Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lígia
Noiva Constante outubro 2019 São Paulo

Padrinhos: Por consideração ou por obrigação?

Lígia, dia 23 de Junho de 2020 às 15:43

Publicado em Fórum Organizar um casamento 133

Oi noivinhas, esse tema é bombástico hein? Foi um tema que pensei muito junto com o meu noivo quando estávamos planejando o casamento, até chegar a conclusão de termos apenas 1 casal de padrinhos cada. Isso porque temos muitas pessoas queridas, não queríamos muitos padrinhos e caímos no problema de...

Oi noivinhas, esse tema é bombástico hein?

Foi um tema que pensei muito junto com o meu noivo quando estávamos planejando o casamento, até chegar a conclusão de termos apenas 1 casal de padrinhos cada.

Isso porque temos muitas pessoas queridas, não queríamos muitos padrinhos e caímos no problema de ter que convidar pessoas por associação a outras que queríamos que fossem padrinhos.

Então reunimos em 2 casais todas as pessoas importantes para nós e mantivemos a simplicidade na entrada, podendo colocar todos os nossos sobrinhos (com exceção do baby) e priminhos para participar.

Claro que tivemos que lidar com algumas críticas (e de pessoas que nem tinham nada a ver com a gente), pois tudo que foge do padrão tende a ser questionado. Mas mantivemos a ideia e ficamos muito satisfeitos.

Mas e vocês? Todos os seus padrinhos são de consideração ou tiveram que colocar algum por obrigação?

133 Respostas

• Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todos por consideracao teremos 14 casais 7eu e 7 dele
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Está certa Eduarda, o importante é fazer sentido para vocês!

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jamais colocaria por obrigação! Fizeram super bem vocês!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou sofrendo com isso!! Tenho uma amiga muito próxima que não tem nenhuma representatividade pro casa, sabe? Estou me sentindo obrigada a convidar, ma a verdade é que eu não queria não!

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chamamos só amigos, pra não cair nessa de familiar resmungão! Chamamos um casal de cada grupo de amigos... 4 de cada lado e está ótimo quem quiser ficar bravo que fique kkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas