Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lígia
Noiva Constante outubro 2019 São Paulo

Padrinhos: Por consideração ou por obrigação?

Lígia, dia 23 de Junho de 2020 às 15:43

Publicado em Fórum Organizar um casamento 133

Oi noivinhas, esse tema é bombástico hein? Foi um tema que pensei muito junto com o meu noivo quando estávamos planejando o casamento, até chegar a conclusão de termos apenas 1 casal de padrinhos cada. Isso porque temos muitas pessoas queridas, não queríamos muitos padrinhos e caímos no problema de...

Oi noivinhas, esse tema é bombástico hein?

Foi um tema que pensei muito junto com o meu noivo quando estávamos planejando o casamento, até chegar a conclusão de termos apenas 1 casal de padrinhos cada.

Isso porque temos muitas pessoas queridas, não queríamos muitos padrinhos e caímos no problema de ter que convidar pessoas por associação a outras que queríamos que fossem padrinhos.

Então reunimos em 2 casais todas as pessoas importantes para nós e mantivemos a simplicidade na entrada, podendo colocar todos os nossos sobrinhos (com exceção do baby) e priminhos para participar.

Claro que tivemos que lidar com algumas críticas (e de pessoas que nem tinham nada a ver com a gente), pois tudo que foge do padrão tende a ser questionado. Mas mantivemos a ideia e ficamos muito satisfeitos.

Mas e vocês? Todos os seus padrinhos são de consideração ou tiveram que colocar algum por obrigação?

133 Respostas

• Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Jordani, quanto melhor vocês se sentirem sobre as escolhas mais leve fica a organização do casamento.

• Responder
  • Brendha
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Brendha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi linda, tudo bem?
    Acredito que tooooodo casamento qd a gente planeja vai ter alguém pra criticar, né? Mas ajudar... Poucos se oferecem. Enfim, independente de ter saido do ''normal'' que muitos impõem, você quem faz e realiza seu casamento e, se preferir apenas com esses padrinhos, perfeito, vai ter um significado lindo pra ti.

Eu estou escolhendo alguns por consideração, acho que obrigação são da familia, tipo irmãos e etc, mas a maioria pra mim é por consideração.

Vai na fé e do jeitinho q você deseja, o casamento tem q ser do seu jeito, jamais ligue pra opinião alheia.
    Um abraço e boa sorte noivinha, seu dia será lindo! Smiley heart

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É a melhor coisa Jaqueline, ter junto com a gente as pessoas importantes.

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Juliana, acredito que quando tudo é esclarecido as pessoas entendem sim.

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Leça, do casamento as lembranças em fotos é o que ficará de registro, não seria legal mesmo ter pessoas no registro do seu dia que não são mais presentes.

• Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós pegamos dois casais de cada lado, mas acabou ficando 3 casais da família dele, e não me tenho a mínima amizade com nenhum dos três, o único casal me tenho convivência é minha irmã e meu cunhado
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que conseguiram fazer essa escolha, ufa! Jamais convidaríamos por obrigação, mas no nosso caso eu tenho muita liberdade pra ser sincera e dizer a verdade pra alguém que se convidasse, então facilita kkk, mas entendo demais sua situação.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo super
    Os nossos só pessoas próximas e com representatividade em nossas vidas
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo totalmente! Padrinhos são pessoas especiais, sem obrigação! A tia do meu noivo soltou que queria ser madrinha, nem que fossem 10 padrinhos de cada lado, nós fizemos os egípcios pois ela não está na nossa lista 😅 escolhemos 5 casais de cada lado.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só colocamos por consideração, com certeza! Não sou obrigada a nada hahahaha
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todos foram por consideração, jamais coLcaria alguém por obrigação
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Sergipe
    Ilca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Consideração. Padrinho testemunhará um Sacramento do Matrimônio,o surgimento da nossa família. São pessoas que possivelmente nos ajudarão espiritualmente,fisicamente e enfim,já são e serão importantes para nós. Não faz sentindo nenhum chamar por obrigação. As pessoas sempre vão criticar tudo,sabe? Nunca estarão satisfeita. Entao vocês e seu noivo que devem estar satisfeitos com suas escolhas.
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês estão certíssimos! Devemos chamar por consideração, pessoas com quem temos laços!

Por enquanto não, Lígia e esperamos que continue assim!

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todos são por consideração, e sei que quando as pessoas ficarem sabendo quem serão, também haverá questionamentos, mais eu e o meu noivo jamais iríamos convidar algum padrinho por obrigação. Vocês fizeram super bem!!
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós teremos 2 pares de padrinhos de cada lado. Estamos felizes com as nossas escolhas também 🥰
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lígia, vocês estão certíssimos na escolha dos padrinhos. Padrinhos têm que ser escolhidos a dedo mesmo, aqueles que conhecem ambos e que fazem parte da vida de vocês como casal.

Acho ótima sua escolha! Aqui fizemos o mesmo: apenas pessoas realmente muito importantes pra nós, sem obrigações. Smiley winking

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os nossos são todos por consideração!

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha! entendo bem kkkk

vou casar no civil antes, e no dia da cerimônia e festa, optei por uma benção apenas... então descartei ter padrinhos kkkkkkkk mas ouvi bastante por conta disso...

• Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todos por consideração. Inclusive tenho um padrinho que é casado e eu chamei só ele para ser padrinho, claro que convidarei a esposa para o casamento, mas não tenho intimidade com ela para ser madrinha.
    Nós temos 7 casais no total, meu noivo queria convidar mais 1 só para formar número par, mas aí chamaríamos por obrigação, conversamos e ele desistiu 🙌
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todos meus padrinhos vou chamar por consideração! Terei 6 casais de cada lado, tios, amigos de infância e assim vai rs
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chamamos amigos de longa data, e familia.

No total serão 4 casais e 4 solteiros.

Não chamamos ngm por obrigação, inclusive vamos chamar uma amiga, e não vamos chamar o marido. Sei que muita gente é contra, mas não temos nenhuma afinidade com o marido. Ela entenderá!

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exato!! Não quis forçar os pares.

• Responder
  • Leça
    Noiva Curiosa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Leça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigação nunca! Haverá fotos, registros eternos e você escolher alguém que tem possibilidade de alguns anos sumir da vida de vocês. Nem coloque. ( Claro que tem acontecimentos de alguns sumirem mesmo, se afastarem e a gente não espera, mas se acha que a pessoa tem possibilidade de algum tempo n fazer mais parte da vida de vocês, não coloque. ) Vou optar por amigos de infância e pessoas da família. Tanto nos meus, tanto nos dele. Nada de amigo q fez a pouco tempo mesmo q seja muito importante hoje.
    • Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito Legal Emelly!

A ideia de entrarem sozinhos é excelente, não fica aquela loucura pra montar pares, e no futuro quando cada um tiver em seu relacionamento vai compartilhar com o companheiro sem aquela associação de casais.

Show!

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, decidimos apenas por amigos que fizeram parte da nossa história como casal e pessoas que sempre estão conosco, em todo bate lata que fazemos haha Acabou ficando 1 casal + 4 padrinhos e 5 madrinhas (vão entrar sozinhos pois são solteiros).

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , muitos dos padrinhos dele cresceu com ele , e as minhas sao irmas e amigas que sempre estiveram comigo
    • Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza Lara.

As vezes a gente se preocupa com o que o outro pode pensar, mas seguindo sua escolha as pessoas entendem super bem.

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gabriela, uma alternativa seria ela ser madrinha junto a um grande amigo do noivo que tenha representatividade para ele. Mas se não tiver, aí segue seu coração mesmo Smiley smile

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal Ellen, quando é assim é ótimo, porque vão fazer parte de uma memória muito importante pra vocês Smiley smile

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigação nem pensar! Aqui, fizemos a lista baseada em pessoas que fazem a diferença na nossa vida. Tenho amiga que fui madrinha em 2011, mas que não será nossa. Pode ser que ela fique chateada, mas paciência. Ela é uma amiga muito querida e a amo muito, mas ela só teve contato com meu noivo uma vez, por insistência minha, não temos mais o contato que tínhamos antes.

Se você está segura com essa decisão, ótimo! Deixa as pessoas pensarem ou falarem. O casamento é de vocês.

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Carol!

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sei bem como é...

Sendo uma amiga próxima, talvez dê certo ela interagir mais com vocês pra fazer algum sentido, ou de repente por ser próxima ela entenda numa boa se não for convidada.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas