Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Clara
Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia

Planejando sem ser noiva!

Ana Clara, dia 18 de Setembro de 2019 às 01:24

Publicado em Fórum Antes do casamento 102

Oi, meninas! Estava me martirizando com meu namorado sobre o fato de não sermos oficialmente noivos. Infelizmente ele está desempregado há alguns meses, sofrendo com isso, e não quer me pedir sem um anel, seguindo os protocolos. Mas a gente também não teve pedido de namoro: nos conhecemos,...
Oi, meninas!
Estava me martirizando com meu namorado sobre o fato de não sermos oficialmente noivos. Infelizmente ele está desempregado há alguns meses, sofrendo com isso, e não quer me pedir sem um anel, seguindo os protocolos. Mas a gente também não teve pedido de namoro: nos conhecemos, conversamos uns meses, e alguns dias depois do primeiro beijo viajamos juntos, logo já éramos namorados e pronto.

Hj de noite, contando pra minha irmã sobre as discussões com minha mãe desde já sobre as coisas do casório e falando do número possível de convidados (pq pra planejar bem é fundamental saber em média quantas pessoas serão, pra ter ideia de quanto $ juntar!), ela questionou se ele já tinha me pedido. E não. A gente só foi conversando sobre viver juntos, partilhar a vida, casar e quando vimos, resolvemos nos preparar e organizar com antecedência, já deixando uma data "marcada" tanto para o anúncio de noivado quanto para a cerimônia.Mas o questionamento dela nos deixou tão sentidos... Fiquei me sentindo apressada, abobalhada, animada com algo tão incerto... E graças a Deus eu fiz conta nesse site e vi a comunidade e me deparei com pessoas que também se planejaram antes de noivar.
Então esse post é, mais do que para contar minha história de "noivado", é para agradecer a vcs que compartilham as suas aqui e dão força umas às outras. É um prazer agora participar dessa plataforma com vcs.

102 Respostas

  • K
    Noiva Novata Junho 2020 Maranhão
    Kelyanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar certo linda, Deus abençôe vcs 👏👏👏 eu ainda só namoro, mas ja tô me organizando kkk, meu namorado tbm se encontra na mesma situação. Mas tenho fé que dará tudo certo. bjo não desista.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ô noivinha, não se sinta assim! Meu noivo também nunca me pediu oficialmente em namoro, menos ainda em noivado! Hahaha e já planejávamos antes de noivar. Assim que conseguimos comprar as alianças (que inclusive vai ser a que vamos usar no casamento também!) já anunciamos pros mais chegados em uma reuniãozinha informal. Fica tranquila que vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Março 2021 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooi, eu e meu namorado estamos numa situação parecida, planejando o casamento sem ser noivos. Não há problema algum nisso. O objetivo do meu namorado e eu é ver o quanto precisamos pra já ir juntando. O importante é os dois estarem de acordo. Felicidades a vcs !
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    AHHHH, que lindo! Esperou os 45' do segundo tempo, mãe fez 🤣🤣 adorei. E é isso mesmo, protocolos são o menos importante de um relacionamento.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ansiosa pra viver essa correria 😍 nem sonhava em casar e hj tô aqui esperando que os dias de casada cheguem o quanto antes 😍
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤞🏽🙏🏽 vem sim. Bjs e boa sorte ❤️
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk isso aí! Felicidades 😘
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk tb dei esse apelido!!!
    Pois é, espero que eles não se contentem em já ter nossas mãos, e façam uma surpresa com um lindo anel 😍
    Boa sorte pra nós, amiga 💍
    • Responder
  • Jordana
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando comecei a namorar, logo sentimos que queriamos passar a vida juntos, e fomos conversando sobre morar juntos e vontade de formalizar um casamento no civil...então falavamos sobre casamento, pensavamos tudo sobre, questões legais, cartório, recepção pro pais, e tal, sem nem ter noivado ainda...decidimos quando seria uma boa data pra casar, conversamos com nossos pais pra deixar avisado, e alguns meses depois, ele formalizou o pedido de casamento, sem aliança mesmo, pq quis que eu fosse com ele pra escolher. Então ficamos noivos numa quinta e depois fomos olhar as alianças, ai acabamos optando por escolher pra já usar na mão esquerda pra não precisar trocar ela depois...não se apegue muito aos conceitos, se vcs ja vivem assim...a gente se apega nisso mais pela sociedade do que por nós mesmos...vai ser feliz planejando seu casamento, quando ver, vc vai estar noiva! ah, uma dica sobre as alianças, procure saber sobre aliança de moeda, elas são lindas e com o custo super mais baixo que as de ouro, e se for o caso, com o tempo vcs trocam!

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaa adorei! Vou ler 😍
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim ❤️ o que importa mesmo é o amor, a intenção e a fé do casal. Vai dar certo pra todas nós 👰
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    HAHAHAHAHAHAH eu faria um desse na versão noivado 🤣
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏🏽👏🏽 😘💍
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, até hj eu falo com ele sobre não ter tido pedido de namoro 😂 nos apegamos a esse protocolo provavelmente pela influência de uma vida inteira de histórias e filmes, pq sinceramente, no meu caso eu não via sentido num pedido pq me sentia namorando desde o início e tb não tinha pq ele pedir p minha família... E a situação no protocolo noivado é quase a mesma kkkkk. Mas o pedido de noivado acredito que terei 😍😍😍
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk sou bem desse estilo tb. Acho lindas as tradições, mas não tenho muita paciência.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q Deus nos abençoe 👰❤️
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Planejamento e antecipação, do jeito certo, só fazem bem, né? 😘
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2020 Ceará
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia noivar no começo do ano, porém meu noivo ficou desempregado e eu tbm, fora isso meu avô foi para UTI e passamos por várias coisas. Mas, mesmo assim eu planejei, via vídeos tudo pra fazer um noivado! 😂 Depois de 6 meses do que iria ser o meu noivado agora vai acontecer meu noivado!! Graças à Deus ele foi emprego e no dia que ele foi pra entrevista é disseram que ele ia começar a trabalhar ele foi comprar nossa aliança de noivado, eu comecei a trabalhar e minha mãe me ajudou. Deus prepara tudo. 🙏🙏
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Clara...quando entrei aqui não era noiva, só havíamos pensado no casamento. E depois pensei em uma data e comecei a fazer orçamentos e até contratar alguns fornecedores (1 ano e meio antes do casamento), só 06 meses depois noivamos oficialmente. Faltando um ano para o casamento, como sempre sonhei, para não ficar um noivado sem previsão de casamento.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏🏽 é isso aí
    • Responder
  • D
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu estou e o meu parceiro, tbm não oficializamos nosso noivado, mas já estamos pagando tudo. Iremos oficializar apenas ano que vem kkkkk
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha. Eu comecei a pagar meu casamento sem ser noiva. Planejamento é tudo. Decidimos que íamos casar e fomos vendo as coisas. Fui pedida em casamento tem duas semanas, mas já fechamos vários contratos desde o início do ano. O importante é vcs saberem o que sentem, e o que querem.. anel de noivado é só mais uma etapa!!
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana,
    Eu e meu noivo TB não fizemos uma cerimônia de noivado, com aliança e pedido diante de todo mundo. As coisa lá fluíram naturalmente. Eu e Luiz somos amigos há 5 anos mas começamos a nos envolver no ano passado. Em julho ele me pediu em namoro e casamento no mesmo dia!!! E não teve nada de aliança!!! E te falo: nunca fez falta. Começamos os preparativos para a nossa vida juntos algum tempo depois. Compramos nosso apartamento em fevereiro deste ano e desde então viemos nos preparando para nosso casamento que será em julho do ano que vem. Então, se isso te serve de inspiração: esqueça as formalidades... Não necessariamente precisa ter festa, pedido e aliança para começar a se preparar para o casamento.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Março 2020 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super me identifiquei noivinha
    A vida foi indo e as coisas acontecendo rs Por já morarmos juntos pensei que não teria pedido, e no dia do aniversário dele, ele me pediu em casamento! Não foi nada estilo filme americano, mas teve joelho no chão e estavam presente pessoas importantes pra gente e foi muito especial

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, é bem normal.
    Não se preocupe!!!
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhhh que linda! Eu espero que vc se sinta em casa aqui! Mesmo antes de ser uma noiva oficial!
    Eu tbm comecei a planejar, entrei na comunidade e comprei meu vestido (kkk) antes de ser noiva kkk Então acho que é "de boas", não se preocupe quanto a títulos, o que importa é que vcs sabem oq querem e já estão se planejando pra isso!!


    • Responder
  • Naiara
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Bahia
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana, comigo e meu noivo foi assim, não eramos noivos, mas ele sabia que eu queria casar em um mês de fevereiro, então em dezembro de 2018 ele falou pra gente casar (sem fazer um pedido oficial), como fevereiro de 2019 estava muito perto decidimos para fevereiro de 2020, mas mesmo assim fiquei insegura, sem saber se ele tinha falado serio, em fevereiro de 2019 ele falou pra gente ir pesquisar e começamos a fechar os contratos. E hoje faltam 6 meses, fizemos no ultimo sábado nosso chá de cozinha e no dia do chá ele me mediu oficialmente em casamento. Então Ana não se apegue a rótulos ou cronogramas de outras pessoas, as vezes as coisas acontecem de jeito diferente pra gente, mas é o que torna tudo ainda mais especial, então se ele já decidiu que quer casar com você, não se prenda a um pedido formal e uma aliança, pois o melhor é o sentimento.

    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso. Sorte pra nós duas, que logo logo seremos pedidas em casamento kkkk 😊😉❤️
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu medo é justamente esse, pq tb sou ansiosa, ligada no 220v. Pra vc ter ideia, tem pouco mais de 1 semana que estou "planejando" e já tenho uma lista preliminar de convidados totais e dividida por quem é só de cerimônia e quem é de tudo, kkk. Já tenho planilhas, planejamento médio mensal do que poupar nas finanças, cores, data...
    Mas eu não vou fazer nada além de conhecer os fornecedores e fazer meu planejamento financeiro pessoal até faltar 12 meses. Aí sim, depois de anunciar, no período de 1 ano, eu vou contratando, pagando, colocando os pingos nos is.

    Mas sim, TUDO na minha cabeça do nada viaja para casamento. Preciso me controlar, pq esses dias deixei de cumprir coisas com antecedência pra me ocupar de casamento e agora tô abarrotada de coisa.
    Boa sorte, e tenta se tranquilizar pensando que vc se planejou tanto com antecedência para chegar perto do dia e vc cada dia ter menos preocupação 😘❤️👰
    • Responder
  • Marina
    Noivo Ativo outubro 2021 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que eu vou ser exceção nesses comentários... Comecei a planejar antes de ser noiva também, uns 15 meses antes da data prevista... Pra mim está sendo péssima essa situação ! Hoje faltam 7,5 meses e queria tudo pra ontem !!! Sou muito ansiosa e por isso, não estou feliz em ter planejado tudo com tanta antecedência... Tenho até medo dos fornecedores se esqueceram de mim kkkkkkkk Se eu pudesse, voltaria no tempo e teria mais paciência, porque depois que você começa a pensar em casamento, todos os seus assuntos se resumem a isso !!!!

    • Responder
  • Katlen
    Super Noiva Dezembro 2019 Distrito Federal
    Katlen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana, entendo sua aflição.

    Comecei a planeja meu casamento sem ser oficialmente noiva, e conversava muito com o meu noivo sobre isso, mas como as coisas estava difíceis deixei por isso mesmo e entreguei nas mãos de Deus e estou aqui, noivinha real oficial agora, com 5 meses para terminar de organizar meu casamento kkk

    É normal, você vai ver que logo logo estará noiva e morrendo com a correria do casamento!

    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, comecei a organizar tudo e até fechei contratos antes de ser pedida em casamento.

    O mais importante é que vocês dois juntos, tomaram a decisão de iniciarem uma vida a dois.

    Beijossss, e fica tranquila, logo o pedido vem! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas