Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lígia
Noiva Constante outubro 2019 São Paulo

Padrinhos: Por consideração ou por obrigação?

Lígia, dia 23 de Junho de 2020 às 15:43

Publicado em Fórum Organizar um casamento 133

Oi noivinhas, esse tema é bombástico hein? Foi um tema que pensei muito junto com o meu noivo quando estávamos planejando o casamento, até chegar a conclusão de termos apenas 1 casal de padrinhos cada. Isso porque temos muitas pessoas queridas, não queríamos muitos padrinhos e caímos no problema de...

Oi noivinhas, esse tema é bombástico hein?

Foi um tema que pensei muito junto com o meu noivo quando estávamos planejando o casamento, até chegar a conclusão de termos apenas 1 casal de padrinhos cada.

Isso porque temos muitas pessoas queridas, não queríamos muitos padrinhos e caímos no problema de ter que convidar pessoas por associação a outras que queríamos que fossem padrinhos.

Então reunimos em 2 casais todas as pessoas importantes para nós e mantivemos a simplicidade na entrada, podendo colocar todos os nossos sobrinhos (com exceção do baby) e priminhos para participar.

Claro que tivemos que lidar com algumas críticas (e de pessoas que nem tinham nada a ver com a gente), pois tudo que foge do padrão tende a ser questionado. Mas mantivemos a ideia e ficamos muito satisfeitos.

Mas e vocês? Todos os seus padrinhos são de consideração ou tiveram que colocar algum por obrigação?

133 Respostas

• Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi eu escolhi os meus padrinhos por grande consideração não por obrigação eu não acho que nesse dia tão especial você tem que ser obrigada alguma coisa, então eu escolhi por consideração mesmo por grande amor
    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu tbem fiz isso, mas com dois casais de cada lado. Não dei e não dou a mínima para a opinião alheia, por isso, escolhemos dois casais de cada lado que são especiais para nós. Não terei florista e nem daminha, somente 1 pajem para as alianças que é o meu filho. Será simples e do nosso gosto. Tbem não convidamos nenhum parente, nem da minha parte ,nem da dele. Queremos somente pessoas que estão com a gente, sempre!!! 😘😘😘😘
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Novata Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou conversar com ele. Obg, amore❤
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q lindos.
    Aqui foi meu irmão e noiva, e do meu marido foi a irmã dele junto com o amigo de infância.

Minha outra irmã foi demosele. 💘
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lígia ...

muito muito obrigada por suas palavras!

Não sabe o bem que fizeram!! Smiley heart

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Amanda, independente das dificuldades nada pode estragar o momento especial de vocês.

Com certeza as coisas vão se ajeitar e seu dia será inesquecível! Smiley kiss

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Alline, sinto muito por isso.

Menina, aqui é o lugar pra desabafar, é legal que nos debates todo mundo se ajuda e vai trocando experiências, isso é muito importante.

Entendo totalmente vocês e não tiro sua razão. No fim realmente o que dá a importância de pai e mãe é o quanto a pessoa está presente.

No caso do seu sogro ele vai acabar tendo que ter experiências na vida que o mude como pai, se libertar de mágoas e ressentimentos, realmente amadurecer.

O casamento não é pelo glamour e sim pelo significado. Sei que deve estar sendo difícil pra vocês mas terão a recompensa no dia sendo rodeados pelas pessoas que amam e se importam com vocês.

Não que eu esteja dizendo pra vocês esquecerem o pai do seu noivo kkkkk mas há pessoas que precisam de um tempo e um momento certo pra mudar.

Espero que até o grande dia de vocês esteja tudo em paz, e sigam firmes com os planos porque vai dar tudo certo!

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lígia, meu noivo disse que éramos pra tentar fazer algo para nos aproximarmos, mas acho que forçar uma amizade do nada, não sei se daria certo, aí veio a pandemia e não deu, já conversei com ele por diversas vezes que não ia me sentir confortável com pessoas que não conheço, que éramos para ver outra forma, mas ele não concordou muito.
    Aí tem a questão que, se ele colocar só os homens sem as esposas, também não temos pares para eles, então ele jogou essa pra mim.

Para não ficarmos remoendo essa situação"padrinhos" toda vez, deixei pra lá e acabei aceitando, pensei: não vou deixar esse pequeno problema acabar com o dia mais importante das nossas vidas.
    Obrigada pelos conselhos. 😘
    • Responder
  • Alline
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha Lígia, desculpe o desabafo.

Mas essa situação foi a pior que passamos juntos, meu noivo e eu.

Os pais do meu noivo são separados há muito tempo, muito mesmo.

E o padastro dele é um pai de verdade, amigo, companheiro e terá a função de pai no casamento, mas meu sogro quer que a atual mulher tenha a função de mãe, o que não é justo com a minha sogra, nem conosco, que vimos essa mulher umas 03 vezes na vida e, não temos qualquer afinidade.

A situação foi tão barra pesada que não o queremos no casamento.

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sendo alguém tão próximo imagino que não seja mesmo fácil, mas aos pouquinhos ele deve entender.

Ele pode estar fazendo um monte de associações mirabolantes e não vê a simplicidade do motivo de vocês.

• Responder
  • D
    Noiva Novata Maio 2022 Alagoas
    Dominick ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É nisso que eu foco.
    • Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sensacional Dominick!

A Bíblia trás ensinamentos lindos sobre o casamento. Ter pessoas que buscam andar com Cristo serão ótimas para aconselhar em um momento de necessidade.

• Responder
  • Alline
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah Lígia, concordo com você!

No nosso caso, quem não quis concordar foi o pai do meu noivo, por mais que tentamos explicar que não seria uma discriminação a atual companheira dele, apenas uma questão de afinidade.

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tamo junto Liliane!

Por aqui foi assim também. Foi minha irmã com meu cunhado e o irmão de consideração do meu esposo com a noiva dele.

Tenho outros irmãos e gostaria de convidar a todos, mas avaliamos que ter apenas 2 padrinhos atenderia o nosso desejo e evitaria que algumas pessoas se chateassem.

Conciliamos em alguns parâmetros e ficamos satisfeitos com a escolha!

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo Alline.

É muito difícil realmente... Mas quem nos ama, apesar de não entender ou concordar, em algum momento vai ceder.

É importante ter firmeza na decisão, é o momento de vocês e só vocês sabem a dificuldade e lutas que enfrentam pra tornar esse sonho realidade.

• Responder
  • Thayná
    Noivo Ativo Maio 2022 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo carinho, pela resposta e amei a foto ❤️❤️❤️❤️.
    Pensarei com carinho sim!!!! 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rhanna super te entendo!

A gente pensou em todas as possibilidades possíveis e imagináveis antes de decidir e mesmo assim não foi fácil.

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amanda, se vocês não convidaram ainda dá tempo de repensar.

Meu noivo e eu fizemos a lista de padrinhos "trocentas" vezes até batermos o martelo.

É importante vocês dois estarem bem sobre isso.

Uma sugestão, se de repente seu noivo deseja expressar a importância desses amigos, vocês podem pensar em fazer algum almoço, saírem juntos, planejar algo do tipo, e não necessariamente demostrar convidando a padrinhos.

Depende de muitos fatores claro, mas é importante vocês conversarem até que ambos estejam bem sobre as escolhas.

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo totalmente Elesandra.

Nós optamos por dois padrinhos mas tem muita gente querida e importante pra nós, que inclusive mesmo não tendo sido nossos padrinhos sabemos que podemos contar se um dia precisarmos de conselho.

Mesmo que as pessoas não aceitem por conta da religião, é importante demonstrar a importância delas na vida de vocês.

Tenho aprendido que as pessoas podem ser muito compreensivas com as nossas escolhas.

• Responder
  • D
    Noiva Novata Maio 2022 Alagoas
    Dominick ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou católica, tenho total consciência do que é ser padrinho de casamento, por isso os meus padrinhos eu estou preferindo escolher não por consideração ou proximidade e sim por serem um exemplo de vida cristão para mim.
    • Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Daiane, que chato :/

Tenta conversar com ele sobre a importância dos padrinhos, e até mais do que isso, o quanto é importante ter com vocês quem está junto com vocês de verdade.

Espero que dê tudo certo, estou na torcida!

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha Thayná, é avaliável.

Muitos casamentos estão fugindo dos padrões em várias circunstâncias, o novo pode assustar a princípio, mas a tendência é o casamento se tornar cada vez mais personalizado para cada casal.

Você já pensou na possibilidade de fazer entradas individuais e um corredor no altar?

No meu todos ficaram sentados e acompanhando a extensão do tapete. Ficou um pouco apertadinho mas foi mais pela decoradora do que pela ideia em si.

Pensa um pouco na ideia, é importante você se sentir confortável com todas as decisões.

Padrinhos: Por consideração ou por obrigação? 1

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Letícia, embora a organização do casamento seja um pouco cansativa em alguns momentos, nada deve te trazer preocupação ou peso.

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente 😍
    • Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito legal Rebeka, acho este estilo muito interessante!

Sem preocupação com pares, e tendo pessoas com quem pode contar.

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Joor que situação Smiley cry

Fica o aprendizado sempre né, mas tenho certeza que seu casamento foi um sucesso mesmo com os imprevistos!

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós tivemos apenas 2 casais de padrinhos. 1 para cada!

Foi a melhor escolha da vida. Nunca irei me arrepender (foram nossos irmãos)
    • Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Beatrice.

É uma escolha ousada mas realmente montagem de pares pode virar uma preocupação desnecessária.

E realmente quem não concordar com a ideia pode recusar, é uma escolha individual.

Tenho uma amiga que fez como você e os cônjuges que não foram convidados a padrinhos entenderam numa boa.

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Isis, você está super certa. A escolha dos padrinhos é uma decisão muito importante.

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Beatriz foco total!

A convicção é um grande aliado em decisões diferentes ou impactantes.

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagino Rayssa, mas quem sabe você pode se surpreender... As vezes as pessoas aceitam a ideia bem melhor do que pensamos, o importante mesmo é que você e seu noivo estejam bem com as escolhas.

• Responder
  • Alline
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lígia...

Todos os nossos padrinhos e madrinhas são por consideração e por muito carinho.

Pessoas especiais na nossa história, seja na história de cada um ou do casal.

E tivemos críticas e até rompimentos dolorosos pela nossa decisão, mas seguimos firmes nas nossas escolhas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas