Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lígia
Noiva Constante outubro 2019 São Paulo

Padrinhos: Por consideração ou por obrigação?

Lígia, dia 23 de Junho de 2020 às 15:43

Publicado em Fórum Organizar um casamento 133

Oi noivinhas, esse tema é bombástico hein? Foi um tema que pensei muito junto com o meu noivo quando estávamos planejando o casamento, até chegar a conclusão de termos apenas 1 casal de padrinhos cada. Isso porque temos muitas pessoas queridas, não queríamos muitos padrinhos e caímos no problema de...

Oi noivinhas, esse tema é bombástico hein?

Foi um tema que pensei muito junto com o meu noivo quando estávamos planejando o casamento, até chegar a conclusão de termos apenas 1 casal de padrinhos cada.

Isso porque temos muitas pessoas queridas, não queríamos muitos padrinhos e caímos no problema de ter que convidar pessoas por associação a outras que queríamos que fossem padrinhos.

Então reunimos em 2 casais todas as pessoas importantes para nós e mantivemos a simplicidade na entrada, podendo colocar todos os nossos sobrinhos (com exceção do baby) e priminhos para participar.

Claro que tivemos que lidar com algumas críticas (e de pessoas que nem tinham nada a ver com a gente), pois tudo que foge do padrão tende a ser questionado. Mas mantivemos a ideia e ficamos muito satisfeitos.

Mas e vocês? Todos os seus padrinhos são de consideração ou tiveram que colocar algum por obrigação?

133 Respostas

• Rhanna
    Noiva Ativa Julho 2022 Ceará
    Rhanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De tanto vai e vem nesse assunto eu e meu noivo optamos por não ter padrinhos kkk
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente esse assunto me chateia um pouco, teremos 12 casais e somente 3 são meus, o resto são do meu noivo que não quer abrir mão de jeito nenhum de convidar, o problema é que duas das esposas de dois amigos dele, eu nem conheço, uma eu nunca vi pessoalmente e não era isso que eu esperava para meu grande dia. Ainda não convidamos ninguém, tenho esperança que essas duas desistem pelo mesmo pensamento que eu, não conhecer a NOIVA, mas vamos ver no que dá, por enquanto será por educação mesmo.
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Mato Grosso
    Elesandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, está certíssima! É um dia mega especial que ficará guardado em nossas lembranças, temos que ter do nosso lado, pessoas que amamos, que seja especial pra nós.
    • Responder
  • E
    Elesandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É horrível sermos obrigados a algo, este é um dia tão especial pra nós, deveríamos de ter livre escolha!
    • Responder
  • E
    Elesandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Também me encontro com o mesmo dilema. Não há como colocar todos que consideramos.
    • Responder
  • E
    Elesandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por consideração. Padrinhos é algo sério pra toda vida. Precisamos ter ao nosso lado pessoas que vão nos amar, orientar, nos dar conselhos na hora que precisarmos, portanto precisa ser pessoas de nossa extrema confiança e que realmente consideramos. Essa é uma parte muito difícil pra mim, por ter pessoas que amo muito mas que por conta de religião não aceitará o convite, também tem a questão de termos muitas pessoas especiais que gostaríamos de vê-los nessa posição nesse dia, porém temos que fazer escolhas, por conta de quantidade excessiva.
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Novata Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza por consideração. Estou em um dilema porque meu noivo não está sendo compreendendo o meu ponto de vista e quer convidar um grupo de melhores amigos que tem 5 mulheres e dois homens para serem nossos padrinhos, sendo que eles trouxeram muitos problemas para o meu relacionamento, são totalmente insatisfeitos em meu noivo ter me escolhido e torcem para o nosso término, principalmente as amigas. Não sei o que fazer😓
    • Responder
  • Thayná
    Noivo Ativo Maio 2022 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhh, estou neste dilema , quero convidar mais madrinhas e à disposição não ficará tão bacana por conta de espaço em primeiro lugar ... temo que alguma amiga próxima fique chateada por eu optar por outra.
    Segunda opção era colocar amiga com amiga no altar, assim caberiam todas, mas, me falaram que não é bem quisto 🙄🙄🙄🙄....
    Não sei o que fazer!!!
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não quero colocar ninguém por obrigação, espero não ter que colocar realmente, horrível essa sensação.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nenhum por obrigação! Faremos o cortejo americano, chamei minhas 6 melhores amigas (uma delas, minha prima) e meu noivo chamou os 5 melhores e foi isso!!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley kiss Espero que sim hehe

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tivemos 10 no total
    Alguns convidamos por educação, no dia compareceu apenas 6
    Então, não convide por educação ...
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tive que colocar por obrigação, mas eu escolhi as madrinhas e ele os padrinhos, então só dois são casais de verdade, a maioria tem namorado(a) ou é casado, sei que pode gerar conflito, mas quem não quiser não participa, já são 13 casais, se fosse juntar os pares certos não ia ter fim
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém Lígia

queremos todos voltar a sonhar

• Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Está certissima Noivinha. Também só chamamos de consideração e optamos por primos que temos muita afinidade e alguns casais de amigos. Já as minhas bffs chamei para daminhas. Chamar alguem por obrigação especialmente quem voces tem pouco contato não faz sentido nenhum. Independente da quantidade, tem que ser pessoas que sejam importantes para o casal.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fizemos a lista dos padrinhos, pessoas que consideramos e ainda sim revisamos essa lista por algumas vezes para decidirmos quem realmente irá ou não, não queremos chamar alguém para ser padrinho só porque fomos padrinhos daquela pessoa... entende?
    Minha família (tias e primas) quando souberam que íamos casar já vieram com o assunto “vou ser madrinha né” falei com jeitinho para não machucar claro, mas para nós os padrinhos tem uma missão muito importante nesse dia, estão ali para testemunhar a nossa união (levo esse assunto bem a sério) por isso estamos sendo bem seletivos.
    Infelizmente sempre terá alguém para “criticar” ou dar aquela opinião que não pedimos, estamos bem decididos em relação a isso.

Um abraço!
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, eu queria muito ter essa coragem porque não queria muitos padrinhos. Mas nem imagino a cara dos meus amigos se não forem chamados kk eles já tem certeza que vão ser
    • Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Brendha, o importante é fazer sentido para os noivos!

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa Cleide, tenta conversar com o seu noivo, mesmo que vocês não mudem os padrinhos, ele pode aproximar um pouco estes três padrinhos de você.

As vezes pela proximidade deles com seu noivo pode acabar se estendendo pra você também.

Os padrinhos do meu noivo foram o melhor amigo dele e a namorada. Eu vi o padrinho dele 3 vezes na vida, e a namorada dele conheci no dia do meu casamento porque ela mora em Goiânia, mas parecia que eu conhecia eles a minha vida inteira, como se fossem até mesmo meus padrinhos, e pra mim ele não poderia ter escolhido melhor.

É difícil entender um pouco as conexões, mas acredito que você pode até ter uma amizade com estes padrinhos.

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Giovana, eu confesso que até chegar nessa decisão eu sofri um pouco pensando no que fazer.

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito importante que seja assim Carol, será um dia muito marcante para vocês.

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Está certa Giovanna, padrinhos representam muito mais do que a participação na cerimônia, tenho certeza que a tia do seu noivo vai entender Smiley xd

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso aí Nane, gostei da convicção!

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É a melhor escolha Thalita.

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Ilca, eu até brinquei com o meu esposo que na verdade os padrinhos dele são meus e os meus são dele, porque quando precisarmos de ajuda e conselho eu vou buscar conselho dos meus padrinhos e ele dos padrinhos dele. Então é muito importantes pessoas que vão aconselhar bem.

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Sueila!

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso aí Camila! E se houver a nuvem de questionamento quando ficarem sabendo, não se preocupa porque passa!

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Raíssa! Com certeza será lindo!

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim... casamento ainda é um tema muito delicado quando se trata de modificações ... kkkk o pessoal ainda tende ao mais tradicional ...

mas com o passar do tempo as pessoas vão entendendo nossas decisões... e lá na ponta, verão que ficou lindo o resultado, mesmo fugindo do padrão.. kkkk

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Débora, desta forma ao ver o álbum não há arrependimentos!

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso aí Bruna, é um dia especial ao lado de pessoas especiais.

• Responder
  • Lígia
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muita gente não entende né? Sofri um pouco com a não compreensão de algumas pessoas mas o importante é que com o passar do tempo as pessoas entendem, e o melhor, ficamos satisfeitos com a escolha.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas