Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Clara
Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia

Planejando sem ser noiva!

Ana Clara, dia 18 de Setembro de 2019 às 01:24

Publicado em Fórum Antes do casamento 102

Oi, meninas! Estava me martirizando com meu namorado sobre o fato de não sermos oficialmente noivos. Infelizmente ele está desempregado há alguns meses, sofrendo com isso, e não quer me pedir sem um anel, seguindo os protocolos. Mas a gente também não teve pedido de namoro: nos conhecemos,...
Oi, meninas!
Estava me martirizando com meu namorado sobre o fato de não sermos oficialmente noivos. Infelizmente ele está desempregado há alguns meses, sofrendo com isso, e não quer me pedir sem um anel, seguindo os protocolos. Mas a gente também não teve pedido de namoro: nos conhecemos, conversamos uns meses, e alguns dias depois do primeiro beijo viajamos juntos, logo já éramos namorados e pronto.

Hj de noite, contando pra minha irmã sobre as discussões com minha mãe desde já sobre as coisas do casório e falando do número possível de convidados (pq pra planejar bem é fundamental saber em média quantas pessoas serão, pra ter ideia de quanto $ juntar!), ela questionou se ele já tinha me pedido. E não. A gente só foi conversando sobre viver juntos, partilhar a vida, casar e quando vimos, resolvemos nos preparar e organizar com antecedência, já deixando uma data "marcada" tanto para o anúncio de noivado quanto para a cerimônia.Mas o questionamento dela nos deixou tão sentidos... Fiquei me sentindo apressada, abobalhada, animada com algo tão incerto... E graças a Deus eu fiz conta nesse site e vi a comunidade e me deparei com pessoas que também se planejaram antes de noivar.
Então esse post é, mais do que para contar minha história de "noivado", é para agradecer a vcs que compartilham as suas aqui e dão força umas às outras. É um prazer agora participar dessa plataforma com vcs.

102 Respostas

  • Lívia
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, eu fui pedida em casamento oficialmente, com anel, festa etc.

    Mas como seu noivo está desempregado e vocês estão querendo juntar dinheiro e planejar com antecedência, não vejo motivo para não fazer isso. Quanto antes começarem melhor, eu e meu noivo começamos a nos planejar muito antes de noivarmos.

    Quanto a sua mãe, não ligue para o que ela disse! Eu sei que é dificil, mas tenta! Você e seu noivo estão prestes a começar uma vida juntos, as vezes a opinião dela vai ter que ser apenas uma opinião.

    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Junho 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, agora sim fui pedida em casamento, quando entrei aqui também não era, porém tínhamos fechado a maioria dos fornecedores.

    E se eu pudesse planejaria no primeiro "Oi" porque da trabalho kkk, então relaxa. Que quanto antes melhooooor

    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Novembro 2021 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Ana, eu também sou uma noivinha sem ser oficialmente noivinha, decidimos esperar pra ficarmos noivos mais perto da data (quando ainda não sei), já tenho vários fornecedores e brinco que somos "namonoivos".

    Uma hora esse pedido chega e ele pede minha mão... Mesmo já tendo ela kkkkkk

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2020 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, também não sou uma noivinha oficialmente hahaha existem muitas como nós mesmo. Acalme seu coração, vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Vitória Gomes
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Vitória Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, estou planejando sem ser noiva também!!!
    Estou quase fazendo isso: ⬇️⬇️⬇️
    Planejando sem ser noiva! 1

    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nao se abale com isso. Eu tmbem planejava meu casamento antes do pedido oficial. Nao ligue e acho importante vc começas a planejar e organizar as coisas sim.
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, estou exatamente na mesma situação que você. Ainda me pego pensando no pedido que não aconteceu ou ainda não aconteceu, mas seguimos planejando, fechando, pagando e sonhando. Nosso namoro também começou assim, só fomos! rsrs

    Às vezes penso nos protocolos, nos pedidos lindos que já vi e talvez eu não tenha. Aí já brinquei com ele várias vezes, mas aí sinto que to afobada, pressionando...

    Como você disse, ainda bem que existe esta plataforma, ajuda muito.

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se apegue as tradições. Cada pessoa tem sua própria história. É claro que é lindo o pedido e tal, mas nem sempre é possível. No meu caso, meu noivo mudou de país e eu teria que ir com ele ou terminar. Fui e começamos a morar juntos. Com o passar dos meses e algumas situações burocráticas, vimos a necessidade de casar. Mas eu disse que não queria só ir no cartório assinar um papel, que eu queria festa. Então, começamos a organizar, fechei contrato com alguns fornecedores. Depois de dois meses organizando, fomos juntos comprar as alianças. Não teve pedido. Eu queria muito um pedido, mas sou muito ansiosa pra deixar ele guardar as alianças e ficar esperando o pedido. Já coloquei no dedo e comecei a usar.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Ceará
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou nesse mesmo dilema hahahah, ainda não fui pedida oficialmente em casamento, e ele vai fazer surpresa, então não sei. Mas já nos planejamos como se fôssemos noivos, quando se sabe o que quer, é melhor pra se organizar e tudo mais. Deus abençoe *-*

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siim, é oq eu estou fazendo sabe, ainda nao sei quando vamos noivar pois ainda tenho um tempão até o casamento, mas as inspirações ja estão salvas kkk, pra quem nao tem muitas condições ( que é meu caso) precisa planejar tudo mesmo.

    Esse forum é maravilhoso e terrivel ao mesmo tempo kkk, pra quem vai casar daqui um tempo é terrivel pois a ansiedade sobre de nivel de um jeito

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz o mesmo que você e vale muito!
    Agora que estamos oficialmente noivos já temos o dinheiro pra dar o pontapé inicial em tudo, o que realmente importa é como eu e ele nos sentimos em relação a tudo e pra gente está perfeito. ❤️
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comigo aconteceu o mesmo ! Acho perca de tempo esperar pelo noivado oficial pra ir atrás das coisas do casamento( na minha opinião), o meu demorou 5 meses pra acontecer ( planejavamos o noivado desde janeiro desse ano, aconteceu em maio ).



    Pq quem é esperto já começa a planejar desde o começo do ano em vista que já nos programamos para 2020 ( planejamento com 1 ano e 8 meses) foi a melhor coisa que Deus colocou em nossos corações foi essa sabedoria ! Pq aí perde meses e não vai atrás de nada e nem fecha orçamento ( quanto mais tempo melhor pra pagar) por ficar esperando o pedido oficial ?!?? Aí pensa quanto tempo vc já perdeu , ao invés de já ir pagando o casamento , pra depois não ficar desesperada e marcar uma data e depois outra pq o tempo tá apertado né 😉

    Então não perca tempo esperando por um pedido oficial , é até melhor planejar já com algo concreto ... Tipo é real pensando já temos a data e o local e assim Deus vai abençoando e preparando o restante é gratificante !!!

    Deus abençoe e foque nas coisas boas e deixe os comentários negativos de lado ! Já deu tudo certo 😘😘😘
    • Responder
  • Amauri
    Noivo Ativo Novembro 2019 Minas Gerais
    Amauri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também vivi algo parecido.

    sempre falamos sobre nosso casamento, começamos a reforma de minha casa pra morar, ela pesquisou e comprou o vestido dela e da porta alianças, fomos a igreja pegar informações, fiz o convite do casamento até e etc.

    fizemos muita coisa antes, sempre planejei fazer o pedido, mas ficha caiu mesmo foi no encontro de noivos, fiquei envergonhado la, toda mulher la tinha anel na mão.

    passado o encontro, comprei o anel, montei um vídeo com músicas e fotos nossas, intercalei umas mensagens upei no YouTube e passei link pra ela.

    foi super simples, no fim do video , tava eu ajoelhado com o anel solitário.

    pronto, tirei um peso das costas, estávamos oficialmente noivos.

    • Responder
  • Victória
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Bahia
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu já vivi essa situação e não faz muito tempo.
    Quando me perguntavam se ja estava noiva,me sentia exatamente como você se descreveu.

    Mas te digo que isso é importante sim, me caso em dezembro e hoje estou com tudo adiantado, sem ficar arrancando os cabelos de preocupação.
    Estou na torcida por você. boa sorte noivinha, vai dar tudo certo. 😚
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo! muito obrigada Smiley kiss

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim!!!

    o importante é o que vivemos...

    • Responder
  • Maria Eloiza
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Maria Eloiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha o mais importante são vocês se amarem e planejarem esse futuro juntos!

    estar "formalmente noivos" não significa muito.. afinal existem pessoas que ficam noivas anos e não planejaram nada de casamento.. cada um tem seu tempo, o essencial é fazer seu casamento do seu jeito e viver feliz com seu noivo!

    • Responder
  • Thaiis
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Thaiis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que Deus Abencoe vocês e que sejam mto mto felizes, e que realizem tudo o que sonham. 😍😍😍😘
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Super entendi! E concordo! Não quero um super pedido, quero algo que emocione e faça nós dois felizes. Quanto à festa, acho que vamos fazer futuramente apenas uma reunião simples para anunciar, pois temos famílias grandes. A gente começou a namorar sem pedido, já começou a relação namorando mesmo kkkkk e nos vimos nos amando muito, desejando construir uma vida a dois, morar junto, e vimos que era a hora de levar a sério falar de casamento, tudo com naturalidade.

    Obrigada por dividir comigo um pouco de sua historia Smiley heart

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, acho que se o casal sente que é o momento de planejar, que os dois querem construir uma vida juntos, nada melhor que se programar para tudo... até o noivado tem que ter planejamento, se for fazer qualquer festa até simples. Esse fórum me tranquilizou demais, obrigada pela participação Smiley heart

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, acho que o mais importante é a questão financeira, saber quanto vai gastar e se programar, juntar e tal... Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Thaiis
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Thaiis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, para muitas mulheres é um sonho fazer tudo certinho, um noivado, ter um pedido com um super anel e uma mega surpresa. Mas eu acho que o que importa mesmo é o amor e a intensão de vocês. Essas coisas são meras "formalidades", claro que são nossos sonhos e se nos faz felizes tem que ser feito.
    Mas Vou falar por mim, hoje namoro a 5 anos, e há 2 recebi meu Anel de noivado. Porém foi algo bem diferente do que eu imaginava. Já falávamos sobre casamento, sobre nossa casa, e já sonhavamos juntos de construir nossa a vida a dois. Porém no dia que completamos 3 anos de namoro, estávamos na casa dele e simplismente ele fez uma brincadeira cmg e me entregou, não houve aquela coisa de ele ajoelhar e fazer o pedido. Por que a partir do momento que começamos a cogitar ter uma casa e casar ja sabia que íamos ter a nossa vida. Claro qu3 eu queria uma surpresa linda que né fizesse chorar horrores kkk mas foi um jeito simples a entrega da Aliança/anel e sou feliz até hoje. Fiquei sentida no começo de não ter feito uma festa de noivado, porém percebo hoje que o dinheiro que eu gastaria lá atrás guardei para o casamento.

    Eu falei falei e espero que tenha entendido o meu ponto de vista.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh, que depoimento legal. Obrigada! Boa sorte para nós Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que informação bacana. Obrigada! Smiley heart

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai sim! Boa sorte pra nós Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, querida! Para nós. Inclusive, que foto mais linda Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E no final é o que importa, que esses momentos marquem a familia e principalmente o casal. :*

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, a gente se sente pressionado, ou fazendo algo errado, mas conversar com vcs aqui nos tranquilizou bastante e agora sabemos que estamos no caminho certo. Obrigada!


    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Bahia
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha! Aqui é muito bom, a gente se encontra seja em qual nicho for. Pelo que já vi, a gente é noiva de sentimento, quando sabe que encontrou a pessoa e decidem que vamos dar esse passo. Boa sorte pra nós!

    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu acho que isso é só um detalhe.

    Eu ainda não sou noiva, e ja fechei algumas coisas, ja temos data, os parentes ja sabem, ja ganhamos presente e ainda não sou noiva kkkk, acho que o que importa mesmo é a vontade dos dois.

    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aah, que bacana noivinha. Que bom que se sente bem aqui 😍 Tbm estou na mesma que você, planejamentos a mil, casório marcado pra 2021 e nada de pedido oficial ainda, mas to tranquila, sei que em algum momento ele vai pedir kkkk 😉😘
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha planejar um casamento e muito mais importante e sério do que um noivado, um "pedido oficial", tem tantas pessoas que noivam e não tem absolutamente nenhum plano de casar, apenas quiseram mudar de "status".

    Fique tranquila, isso é apenas uma ordem boba que a sociedade impôs rs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas