Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Top das Noivas Maio 2018 São Paulo

Problemas com a sogra.

Ingrid, dia 13 de Maio de 2018 às 11:44

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 118

Bom dia comunidade, tudo bom? Hoje é dia dia das mães, então primeiro de começar o meu debate, que por sinal é MUITO chato, quero desejar FELIZ DIA DAS MÃES para todas mamães. Que esse domingo de dia das mães seja iluminado e muito abençoado por Deus! E mais uma coisinha... EU AMO A MINHA MÃE! Bom,...

Bom dia comunidade, tudo bom?

Hoje é dia dia das mães, então primeiro de começar o meu debate, que por sinal é MUITO chato, quero desejar FELIZ DIA DAS MÃES para todas mamães. Que esse domingo de dia das mães seja iluminado e muito abençoado por Deus!

E mais uma coisinha... EU AMO A MINHA MÃE!

tumblr_m56ckl04Dy1rnufmqo1_500.gif

Bom, dia das mães a parte, quero falar sobre um assunto bem chato, que me irrita demais!!!

Nunca pensei em arrumar uma sogra que fosse mega legal, mas pensei em arrumar uma que fosse pelo menos mais EDUCADA, até porque educação é o mínimo que uma pessoa deve ter, ou pelo menos deveria ter.

Minha sogra ela é muito bipolar ou gosta de destratar as pessoas.

Várias vezes ela já me tratou mal de tipo assim, eu chegar na casa dela e ela não olhar na minha cara... horrível isso!

Até ai tudo bem, pode fazer isso comigo, eu não to nem ai, pra mim tanto faz... até porque como eu digo, sogra não é NADA, é apenas a mãe do homem da minha vida.

Mas vem acontecendo coisas muito chatas e que me deixa extremamente nervosa.

A mesma coisa que ela faz comigo, ela vem fazendo com a minha mãe.

Isso mesmo comunidade, COM A MINHA MÃE.

tumblr_mqkxobWbFx1svt3cxo1_500.gif

Ela não olha na cara da minha mãe, fica olhando pro nada, ignorando... Acho isso RIDÍCULO.

Antes que vocês me perguntem, eu já falei com meu noivo, ele já falou com ela, mas não adianta.

Não sei como uma pessoa pode ser assim gente, sério mesmo!

Eu acho que pode ser raiva, ciúmes, inveja... mas o que eu tenho certeza e não só acho, é que ela NÃO QUERIA QUE MEU NOIVO SE CASASSE. (nem comigo e nem com ninguém)

Só que uma pessoa assim, eu quero bem longe de mim.

Posso até aturar ela de vez em quando em nossa casa, por ser mãe do meu noivo, mas eu quero vê-la pouquíssimo, pois não suporto esse tipo de coisa e pra não causar briga, é melhor ficar afastada!!!!

Enfim... só queria desabafar sobre isso, que é algo bem chato.

E por aqui, mais alguém tem algum tipo de problema com a sogra?

118 Respostas

• I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que sua sogra é um amor, sério!
    A pior coisa é ter uma sogra não amigável, é muito desconfortável e tem que ter muita paciência.
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha mãe é uma sogra muito boa, graças a Deus... inclusive trata meu noivo como se fosse um filho, já minha sogra vive mal humorada, destrata as pessoas, um dia ela te trata normal, no outro ela nem olha na sua cara, fingi que não existe, é complicado.
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tem sogra, não tem problemas 🤣
    Brincadeiras a parte também, a pior coisa é ter problemas com a sogra, é muito desconfortável, não gosto não.
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Graças a Deus que você e sua sogra são assim...
    Ah eu prefiro ficar mais afastada e ver bem pouco, melhor.
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uaaaaaal...
    Vou falar que minha sogra é parecida com a sua... ela sempre está mal humorada, nuca sorri, não gosto de nenhuma nota/genro, é complicado.
    Eu até já vi minha sogra bastante vezes, mas sempre acontece alguma coisa desagradável.
    Comigo eu até aguento, respiro fundo, mas com a minha mãe não, aí eu não deixa passar e muito menos minha mãe.
    Deus nos dê paciência pra aguentar as sogras mal humoradas.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Agosto 2024 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid, eu sempre falo que não tenho nada contra minha sobra nem nada a favor kkkk. Mas ultimamente estou me estressando tanto com minha sogra tanto com meus cunhados (a). Bom minha sogra parece que criou os filhos para ficar debaixo das asas dela, já avisei meu noivo que já está na hora de corta o cordão umbilical. Meus cunhados (a) são muitos folgados querem da pitacos e acha que manda em meu noivo. Já disse para meu noivo que ele não é obrigado a aturar minha família mas eu também não sou obrigada a aturar a dele.
    Apenas ter boa convivência porque e família dele.
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não deixa ela dar pitaco não, se não as coisas só pioram depois!
    Mas faz parte né...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa! Eu não tenho esse problema com minha sogra 🙏🏾
    Mas como eu sou bem pavio curto, eu já não iria nunca mais na casa dela, e toda vez que ela aparecesse na minha casa eu iria sair.
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza é ruim mesmo pra ele, mas eu prefiro ficar afastada!
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tão chato ter sogra assim né? Eu pensei que teria uma sogra que fosse ser como uma segunda mãe, que fosse se dar bem com a minha mãe, mas infelizmente nada é perfeito né...
    Mas vamos ter paciência e vida que segue.
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, porque passamos isso com as sogras né? Pior coisa! Também prefiro que minha mãe fique longe agora, porque odeio que maltrate minha mãe, isso me deixa ferrada.
    • Responder
  • Adayana
    Super Noiva Maio 2018 Tocantins
    Adayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai passar sim. Com fé em Deus ! 😊👍😘
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que horrível, eu graças a Deus não tenho problemas com a minha até porque ela mora em outro estado graças a Deus. Mais imagino o quanto deva ser difícil pra vc aturar porque a gente quer entrar na família bem né, não como "mal educada" pq infelizmente é isso que acaba acontecendo.

• Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara que esse ciúmes passe logo, porque é chato demais...
    Que isso passe logo, em nome de Jesus 🙏🏻
    • Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não acredito que sua sogra faz isso, que coisa feia, credo kkkkk

Eu imagino o nervoso que você deve sentir... eu ficaria bem nervosa também.

Vão perder mesmo Lari, ainda bem kkkkkkkk

• Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu já sou bem afastada já, não gosto de ficar muito perto porque sai faísca e é complicado né...

• Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que Deus me dê muita paciência, porque paciência é algo que não tenho kkkk

• Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sogra é um caso sério, infelizmente!!!!!

Não tem jeito né... parece que todo mundo um dia vai ter problema com a sogra.

• Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passei e passo pela mesma coisa que vc. Um dia ela me trata bem, no outro não olha na minha cara e faz piadinhas de mal gosto. Vc está certíssima de não querer convívio! Ela é mãe do seu noivo, quem precisa ve-la sempre é ele e não vc. Casei faz 8 meses, e não tenho convívio com ninguém da família do meu noivo, só quando realmente é necessário. Não concordo com esse ditado: casou então casou com a família toda. Não! Sua família será seu marido e se não te faz bem e maltrata pessoas que vc ama, deixe o mais longe possível de vc.

• Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sei como é Ingrid, minha sogra também não é fácil a gente não fala as coisas para não causar briga com o noivo mas tem hora que não tem como né, meu Deus é de mais tem que ter muita sabedoria para não falar poucas e boas.

• Responder
  • Isabelle
    Noiva Esperta Novembro 2018 Distrito Federal
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha! Deve ser muito difícil... eu pelo contrário não passo isso e gostaria que fosse assim pra todas as mulheres e todos os homens. Minha sogra é tipo uma mãe pra mim, doida pro noivo casar logo e ela não ter mais aquela "responsabilidade" com ele.
    Já o meu noivo te entenderia kkkkkkkk ele e minha mãe as vezes não se batem kkkkkk mas graças a Deus estão bem por agora.
    Olha, eu desejo de coração que sua sogra mude o comportamento dela. Não precisa dela ser sua best, nem ficar te bajulando, mas pelo menos respeito e educação! Fica com Deus noivinha 😗
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sogra... eu devia ter arrumado um noivo sem mãe, porque é muito incômodo o tempo todo da parte dela, tem muito ciúme do nosso relacionamento, toda vez que nos encontramos ela fica se lamentando porque EU vou levar o filhinho dela embora e blá blá blá Smiley amazing aaaa tenha santa paciência viu!
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa senhora, só passei isso uma vez na vida e espero que nunca mais. Foi com a mãe do meu ex namorado. Ela me ligou para me dizer um monte, isso porque só tínhamos nos visto duas vezes. Falou da minha profissão, que eu deveria me formar em outra coisa (já sou formada), que queria mais pro filho dela (uma médica), insinuou que eu estava com ele por dinheiro (sendo que eu ganhava muito mais que ele, tínhamos uma empresa grande e eles uma de fundo de quintal). Ele era mais novo que eu 3 anos e ela disse que isso nunca daria certo. Falou que qnd ele não estava namorando, ela que era a namorada dele, que fazia tudo com ele. Olha aí o nível da loucura. P.s: ainda me ameaçou caso eu contasse algo para ele. Depois dessa doida fiquei traumatizada. Tenho raiva dela até hoje. A minha atual sogra parece ser bem legal, mas tenho medo de sogras e prefiro ficar mais na minha. Na época o que eu fiz foi me afastar. Não preciso de pessoas assombra minha vida e acredito que vc tb não. Tenta ter menos contato com ela.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Abril 2019 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geeeeente do céu! Que sogras são essassss?
    Gracaaaaas a Deus, minha sogra é um amor, não tenho do que reclamar, pelo contrário!
    Acho q eu não saberia lidar, se tivesse uma sogra assim.. Deus sabe oq faz, hahhaa.
    Bjo e mta paciência pra vocês
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, pra vc ter ideia eu vou conhecer minha sogra na semana do casamento hahahaha mas ela já é uma senhorinha, 70 anos de idade, então nem tem chances de ter problemas com ela. Porém minha mãe sim é uma sogra meio chatinha, confesso kkk meu noivo não gosta mto dela, já brigamos até por causa disso pq ele fica de zoeira com sogra e eu falo que não sou obrigada a ouvir piada disso, pq nunca falei mal de ninguém da família dele e acho uma falta de respeito comigo e com ela. Então desse dia pra cá ele tá guardando os comentários pra ele mesmo, ou quando ela faz algo que desagrada nós dois e ficamos bem chateados (como discutir sobre nossa escolha de cardápio, foi bem ridículo o q ela fez )
    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caracas...que péssimo isso.
    Mas vai dar tudo certo e você vai ser muito feliz com seu futuro marido.
    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho sogra, então sem problemas 😅
    Brincadeiras a parte, acho péssimo esse tipo de problema, minhas ex sogras eram excelentes, todas uns amores e sempre me trataram muito bem e minha família, inclusive uma será minha convidada para meu casamento, pois além de ex sogra, é mãe da minha melhor amiga, e ela sempre me ajudou muito, só tenho a agradecer ela.
    • Responder
  • Liliane
    Super Noiva Setembro 2018 Pernambuco
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus não 🙏. Minha sogra tem seus defeitos claro, mas nós damos bem. E o respeito é algo mútuo. Por mais que muitas vezes discorremos em alguma coisa nunca discutimos ou distritais uma a outra, sempre conseguimos chegar num acordo. No seu caso acho que o melhor é ignorar as atitudes ruins dela, pra não deixar a situação ainda pior pois corre o traço que declarar guerra e aí é que o negócio vai complicar. Por mais que seja chato dá uma de doida... Fica fé que não percebeu e bola para frente
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha pelos votos ..

e falando de sogra a minha pra mim não “fede e não cheira” kkkk

pensa em uma pessoa mau humorada 24hrs por dia .. pensou ?! Agora triplica essa pessoa !! E joga esse valor na lista do infinito porque eu nunca vi uma pessoa tão mau humorada em toda minha vida ..

nao gosta de ngm e ngm gosta dela !!
    5 anos que estou com meu noivo e eu só vi ela uma vez em toda minha vida e olha que a primeira vez já foi um choque porque eu vi ela colocando a outra nora pra fora de casa então já viu né !!! Eu nem entrei kkkkkkkkk
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha antes de eu morar com meu noivo era um amor,agora so JESUS ele palpita em tudo que ta opnião em tudo eu so vou casar no civil e fazer chá de panela junto,ai hoje ela me disse que tem cartolina na casa dela que vai pegar pra poder escrever meus convites,acha que meu noivo vai pagar sozinho so que eu trabalho, ela quer defender ele em tudo,ate no meu vestido deu pitaco me emprestou um horrivel

• Responder
  • I
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, que absurdo... não acredito que sua sogra fez isso!

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tomara que isso mude com o tempo! Um dia ela vai ter que aceitar isso! Pq eh muito ruim pro seu noivo ficar no meio dessa situação, ele ama vocês duas! Reza bastante pra isso mudar!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe