Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brena
Noiva Novata outubro 2023 Pará

Presente de casamento

Brena, dia 17 de Abril de 2023 às 15:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
É sensato fazer lista de presente para chá de panela e pro dia da cerimônia adotar ao presente em dinheiro?
Sendo que para o chá de panela seriam convidados apenas os mais próximos com sugestões de presente simples e no casamento um número ideal com sugestão de valor acessível.

10 Respostas

Última atividade por Brena, dia 27 de Abril de 2023 às 14:24
  • Brena
    Noiva Novata outubro 2023 Pará
    Brena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Gabriela, onde encontro esses posts?
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Brena

    Você pode optar por listas fictícias caso prefira ganhar os presentes em dinheiro. Dessa maneira, uniria as duas coisas.

    Deixo aqui posts com relatos de noivas que criaram listas fictícias e falaram sobre suas experiências:

    Lista Fictícia x Lista em Loja - Minha experiência

    Lista de presentes de casamento na Amazon: prática e versátil!

    Também deixo um post com dicas:

    Arrecadando dinheiro para o Dia C 💰

    • Responder
  • Brena
    Noiva Novata outubro 2023 Pará
    Brena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como funciona a lista virtual?
    • Responder
  • Arielly
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Arielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vou fazer assim, chá de panela somente pessoas próximas e a lista virtual é para o pessoal que está mais distante.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é uma boa ideia. Não é comum pedir dinheiro, mas acho que ficaria super bacana com uma mensagem mais didática. Ou você pode fazer aquela lista virtual, também
    Pra quem é convidado os eventos (chá de lingerie, panela, o casamento em si, roupa, maquiagem) pode parecer muita coisa, então minha dica é fracionar esses eventos. Não fazer tudo no mesmo mês. E eu como convidada sempre dou presentes, mesmo que não sejam os mais caros
    • Responder
  • Brena
    Noiva Novata outubro 2023 Pará
    Brena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me avise se sua estratégia deu certo, pois já é um outro método a se pensar🙏
    • Responder
  • Brena
    Noiva Novata outubro 2023 Pará
    Brena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍🙏
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também pensei em fazer desse jeito, mas as minhas amigas que já casaram me aconselharam a não fazer o chá de panela e sim o chá de lingerie, e fazer apenas uma lista de presentes com valores acima de R$100. Por isso optei pela lista virtual, assim eu posso receber o valor em dinheiro.

    • Responder
  • Brena
    Noiva Novata outubro 2023 Pará
    Brena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por isso imaginei a seguinte maneira.
    Como meu noivo prefere ficar à frente do grosso da casa.
    Para o chá de panela disponibilizaríamos uma lista de presente aos que foram convidados. De modo que fosse acessível e dentro do nosso gosto.E para o casamento, um valor mínimo (acessível aos que foram para o chá) em espécie estando à disposição de todos da lista, os que foram e os que não foram para o chá. Só não sei se é algo típico.Pois só vi uma vez um casal que fez tanto do chá e cada chá era p levar um presente do devido tema rs
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Brena, eu também tenho essa dúvida, por aqui onde eu moro as noivinhas só passam uma lista, então normalmente alguns convidados levam o presente para o chá e os que não foram mandam entregar na casa dos noivos, ou deixam o valor em alguma loja indicada pelos noivos e eles fazem a retirada do presente.

    Tenho medo de fazer o chá por isso, porque é um investimento também, e acaba que alguns convidados não tem noção do quanto a gente gasta em ambos os eventos, e só presenteia uma vez.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas