Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
São Paulo

Ponto de encontro para noivas de Outubro, Novembro e Dezembro 👰

Aline, dia 17 de Junho de 2020 às 10:42

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 301

Oi, casamenteir@s! A ideia desse debate é ser um ponto de encontro para noivinhas dos meses de Outubro, Novembro e Dezembro que precisam ou que estão pensando em adiar o casamento. (Foto: Meu Abrigo Fotografia) Esse é o seu caso? Vote e depois responda: 👉 Se ainda não mudou a data,...

Oi, casamenteir@s!

Smiley ring

A ideia desse debate é ser um ponto de encontro para noivinhas dos meses de Outubro, Novembro e Dezembro que precisam ou que estão pensando em adiar o casamento.

1886994.jpg

(Foto: Meu Abrigo Fotografia)


Esse é o seu caso? Vote e depois responda:

👉 Se ainda não mudou a data, aproveite esse espaço para encontrar outras noivinhas que estão passando pelo mesmo momento.

👉 Se já mudou a sua data, conte pra gente:

- Qual é a data antiga? Farão algo no dia para celebrar?

- Quando será a data nova? O que farão para celebrar?


O mais importante é poder celebrar o casamento em segurança, não é mesmo? Quer mais dicas sobre como organizar o dia C nesse momento? Vem aqui 👇

Quiz: 12 passos para casar na nova normalidade! 😷❤😷

Saiba mais: Noivas de Julho, Agosto e Setembro: adiar ou não o casamento? 👰

301 Respostas

  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou na dúvida, mas provavelmente vamos antecipar a data.

    • Responder
  • Nádia
    Noiva Principiante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinhas, a minha primeira data é 28/11/2020 e deixei uma pre reservada pra 16/01/2021 mas ainda tenho esperanças que vai sair uma vacina esse ano. Porque meus convidados sao uns 280 ai se não tiver saido a vacina vai ser impossivel.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda Estou na dúvida.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não quero adiar o casamento, porque minha festa será pequena, mas fico com medo dos convidados e amigos não irem
    • Responder
  • Carla
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá vou casar em 13 de fevereiro e estou com dúvidas de adiar não gostaria pq planejamos tudo.
    • Responder
  • Priscila
    Noivo Constante Julho 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá pessoal! Vi que muitas estão seguindo essa questão da abertura em relação as fases... só lembrando que a reabertura não quer dizer que não irá ter restrições. No meu espaço por exemplo, que é em São Bernardo, já nos avisaram que a prefeitura informou a limitação de não ter pista de dança. E que provavelmente deveria ocorrer outros tipos, como uso de máscara e distanciamento. Para gente não fazia sentido casar com essas restrições, por isso remarcamos de outubro20 para julho21 (não tinha mais data para o segundo semestre de 2021). Então vejam direitinho esses pormenores... pois por mais que ocorra a reabertura, talvez haja restrições como essas. No fim vai dar tudo certo... msm remarcando ou não, nosso sonho vai se realizar 🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu amei a nova data ❤️
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Keyla. Tudo bem. Que bom que ela te explicou direitinho.
    Só uma correção no que ela te falou. Estamos na fase amarela desde 29/06 e o anúncio de que os eventos retornariam dia 12 de outubro foi feito dia 03/07, ou seja, já na fase amarela o que passa a impressão que vão nos segurar por um bom tempo na fase amarela.
    Mas é isso mesmo. Depois de 28 dias na fase verde com estabilidade dos números, os eventos serão reabertos!

    Nesse mesmo dia ele tb informou que aqui na Capital, após o município apresentar estabilidade de 4 semanas na fase amarela, o que ocorrerá dia 27/07, reabrirá o setor cultural (bibliotecas, museus) e eventos com público sentado (cinemas, teatros).
    Normalmente as atualizações das fases e reaberturas ocorrem nas coletivas de sexta-feira Smiley winking

    • Responder
  • Keyla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah inclusive minha assessora me mostrou que segundo essa previsão que foi divulgada no dia 03.07 hoje 16/07 ainda estaríamos na fase laranja e entraríamos na amarela dia 29/7 mas conseguimos melhorar este índice graças a deus!

    • Responder
  • Keyla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Isabela, tudo bem??

    Acabei de fazer uma call com minha assessora e a dona do meu buffet, reazlmente com medo de que meu buffet estivesse agindo de má fé.

    E finalmente consegui entender o que acontece, o que acontece é que no ESTADO de São Paulo temos cidades na fase 1 ainda vermelha totalmente com casos muito altos, aquele plano é o plano pra UF toda, de São Paulo.

    Porém aqui na capital já estamos na fase amarela a 3 semanas, 21 dias, a previsão (se tudo continuar desta forma) é passarmos a fase verde em 1/8 e depois de 28 dias nesta fase verde (que é a próxima fase aqui na capital e abc) os eventos são liberados

    Assim como as academias foram liberadas aqui e no interior não e assim vai...

    Nenhum buffet pode abrir com ordem judicial sem ser uma ordem que englobe a todos, logo por estarmos na capital na fase amarela a 21 dias e quase indo pra verde por aqui as coisas devem ser mais rápidas, inclusive no interior a nova previsão é até depois de 12/10.

    Peço desculpas se passei uma impressão de desleixo, eu realmente fiquei encomodada com a possibilidade do meu buffet me passar a perna e eu entendi bem a ideia agora, como a capital é diferente, conseguimos ter uma liberação mais rápida que outras regiões, de qualquer forma só saberemos o dia exato no dia que fomos oficialmente transferidos para a fase verde, a partir dali temos que somar 28 dias.

    Espero que dê tudo certo para todas nós!

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Keyla, apesar de que você não faria, pode ter gente que faça o casamento com autorização judicial e pior ainda se esses espaços conseguirem essas autorizações judiciais e quiserem obrigar os noivos a fazerem. Acho bem sacanagem da parte deles! Dá a impressão que só estão pensando no lado financeiro... Espero estar errada.
    E a informação que eu escrevi de 12 de outubro para SP não precisa estar lá na Prefeitura, ela é pública e foi dita na entrevista coletiva do Doria e do Covas no começo deste mês, bem como está o pdf lá no site do Governo de SP pra quem quiser ler. Está escrito lá que a partir do dia 12 de outubro seria a abertura para "atividades que geram aglomeração". Aí é questão de interpretação de cada um e de como será o casamento.
    E pelo visto os buffets e espaços de eventos estão agindo cada um conforme sua interpretação ou conforme seu estilo de evento. Como eu disse, no que eu fechei meu casamento, que era pro dia 5 de setembro, eles entraram em contato com os noivos informando que a reabertura seria só a partir de 12 de outubro e ofereceram novas datas. Eu optei pela data de 12 de dezembro e estou na torcida pra que só liberem festas com aglomeração quando o risco para a segurança das pessoas estiver bem minimizado.

    • Responder
  • Keyla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isabela, fique tranquila, eu nunca faria um casamento sem autorização ou por ação judicial, nem colocaria meus convidados nisso, eu só passei a informação oficial do meu buffet pra frente e do buffet da minha assessora do Tatuapé ! E a informação de setembro não é com processo é a informação que os buffets estão passando Smiley smile !
    Aliás nem com medidas de segurança não sei se casaria!! Estou tentando adiar meu casamento para março por isso!
    Só vamos saber mesmo quando será ou o que será quando chegar o dia ! Infelizmente nenhuma de nós estamos lá na prefeitura para saber a informação exata então não adianta nada tentarmos chegar num consenso, o negócio é torcer para essa doença ir logo embora!
    • Responder
  • Keyla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Gisely, existem muitos diz que me diz no corredor dos buffets, mas o meu buffet é um buffet muito sério com todos os alvarás e eles não abririam antes de ser permitido, até porque é do lado de uma delegacia, aqui no Tatuapé todos os buffets estão com está postura, começo de setembro as festas estariam autorizadas pela prefeitura! Vamos rezar para que nada piore e seja assim né? Porque com certeza não faria um casamento sem autorização!
    • Responder
  • Gisley
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Gisley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Keila, fiquei até mais aliviada agora rs.
    Eu tava crente nisso mesmo, pq o buffet, a assessora, o salão q vou m arrumar, todos falaram q começa a liberar em setembro mesmo.
    Pensamento positivo q nosso casamento sai ainda esse ano 😅
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora sou noiva de 12 de dezembro e na torcida pra que consiga realizar a festa nessa data.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu casamento estava marcado pra 5 de setembro no Espaço Quintal. Eles são um grupo com cinco espaços para casamentos.
    Eles desmarcaram e reagendaram todos os casamentos até 12 de outubro.
    A informação que eles tem da prefeitura é de que irá reabrir em outubro com 60% da capacidade do que consta no auto da vistoria do corpo de bombeiros.
    Mas óbvio que se for pra Justiça e a justiça permitir, os locais que entraram com a ação vão poder reabrir.
    Ai tem que ver se os noivos e os convidados da festa vão querer ir num lugar que está abrindo antes de ser permitido pelo governo por conta de ação judicial.
    • Responder
  • Keyla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Noivinha, essa foi a mesma informação que recebi ontem, apartir de setembro os eventos estão liberados com 40% da capacidade, após isso, vai liberando mais e mais aos poucos, vamos pensar positivo né?

    Minha assessora que é dona de outro buffet aqui da região disse a mesma coisa, que os casamentos de setembro, obvio se os casos continuarem baixos na capital estão confirmados e possíveis de acontecer, com autorização normal!

    • Responder
  • Keyla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Isabela, ontem meu buffet me mandou a oficialização da ABRAFEST para os eventos, estes eventos são eventos públicos, com nota oficial:

    "Boa noite.

    Temos uma nota oficial para retorno das atividades a partir setembro com 40% capacidade.

    Outubro se continuar como estamos, liberação total.

    Nosso alvará de funcionamento é para 400 convidados....entao, tá tranquilo!"

    Porém a ABRAFEST entrou com uma ação na justiça para antecipar para agosto os eventos, os buffets aqui do tatuapé todos já confirmaram os casamentos de setembro.

    O plano do governo não engloba eventos particulares como buffets e festas.

    Enfim, de qualquer forma vá saber o que será, mas acho dificil que a data de 12 de outubro se realize porque se fosse oficial os buffets já estariam cancelando os casamentos antes disso, e nenhum deles estão.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eventos com público exclusivamente sentado, a regra é outra e abre bem antes:


    “Abertura das atividades culturais, eventos e convenções com público sentado estará autorizada após 28 dias consecutivos na Fase 3 (amarela)na regiãoExemplo do município de São Paulo, região Sudeste e Sudoeste:A data prevista destas atividades é dia 27 de julho, considerando que a região está na Fase Amarela desde o dia 29 de junho.”
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gisley, a informação oficial foi nesses termos:


    Abertura das grandes eventos e demais atividades que geram aglomeração estará autorizada após 28 dias consecutivos do estado de São Paulo na Fase 4 (verde) na regiãoA data prevista dessas atividades é dia 12 de outubro, considerando a permanência do estado na Fase Verde por ao menos 28 dias”
    Aí acredito que vai mto de como é cada casamento.Casamento que será apenas um almoço ou jantar com pessoas sentadas (sem pista) pode ser liberado antes.
    Agora casamento com festa/pista já em torno de 100 pessoas já é considerado atividade que gera aglomeração e entra na regra do dia 12 de outubro.
    • Responder
  • Gisley
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Gisley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fico desorientada com essa diferença nas informações sabe, me dá um desanimo...

    Não sei se por la ser um local grande, com uma área aberta, é diferente. Eles fazem eventos com ate 230 pessoas sentadas, mas o meu será só 100. Talvez seja por isso q me aconselharam a não desmarcar...

    Mas obrigada pela informação viu!! O jeito é continuar torcendo e orando pra td dar certo.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem estranho mesmo!
    No que eu vou casar, que são um grupo de casas de eventos desmarcaram todos até 12 de outubro, inclusive os micro weddings.
    Pq sem a autorização da Prefeitura para reabertura se fizer evento corre o risco de perder o alvará de funcionamento
    • Responder
  • Gisley
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Gisley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estranho Isabela, pois a informação que meu buffet, assessora, todas os fornecedores que conversei me passaram, é que em setembro já começam a liberar. Inclusive no buffet onde vou casar. todos os finais de semana de setembro tem casamentos, e nenhum foi desmarcado

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obviamente que se vc for fazer um casamento intimista na sua casa ou no salão do prédio vai poder fazer antes, mas espaços de eventos só podem reabrir a partir de 12 de outubro.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não Keyla. Esse plano é para todos eventos do Estado de São Paulo e incluem festas de casamento sim.
    A Abrafesta/Abrafesp e outras são meras associações, que estão fazendo a intermediação entre os fornecedores de eventos sociais e feiras com o governo para montar o protocolo sanitário de reabertura do setor.
    Mas quem define a data de reabertura é o governo e não Associações.
    • Responder
  • Keyla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Isabela, este plano é para eventos tipo shows e afins de pessoas sentadas, teatros, standups entre outros.

    A regra para casamentos e festas intimistas são feitas pela ABRAFESP e a previsão é começo de setembro!

    • Responder
  • Tayna
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 São Paulo
    Tayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos nos casar no mesmo dia ♡
    • Responder
  • Tayna
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 São Paulo
    Tayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Medo de ter que adiar em cima da hora. Deixei pra fevereiro
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu seria dia 29/11/20 , bom fiquei chateada no começo até pq já iria dar o convite dos padrinhos, pajens, daminhas e pais, comecei a comprar o que faltava dos convites pela internet, mas parei pra pesar que estava fazendo tudo correndo, eu sou uma pessoa que gosto de ver possibilidades então a situação não mudou até julho tenho convidados de longe e viagens não está seguro ainda, ouvi falar em restrições nas festas quando voltar, então ou seja não iriamos se sentir confortável com os convidados e nós mesmo e não sei o que acontece sismei com o mês de Novembro, então remarcamos para o dia 28/11/21 deu uma desanimada pq está muito longe e temos muitos fornecedores contratados já, ai meu noivo me animou pq estamos cultivando suculentas que era nossa desejo de dar de lembrancinhas ( e ver elas crescendo está sendo uma maravilha) e queríamos tanto uma banda na cerimonia que agora vai ser possível pagar uma banda e estávamos preocupados quanto as vestimentas da noiva e noivo pq queremos do nosso jeito mas gostamos de economizar kkk, olhando algumas coisas que estávamos fazendo a mão vamos ter que mudar algumas coisas por causa da data esmaltes que comprei para as madrinhas vou ter que comprar de novo pq vão vencer até a data, mas estou tentando tirar um bom proveito disso, há precisamos emagrecer pq essa quarentena ninguem merece então temos mais de um ano pra perder uns quilinhos até a data kkkk, então vai ser tranquilo quanto as despesas e sei que Deus vai preparar a gente ara a data.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Curiosa Julho 2021 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento seria dia 16/01/2021 mas eu e meu noivo decidimos mudar para 10/07/2021 para podermos fazer o casamento dos nossos sonhos e poder chamar todos os convidados e sem restrição de Deus quiser!!
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em SP está prevista a volta dos casamentos para 12 de outubro.


    Diz o Plano São Paulo: “Abertura dos grandes eventos e demais atividades que geram aglomeração estará autorizada após 28 dias consecutivos do estado de São Paulo na Fase 4 (verde) na região. A data prevista dessas atividades é dia 12 de outubro, considerando a permanência do estado na Fase Verde por ao menos 28 dias”.
    • Responder
  • Junior
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Junior ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesma situação que a minha, inclusive a data em outubro. Aguardemos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas