Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Principiante outubro 2021 Goiás

Quais fornecedores são indispensáveis?

Nathalia, dia 12 de Maio de 2021 às 08:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Estou organizando novamente meu casamento rs (já desisti umas 4x)

Será um micro wedding pra apenas 30 pessoas, e eu não gastar muito por que quero viajar, acredito que o buffet seja indispensável em todo caso, mas o que posso enxugar da lista de fornecedores?

Planejo gastar no máximo 5.000 contando com o casamento no civil já rs parece uma missão impossível, eu já desisti tantas vezes, porém meu noivo quer casar com a familia presente e ao ar livre o que complica.

Tentei ver com o condomínio que a gente mora se ele liberariam pra gente casar no campo de futebol pra economizar, porém eles não querem liberar Smiley sad então casar em casa tá fora de cogitação.

Me deem uma luz kkk eu tô surtando

19 Respostas

Última atividade por Aline, dia 13 de Maio de 2021 às 06:04
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Nathalia!

    Smiley ring

    Eu separei relatos de noivinhas que conseguiram organizar casamentos econômicos, acredito que irão te ajudar. A principal dica, para o seu caso, é reduzir a lista de convidados. Com menos convidados, será mais fácil economizar.

    Venha participar:

    Deyse: Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

    Carol: Economia de Verdade 3! (como economizei mais de 15mil reais no Casamento)

    Aline: Como já economizamos mais de 19 mil reais #vemsaber #vemver

    Ainoã: Casamento Econômico com 5 mil reais

    Priscilla: Casamento 2020 - Como casei gastando pouco

    Precisando de ajuda, é só responder esse comentário que apareço aqui. 🙋‍♀️

    Smiley kiss

    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fotografia (pra vc ter lembranças lindas desse dia) e o buffet ( ninguém lembra da decoração, mais de uma boa comida todos se lembram muito bem)
    • Responder
  • Franciely
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Bom a questão do fornecedor indispensável acredito que seja muito particular e relativo do casal. No meu caso o indispensável foi o buffet, fotos e filmagem, pq são coisas que ficarão, lembranças! Você precisa ver o que é prioridade e importante para vocês!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que dá pra economizar uma grana contratando uma cozinheira em um evento para 30 pessoas. O buffet vai te cobrar caro e dependendo do lugar, ainda vão precisar de estrutura.
    Eu investiria em decoração. Dependendo da até pra negociar itens de buffet como taças, pratos e talheres, por exemplo.
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie


    Tudo bom?
    Olha, casamento ao ar livre, seja em campo dd futebol ou em buffet com área externa, exige uma decoração, logo isso dificulta ficar apenas nos 5000,00.
    Eu se fosse você convenceria ele de casar em um salão de festas de condomínio ou restaurante.
    Pensando em ambiente fechado, você pode fazer muitos itens de decoração na mão. E a única coisa que precisaria se preocupar seriam com algumas flores na mesa, doces, comida bebida, roupa, aliança e o celebrante (ou pede para algum amigo fazer). A música vc pode colocar playlist do celular, a maquiagem e o cabelo vc mesma poderá fazer.
    Pensando em espaço externo, foi aquilo que eu disse... Você vai precisar de itens decorativos!! Vai alugar, ou comprar ou contratar decorador. Por mais barato que você encontre um profissional de decoração ou itens no mercado livre para vc mesma fazer, terá um preço.Além disso, itens externos costumam gerar mais calor dependendo do horário, e isso pode interferir na preservação dos alimentos.
    Uma única saída que eu vejo para vc é alugar uma chácara e fazer o casamento em área coberta. Mas daria um certo trabalho, decorar e organizar as comidas em poucos dias.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Putz.. bom... Aí, só abrindo o bolso então, né? 😅😅😅
    Ja pensaram em fazer em pousada? Vcs podem negociar com um local que eles façam tudo (decoração, etc), negocia os 5 mil que vcs querem pagar e a diferença divide no pacote de hospedagem da família, e eles pagam cada um o seu. Se não for um local mto caro, acho que a família iria sim, pra descansar, num final de semana fora de temporada, não deve ficar tão caro.
    • Responder
  • N
    Noiva Principiante outubro 2021 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo não quer, ele prefere um espaço ao ar livre. O único restaurante que ele gostou seria o da foto.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, mas procure mais. Deve ter mais restaurantes aí na sua cidade, não? Tente fugir de espaços focados em casamentos, assim vc consegue economizar um pouco. Só que tenha consciência que vc não terá exclusividade do uso do local, só isso.
    • Responder
  • N
    Noiva Principiante outubro 2021 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O noivo não abre mão do espaço ao ar livre, somente um local faz.

    Que é um restaurante, fica em média de 15 mil a festa toda pra 50 pessoas

    • Responder
  • N
    Noiva Principiante outubro 2021 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu achei ,porém cobram o aluguel do espaço :/
    É perfeito o local, mas o aluguel é 3.500
    O buffet+decoração+espaço ficou em 11.200 Quais fornecedores são indispensáveis? 1

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Tente encontrar um local para mini wedding, que já tenha um pacote. Meu irmão vai se casar em Campinas, com cerca de 80 convidados e a festa toda ficou por volta de 9 mil reais. O lugar tá cadastrado aqui no site: para sempre 21
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalia, procure restaurantes que tenham espaço para eventos. Aqui em Campinas tem um que inclusive tem uma capelinha para casar lá, sem custo adicional. Por pessoa, sem bebidas, é 80 reais. Se quiserem economizar, podem pagar o buffet e as pessoas pagam suas bebidas, por exemplo (não vai ficar caro, pra maioria que não bebe).
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathalia, por mais difícil que seja, acredito que dá sim para economizar em muitas coisas e ter uma linda comemoração Smiley love

    Dá uma olhadinha no debate da noivinha Ainoã, talvez te inspire:

    Casamento Econômico com 5 mil reais

    Smiley kiss

    • Responder
  • N
    Noiva Principiante outubro 2021 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, tem ideias boas Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nathalia,

    Deixo aqui o debate da Deyse, onde ela gastou a média do seu orçamento. Acho que pode lhe ajudar.

    Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos sonhos

    • Responder
  • N
    Noiva Principiante outubro 2021 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui na minha cidade tem essa opção também, de alugar pergolado, mesa, cadeiras tudo separado.
    Mas aí entra o complicado por que será almoço, quem iria organizar tudo ?
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha,

    Dá uma olhada no link abaixo que tirei no site Elo7. São decorações Pegue e Monte, que eu acho que ficarão boas para um casamento com menos convidados.

    Decoração Pegue e Monte Casamento

    https://www.elo7.com.br/lista/decoracao-de-casamento?nav=ac_5_6

    • Responder
  • N
    Noiva Principiante outubro 2021 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos opção do condomínio da minha tia, mas não é ao ar livre o que o noivo não abre mão.
    O buffet está saindo a 34 por pessoa sem bebida alcoólica o que eu acho ok.
    O que pega é a decoração, ninguém da família quer colocar a mão na massa pra dar um help.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nathalia, como serão poucas pessoas. Vocês não tem algum conhecido que more em um prédio com salão de festas que comporte e libere algum espaço? Seu noivo não abre mão de jeito nenhum de ser ao ar livre?

    Sobre o buffet, você também pode ver de contratar um cozinheira e comprar os alimentos que serão servidos. Neste caso, também terá de pensar em pessoas para ajudar a servir e alugar as louças. Se essa não for uma opção, veja buffet de crepes, pizza cone ou até salgadinhos, pois acabam saindo bem mais em conta do que um jantar, por exemplo.

    Para a decoração, veja o site do Elo7, lá tem várias no estilo Pegue e Monte, e algumas são bem bonitas e mais em conta também.

    Se quiser dar lembrancinha, os suspiros são opções baratas e é difícil quem não gosta.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas