Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leonardo
Noivo Novato Setembro 2022 São Paulo

Poupar no casamento para Lua de Mel, ou gastar no casamento e fazer uma lua de mel enxuta

Leonardo, dia 21 de Junho de 2021 às 11:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6

Bom dia, como forma de gerar debate e discussões saudáveis.

O que vocês acham? Botar pra quebrar e gastar muito em 4hrs de festa, porém ter uma lua de mel que possa não ser tão top assim, ou uma festa de casamento mais enxuta, pé no chão economizando no máximo onde der para que se tenha uma lua de mel fazendo a viagem dos sonhos?

6 Respostas

Última atividade por Naiara, dia 23 de Junho de 2021 às 11:34
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é uma decisão onde não existe a resposta certa e a errada, ambas são válidas de acordo com os objetivos de cada casal. Por aqui eu sempre sonhei com a festa de casamento, já meu noivo prefere uma recepção mais reduzida e investir na lua de mel, casa etc. Ele, por saber que tenho esse sonho, apoia termos a festa e irei com o pé no chão e economizar no que posso, sem deixar de acontecer (e esse cenário atual está me fazendo pensar cada vez mais em fazer algo mais íntimo). E iremos aproveitar em alguma viagem/passeio mais perto que será igualmente bom do que uma viagem luxuosa. O importante é conversarem e decidirem juntos. Boa sorte!!!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que vocês preferem noivinho. Precisam sentar e conversar no que podem gastar e o que preferem focar mais, lua de mel ou casamento. Uma dica, faz a hora da gravata na festa que com certeza vai ajudar a dar um UP na lua de mel de vocês.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Leonardo! Smiley smile

Realmente, é uma decisão que vai do objetivo e sonho de cada um.

Mas uma cerimônia intimista com uma pequena celebração pode ser igualmente bonita. E é uma forma de vocês celebrarem esse momento único com pessoas que são especiais pra vocês. Já as viagens para destinos dos sonhos (sempre tem mais de um, né?), é algo que pode ser feito ao longo da vida de casados, também.

Se você quer economizar no casamento, aqui tem dicas:

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Casando com 5mil

Resultado - Casamento econômico

Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!!

Dica: Orçamento baixo - Como dividir os custos?

Economia de Verdade (pra quem não vai ganhar as coisas!)

Economia de Verdade 2 (juntando dinheiro pro casamento!)

Economia de Verdade 3! (como economizei mais de 15mil reais no Casamento)

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Acho mais válido o investimento na lua de mel
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Leonardo!

Assim como a Jaque mencionou, penso que depende de cada casal e da vontade deles. Eu e meu noivo sempre tivemos o sonho da festa, e lutamos para tê-la. Da mesma forma, demos o máximo p/ termos nossa lua de mel top, e também teremos. A única coisa que eu penso é: Se fosse pra eu fazer festa hoje, na atual condição em que estamos vivendo, eu abriria mão.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Leonardo.

Eu acho que isso depende muito do casal e do que mais querem.

Eu e meu noivo sempre preferimos mais investir na lua de mel pois é um momento único e exclusivo nosso. A festa por mais que seja muito legal, na nossa visão é muito mais para os outros do que para nós. Então nós decidimos que no nosso orçamento a lua de mel ocuparia mais de 50% dos nossos investimentos. E sendo bem sincera com voce eu não me arrependo nem um pouco. Faremos uma recepção bem reduzida, intimista que se alinhou perfeitamente com o momento de pandemia que estamos vivendo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas