Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Top das Noivas Maio 2018 São Paulo

Problemas com a sogra.

Ingrid, dia 13 de Maio de 2018 às 11:44

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 118

Bom dia comunidade, tudo bom? Hoje é dia dia das mães, então primeiro de começar o meu debate, que por sinal é MUITO chato, quero desejar FELIZ DIA DAS MÃES para todas mamães. Que esse domingo de dia das mães seja iluminado e muito abençoado por Deus! E mais uma coisinha... EU AMO A MINHA MÃE! Bom,...

Bom dia comunidade, tudo bom?

Hoje é dia dia das mães, então primeiro de começar o meu debate, que por sinal é MUITO chato, quero desejar FELIZ DIA DAS MÃES para todas mamães. Que esse domingo de dia das mães seja iluminado e muito abençoado por Deus!

E mais uma coisinha... EU AMO A MINHA MÃE!

tumblr_m56ckl04Dy1rnufmqo1_500.gif

Bom, dia das mães a parte, quero falar sobre um assunto bem chato, que me irrita demais!!!

Nunca pensei em arrumar uma sogra que fosse mega legal, mas pensei em arrumar uma que fosse pelo menos mais EDUCADA, até porque educação é o mínimo que uma pessoa deve ter, ou pelo menos deveria ter.

Minha sogra ela é muito bipolar ou gosta de destratar as pessoas.

Várias vezes ela já me tratou mal de tipo assim, eu chegar na casa dela e ela não olhar na minha cara... horrível isso!

Até ai tudo bem, pode fazer isso comigo, eu não to nem ai, pra mim tanto faz... até porque como eu digo, sogra não é NADA, é apenas a mãe do homem da minha vida.

Mas vem acontecendo coisas muito chatas e que me deixa extremamente nervosa.

A mesma coisa que ela faz comigo, ela vem fazendo com a minha mãe.

Isso mesmo comunidade, COM A MINHA MÃE.

tumblr_mqkxobWbFx1svt3cxo1_500.gif

Ela não olha na cara da minha mãe, fica olhando pro nada, ignorando... Acho isso RIDÍCULO.

Antes que vocês me perguntem, eu já falei com meu noivo, ele já falou com ela, mas não adianta.

Não sei como uma pessoa pode ser assim gente, sério mesmo!

Eu acho que pode ser raiva, ciúmes, inveja... mas o que eu tenho certeza e não só acho, é que ela NÃO QUERIA QUE MEU NOIVO SE CASASSE. (nem comigo e nem com ninguém)

Só que uma pessoa assim, eu quero bem longe de mim.

Posso até aturar ela de vez em quando em nossa casa, por ser mãe do meu noivo, mas eu quero vê-la pouquíssimo, pois não suporto esse tipo de coisa e pra não causar briga, é melhor ficar afastada!!!!

Enfim... só queria desabafar sobre isso, que é algo bem chato.

E por aqui, mais alguém tem algum tipo de problema com a sogra?

118 Respostas

• Lailla
    Noiva Ativa Novembro 2019 Pará
    Lailla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus minha sogra é um amorSmiley love
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho não graças a Deus. A sua sogra deve está processando a idéia de "perder" o filho, espero que isso passe!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora por ela. Daqui a pouco ela desapega do teu pé. Mas errado ela!
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

è ciumes noivinha, tenha paciência e fé no final as coisas vão se ajeitar.

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que seja ciumes.... já passei por situações desagradáveis também e simplesmente ignorei... hoje em dia não acontece mais, e se acontecesse ia continuar ignorando até ela cansar...

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que coisa mais chama Ingrid Smiley sad ainda mais agora tão pertinho do seu casamento.

Eu não posso falar nada da minha sogra, ela é um amor. Mas enfim, no seu lugar eu também ficaria bem longe dela... eu não sou de brigar e nem tirar satisfação mas eu também não aguentaria viver nesse clima. Será que ela não percebe que fazendo isso só está afastando você e o filho dela?

Eu não sou mãe mas não consigo imaginar sentir tanto ciumes assim. É falta de educação, não tem nexo vc não querer q um filho se case, eu tive uma relação ruim com a mãe de um ex namorado então imagino sua raiva

• Responder
  • Anah
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Paraná
    Anah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, eu e minha sogra nos damos muito bem e ela é um amor, masssssssss com todos os preparativos para o casamento alguns fatores estão me preocupando... Meu noivo é filho único e como ela casou muito nova e já grávida ela não teve uma festa de casamento e está se realizando em nós, inclusive ajudando muito, em todos os sentidos. No entanto, essa ajuda está se tornando demasiada as vezes por dar muitoooos palpites, se é que me entendem, e agora meu noivo já está mudando de ideia de um monte de coisas que já tinhamos combinado e estava tudo certo. Isso também está me incomodando mas não tenho coragem de falar com ela sobre isso com medo de se chatear comigo pois, como eu disse anteriormente, nossa relação é uma benção... tenso né meninas?!

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Março 2018 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tão chato né, o jeito mesmo é não dar ideia.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, eu também tenho medo disso acontecer, mas não sabemos ao certo como vai ser, porque uma coisa é você namorar a pessoa ou ser noiva e a mãe dela ficar fazendo picuinha, eles ficam muito divididos, principalmente se morar com os pais, e quando você se torna esposa acredito que são outros 500, vocês tem sua própria casa, sua vida juntos e penso que isso é o que vai pesar mais, o amor da união deve prevalecer. Minha sogra mudou bastante de quando começamos a namorar até agora, se passaram 4 anos, ele teve que dar uns "chega para lá" nela, mas ainda não é aquela convivência maravilhosa sabe? Me sinto muito incomodada as vezes, mas tudo suportável. Mas vai dar tudo certo! Temos tantas coisas para nos preocupar agora né? Não vale a pena sofrer por antecedência.
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas eu tenho tanto medo do pós casamento, de como vão ser as coisas sabia?! Acho que esse é o meu maior medo... dela ficar enchendo o saco, de querer se intrometer, tenho medo... porque ai eu não vou gostar e meu medo é do casamento não dar certo por isso!

Mas vamos focar primeiro no casamento e depois a gente vê o que acontece.

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A melhor coisa é focar em contagem regressiva para o casamento e pensar que depois disso eu que vou escolher quando terei que encontra-la haha' e um dia elas vão ter que se conformar
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sempre mantendo a postura né, mas a vontade é de dar umas respostas bem dadas kkk

• Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu nunca quis ter essas coisas na cabeça de sogra ser ruim, mas agora infelizmente eu vivo isso e é um saco kkkkk

Você tem sorte da sua sogra ser boa viu Nara|!!!!

Menina, tem que ter muuuuuita paciência.

• Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que bom que vocês se dão bem pelo menos viu... eu queria que minha sogra fosse boa, que se desse bem com as pessoas, mas não é assim...

• Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha sogra não aceita meu noivo casar e olha que ele já tem 30 anos, é difícil.

• Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Demorou para ela te aceitar direito em... meu Deus, como pode.

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa e como irrita! As vezes tenho vontade de falar "para de me infernizar mulher, se ele não casar comigo vai se casar com outra!" Mas simplesmente sorrio e aceno rs' manter a postura né?!
    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu imagino, minha irmã e a sogra dela se odeiam, desde o namoro, depois que minha irmã casou nunca foi na casa deles visitar, só o sogro.
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Abril 2018 Espírito Santo
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É por causa de gente assim que as pessoas têm na mente que sogra é coisa ruim kkkkk graças a Deus a minha é maravilhosa. Ainda bem pois eu não teria paciência não. É difícil lidar com pessoas assim, e sendo mãe de alguém tão importante pra nós, a gente tenta ao máximo amenizar as coisas e evitar qualquer problema.
    Mas tudo tem limites ne.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Agosto 2024 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também fico me perguntando Ingrid, e tem coisas que me tira do sério também. E política de boa convivência no máximo.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Março 2018 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que coisa horrível, eu graças a Deus não tenho problemas com a minha, me dou bem com ela. A minha casa é em cima da casa da minha sogra e vou na casa dela de vez em quando somente, para não haver muitas intromissões kkkk..

• Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Porque sempre acontece essas coisas com a família ou sogra do noivo né? É muito chato e me irrita tais situações.
    Acho que o mínimo e te respeito, educação e já era.
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quase não vejo ela, mas quando a gente se vê não é muito bom, inclusive quando ela vê minha mãe, parece que ela tem raiva de tudo e de todos.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Junho 2018 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra até aceitou de boa o filho dela casar , oq acontece é que ela acha que meu noivo ainda é neném . Trata ele como ser fosse criança . ela é diferente de min me trata super bem até aí TD bem .só que ela acha que n sei cuidar do Babylo dela
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que sorte você tem Thaís, queria ter a mesma sorte que você kkkk
    Infelizmente saímos como ruim quando acontece essas coisas.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fala. Até hoje não consegui esquecer. Você está certa. Em casos assim, o melhor a fazer é realmente evitar o máximo que der o contato. Se seu noivo te apoia, então melhor ainda. Muita sorte e que Deus te abençoe!
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É péssimo passar por essas coisas né, mas vou fazer igual você, sério!
    Ainda mais que ela faz essas coisas com a minha mãe, eu não aceito.
    Meu noivo pode ver a mãe dele todos os dias se ele quiser, mas eu não, não quero ter esse contato direto, quero ver uma vez ou outra, quando meu noivo fizer muita questão, se não, nem quero!!
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É complicado demais né Fran, mas o negócio e não ver muito e ser educada quando ver.
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que sua sogra é como uma mãe para você, porque a minha eu não consigo suportar, peguei ranço, mas fingi que gosto e sou educada com ela, mas ela não tem educação, respeito, nada disso!! Já não basta ela fazer coisas pra mim, agora ela faz pra minha mãe também, e foda
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois de 8 anos namorando só agora q minha sogra conversa comigo direito por causa do casamento.
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Porque sogra é assim né? Essas atitudes (que minha sogra também tem) me irritam ao extremo, tenho raiva!
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que horror o que sua ex sogra fez com você!!
    Eu sou bem afastada da minha sogra, não vejo muito ela não, mas quando vejo não é muito bom... pretendo me afastar mais ainda, inclusive não quero ela no mesmo lugar onde minha mãe estiver.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe