Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Top das Noivas Maio 2018 São Paulo

Problemas com a sogra.

Ingrid, dia 13 de Maio de 2018 às 11:44 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 118

Bom dia comunidade, tudo bom?

Hoje é dia dia das mães, então primeiro de começar o meu debate, que por sinal é MUITO chato, quero desejar FELIZ DIA DAS MÃES para todas mamães. Que esse domingo de dia das mães seja iluminado e muito abençoado por Deus!

E mais uma coisinha... EU AMO A MINHA MÃE!

tumblr_m56ckl04Dy1rnufmqo1_500.gif

Bom, dia das mães a parte, quero falar sobre um assunto bem chato, que me irrita demais!!!

Nunca pensei em arrumar uma sogra que fosse mega legal, mas pensei em arrumar uma que fosse pelo menos mais EDUCADA, até porque educação é o mínimo que uma pessoa deve ter, ou pelo menos deveria ter.

Minha sogra ela é muito bipolar ou gosta de destratar as pessoas.

Várias vezes ela já me tratou mal de tipo assim, eu chegar na casa dela e ela não olhar na minha cara... horrível isso!

Até ai tudo bem, pode fazer isso comigo, eu não to nem ai, pra mim tanto faz... até porque como eu digo, sogra não é NADA, é apenas a mãe do homem da minha vida.

Mas vem acontecendo coisas muito chatas e que me deixa extremamente nervosa.

A mesma coisa que ela faz comigo, ela vem fazendo com a minha mãe.

Isso mesmo comunidade, COM A MINHA MÃE.

tumblr_mqkxobWbFx1svt3cxo1_500.gif

Ela não olha na cara da minha mãe, fica olhando pro nada, ignorando... Acho isso RIDÍCULO.

Antes que vocês me perguntem, eu já falei com meu noivo, ele já falou com ela, mas não adianta.

Não sei como uma pessoa pode ser assim gente, sério mesmo!

Eu acho que pode ser raiva, ciúmes, inveja... mas o que eu tenho certeza e não só acho, é que ela NÃO QUERIA QUE MEU NOIVO SE CASASSE. (nem comigo e nem com ninguém)

Só que uma pessoa assim, eu quero bem longe de mim.

Posso até aturar ela de vez em quando em nossa casa, por ser mãe do meu noivo, mas eu quero vê-la pouquíssimo, pois não suporto esse tipo de coisa e pra não causar briga, é melhor ficar afastada!!!!

Enfim... só queria desabafar sobre isso, que é algo bem chato.

E por aqui, mais alguém tem algum tipo de problema com a sogra?

118 Respostas

Última atividade por Emanuela, dia 16 de Setembro de 2021 às 18:25
  • Emanuela
    Noiva Novata Agosto 2020 Santa Catarina
    Emanuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii respondendo a sua pergunta a minha e quase igual a sua AFF detesto pessoas que não tem educação ... Isso e horrível
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Junho 2019 Rio de Janeiro
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha sogra gosto muito dela e ela gosta de mim..so que ontem ela me ligou perguntou se ia no aniversario do neto dela.eu disse que nao sabia se ia .nao sei o que deu nela e que ela.me disse se eu nao fosse a festa nao ia falar comigo mas nem olhar na minha cara.

• Responder
  • N
    Noiva Novata Maio 2020 Rio de Janeiro
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei eu tambem sou assim se ele quer ir vai e eu fico na minha mãe

• Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que situação chata!

• Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No início da relação minha sogra era terrível,mas chegou em um tempo que ela viu que o amor do filho dela por mim e por ela era de forma diferente e começou a me aceitar e hoje se damos bem,ela e bem na dela ,sou mais próxima do meu sogro,mas ela melhorou.Mas passei uns mau bocado cm ela ,de até terminar,mas depois voltamos e ela foi vendo que não tinha pra onde correr que me aceitar....
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Março 1987 Paraíba
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai fazer 16anos em setembro que moro junto com meu marido temos três filhos um de 13,12 e 2 anos, minha sogra nunca gostou de mim já brigamos várias vezes porque não sou de levar desaforo pra casa não. Passamos 3 anos sem nos falar. Voltamos a nos falar e resolvi ignorar todas as piadas,as coisas que ela fica mim dizendo,porque meu marido sempre,sempre ficou do meu lado até diminui de ir na casa dela ele diminui. Tb ela não foi lá essa mega mãe ela parece que só tem filha porque o xodó dela e a filha que mora em Brasília e a neta. Mais o que mim deixou assim mais chateada com raiva mesmo foi ela ter chamado uma ex do meu marido pra dormir com ela e tem mais a ex e uma prima legítima por parte do pai do meu marido, pessoa essa que ela nunca teve uma amizade como está agora. Fiquei imaginando 16 anos e ela não se acostumou ainda com nosso relacionamento. E quando a irmã da minha sogra falou mais fulana você chamou cicrana pra dormir aqui,Juliana nunca mais vem aqui,ela respondeu eu mim importa a casa e minha vem quem eu quero. Já disse a meu marido que vou passa um bom tempo sem ir lá até até passa a raiva. Mais já avisei a ele se quando eu for lá ela tocar no assunto e vinher com o papinho eles são primos,eu vou dizer e são primos mais tranzaram e primo mais comeu.
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha sogra é educada e me trata bem, mas a vó do meu noivo, só me trata mal. Pra vc ter ideia, se ela chega com alguma comida ou sobremesa depois do almoço, ela oferece pra td mundo, de pessoa em pessoa e não oferece pra mim. Ela já falou pro meu noivo, na minha frente, que ele é muito novo pra NAMORAR! Ele tem quase 30 anos e estamos juntos há 6 anos. Quando ela souber que vamos nos casar, ela vai surtar. O pior é que ela mora com a minha sogra. Vou raríssimas vezes na casa da minha sogra, mas qnd vou, finjo que não vejo a vó. Eu tentei de td pra conquistar ela, fiz minha parte. Ela continuou me tratando mal. Hj a trato como se ela fosse uma mobília da casa. Felizmente acredito que ela não irá ao meu casamento! No meu casamento, só quero gente que torça por nós.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Dezembro 2021 Alagoas
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando mais ou menos isso. Minha sogra não inclui minha família em nada, só pra vcs terem ideia, eu e meu noivo estamos juntos a 12 anos, e até os 5 anos de namorado meus sogros nunca tinha convidado meus pais para irem na casa deles. Já a minha família está sempre convidando eles pra tudo, aniversários, festas de fim de ano, almoços, jantas,... A gota d’agua foi esse mês que irão fazer uma festa de aniversário pra minha cunhadinha e convidaram todo mundo menos a minha família. Cansei disso, estamos sempre tentando agradar e eles não tem um pingo de consideração, principalmente a minha sogra que é uma falsa. Minha mãe é muito boba e não deu bola, mas não posso aceitar que ignorem minha família assim. Não quero mais conviver com eles mas tenho medo de atrapalhar meu relacionamento com meu noivo.
    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que saco hein noivinha. Ja passei por isso, é uma das piores situações. Graças a Deus hoje tenho uma mae. Ore a Deus e tudo se acertara

• Responder
  • Danielle Xavier
    Noiva Ativa outubro 2018 Mato Grosso
    Danielle Xavier ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossssa noivinha, parece que descreveu minha sogra.. minha hostoriaaa.. minha sogra tbm é bipolar, desse jeitinho..

• Responder
  • Talita
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E muito chato mesmo noivinha, eu ja tive um sogra assim e triste mesmo. Maa hoje a mãe do meu noivo e de boas, ela fica na dela , conversa e tudo mais não e com tanta intimidade. Mas ta bom rs
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza é ciúmes....
    Uma situação difícil hein noivinha! Trate-a bem, pois acredito que a única forma de combater isso, uma hora derrete esse coração de pedra dela.
    Aliás, cada um oferece o que transborda dentro de si....

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Agora não adianta ela não querer o casamento do filho, já estão casados, graças a Deus! Mas se eu tivesse na sua pele acho que eu ignorava completamente, dava um gelo, sabe? Espero que ela mude com o passar do tempo, que caia na real. É um clima muito ruim que ela mesma está criando nas duas famílias.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Goiás
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu namorado estamos nos organizando para morarmos juntos até início do próximo ano no máximo. Mas só quem sabe disso somos nós! Minha sogra é bem nova, gente boa e tudo... porém, como terminamos a faculdade juntos ela espera receber os frutos dos estudos do meu namorado, fazendo planos com o dinheiro dele, ajudar nas contas de casa ( claro que enquanto ele morar com ela deve ajudar sim!) como plásticas e viagens, afirma sempre que estamos juntos que casamento não, mas pra nos é sim! Quero só ver quando anunciamos que vamos morar juntos e o dinheiro dele não vai todo para ela ( claro que aceito ele ajudar com uma plástica por exemplo, mas não em tudo que ela quer sugar dele).
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que pena que você não teve sorte com sua sogra a minha foi tudo pra mim e sempre será faz parte da minha vida foi uma mãe pra mim infelizmente já morreu mais foi alguém muito especial uma pessoa maravilhosa ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️ É minha mãe também foi assim para meu noivo tivemos sogras muito top ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha! Eu tenho a sorte de ter uma sogra muito querida, amiga e parceira. Mas acontece que nós estamos “roubando” o filho delas. A minha é um doce de pessoa, mas também ultrapassa os limites de vez em quando. Ela sempre fez algumas coisas que eu não suportava, mas pra minha sorte meu noivo sempre ficou do meu lado (até pq cada um conhece a mãe que tem 😂😂). Ela quer agradar, mas acaba se metendo nas coisas e perde a noção. Infelizmente nós duas tivemos que brigar feio para que hoje a nossa relação fosse melhor. Tenta tu conversar com ela, talvez as coisas melhorem pra vcs 🙏🏼
    • Responder
  • Joicy
    Noiva Constante Abril 2019 Distrito Federal
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lá na casa do meu noivo, o meu sogro quem é o bipolar! kkk
    mas eu também sei sei ruim. Não aliso ninguém não. Tenho o temperamento muito forte. Sou esquentada. Mas não explodo sem um motivo.
    • Responder
  • Ana Tereza
    Super Noiva Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Ana Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Senhora, que coisa mais chata...

A minha sogra me trata super bem e tá super satisfeita do filho casar, mas as vezes percebo que ela tem ciúmes, inventa motivos pra ele voltar pra casa, mas como ele nem liga ela para rapidinho.

• Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É quem nem eu falei, é o "luto".. E cada uma reage de uma forma, no seu caso a ficha só caiu depois.

• Responder
  • Liliane
    Super Noiva Setembro 2018 Pernambuco
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é né kkk o UE os olhos não vêem o coração não sente kkkk
    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina do céeeeu, se minha sogra olhasse torto pra MINHA MÃÃÃE, MEU CRISTALZINHOOOOO LINDO QUE EU AMO TANTOOOOO, a confusão ia ser feiiiia viu kkkk

Brincadeiras a parte, releva lindona, pelo seu noivo. Se você o ama, vai ter que engolir a sogra de vez em quando, porque quando casa isso vem no pacote hehe... Quem sabe ela não se acostume com a ideia do filho dela casar e deixe dessa besteira mais pra frente?

Boa sorte, lindona Smiley flower

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Graças a Deus não tenho problemas com a minha, mas tbm prefiro manter a distância, digamos q já peguei o jeito da coisa, ela gosta tudo do seu jeito, não suporta que eu faça algo na cozinha sem ela estar por perto ( do tipo que quer ajudar demais e estraga sabe), e ela n pode me ver criticando o noivo, independente o motivo, sempre vem defendendo a "cria", então, já aprendi a tomar uma distância saudável para não me aborrecer e nao nos afastarmos. E te digo é a melhor coisa!!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa vida Ingrid, isso é muito chato mesmo, ainda mais estando perto do grande dia!

Infelizmente existem pessoas assim. Minha sogra é gente boa, nunca me destratou, MAAAS vive dando pitaco nas coisas do casamento.

Mas ó...tenta ignorar tudo isso. Imagina que já já vai tirar o filho dela de lá e você RARAMENTE vai ter que vê-la kkkk

Vai lá e arrasa mulher!! Bjo Smiley smile

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, isso é ciúmes, é normal, elas tem mesmo.

Tem sogras que tem ciúmes do namoro do filho, tem umas que tem ciúmes quando eles ficam noivos e estão prestes a casar (seu caso*) e tem umas (como a minha), que só mostram o ciúmes depois do casamento do filho 😂😂😂😂

Minha sogra sempre foi um doce, aí depois do casamento virou a giraia. E está tão cri cri e me alfineta smpre que tem oportunidade 😒 mas eu a respeito e não bato de frente, pq é mãe do meu marido, né.

Porem, NÃO FICO LAMBENDO. Nem fazendo questão de nada.
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ou piorar, né!? Rs.

Pq a minha era um DOCE. Aí casamos, e agora ela vive cri cri, me alfinetando quase sempre 😒 minha mãe e minha amiga já tinham me falado que isso ia acontecer 😂😂

Mas eu tolero pq é mãe do meu marido né. Porem, não fico lambendo não. Jamais!
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, que situação horrível, ela realmente é mto grosseira, misericórdia!
    Mas foca no seu casamento e no fato de que não vai precisar vê-la todo dia kkkkk
    Eu não tenho problemas com a minha sogra graças a Deus, me trata como uma filha (ela msm diz que sou a filha que ela nunca teve (meu noivo é filho único) 💗)
    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu espero que nunca chegue nesse nível com a minha sogra. Ela é mega legal, o ciúme é visível mas relevante.

Acho que a melhor coisa que você faz é ignorar e segue o jogo. Pelo menos o seu noivo sabe e reconhece que a mãe dele precisa de limites.

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ingrid, minha sogra é tenso tbm, ameaçou ate ir de branco no meu casamento, ja me chamou de nomes baixos (por não ser na religião dela), e Graças a Nosso BOm Deus, ela mora no interior, e eu decidi que não preciso mais ir lá. quando ele quiser ele vai e visita, e eu fico com a minha mãe, que faz tudo por nós dois, e nossa casa, e nos ajuda e tudo que pode e não pode.. MAs pessoas Tóxicas não preciso perto de mim...

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Setembro 2019 Mato Grosso
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Simmm, problemas de quase todas as noivinhas né??

Tb acho que seja um "luto"... as mães sentem muito ciúmes dos seus filhos homens assim como os pais sentem ciúmes das suas filhas mulheres... Meu pai, quando comecei a namorar, ficou de cara fechada para o meu namorado durante muito tempo, mas eu desconfiava que era ciúmes até o dia em que ele (meu pai) me disse que estava com ciúmes de mim e que estava bravo pq me achava muito nova para namorar...

"Oi? mas pai, eu já tenho 19 anos!!!" esse discurso não serviu muito na hora, mas depois ele entendeu kkkkkkk

Resumindo, agora são melhores amigos, um não consegue fazer nada sem o outro e vice versa, além de que meu sogro se deu suuper bem com meu pai.... E minha sogra se deu super bem com minha mãe, comigo demorou um pouquinho (acho que ela estava analisando se eu era um bom partido para o filho mais novo dela).

Mas é isso aí noivinha, tenta não se comprometer com sua sogra, evite ao máximo brigas, mesmo que ela procure brigar com você, pois as sogras, quando a gente mais precisa, estão prontas para nos ajudar, afinal de contas somos ESPOSA do filho amado e querido e isso ela não tem o poder de mudar hahahahaha

Beijos de Luz noivinha, fica tranquila, no final tudo se resolve!

• Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então noivinha, é supeeeer chato mesmo!!

Mas vi que vc vai se casar agora em Maio. Isso é o "luto" dela..

As mães sentem que vão perder seus filhos e cada uma reage de uma forma.

Depois isso vai passar, vc vai ver.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa super te entendo...

A minha também é assim, e te digo é até pior.. não se dá bem com nenhuma das noras, briga com os filhos, com vizinhos, enfim... uma pessoa difícil!! Já nem tento mais conviver porque me fez mto mal... nem sei se ela vai ao casamento...

Mas não liga pra isso não, te desejo toda felicidade do mundo!!

• Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom no começo minha sogra não achava que ia dar certo porque temos diferenças de idades de 8 anos sou mais velha que ele, eu sempre fui bem resolvida, quase toda sogra tem aquele que de ai ela roubou meu filho, ela é meio chatinha, mas sabe que eu fiz? tive uma conversa franca com ela e meu esposo junto pra não virar fofoca, disse que ela era bem vinda em casa se me ligasse que iria vir, e que eu ligaria pra ela iriamos de ves enquando, mas que o filho dela tem outra familia, e que se quissemos se dar bem, deveriamos cada uma ter suas regras e respeita las, sou boa pra ela levo doce, deves enquando pego pra passear, faço almoço e convido, ou faço algo bom e peço que ele leve pra ela, esta entendendo aos poucos, mas não é facil, tens que marcar teu territorio e teu marido tem que ter voz ativa apoiar, na vedade eu sou assim, tu no teu cantinho e eu no meu.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe