cobra uma taxa de uso do espaço. Só pra você, ver, amiga: vamos pagar 400 reais pra nos casar na catedral da cidade, em julho. E quem vai fazer a cerimônia nem é o padre/bispo local!! 400 reais é apenas um "aluguel" do espaço da igreja, pois virá um padre/monge beneditino de sp pra fazer a celebração.
    Mas de qualquer forma, mesmo com a burocracia, fico feliz por estar dando certo pra você!!

• Responder
  • L
    Noiva Novata outubro 2014 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada. Ele é padre catolico romano?

• Responder
  • G
    Goiás
    Gilcimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente alguém conhece algum de Brasilia?

• Responder
  • Joice
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alguns sim !! O meu Padre Jorge Luiz disse que não poderia celebrar fora! #Chatiada Smiley amazing

• Responder
  • L
    Noiva Novata outubro 2014 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Voces poderiam me passar o telefone desse padre, ainda não quero desistir do meu sono...grata

• Responder
  • A
    Noiva Novata Março 2015 São Paulo
    Ana Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode me passar o contato dele? Quero muito casar no espaço que será meu casamento.

• Responder
  • Monik
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade, se eu tivesse achado o espaço no centro de SP ia casar na Igreja, porque meu noivo queria, mas eu sempre quis casar em sitio!^^

• Responder
  • Rejane
    Noiva Ativa Junho 2015 Minas Gerais
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bacana! tb gostaria de me casar em um espaço aberto e durante o dia. Mas por convicções de meus pais e de meu noivo decidimos receber a bênção na igreja mesmo. Mas já avisei:nao terá recepção porque assim. Dobra o preço de tudo e não sobra pra lua de mel!
    • Responder
  • Monik
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O que consegui é da catolica apostilica romana ^^

• Responder
  • Monik
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm acho super certo o que ele mandou.

• Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2019 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal. Mas e bom ver direitinho. Pois o ulnico padre q vi fazendo isso era da igreja brasileira.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa q legal! Importante a bênção de um padre e ele ta certo não importa o local importa a intenção e ele vai abencoar vcs.
    • Responder
  • Monik
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi, é eu sempre quis casar em um sítio, e não sabia que tinha restrição, até minha acessora falar quenão podia, ai minha mae e meu noivo queriam muito um padre, então procuramos e encontramos!

Fiquei mto feliz quando conseguimos...

• Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Monik, esse AINDA é meu sonho. Queria casar na praia, com pé descalço na areia, vestido bem leve.

Mas desisti, quer dizer, em parte.

Fechei com o buffet e vou realizar na Igreja mesmo. Muitos me falaram que até existe um padre que faça, tenho até o contato de um. Mas ele corre risco e o casamento não fica válido para a Igreja. Não sou muito religiosa, mas isso era importante para os meus pais, não o fato de ser realizado na Igreja, mas a validade (fora que eles ficaram morrendo de medo de acontecer algo com o padre). No fim, decidi por fazer na Igreja, mas como eu disse, não desisti completamente de meu sonho. Ainda vou fazer a minha sonhada cerimônia na praia, mas em uma renovação de votos, por exemplo nos 10 anos de casada. Smiley winking

• Responder
  • Monik
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por nada!!! ^^

• Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Maio 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Monik o meu e daqui do Rio de Janeiro, vou essa semana falar com o padre. Obrihada pela ajuda bjs!
    • Responder
  • Monik
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Procura direitinho, de onde vc é, o Padre que aceitou o meu é de Santo Andre e vai fazer o meu em Mairiporã

• Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Maio 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Monik ja estava preocupada com isso, no local que vai ser a minha festa tem uma capelinha lindinha, achei que para nao causar transtornos gostaria de casar nela, porem estava pensando que o padre poderia n aceitar.
    • Responder
  • Monik
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu vai ser classico, muito vidro e velas, o lugar cabe perfeito com o rustico, mas a acessora me mostrou umas fotos com a decoração em vidro e velas lindas, em acabei opinando por fazer classico

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, não é o sacramento do matrimônio né, é uma benção. Então ótimo! Que bom que vc conseguiu.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Monik
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse é o espaço do cerimonial
    Sitio Greenville

Esse é da recepção

Sitio Greenville

Aqui é o espaço dentro, lounge, tem uma adega e uma cacheira linda neste espaço

Sitio Greenville

E a vista

Sitio Greenville

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já está escolhido? Me mostra uma fotinho Smiley winking

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, respeito sua opinião Smiley smile

• Responder
  • Monik
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah com certeza, não ia acabar com tudo se não tivesse o padre, mas com ele a benção é mais especial!

• Responder
  • Monik
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu será em um sítio, o espaço é lindo, no meio da serra da cantareira.

• Responder
  • Monik
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu concordo pelo fato que ele, diz "pois creem que indo ao encontro das famílias pode contribuir na propagação da fé e favorecer aos noivos, parentes, amigos e convidados, haja vista, que realizar a cerimonia na Igreja e depois locomover todos até o local da recepção social (festa), além de gerar gastos, cria preocupação e transtornos aos mais idosos. Por isso, alguns padres aceitam realizar a cerimonia no local escolhido pelos nubentes, pois Deus está onde dois ou três, estiverem reunidos em seu Nome a graça acontece e os nubentes diante das testemunhas celebram o enlace matrimonial."

Acho mto bonito da parte dele

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu não concordo com a atitude desse padre. Se a Igreja não autoriza, ele está realizando um casamento contra as normas da Igreja... Enfim, cada um é cada um... Mas que bom pra vc, que vai conseguir realizar o seu sonho Smiley winking

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mais menina que maravilha!

Ai meu sonho! Mais passou e mesmo assim foi tudo lindo!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas