Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Clara
Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia

Planejando sem ser noiva!

Ana Clara, dia 18 de Setembro de 2019 às 01:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 102
Oi, meninas!
Estava me martirizando com meu namorado sobre o fato de não sermos oficialmente noivos. Infelizmente ele está desempregado há alguns meses, sofrendo com isso, e não quer me pedir sem um anel, seguindo os protocolos. Mas a gente também não teve pedido de namoro: nos conhecemos, conversamos uns meses, e alguns dias depois do primeiro beijo viajamos juntos, logo já éramos namorados e pronto.

Hj de noite, contando pra minha irmã sobre as discussões com minha mãe desde já sobre as coisas do casório e falando do número possível de convidados (pq pra planejar bem é fundamental saber em média quantas pessoas serão, pra ter ideia de quanto $ juntar!), ela questionou se ele já tinha me pedido. E não. A gente só foi conversando sobre viver juntos, partilhar a vida, casar e quando vimos, resolvemos nos preparar e organizar com antecedência, já deixando uma data "marcada" tanto para o anúncio de noivado quanto para a cerimônia.Mas o questionamento dela nos deixou tão sentidos... Fiquei me sentindo apressada, abobalhada, animada com algo tão incerto... E graças a Deus eu fiz conta nesse site e vi a comunidade e me deparei com pessoas que também se planejaram antes de noivar.
Então esse post é, mais do que para contar minha história de "noivado", é para agradecer a vcs que compartilham as suas aqui e dão força umas às outras. É um prazer agora participar dessa plataforma com vcs.

102 Respostas

Última atividade por Ju... 💕, dia 8 de Novembro de 2019 às 18:53
  • Ju... 💕
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ju... 💕 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha. Olha eu entrei aqui em setembro do ano passado e só fiquei noiva em setembro desse ano. Fica tranquila. Quando for pra ser será. Muitas pessoas dizem coisas que nos machucam e nos coloca para baixo. Já ouvi tantas coisas, nossa ela ta planejando em casar, mas nem tem um emprego. Ela ta pensando em morar aonde, em cima da sua casa ( do meu pai). E assim vão falando da gente. Mas a verdade Noivinha que ninguém ver a nossa luta e muito menos a nossa batalha para conquistar as pequenas coisas.
    Acham que não somos capazes de conquistar. Muitas pessoas falam que a gente vai acabar morando de aluguel e não vamos conseguir comprar nossa casa ou apê.
    Isso me deixava triste, mas eles esquecem que quando começaram foram do zero tbm. Que planejaram antes mesmo de concretizar. Eles deveriam achar bacana. Planejar um casamento antes mesmo de noivar. Deveriam falar, olha eles estão certos. No dia de hoje é dificil conquistar as coisas e eles estão se planejando, uma forma correta.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento também já está pronto e ainda não fiquei noiva, mais meu caso é atípico rsrs, nos conhecemos a anos, ficamos juntos na virada de 2018 para 2019( nem um ano rsrs) já temos um casa, estamos pagando a cerimônial, mais nada de noivado. Mais me sinto mega feliz e realizada!
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tudo bem ?
    Pra mim o gostoso está sendo planejar, orçar as coisas sem ter certeza de nada!
    Meu namorado precisa terminar a faculdade, arrumar um emprego melhor aí sim as coisas vão sair !Continue olhando tudo, planejando e no tempo de Deus vai dar certo!Não tenho nem 1 ano de namoro e já estou olhando essas coisas.Não fique triste com comentários negativos!!Curta esse momento e tudo dará certo
    • Responder
  • Carol
    Noiva Novata outubro 2020 Distrito Federal
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah querida não se preoculpe com essas questões, te entendo perfeitamente. Importante que vcs se amam e aos poucos irão planejar do seu jeitinho, Felicidades para vcs!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Namorei por 7 anos. Com cerca de 5, começamos a conversar sobre casamento. Mas, eu sabia que não teria condições de pagar nada naquela fase e por isso não queria assumir um compromisso de noivado oficial. Entre nós dois, estávamos noivos. Éramos namorados para todas as outras pessoas.

    Com 7 anos de namoro, já muito melhor estabelecidos e tendo conhecimento sobre quanto iríamos gastar, noivamos durante uma viagem a dois. Na verdade, apenas contamos para todo mundo o que já era real para nós haha

    Te digo então: não leve em conta algo que é apenas para "oficializar" para os outros. Se vocês estão pesquisando o casamento e dentro do coração tem a certeza de um futuro juntos, então são noivos sim! Smiley heart

    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Novembro 2021 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ownnn noivinha. Eu te entendo perfeitamente..

    Esses dias fiz um desabafo aqui sobre isso.. (Leia aqui)

    Nós temos certeza do casamento... então não é anormal nos adiantarmos nas coisas.. Até porque demoramos alguns dias e meses pra conhecer todas as opções e batermos o martelo né? Enquanto isso a gente espera o pedido oficial vim.. isso é detalhe.


    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Abril 2022 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    To na mesma.... ansiosa para meu dia cegar! rsrs

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Antes de ficar noiva sempre falávamos do nosso futuro juntos e ele deu a idéia de juntarmos dinheiro em uma conta, até o momento eu achava que o dinheiro acabaríamos usando pra viajar no final do ano. Um ano depois de começarmos a juntar dinheiro, fui pedida em casamento. Não se preocupa com o pedido não, o importante é vocês quererem ficar juntos e planejamento é fundamental e vocês terão tempo. (Tenho certeza que o pedido que ele preparar vai ser lindo, conta pra gente depois )

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fique tranquila, pq eu ja tinha data de casamento e ja pagando buffet sem ser noiva. Ficamos meses ja planejando e pagando algumas coisas. A minha mae disse a mesma coisa, mas isso nao me importava. As pessoas podem falar o que for, mas somente voces sabem a realidade de ambos. O que importa é ele te amar e voce amar ele. Logo que as condições melhorar tenho certeza que ele ira oficializar num momento bem especial com voce. Smiley heart Fique tranquila.

    • Responder
  • Graziele
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fique tranquila quanto a isso, namoro a 7 anos e meio, e quando tínhamos 4 anos meu noivo disse que iriamos casar em 2021. Mas era muito distante e as coisas foram caminhando, quando em 2017 de fato começamos a nos preparar financeiramente para o casamento. Nosso primeiro contrato foi a assessora, fechamos em dez/2017, não éramos noivos. O pedido aconteceu apenas ano passado 24-12-2018, foi surpresa e emocionante, muito melhor do que eu tinha imaginado...

    Agora estamos de casamento marcado oficialmente, já com alguns contratos assinados, e isso de começar a parte de planejamento antes do noivado foi ótimo!

    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, fique tranquila quanto a isso, eu e meu noivo já fechamos e espaço e buffet, mas ele ainda não pediu, nós não queremos ficar noivos durante muito tempo ! Mas fique tranquila, isso não mudará o fato de vocês se casarem ou não

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Não se apague a pedido.

    Já tínhamos apartamento com a chave entregue e não tinha pedido kkkk

    • Responder
  • Thauany
    Noiva Ativa Setembro 2020 Maranhão
    Thauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei a história de vocês muito legal! Se os dois estão afim, se essa ideia foi nascendo em vocês, ótimo, perfeito!! Melhor que muita gente que conheço que noivou pra cumprir o protocolo quando na verdade não planejavam casar tão cedo ... E você está certíssima de planejar tudo com bastante antecedência. Seja bem vinda aqui! ♥️
    • Responder
  • Ana Larisse
    Noiva Constante Março 2020 Distrito Federal
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se preocupe noivinha ,saiba que vc não é a única que está planejando ser está noiva,eu tbm já tenho uma data pra casar e já tenho planos ,mas ainda não estamos noivos ,vamos noivar em Dezembro ainda, entre nós as coisas foram acontecendo naturalmente tbm ,a gente foi ficando mais próximos mais apegados e o pedido oficial só aconteceu bem depois , qndo a gente já tinha quase 1 mês juntos ,mas só pq eu queria ouvir o famoso pedido rsrsrs . E foi engraçado a conexão entre a gente...é tudo muito gostoso ,então Minha linda não se preocupe com a ordem das coisas ,vc não precisa está noiva pra planejar seu casamento ,planeje desde já, até pq planejar com antecedência é bem melhor!
    Sejam felizes!😊😊😊
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi...
    No meu caso também foi assim, as coisas foram acontecendo naturalmente. Não houve um pedido mas iremos casar ano que vem.
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2021 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação, ele nem me pediu em namoro mas já temos a data do casamrnto e os dois mexem nesse App para planejar tudo, só que o que sempre dificulta é a questão financeira e ainda mais que queremos começar a faculdade ano que vem.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha,


    Sim, falo desde o começo. Mas não adianta! Não posso fazer nada senão aceitar... mas pra mim a aliança em sí nem é muita coisa, mas o pedido é importante!
    😘
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso menina! Felicidades pra vcs tbm!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jura? Eu gosto tanto dessa minha de noivado que vamos usar pro casamento também. Fora que é bemmmmm caro aliança de ouro, noivinha!

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, que delícia. Deve dar uma tranquilidade, né?
    Q Deus abençoe 💍❤️
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk adorei.
    Pelos depoimentos aqui estou vendo que é super de boas mesmo, e já que sempre vai ter gente pra falar o que quiser sobre o que não é da conta, fiquei tranquila.
    Felicidades pra vc 😘
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabe o que é o mais importante? O que une vocês... O resto é só detalhe

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que história legal, obrigada por compartilhar!
    Pois é, festa nunca foi importante pra mim, mas ficou essa sensação de faltar algo por ele não ter pedido mesmo. Mas sei que é o de menos. O que me deixou meio abalada foi quando me perguntaram se ele nem tinha pedido ainda e a gente se organizando pra casar. Me senti afobada, e me questionei se seria sempre assim que as pessoas veriam. Mas as histórias de diversas noivinhas aqui no site me inspiraram demais.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, que lindo, Rafa. Tenho certeza que é um momento que ficou marcado.
    Felicidades!
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q bacana! Tb acho chato esse negócio de "vamos noivar" e aí só fica noivo um tempão, sem previsão. É a mesma coisa que ser namorado xD
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, apesar dos momentos difíceis, está se tornando uma história bonita. Fico feliz que tenha dado certo o emprego de vcs e seu noivado ❤️
    Eu nem quero festa, só uma aliança e um pedido oficial 💍 rsrs
    Mas é isso, Deus prepara tudo, temos que confiar.Beijo e muita sorte e bençãos!
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    "menos ainda em noivado" ahahahha. Acho que na real meu sonho é só o do anúncio, uma reuniãozinha tb, não penso em festa nem essas coisas. O problema é só que eu queria tanto poder ganhar uma aliança de noivado diferente da do casamento 😭
    Mas, no fim, é o que menos importa. Deus sabe de todas as coisas.
    Felicidades a vcs e boa sorte! 😘❤️👰P.S.: linda foto
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso nem é festa, é a simbologia por trás de um pedido, de algo oficial, até para a família. Mas também acredito que Deus sabe o que faz 🙏🏽 e confio.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, noivinha.
    Poxa, quando é tão importante deve ser muito chato. Vc já dividiu isso com ele? Deveria ser algo que vc disse desde o início, até para ele se preparar. Mas fique tranquila, muita gente noiva, com aliança, festa surpresa... e nem casa. Vc já está a caminho de ter dia família com ele e é o que importa. ❤️
    Fique bem. Bjs
    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii Noivinha...

    Não se sinta mal por causa disso não. Muitas noivinhas aqui, estão planejando casamento sem ter noivado, você não é a unica.

    Eu mesmo, tive um noivado bem simples, ele comprou uma aliança banhada a ouro mesmo (que é bem mais barata), e ele me pediu em casamento em uma viagem. Não fizemos festa nenhuma. Tudo isso pra economizar para o casamento.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!


    Meu caso é bem parecido. Ele me pediu em namoro apenas ! Começamos a ver as coisas do casamento pq os contratos estavam compensando, não fui pedida em casamento e não ganhei uma aliança! Passei cerca de 1 ano super frustrada com isso pq julgo importante pra mim! Faltam 6 meses pro meu grande dia, no próximo final de semana entregarei o presente dos meus padrinhos e até agora nada! Isso me deixou tão apreensiva que minhas crises de ansiedade pioraram. Enfim, no meu caso não foi por falta de condições e sim pq ele não quis mesmo! Sigo no foco do meu casamento, desapontada mas grata a Deus por todas as coisas que tem acontecido!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mesma não noivei oficial kkkk só planejamos as coisas do casamento eu não sigo muito protocolo não o dinheiro que eu ia gastar no noivado investi no casamento e nos não ligamos pra isso eu falo pros outros meu noivo e ela diz o mesmo minha noiva
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas