Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
São Paulo

Ponto de encontro para noivas de Outubro, Novembro e Dezembro 👰

Aline, dia 17 de Junho de 2020 às 10:42

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 301

Oi, casamenteir@s! A ideia desse debate é ser um ponto de encontro para noivinhas dos meses de Outubro, Novembro e Dezembro que precisam ou que estão pensando em adiar o casamento. (Foto: Meu Abrigo Fotografia) Esse é o seu caso? Vote e depois responda: 👉 Se ainda não mudou a data,...

Oi, casamenteir@s!

Smiley ring

A ideia desse debate é ser um ponto de encontro para noivinhas dos meses de Outubro, Novembro e Dezembro que precisam ou que estão pensando em adiar o casamento.

1886994.jpg

(Foto: Meu Abrigo Fotografia)


Esse é o seu caso? Vote e depois responda:

👉 Se ainda não mudou a data, aproveite esse espaço para encontrar outras noivinhas que estão passando pelo mesmo momento.

👉 Se já mudou a sua data, conte pra gente:

- Qual é a data antiga? Farão algo no dia para celebrar?

- Quando será a data nova? O que farão para celebrar?


O mais importante é poder celebrar o casamento em segurança, não é mesmo? Quer mais dicas sobre como organizar o dia C nesse momento? Vem aqui 👇

Quiz: 12 passos para casar na nova normalidade! 😷❤😷

Saiba mais: Noivas de Julho, Agosto e Setembro: adiar ou não o casamento? 👰

301 Respostas

  • R
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Distrito Federal
    Roanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, meu casamento estava marcado pra esse mesmo dia. Porém já adiei, pois tenho medo da situação não melhorar até lá. Fico bem apreensiva, afinal aqui em casa todos trabalham na área da saúde e não está fácil. Pra evitar maiores problemas decidi adiar.

    • Responder
  • Angelita
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gisele, tudo bem?
    Mtoooooo obrigada ❤ nossa, eles estão nos dando canseira, não atendem telefone, não respondem mgs, vou pedir para minha assessora tentar...Mas sabe, da uma tristeza, queria tanto casar lá é sermos tratados com tanto descaso, uma coisa simples, ninguém tem culpa, é só adiar...Mas não, pra que facilitar né? Uma preocupação a mais, ansiedade a mais...se eles não fizeram o correto, seremos obrigados a mudar, uma mega preocupação, tão triste!
    • Responder
  • Gisele
    Noivo Principiante Agosto 2021 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Angelica, consigo sim, segue: http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/_Ato2019-2022/2020/Congresso/apn-58-mpv948.htm

    Ela foi prorrogada no dia 05/06, mas acho q não começa a contar a partir da prorrogação, que seria então no dia 05/08, e sim do vencimento original dela, q era 08/07, mas bom perguntar para um advogado/advogada, pq se tratando de algo tão novo (situação q estamos vivendo) é bom ouvir alguém que entenda do assunto de fato.

    Mas no seu caso, você pediu antes do primeiro prazo, então você esta resguardada, mesmo que eles não tenham mudado ainda, oq importa é o dia da solicitação.

    • Responder
  • Angelita
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gisele, acabei de pesquisar, achei até agosto tbm, dia 08, temos que ter certeza né? Mas não acho em lugar algum está informação!
    • Responder
  • Angelita
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gisele, eu olhei lá,li tudo mas não fala sobre a prorrogação,já joguei no Google e nao acho tbm, consegue enviar o link? Obrigada noivinha🙏❤
    • Responder
  • Gisele
    Noivo Principiante Agosto 2021 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Nayara, vale para qualquer evento que você sinta que esta sendo prejudicada por conta do COVID, tem noiva até de janeiro, que vi que usou da MP para adiar, então entendo que não há um prazo. O meu mesmo era em dezembro.

    Sim, a MP "anula" essa clausula. Como informei para a Angelica, a unica coisa que o seu fornecedor pode te cobrar, é reajuste anual, que não deve ultrapassar mais que 7% do valor original.

    • Responder
  • Gisele
    Noivo Principiante Agosto 2021 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Angelica, no site do planalto, mas jogando no google mp 948 de 2020, já logo de cara aparece o site deles, você entrando já aparece a medida que foi feita no dia 08/04, lá em cima quando você clica em "MEDIDA PROVISÓRIA Nº 948, DE 08 DE ABRIL DE 2020", te joga para um "resumo" da medida, ai tem lá prorrogação, falando que prorrogou por mais 60 dias, lendo da a entender que a prorrogação começa a contar a partir da data que iria vencer, que é 08/07, ou seja começo de setembro. Mas bom você ver com uma advogada, de todo caso, você está protegida por ela, já que solicitou o adiamento bem antes.

    • Responder
  • Nayara
    Noivo Constante Agosto 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas, tenho algumas dúvidas... essa MP vale para eventos em qualquer data esse ano ou só até ela vencer (no caso agosto ou setembro, não sei).
    Duvida 2: no contrato tem a clausura que estipula uma multa em caso de adiamento da data, com essa MP essa cláusura é "anulada"?

    Obrigada. 💗
    • Responder
  • Gisley
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Gisley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Angelita, eu dei uma pesquisada, e parece que a MP 948 foi prorrogada dia 08/06 por 60 dias, então o prazo seria ate agosto, e não ate setembro. Vc chegou a pesquisar também?

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estão cancelando? Poxa!
    Aqui em SBC/SP tem algumas igrejas que vão voltar com casamentos em Setembro e com 30% da capacidade e todos os meios de proteção...
    • Responder
  • Angelica
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Júlia sou do ÉS minha cidade está com risco baixo, mas a igreja já está cancelando os de novembro e o meu é em dezembro. E aí na sua cidade como está?
    • Responder
  • Angelita
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Priscilla,realmente é um absurdo,chorei tanto, estamos chocados, mas com está mudança da MP ATE SETEMBRO, não tem como eles fugirem da responsabilidade de adiar sem custos,meu noivo ligou pro dono do espaço, nossa assessora advogada, está do nosso lado tbm,vai dar certo, tudo que menos quero é começar do zero, rescindir contrato...qta dor de cabeça! Vai dar tudo certo,volto.pra contar pra vcs,muito obrigada por me ajudar❤
    • Responder
  • Angelita
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gisele, muito obrigada por explicar no detalhe, sabia de tudo isso mas não que foi prorrogada até setembro, sabe onde encontro? Muito muito obrigada!
    • Responder
  • Gisele
    Noivo Principiante Agosto 2021 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A MP 948 foi prorrogada até começo de setembro.

    • Responder
  • Gisele
    Noivo Principiante Agosto 2021 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Angelica, que situação, eles estão agindo de má fé. Eu te aconselho a dar uma lida na MP e ver algumas lives, assim como a Priscila indicou ali em cima, você vai ver que está tudo favorável a você. Ou eles acham que são os únicos espertos, ou tem um conhecimento jurídico BEM limitado. Porque não importa o contrato que você assinou com eles, oq esta valendo no momento é a MP. Então você tem o direito de mudar a data, respeitando a sazonalidade, sem cobrança de nenhuma multa, apenas o reajuste anual, que como falei deve ser baseado em alguma tabela, ou cancelar, que você terá q receber todo o seu dinheiro e ainda corrigido, a unica vantagem q eles tem sobre isso, é que eles só precisam te pagar a partir de janeiro/2021 e em 12x.

    Oq falei que foi prorrogado, foi a MP, ela antes valia só até 08/07, então se você tivesse pedido depois dessa data, não estaria protegida, mas ela foi prorrogada até setembro, ou seja, quem quiser mudar, tem até setembro para estar protegido por essa medida.

    Se esse realmente é o lugar que você quer casar e tals, tenta uma conversa amigável com eles, mas mostra que você sabe exatamente oq você tem direito, já na conversa tenta introduzir isso da MP 948, que você sabe q ela existe, que você esta resguardada por ela e tudo mais. E outra dica é tentar ter esses contatos com provas, por exemplo whats ou e-mail (e-mail é um prova mais concreta juridicamente), pq caso eles não queiram resolver, era bom você procurar um advogado e ter as provas que você tentou um acordo e troca amigável, mas eles não quiseram.

    • Responder
  • Priscila
    Noivo Constante Julho 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Angelita, muito errado isso que eles estão fazendo! A Gisele explicou muito bem sobre a MP 948, que nos resguarda exatamente disso, de cobrança de multas abusivas. O reajuste anual é normal, até pq o preço das coisas sobem de um ano para outro. Mas o tanto q tão te cobrando é taxa abusiva, e não reajuste. O meu espaço e buffet (são um pacote) disseram que o melhor era mudar do sábado para um sábado, para não haver problemas com valores. Isso que eles estão fazendo é não querer queimar um dia de fim de semana, deixando aberto para novos contratos, ao invés do seu que já está fechado. Muita sacanagem! Claro que nessa hora o que menos queremos é ter essas dores de cabeça... mas que nem a Gisele disse, se vc cancelar, eles são obrigados a te devolver tudo (está escrito na MP), e acho que se processasse eles, vc ganharia. Dá olhadinha numa live do youtube que a Lápis de Noiva fez com uma advogada, tirando várias dúvidas jurídicas sobre essa MP e as remarcações. Queremos ser empáticos com nossos fornecedores, não queremos que nenhum deles quebrem... mas eles tbm têm que ter essa empatia e respeito por nós né? Boa sorte aí! ❤️
    • Responder
  • Aysha
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Aysha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não irei adiar
    • Responder
  • Angelita
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não entendi, prorrogou o que?
    • Responder
  • Angelita
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeita explicação! Pedimos adiamento em 07.07, eles estão cobrando 12.750,00 para mudar, mais de 30# do que pagamos. Quero de sábado para sábado,questionei, tá bom, mudando pra dia de semana vc me dá desconto? Ele disse que nao....
    • Responder
  • Gisele
    Noivo Principiante Agosto 2021 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na verdade, acabei de ler que ela foi prorrogada por mais 60 dias, ou seja esta valendo até começo de setembro.

    • Responder
  • Gisele
    Noivo Principiante Agosto 2021 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi tudo bem ?

    Você pediu esse adiamento em qual data ? Pq se foi no período de abril até 8 de julho se não em engano, você estaria resguardada pela MP 948. Que diz que tem o direito de mudar e tem que respeitar a sazonalidade, ou seja se você fechou para sábado, eles tem que te colocar no sábado. Eles só poderiam te cobrar reajuste anual, eu passei por isso, mas o ajuste tem que ser no máximo de 7%, respeitando as tabelas de IGPM ou IPCA, porque se for um reajuste maior que isso, é abusivo, da até PROCON. É como se eles te embutissem uma multa disfarçada de reajuste. Depois da uma lida nessa medida, é deixado bem claro lá que você pode mudar sim sem custo. Mas como temos que entender também que eles tem custos de um ano para o outro, aconselho você a negociar o reajuste assim como eu fiz, eles queriam me cobrar 3mil e pouco também, dava uns 11,5% do contrato, negociei e consegui chegar nos 5%.

    E outra, se você pediu o adiamento nesse período e ele virou para você falando cancela ué, você tem total direito de cancelar e receber o valor 100%, sem multa sem nada.

    Eles poderiam sim te colocar para outro dia de semana, sem ser sábado, mas ai tem que ser algo de comum acordo, tipo ele te da um desconto, exemplo, você pagou 10mil, então se você for para sexta, eu te dou um desconto de 1mil, algo assim.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Novata outubro 2020 Bahia
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim! Ideia ótima 😍
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Novata outubro 2020 Bahia
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Também estou, o meu é pra outubro e estou aguardando até final de agosto pra bater martelo kkkk mas até o momento estou mantendo e se puder fazer com as restrições farei mesmo assim
    • Responder
  • Angelita
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Daniela, minha irmã em aniversário de 1 ano do meu sobrinho ficou arrasada, ninguém foi, eu adiaria...
    • Responder
  • Angelita
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carolina, faz sim! Fiz para os padrinhos, tipo comunicado save the date, eles amaram, faz com o brasão de vcs, é um carinho, alivia as ansiedades, as pessoas ficam com informações, se planejam, sugiro colocar uma data limite para avisa-los! Acho organizado e carinhoso com todos!
    • Responder
  • Angelita
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pedi adiamento, seria 14 de novembro, ainda não sabemos a nova data, relatei pra adiiar mas desde junho me conformei, acho o melhor a se fazer, depois do plano SP ABRINDO para eventos com uma série de restrições, tive certeza, no en tanto, meu buffet está sendo inflexível, minha data era um sábado, eles oferecem de segunda a quinta sem custos, de sábado está cobrando quase treze mil reais pra adiar , retrucamos e hoje um dos donos me disse, cancela UE, tô arrasada!
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Principiante Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, vamos aguardar! 🙏🏻❤️
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Novembro 2020 Santa Catarina
    Deine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou na mesma situação que você, a minha data é 28/11/2020.
    Vamos aguardar até final de Agosto para definir, pois não queremos mudar.
    Mas estou preocupada e ansiosa com a situação.

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bacana.... você esta nessa situação também?
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Novata outubro 2020 Bahia
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei ótima a sua idéia! Tira a ansiedade de não avisar muito perto e também já deixa seus convidados avisados.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas!!
    Sou noiva do dia 05/12/20 e também estou começando a ficar nervosa e angustiada.
    Ainda não entreguei convites e nem pedido de padrinhos, daminhas, lembrancinhas, etc... Porem, gostaria de deixar meio que avisado aos futuros convidados que, caso tenha a festa, será corrido todo o preparativo... chá de panelas, despedida de solteiro, etc... o que vcs acham de fazer uma “nota” dizendo e explicando um pouco do que poderá acontecer e com restrições, algo do tipo? Ainda estou pensando nessa ideia, mas vcs fariam algo do tipo ou não?
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optamos por adiar, não estávamos nos sentindo seguros que iríamos ter um dia bonito e tranquilo como sonhamos, fiz uma novena uma semana antes e na semana seguinte minha cerimonialista me ligou, me colocou a par do cenário sobre festas e protocolos aqui no ES e no cerimonial só tinha mais 3 datas para o primeiro semestre, foi aí que com muita dor no coração e choro resolvemos adiar, não foi fácil entender que Deus me deu a resposta que pedi, agora estou mais calma e continuo rezando para que tudo isso passe logo, pois é muito sofrimento ainda para muitas pessoas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas