Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Clara
Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia

Planejando sem ser noiva!

Ana Clara, dia 18 de Setembro de 2019 às 01:24

Publicado em Fórum Antes do casamento 102

Oi, meninas! Estava me martirizando com meu namorado sobre o fato de não sermos oficialmente noivos. Infelizmente ele está desempregado há alguns meses, sofrendo com isso, e não quer me pedir sem um anel, seguindo os protocolos. Mas a gente também não teve pedido de namoro: nos conhecemos,...
Oi, meninas!
Estava me martirizando com meu namorado sobre o fato de não sermos oficialmente noivos. Infelizmente ele está desempregado há alguns meses, sofrendo com isso, e não quer me pedir sem um anel, seguindo os protocolos. Mas a gente também não teve pedido de namoro: nos conhecemos, conversamos uns meses, e alguns dias depois do primeiro beijo viajamos juntos, logo já éramos namorados e pronto.

Hj de noite, contando pra minha irmã sobre as discussões com minha mãe desde já sobre as coisas do casório e falando do número possível de convidados (pq pra planejar bem é fundamental saber em média quantas pessoas serão, pra ter ideia de quanto $ juntar!), ela questionou se ele já tinha me pedido. E não. A gente só foi conversando sobre viver juntos, partilhar a vida, casar e quando vimos, resolvemos nos preparar e organizar com antecedência, já deixando uma data "marcada" tanto para o anúncio de noivado quanto para a cerimônia.Mas o questionamento dela nos deixou tão sentidos... Fiquei me sentindo apressada, abobalhada, animada com algo tão incerto... E graças a Deus eu fiz conta nesse site e vi a comunidade e me deparei com pessoas que também se planejaram antes de noivar.
Então esse post é, mais do que para contar minha história de "noivado", é para agradecer a vcs que compartilham as suas aqui e dão força umas às outras. É um prazer agora participar dessa plataforma com vcs.

102 Respostas

  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha....
    o meu pedido aconteceu depois do fecharmos o buffet e a igreja.. kkkk
    Fizemos um café da tarde na minha casa com os pais, irmãos e sobrinhos... uma tarde agradável em família ... foi único e íntimo ... com as pessoas que importam ... nem fotos temos.. kkkk Mas ficou em nossos corações para sempre...
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom q vc mudou de ideia.
    Não concordo com isso de 'o pedido oficial'

    Boa sorte ❤
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, eu não estou noiva também mas estamos nos planejando e já fechamos um contrato, não precisa necessariamente ser noiva para se planejar, vai dar tudo certo ok?
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ana! Smiley heart

    Nem todos os casais ficam noivos antes de se casarem.

    Essa é uma realidade de 6 a cada 10 casais, de acordo com uma pesquisa da The Knot Worldwide, WeddingWire e Casamentos.com.br, apresentada no Relatório Global de Casamentos de 2019.

    Não há problema algum em planejar o dia C sem passar pelo noivado.

    Fica tranquila em relação a isso!

    Um beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Ju... 💕
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ju... 💕 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha. Olha não conte nada a ninguém do seu planejamento sobre o casório. Para fechar contratos e plajenar não precisa necessariamente está noiva.
    Porque se planejar e se organizar é a melhor coisa.
    O pedido vai ser em um momento importante pra vocês dois, se for fazer festa de Noivado, vai ter que escolher a data e esperar chegar. Agora se não for, sua hora de ser noiva vai chegar, fica tranquila. Eu estou nesse app desde de outubro do ano passado, e só ficarei noiva nesse mês. Então fica tranquila. E seja bem-vinda 😊❤
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu comecei a me planejar antes de noivar também. ficava pesquisando locais, visitando até com o boy, anotava tudo num caderninho... no fim a gente mudou tudo depois q fui pedida uhahahahua. mas tempo é precioso, pesquisa sim! se agenda, pra que na frente você esteja tranquila em relação a tudo e não desesperada (assim como eu huahuahuauha)!! e claro, seja muito bem vinda Smiley heart Smiley heart Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas