Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo

Pensando em desistir do casamento

Valmira, dia 27 de Abril de 2020 às 22:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Olá noivinhas faz uns dias qe estou pensando em desistir de fazer a festa de casamento estou aflita se vou conseguir paga tudo sozinha "pois meu noivo estar responsável por pagar nosso apartamento a entrada e a taxa de obra no momento já gastei 2;600 com buffet e o espaço estou pagando ah 1 mês me ajudem o que você acha sobre isso

14 Respostas

Última atividade por Valmira, dia 16 de Maio de 2020 às 11:14
  • V
    Valmira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi conversei com o meu noivo é não vou desistir ele me disse qe se foi isso que Deus colocou no meu coração vai se concretizar. Eu já fiz esses cálculos e eu consigo guardá 800 reais por mês fora as contas qe tenho eu consigo pagar o espaço término de pagar mês que vem é já sobra a minha intensão é guardá o dinheiro qe pago no espaço é guardá até dezembro para fechar o contrato com fotógrafo minha mãe me dará a decoração que são as únicas coisas qe falta no momento
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Antes de mais nada você precisar fazer as contas e ver o quanto consegue guardar por mês, e dentro disso fazer as parcelas do casamento, se não houver um planejamento não tem como.

A primeira coisa que eu e meu noivo fizemos foi ver quanto conseguíamos guardar por mês, quanto isso daria no total para saber quanto podemos de fato gastar.

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Valmira!

É preciso estabelecer um orçamento limite e ajustar suas escolhas.

Vem aqui dicas de casadinhas que conseguiram economizar com o casamento:

Casamentos dos sonhos por menos de R$ 5 mil

Casando com R$ 5 mil

Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!!

Como consegui um casamento econômico

Casando com menos de R$ 8 mil

Boa sorte linda! Um beijo Smiley flower

• Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho os preços muito altos, porém é o preço que se paga p ter um casamento dos sonhos 😣😣😣
    • Responder
  • V
    Valmira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Porém a minha data e só para dezembro de 2021 tem um tempo aínda
    • Responder
  • VANESSA
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    VANESSA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Valmira, pense direitinho, faça os cálculos e se for o caso adie.

Como a Jessica sugeriu, algumas coisinhas faça vc mesmo, junte a mãe e bole ideias incríveis. Vai ser bem emocionante. Estou fazendo isso com minha família, já adiamos uma vez devido valores e a segunda vez devido ao Covid.

Pense direitinho e vá com calma, para não ter que cancelar algo que vc quer tanto.

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei bem como é isso. Cada fornecedor que vou fechar eu me assusto com os valores.

Primeiro avalie bastante suas finanças, não dá pra casar metendo os pés pelas mãos.

Depois veja onde pode economizar, tente fazer um cronograma de contratação que se encaixe no orçamento e faça bastante coisa DIY.

Se ao sentar e fazer as contas perceber que vai ficar muito pesado veja a possibilidade de adiar em uns 4 ou 6 meses a data. As vezes é melhor do que dormir e acordar preocupada com a saúde financeira.

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc está achando preços super bons... não desiste, se for o caso adia a festa alguns meses, vai parcelando que dá certo sim! No sorte
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Valmira!

Vocês podem fazer uma comemoração mais econômica e igualmente especial.

Te deixo dicas e ideias por aqui:

Casamentos dos sonhos por menos de R$ 5 mil

Casando com R$ 5 mil

Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!!

Como consegui um casamento econômico

Casando com menos de R$ 8 mil

Smiley heart

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii
    Tenta reajustar sua lista
    Vê se consegue diminuir a quantidade de convidados Tem muita coisa que vc pode economizar fazendo diy ( papelaria, Personalizados, ) E pode retirar algumas coisas Por exPor aquí tiramos as lembranças Serão somente os bem casados mesmo
    Algumas ideias assim Se eh um sonho de vocês tentem readequar Smiley smile 🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, no início eu pensava em não fazer festa. Apenas o civil e um almoço, mas começamos a pesquisar e decidimos fazer cerimônia e a recepção, pois sabíamos que no futuro sentiríamos falta do momento.
    Como você já contratou alguns fornecedores, pesquise bastante sobre DIY e casamentos minimalistas. Meu conselho é pesquisar bastante! Faça planilhas, se organize e não tenha pressa... pesquisando você encontra os melhores fornecedores com uns preços bem bacana. Estipule um teto de gastos e planeje-se para saber quanto consegue pagar por mês, assim não te compromete.
    • Responder
  • V
    Valmira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E pra 150 pessoa o buffet já fechei que ficou 6:800 com o Barman e o DJ o salão fechei tbm que o valor e 4.800
    Fui pesquisar o valor de fotografo e me assustei achei um no valor de 4.800 já Junto com a banda para cerimônia os mas barato tenho medo de sair algo ruim aínda nem vi preço de decoração que tbm deve ser nessa faixa de 3500
    • Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu casamento será pra muita gente? Olha se fosse vc não desistia , porém adaptaria algumas coisas. Faça um casamento pra menos pessoas no estilo de mini wedding , se vc celebrar só quem realmente importa já é um começo pra economizar bem , ah outra dica é fazer vc mesma algumas coisas manuais, vê uns vídeos no YouTube
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês já conversaram a respeito disso, você é seu noivo?
    É se for importante a festa, que tal fazer algo mais intimista, com menos convidados, apenas os importantes para vocês?
    Eu te entendo, estou na mesma situação, o segredo é pesquisar bastante é definir vcs dois o que é importante para o casamento d3 vocês dois, independentemente se os convidados vão querer desse ou daquele jeito, ou vai chamar esse ou aquele convidado. Espero ter ajudado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas