Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Valkíria
Noiva Novata outubro 2025 Minas Gerais

Para uma noivinha que está com o orçamento bem apertado, o que fazer na lua de mel: Ir para o lugar dos sonhos, passar poucos dias e se endividar um p

Valkíria, dia 24 de Maio de 2025 às 00:42 Publicado em Fórum Lua de mel 0 30
Guardado

Me ajudem, realmente não sei o que fazer, pois por mais que pareça óbvio por questões financeiras, fico pensando que a lua de mel é uma só e o local realmente é algo que eu e meu noivo sonhamos muito

Lugar dos sonhos

45%

98 votos

Cidade vizinha

55%

120 votos

30 Respostas

Última atividade por Rê, dia 31 de Março de 2026 às 18:41
  • Rê
    Noiva Ativa Agosto 2026 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, sabemos como o casamento deixa nosso orçamento apertado. Pensando nisso, aconselharia a fazer a que cabe, e depois podem viajar para o lugar desejado com maior organização financeira. Exemplo: Viagem para comemorar 1 ano de casados.

• Responder
  • Mari
    Noiva Novata Dezembro 2026 Mato Grosso do Sul
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei no civil em 2021, e só agora em 2026 vou me casar no religioso, com lua de mel e tudo, mas em 2021 fiz oq estava ao meu alcance, sem em endividar. Minha dica é, faça oq está ao seu alcance, e num futuro, quando vocês forem renovar votos, ou fazer bodas, se planejem e façam a viagem dos sonhos, acredito que vocês tem muitooooo tempo para curtir viagens juntos
    • Responder
  • Isa
    Noiva Novata Fevereiro 2027 Goiás
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha dica é: faça a lua de mel que cabe no seu orçamento por enquanto, e aí dps com calma, podem organizar pra fazer uma segunda lua de mel para comemorar um ano de casados por exemplo, e aí podem ir para o lugar dos sonhos aproveitarem o máximo sem medo de estarem se endividando!
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Novembro 2026 Pernambuco
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois acredito que é uma ocasião única.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Março 2026 Espírito Santo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Junta dinheiro e vai pro lugar dos sonhos depois! A dívida pode ser uma coisa muito difícil de lidar no início do relacionamento. Vocês podem viajar pra vários lugares juntos depois, inclusive para comemorar um ano de casados!
    • Responder
  • Lidia
    Noiva Novata outubro 2025 Piauí
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É o melhor
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Novata Setembro 2027 Santa Catarina
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que com o orçamento apertado é melhor optar por um local mais barato, e deixar e viagem dos sonhos para um dia que as condições estejam boas!
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Dezembro 2025 Pará
    Jeane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que você deva estar dentro do seu orçamento
    • Responder
  • Karla
    Noiva Ativa Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, noivinha. Por aqui optamos em ir para uma cidade vizinha. E foi a melhor coisa (estava até comentando com uma amiga um dia desses). Nós fomos para uma cidade super romântica. Nem sentimos o trajeto da viagem. Deu para curtir um ao outro e descansar ( que eram os principais objetivos da lua de mel). Por estar economizando no destino, nos demos o luxo de ir a restaurantes caros e viver algumas experiências que não faríamos estivéssemos gastado muito na passagem. Deixamos o destino dos sonhos para as bodas.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Novata Abril 2015 Mato Grosso
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Montei um roteiro para um cliente essa semana de Lua de Mel, e não ficou tudo isso para o casal, para falar a verdade ficou a metade disso. Com hoteis bons e vários passeios. Se quiser, faço uma cotação sem compromisso para você. Acredito que aqui não posso colocar meu número, mas se tiver interesse, segue meu inst: @d2viagens, lá tem! Smiley smile Um abraço!

• Responder
  • Taynah
    Noiva Novata Novembro 2026 Minas Gerais
    Taynah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou no mesmo impasse! Quero ir para Machu Picchu no Peru, mas a viagem não fica menos de 40 mil, ao mesmo tempo penso que será a única lua de mel pois não pretendo me separar kkk tô pensando em alternativas, mas não sai do meu coração. Prefiro me arrepender por gastar muito do que me arrepender de não ir.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Novata Novembro 2026 São Paulo Estado
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Europa Lisboa
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria um sonha conhecer lugares novos
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você deve fazer o que cabe no seu orçamento. No meu caso não vou pra minha viagem do sonho, vamos pra um lugar mais perto pra curtir nosso momento a dois. Depois vamos planejar uma viagem maior e que realmente é nosso sonho.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei que realizar um sonho é algo muito importante, mas se isso for impactar muito no orçamento esse sonho pode virar um pesadelo. Então se eu fosse você faria primeiro o que cabe no bolso e depois realizava a super viagem dos sonhos. O importante é o casal estar feliz e sem preocupações, isso que vai tornar sua lua de mel especial.
    • Responder
  • FRANCINI
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    FRANCINI ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou a favor do lugar dos sonhos se vocês conseguirem ir juntando um dinheirinho para esse projeto, se endividar, pode não permitir a vocês curtirem o lugar como se espera.

• Responder
  • Anne
    Noiva Constante Abril 2025 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tambem tinha vontade de ter uma lua de mel dos sonhos, porem, optamos ir para uma cidade vizinha e não se endividar. alugamos um chalé super romântico e foi muito legal. o que tornou nossa lua de mel especial não foi em questão ao lugar em si mas nosso momento juntos. se vocês não tem dinheiro para ir em um lugar longe procura um mais perto creio que vai ser legal tambem. depois da para se organizar financeiramente e fazer uma viagem legal

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolhi o meio termo no meu. Não era o lugar dos meus sonhos, mas também não era algo muito "simples". Fechamos com uma agência de viagem e parcelamos o hotel e passagens em 10x, o que facilitou bastante, porque os custos perto do casamento foram MUITO puxados.

Mas é sempre importante agir com prudência. Eu escolheria a cidade vizinha se essa for a única opção.

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria me esforçar para ir para o lugar dos sonhos! Claro que dentro do que é possível, senão desse, não deu.
    Penso que casamos uma vez só e a lua de mel é uma única vez, não vai existir uma segunda lua de mel, então eu iria tentar, pelo menos tentar!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinhas,
    Concordo com os conselhos das demais, faça o que pode agora, e depois vocês planejam uma viagem dos sonhos com mais calma e com o financeiro mais folgado.

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sigo na mesma linha de raciocínio das outras meninas: vão primeiro onde dá pra ir e futuramente no lugar dos sonhos. Por aqui gostaríamos muito de ir pra Maceió, mas tendo em vista os gastos do AP e casamento, seria impossível bancar essa viagem tbm, ent vamos para um local mais perto para n deixar passar em branco e no futuro planejaremos a outra viagem com mais calma e melhor condição financeira.

• Responder
  • Auane
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Auane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo também estamos com um orçamento mais enxuto, decidimos fzr algo menor esse ano e na comemoração de 1 de casados, mais estabilizados iremos viajar pro nosso lugar dos sonhos.
    Então, acho q vale colocar o pé no chão neste momento, pra q vcs possam curtir mais sossegados na la frente.
    • Responder
  • gabrielamirandag
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo
    gabrielamirandag ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que uma alternativa no meio do caminho que pode ser interessante é: fazer algo menor, para não passar em branco e guardar a viagem maior, para um lugar dos sonhos para a comemoração de algum aniversário de casamento (ex: 1 ano de casados, 5 anos de casado, etc).

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha lua de mel eu fui para ny, que era meu sonho! mas a gente se programou financeiramente (muito) para isso... eu fiquei praticamente tres vivendo com metade do meu salário para juntar dinheiro para casamento, casa e lua de mel...se vcs não tem condiçoes, eu sugiro q vão para onde o dinheiro q vcs tem possa levar... e futuramente façam uma viagem legal... afinal, o lugar dos sonhos não vai sair do lugar, e so se programar financeiramente pra ir

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preferi ir para um lugar legal, mas não o lugar dos sonhos. O importante é vocês fazerem algo junto, viajar, curtir esse momento a dois. O lugar dos sonhos é para viajar, conhecer os lugares, fazer roteiro de viajem kkk
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro eu faria o que cabe no bolso, depois o que eu sonho.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Novata Abril 2015 Mato Grosso
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Sei bem como é esse dilema... mas dá pra viver uma lua de mel incrível sem se endividar. Com o roteiro certo, datas estratégicas e foco no que é essencial pra vocês, tudo muda! 💛 Tenho uma agência online especializada em lua de mel e posso te ajudar a montar algo personalizado, lindo e dentro do orçamento. Me chama que te ajudo!

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conhecer cidades vizinhas. O lugar dos sonhos vcs planejam com calma, tempo e dinheiro no bolso! Boa sorte! 🍀💕
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que se orçamento for compatível com a viagem do sonhos manda bala, no entanto nós sabemos que a realidade as vezes é outra, gastamos tanto no casamento que o fato de casar sem dívida e iniciar a vida a dois se dividas do casamento já é um sonho, e acredite em mim, pagar tudo o que há por vir e ainda mais as coisas do casamento que ficaram pra trás não é fácil. Então vou deixar 3 posts pra você refletir quem sabe te ajuda em algo, em um eu reuni algumas dicas bem legais sobre lua de mel no outro um desabafo sobre não conseguir ter tudo o que você merece, esse é tipo um consolo, uma outra maneira de ver esse tema e por último algumas dicas de economia quem sabe possa te inspirar e te ajudar de alguma forma, Deus os abençoe, paz e bem.

point-down.gif

Operação lua de mel - dicas de viagem para sua

Desabafo de noivinhas: quando ñ consigo realizar meu sonho totalmente

Como economizar no casamento
    • Responder
  • Jenifer
    Noivo Constante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, vou me casar agora em setembro e antes de começar esse processo todo passamos por quase um ano de consultoria financeira e minha dica é: faça o que cabe no seu orçamento.
    Sei que parece difícil e que você vai ouvir muitos conselhos tendenciosos de “só se casa uma vez” e coisas do tipo, mas nada vale a paz de poder deitar na cama e saber que seu casamento já está pago e que você não está devendo nada. Não acho justo com você, nem com seu noivo, começar essa nova fase da vida endividados.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas