Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monik
Noiva VIP outubro 2015 São Paulo

Padres celebram casamento fora da Igreja!!!

Monik, dia 18 de Agosto de 2014 às 23:38

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 288

Boa Noite Meninas, Acabei de receber uma informação maravilhosa, estou muito muito feliz. O Padre Julio acabou de me respodner um e-mail informando que poderá celebrar meu casamento com ou sem efeito cívil. Eis uma pequena explicação que o mesmo me enviou " Orientações sobre casamento fora da Igreja...

Boa Noite Meninas,

Acabei de receber uma informação maravilhosa, estou muito muito feliz.

O Padre Julio acabou de me respodner um e-mail informando que poderá celebrar meu casamento com ou sem efeito cívil.

Eis uma pequena explicação que o mesmo me enviou

"

Orientações sobre casamento fora da Igreja

Sim, existe a possibilidade de o padre ir ao local realizar a Cerimônia de Casamento. Porém, exatamente como você deve estar ciente, nenhuma paróquia tem autorização para celebrar fora do templo, pois é uma norma Canônica, válida para todas as paróquias Católicas no mundo inteiro, no entanto, existem alguns padres que aceitam celebrar, mas nunca dizem isso abertamente, para evitar complicações com o bispo, por isso todo o contato é feito via e-mails, e telefone particular, quem faz a divulgação ou propaganda são os próprios noivos, que acabam falando a outros casais. Mas, oficialmente nenhuma paróquia celebra casamentos em Buffets. Aliás, o ideal é que os noivos busquem o Sacramento do Matrimonio na respectiva paróquia onde participam ativamente da Santa Missa e tenham engajamentos pastorais.

O padre dessa paróquia tem celebrado alguns casamentos em espaço Buffets. Essa paróquia é Católica Apostólica Romana e está sujeita às mesmas normas, porém o padre, bem como muitos outros padres, pois creem que indo ao encontro das famílias pode contribuir na propagação da fé e favorecer aos noivos, parentes, amigos e convidados, haja vista, que realizar a cerimonia na Igreja e depois locomover todos até o local da recepção social (festa), além de gerar gastos, cria preocupação e transtornos aos mais idosos. Por isso, alguns padres aceitam realizar a cerimonia no local escolhido pelos nubentes, pois Deus está onde dois ou três, estiverem reunidos em seu Nome a graça acontece e os nubentes diante das testemunhas celebram o enlace matrimonial.

Para deixar a data pré-reservada na agenda da paróquia, preciso do nome completo dos noivos, RG e órgão expedidor, data, horário e local do casamento (nome do Espaço Buffet, chácara, com endereço). Portanto, é necessário preencher a ficha que será enviada. Com três meses de antecedência é necessário que adquiram a segunda via do batistério, atualizada. Comprovante de endereço. Fazer um curso de noivos, esse curso pode ser feito em qualquer Igreja Católica. "

Espero que vocês que não irão casar na Igreja possam achar um padre que aceite celebrar o casamento de vocês no buffet!^^

288 Respostas

  • R
    Noivo Novato Julho 2015 Rio Grande do Sul
    Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • R
    Noivo Novato Julho 2015 Rio Grande do Sul
    Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Maíra, já felicitamos a Renata.

    Nós também conseguimos um padre licenciado que celebrou para nós num sítio.

    Deixamos tb o contato dele; é Roberto. ******@*****.***

    Abcs,

    Beto e Aline

    • Responder
  • R
    Noivo Novato Julho 2015 Rio Grande do Sul
    Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom Renata, ficamos felizes! nós também conseguimos um padre que está licenciado e celebrou para nós numa capela. Felicidades! Beto e Aline

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz parte minha adolescência e juventude toda das Pastoral da Igreja Católica, então tenho muitos bons amigos padres da minha idade. Foi até difícil escolher o celebrante, mas a data ajudou, um estará em festa em sua comunidade, outro em Roma e assim vai. Um grande amigo meu de Santa Maria me intimou no dia de meu noivado que ele seria o padre de meu casamento. Como já sabia das regras, pensei em fazer a missa dentro da capela e as bênçãos finais em um gazebo na rua... pois sempre quis casar ao ar livre e adoro missas campais.Quando falei para meu amigo/ padre ele falou que fará a cerimônia onde eu quiser! Bom, vou reservar a capela, ( vai que chova), mas vou organizar pra ser na rua, em frente, embaixo das árvores... a festa no salão ao lado.Facilidades em conhecer várias comunidades e padres, e eles me conhecerem ( a mim, minha família e noivo).
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Maíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi!

    Voc poderia me passar o contato por favor? *************@*****.***.**

    • Responder
  • S
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Silvani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana será que vc pode me passar o tel ou e-mail do nilton por gentileza *************@*******.***
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Silvani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana será que vc pode me passar o tel ou e-mail do nilton por gentileza
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Silvani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente alguém tem o tel ou e-mail do padre Nilton por favor
    • Responder
  • R
    Noivo Novato Julho 2015 Rio Grande do Sul
    Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou disponível. Abc, Pe Roberto
    • Responder
  • Rodrigo
    Noivo Novato Abril 2016 São Paulo
    Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde Meninas!

    Se puderem me passar o contato do Padre ficarei agradecida. *******.**********@*****.***

    Obrigada!

    • Responder
  • S
    Noiva Novata Maio 2015 São Paulo
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oieee, então, pelo que sei a Igreja Católica Apostólica Comana e UNA, ou seja, vocês podem fazer o curso de noivos em qualquer paróquia do mundo, ao final do curso recebem um comprovante (certificado) e é esse comprovante que devem apresentar na Igreja (Paróquia) onde forem casar. Conforme já relatei em outros comentários (Cf. meus testemunhos e comentários abaixo), enfim, o padre que aceitou celebrar meu casamento no espaço buffet,o mesmo citado pela Monik, é da Igreja Católica Apostólica Romana, um padre boníssimo, educado, inteligente, com uma paciencia invejável e de maneira geniosa (maravilhosamente) fez uma celebração linda, onde fomos alvos de muitos elogios da parte dos parentes e convidados. O contato dele é: ******.*********@*******.***

    Desejo-lhes boa sorte!

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Agosto 2016 Minas Gerais
    Meire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia meninas, a minha situação é ainda mais complicada porque não moro no Brasil e caso no civil na Itália e queria fazer uma cerimônia no Brasil religiosa porque faço questão é tbem pela minha família, mas não tenho tempo de fazer curso de noivos etc almenos q eu não faça aqui, vcs conhecem algum padre q faria essa benção fora da igreja eu sou de Minas Gerais mas pagaria a despesa do paDre caso fosse de mais longe, agradeço desde já!
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Principiante Setembro 2016 Distrito Federal
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me passa o contato do padre que realizou fora da igreja?
    ***.**********@*****.***
    • Responder
  • Ana
    Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, eu me casei com o padre Nilton, da Igreja Católica Brasileira. Ele é espetacular. Tem uma boa voz (de locutor), faz a cerimônia de acordo com os noivos, não cobra caro e sua cerimônia é muito divertida (os convidados ficam descontraídos o tempo todo), além de trabalhar a história do casal. O site dele é padreniltonrj.wix.com/celebrante

    Ele é muito requisitado. Portanto, corram!!!

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Monik poderia me enviar o contato desse padre, estou a 1 mes a procura.

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Março 2016 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia noivas!

    Estou no mesmo caso , gostaria de celebrar meu casamento em um local que tem uma capela consagrada e mesmo assim estou tendo dificuldades.

    Alguem pode me enviar um contato de algum padre que celebre esse casamento na Região de São Paulo interior. e mail : *********@*******.***

    Att.

    Carol

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Setembro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila, boa noite. Tudo bem?

    Também estou na região do ABC e me caso em Mairiporã, pode me passar o contato do seu Padre?

    Meu email: *****************@*****.***

    Muito obrigada.

    Beijos,

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Dezembro 2016 Minas Gerais
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os padre da igreja católica brasileira celebram sem problema algum, porém no meu caso como será um bispo que vai celebrar não tem jeito. Mas era o nosso sonho fazer em um espaço aberto.
    • Responder
  • Karine
    Noiva Curiosa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Taina! A própria casa de festas me indicou ele e peguei informação com algumas noivas Tb. Me caso no dia 09/10/16. Bjs
    • Responder
  • L
    São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá meninas, vcs podem me passar o contato deste padre da igreja católica que faz casamentos fora da igreja? Pretendo me casar este ano, porém num Buffet e acho muito especial tr uma bênção da igreja católica apostólica romana... Meu email ***********@*****.***.**

    muito obrigada!

    • Responder
  • Monik
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu caso esse anos dia 31/10 =) ta quase! rsrs... Não assisti a cerimonia dele não mas minha acessoria que é mto boa recomendou mto ele, ela disse que ele que faz a maioria dos casamentos lá no sitio. Maxina é super legal falar dessas coisas!!! rs

    • Responder
  • Taina
    Noiva Principiante outubro 2016 Rio de Janeiro
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também vou casar em outubro de 2016!! Smiley smile

    Que legal!!! Qual é o seu dia?? Já fechou local né?!

    Como você conheceu esse padre? Já assistiu cerimônia dele antes??

    Desculpa te encher de perguntaaaassssss

    Beijinhos

    • Responder
  • Karine
    Noiva Curiosa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Faz casamentos no rio sim! O que vai fazer o meu é o padre Nilton.
    Email: *****.******@*******.***
    • Responder
  • Taina
    Noiva Principiante outubro 2016 Rio de Janeiro
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Karine, esse padre tb faz casamentos no RJ??

    • Responder
  • Mayara e Walder
    Noiva Novata Junho 2016 Distrito Federal
    Mayara e Walder ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguem conhece algum padre que faça o casamento fora da igreja em Brasilia ou perto de Brasilia!

    Estou desesperada, sou catolica e meu noivo e evangelico, nao vou abrir mao de casar com um padre mas o meu sonho e casar ao ceu aberto..

    alguem me ajudaaaaa...

    • Responder
  • N
    Noiva Novata Maio 2016 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Monik
    Você poderia me passar o email do padre, estou literalmente desesperada, fechei td, coral, piano, e depois q descobri q não podia no buffet!!!!
    *******@*******.***

    Obrigada !
    • Responder
  • Karine
    Noiva Curiosa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Poderia me enviar o contato desse padre? **************@*****.***
    Bjs
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa q legal!!Bom vou casar Em uma chacara e vou ter q procura um padre !! Bom a minha amiga estava vendo um padre pra mim e achei um absurdo o preço q Ele cobrou noivinha!! Ele disse. Q pra conhecidos Ele esta cobrando Dois salários Mínimo .. Bom vou pesquisa. Até. Lá.!!! Fazer oq né!!! Vou ligar pró Júlio Pra ver oq Vai da!!!
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado noivinha por compartilhar conosco. Vou me casar em uma chacara e estou atras de um Padre Smiley smile
    • Responder
  • Monik
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim!!

    • Responder
  • Monik
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é muita burocracia mesmo, mas aos poucos vai dando certo

    • Responder
  • Monik
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Te mandei por mensagem

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas