Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monik
Noiva VIP outubro 2015 São Paulo

Padres celebram casamento fora da Igreja!!!

Monik, dia 18 de Agosto de 2014 às 23:38

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 289

Boa Noite Meninas, Acabei de receber uma informação maravilhosa, estou muito muito feliz. O Padre Julio acabou de me respodner um e-mail informando que poderá celebrar meu casamento com ou sem efeito cívil. Eis uma pequena explicação que o mesmo me enviou " Orientações sobre casamento fora da Igreja...

Boa Noite Meninas,

Acabei de receber uma informação maravilhosa, estou muito muito feliz.

O Padre Julio acabou de me respodner um e-mail informando que poderá celebrar meu casamento com ou sem efeito cívil.

Eis uma pequena explicação que o mesmo me enviou

"

Orientações sobre casamento fora da Igreja

Sim, existe a possibilidade de o padre ir ao local realizar a Cerimônia de Casamento. Porém, exatamente como você deve estar ciente, nenhuma paróquia tem autorização para celebrar fora do templo, pois é uma norma Canônica, válida para todas as paróquias Católicas no mundo inteiro, no entanto, existem alguns padres que aceitam celebrar, mas nunca dizem isso abertamente, para evitar complicações com o bispo, por isso todo o contato é feito via e-mails, e telefone particular, quem faz a divulgação ou propaganda são os próprios noivos, que acabam falando a outros casais. Mas, oficialmente nenhuma paróquia celebra casamentos em Buffets. Aliás, o ideal é que os noivos busquem o Sacramento do Matrimonio na respectiva paróquia onde participam ativamente da Santa Missa e tenham engajamentos pastorais.

O padre dessa paróquia tem celebrado alguns casamentos em espaço Buffets. Essa paróquia é Católica Apostólica Romana e está sujeita às mesmas normas, porém o padre, bem como muitos outros padres, pois creem que indo ao encontro das famílias pode contribuir na propagação da fé e favorecer aos noivos, parentes, amigos e convidados, haja vista, que realizar a cerimonia na Igreja e depois locomover todos até o local da recepção social (festa), além de gerar gastos, cria preocupação e transtornos aos mais idosos. Por isso, alguns padres aceitam realizar a cerimonia no local escolhido pelos nubentes, pois Deus está onde dois ou três, estiverem reunidos em seu Nome a graça acontece e os nubentes diante das testemunhas celebram o enlace matrimonial.

Para deixar a data pré-reservada na agenda da paróquia, preciso do nome completo dos noivos, RG e órgão expedidor, data, horário e local do casamento (nome do Espaço Buffet, chácara, com endereço). Portanto, é necessário preencher a ficha que será enviada. Com três meses de antecedência é necessário que adquiram a segunda via do batistério, atualizada. Comprovante de endereço. Fazer um curso de noivos, esse curso pode ser feito em qualquer Igreja Católica. "

Espero que vocês que não irão casar na Igreja possam achar um padre que aceite celebrar o casamento de vocês no buffet!^^

289 Respostas

• A
    Noiva Novata Setembro 2014 Rio Grande do Sul
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Ana Clara,

É um padre licenciado, casado e que celebra em sítios e outros lugares.

Estava em SP há 2 anos.

o email é *******.*********@*****.***

boa sorte,

Aline

• Responder
  • A
    Noiva Novata Fevereiro 2019 São Paulo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, eu vi o que publicou sobre padres que fazem casamento fora da igreja, qual é o nome do padre e qual a localização dele ? Estou pretendendo fazer no buffet também, a igreja é longe do local da festa.

• Responder
  • E
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    Edicleia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mto obg! Vou enviar o email.Smiley kiss
    • Responder
  • Vilma
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Edicleia, manda um e-mail para ******.*********@*******.*** e vê se eles ainda tem sua data..
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Novata Novembro 2017 São Paulo
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo amor de Deus !!! Me PASSA O CONTATO DE PADRE VOU CASAR EM MAIRIPORÃ EM NOVEMBRO DE 2018 ESTOU DESESPERADA, COM INSÔNIA E COM MUITA DOR DE BARRIGA EM PENSAR QUE MINHA FAMÍLIA É TODA IDOSA... Por favor me ajuda Smiley sad

• Responder
  • E
    Edicleia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Vilma! Tbm me casarei em 2018 em Mairipora, encontrou um padre?
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas alguém conhece um Padre no Rio de Janeiro que celebre o casamento fora da igreja?
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Novembro 2017 São Paulo
    Grabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, foi maravilhosamente bem!

Aliás há muitas outras noivas (algumas já casadas) dando depoimentos, e todas receberam o sacramento pelas mãos do referido padre. Eu e outras tantas noivas, tentamos explicar os procedimentos e dando dicas, tendo em vista as normas da igreja. Leia atentamente os depoimentos, pois todos transcrevem as explicações dadas pela secretária da paróquia, levando em consideração a discrição, já que a Igreja (instituição) não autoriza cerimonia fora do templo, por isso, quem quer fazer tudo certinho, o melhor caminho é casar na Igreja (Paróquia) do bairro onde mora e no espaço buffet faça somente a festas. assim fazem tudo dentro das normas e recebem o papel da Igreja, etc.

Agora, quem não tem pratica religiosa, mas quer receber o sacramento, então, siga as orientações da secretaria desse padre e tudo dará certo. padre vai ao local e ministra o sacramento do matrimônio. Mas, não existe somente esse padre da igreja católica romana, ou seja, podem escolher um pastor ou reverendos anglicanos ou padres de igrejas brasileiras, etc, afinal, Deus é o mesmo e a beleza da cerimonia equivale-se.

Enfim, sigam as orientações e tudo saíram perfeito!

• Responder
  • R
    Noivo Novato Novembro 2017 São Paulo
    Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Gabrielly, bom dia, tudo bem?

Você já casou?

Chegou contratar este padre?

Eu vou casar em novembro e estou seguindo com a documentação, porem não encontrei ninguém que casou com o serviço deles.

Caso você tenha casado e contratou este padre poderia me descrever se deu tudo certo?

Obrigado

• Responder
  • Frei
    Rio Grande do Sul
    Frei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Celebro Casamentos fora da igreja. Atendo Porto Alegre e todo RS e SC. Meu whatsapp: ****.
    • Responder
  • D
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde fica essa paróquia?
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Dezembro 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alguma noivinha conseguiu recentemente contato com o tão citado padre dos comentários?

Por favor, estou desesperada! rs

• Responder
  • D
    Noiva Novata Novembro 2018 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabriele, você já conhece o trabalho deles? Tem alguma referencia?

Bjus

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como tudo é uma empresa nesse mundo, tbm funciona com a igreja, qualquer padre q vc conversar pode casar vcs intimamente na sacristia da igreja com os pais e depois lógico de pagar ele, vc pode encenar no local da festa...

• Responder
  • Jhulli
    Noiva Novata Janeiro 2018 São Paulo
    Jhulli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Noite, você teria como conseguir o contato deste Padre e divulga-lo caso sejam de SP? Por favor..rs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No casamento do meu cunhado, o padre casou ele numa cerimonia intima, só eles e os pais na igreja, sem convidados e nem nada, depois no sitio, ele casou os dois numa encenação, pois o casamento católico só é valido dentro da igreja, fora não passa de encenação, então, conversa bem com o padre aí. bjos

• Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2014 Rio Grande do Sul
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi JéssicaNão tenho certeza se é Alberto. Mas o email era beto.heming@Gmail. Com
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Abril 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde Roberto!Qual o nome do padre?
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Dezembro 2017 São Paulo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode me passar o contato desse Padre Julio?
    • Responder
  • Kely
    Noiva Ativa Março 2018 Minas Gerais
    Kely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas sou de BH se alguém souber de um padre que celebre casamento fora da igreja me passa o contato ou e-mail PF.Meu email é ***********@*******.***.** favor
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Novata Junho 2018 Mato Grosso do Sul
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde meninas!!!! sou do interior de SP Guararapes, e ou me casar em 09/06/2018.

• Responder
  • M
    Noiva Novata Fevereiro 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bianca boa tarde,Pode me passar o contato por favor.
    Bjo e obrigada.
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Setembro 2017 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa, que legal Roberto! Muito obrigada pela indicação.. entrarei em contato com ele para tentar!

• Responder
  • Maria
    Noiva Novata outubro 2017 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Roberto.

• Responder
  • R
    Noivo Novato Julho 2015 Rio Grande do Sul
    Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Maria, boa tarde.

Conheço um padre licenciado há 6 anos, que celebrou para casais de SP, RJ, PA e RS. Está disponível para dialogar, ****.******@*****.***

Boa sorte, abc

• Responder
  • R
    Noivo Novato Julho 2015 Rio Grande do Sul
    Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Gabrielle, boa tarde.

Conheço um padre licenciado há 6 anos que realizou casamentos para casais de SP, RJ, PA e RS. Está disponível para dialogar. ****.******@*****.***

Boa sorte,

• Responder
  • G
    Noiva Novata Setembro 2017 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou desesperada atrás de um padre que aceite celebrar meu casamento em um sítio que fica entre Mogi das Cruzes e Bertioga Smiley sad
    Alguma noivinha conhece um padre que possa me ajudar?
    • Responder
  • Lucyana
    Noiva Ativa Abril 2018 Espírito Santo
    Lucyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando eu procurei a Igreja católica a orientação que eu tive foi de que não é possível, porém me deram uma alternativa: realizar o sacramento do casamento no Santíssimo com a presença de nossos pais, 2 testemunhas e o celebrante e no dia da festa, a cerimônia no local será uma benção, mas seguindo o rito do casamento. Assim todo mundo estará presente e parecerá a celebração do casamento naquele momento.

• Responder
  • Maria
    Noiva Novata outubro 2017 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sorte sua ter encontrado tanta compreensão, recebi um sonoro NÃO do Padre com direito a bronca por não ter procurado a igreja antes, sendo que na verdade procurei e a própria secretaria falou que era só agendar um horário com ele próximo a data.

A regra sempre existiu, porém não era seguida e agora resolveram seguir sem orientar os noivos.

Vou contratar um celebrante e encerra a questão.

• Responder
  • Bianca
    Noiva Principiante outubro 2017 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa Tardeeee..

Poderia me passar o contato do Padre de Santo Andre?

• Responder
  • Mirian
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Esse padre é do Rj?
    • Responder
  • J
    Jéssica ·
    • Denunciar