Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isa Galvão
Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro

Perdida

Isa Galvão, dia 13 de Agosto de 2020 às 18:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Estou conversando com meu namorado sobre casamento e não decidimos nada ainda. Acredito que fique pra 2023.. eu gosto de planejar TUDO com antecedência, mas tô super perdida e não sei por onde começar. E eu não quero gastar mais de 15.000 quero um casamento rústico e fazer muito diy. Minha família tem um mini sítio, mas eu acho que alugar um sítio apropriado pode ser melhor e evitar dor de cabeça. ME AJUDEM 💕

11 Respostas

Última atividade por Brenda, dia 14 de Agosto de 2020 às 09:06
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que depende da quantidade de convidados, sabe?! O meu é pra 200 pessoas, a princípio queria gastar até 20 mil, mas tá difícil porque onde moro tudo é caro, e tem serviços que não consigo substituir pra eu mesma fazer, como fotógrafo, local...
    Mas até os doces é uma tia minha que vai fazer, toda a papelaria, lembrancinhas e boa parte da decor sou eu. Eu tinha até pensando em fazer o buffet com uma tia quando vi que todos estavam saindo muito caros. Mas consegui um desconto pra 40 reais por pessoa num bem conceituado aqui na minha região e acabei fechando pra não ter trabalho nem dar trabalho.
    Continuo tentando manter meu orçamento inicial, espero que dê certo hehe
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI Isa!!

Minha dica é sempre começar com lista de convidados, orçamento e definição do estilo do casamento; pois isso vai te orientar em todas as outras decisões.

Se puder, contrate uma assessoria, pois é uma ajuda e tanto em todo o processo.

Vou deixar aqui alguns links que podem te ajudar. Smiley kiss

Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações

CHECKLIST para organizar seu casamento

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade

• Responder
  • Isa Galvão
    Isa Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião, Brenda!
    Eu queria gastar 10k na verdade, mas tô vendo que vai ser bem difícil kkkkk minha esperança é que a família ajude com alguma coisa (se alguém quiser, claro)
    • Responder
  • Isa Galvão
    Isa Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela opinião, Camila! Eu acho que 3 anos pra te organizar é suficiente kkkkk já conversei com ele e vamos planejar nossas metas e prioridades. Tenho pavor de casamento caríssimo, por mim eu gastaria 10k
    • Responder
  • Isa Galvão
    Isa Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela opinião, Anna! Estou sendo a louca do Pinterest e enchendo as pastas de inspirações. Acho que vou investir na cerimonialista
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Como tu tem bastante tempo, vai analisando quantas pessoas seriam, aí tu vê se o sítio da sua família comporta ou não ...
    Caso não, já vai pesquisando locais e valores...E vai pesquisando valores tbm dos outros fornecedores.... Aí tu consegue tranquilamente não fugir do orçamento.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Isa!
    Sugiro fechar a data, lista de convidados e o orçamento (que você ja tem).
    Sugiro a partir de agora começar a cotar em alguns fornecedores pra você se basear se o orçamento equivale ao que você quer.
    Digo isso pq eu imaginei gastar 20 e já estou nos 35k, então como você tem bastante tempo ainda, já dá uma pesquisada de agora que fica mais fácil ir equilibrando!

• Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isa! Organizar com antecedência é ótimo, dá pra gastar bem menos. Também tô fazendo muito diy, a arte digital e papelaria do casamento! Até as forminhas estou fazendo hahahh Dá pra economizar bastante.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Isa, tbm acho que fazer tudo organizado e com muita antecedência e bom, pelo menos para nós está sendo. Vamos nos casar em 2022 e começamos a nós organizar em janeiro de 2019. Vamos gastar no máximo 15 mil pois queremos um casamento bem minimalista, e vocês conseguem tbm gastar nessa faixa. Decidem a lista de casamento e comecem a montar o orçamento com base na lista e tudo vai se encaminhando 🙏
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Isa tudo bem ?
    Já começou bem, escolheu a data,orçamento e local.
    Agora é procurar inspirações, guardar e dinheiro e já olhar fornecedores.Deixe pra fechar mais pra frente Smiley smileBoa sorte 🍀🙏🏾♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas