Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Washington
Noivo Novato Março 2023 Maranhão

Qual conselho vocês podem dar a um jovem que quer se casar, porém tem poucos recursos ainda ?

Washington, dia 27 de Julho de 2021 às 10:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Qual conselho vocês podem dar a um jovem que quer se casar, porém tem poucos recursos ainda ? (estou terminando a graduação e em busca de trabalho também).

Help NÓS povo.Smiley heart O nome da sortuda é Tayla Tamires, e nos conhecemos há bastante tempo. Desde a Catequese/1º Eucaristia. Rezem por Nós !!

8 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 29 de Julho de 2021 às 21:42
  • Giovana
    Noiva Curiosa Fevereiro 2022 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo perfeitamente e te digo que a melhor coisa a se fazer é conversarem para definir as prioridades de vocês e o tipo de casamento (se toparem um mini wedding, por exemplo, já é mais fácil de juntar uma grana), montem o orçamento e comecem planejar, no meu caso ficamos economizando por três anos até conseguir fechar o buffet e te digo que valeu muito a pena! Não façam as pressas por querer casar logo e no fim não ser do jeito que vocês imaginaram, esse dia é único.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Bem vindo a comunidade e ao mundo dos casamentos hahaha

    Como as meninas já falaram aqui... o inicial seria buscar uma fonte de renda e irem conversando entre si, o que buscam, quanto conseguiriam poupar por mês e realmente fazer um propósito e cumprir com o que pretendem.

    Eu e meu noivo fizemos assim: pegamos o que cada um ganhava por mês e o quanto gastávamos com contas fixas, como, por exemplo, transporte, faculdade, contas do mês e etc, o que restava, deixamos um valor PEQUENO para eventuais gastos como comer um lanche, comprar um presente, um remédio, um gasto a mais no mês, o restante nós guardávamos na poupança, cada um na sua conta e fomos dividindo todos os gastos que temos até agora com casamento, com a casa, taxas e etc... Está indo bem.

    Além disso, definimos um orçamento máximo do que poderiamos gastar com o casamento para que a gente não se endividasse. Depois dessa definição de orçamento, graças a Deus recebemos a ajuda do meu pai e da mãe dele, então pudemos reorganizar nossas prioridades.

    Mas a chave é organização e planejamento, é MUITO importante verem a realidade e o que realmente vão conseguir poupar e gastar pra não se frustrarem ou se endividarem e tornarem esse momento em sofrimento, quando deveria ser felicidade.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinho,
    Entendo perfeitamente seu lado.
    Complicado assumir um compromisso desse nessa situação.Acredito que o melhor de tudo é você e sua namorada sentarem para conversar, ver o valor disponível, pensar o que podem fazer para levantar esse valor (vender docinhos entre outros) e planejar.Desejo boa sorte a vocês e precisando só nos chamar.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
  • A
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei, Washington! Eu estou noiva há 5 anos e venho adiando o sonho de casar por medo de não conseguir arcar com os gastos rs. Hoje eu e meu noivo trabalhamos, porém também temos as contas do dia dia pq já moramos juntos e o medo das dívidas sempre me assombrou, mas marcamos a data e estamos firmes no propósito. Já poupávamos dinheiro e esse ano estamos tentanto poupar mais ainda. Meu conselho é, conversem e decidam um orçamento, a partir disso busquem como irão conseguir realizar o que desejam. Eu confesso que tive que reduzir um pouco meus sonhos, pq tudo é muito caro e eu não quero meter os pés pelas mãos, mas hoje estou satisfeita como tudo está fluindo por aqui. Boa sorte pra vocês 💞
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu tô na facul ainda e sou estagiária. E meu noivo também rsrs Se fôssemos esperar estabilidade financeira, não tenho ideia de quando iríamos casar. Demos o passo de fé e as portas foram se abrindo, porque o sonho de Deus é a família e Ele abençoa MESMO.

    Mas isso não significa não buscar trabalho, pelo contrário!!

    Claro, ter a estabilidade ajuda muito, mas a verdade é que mesmo em um emprego há riscos. Se vocês estão prontos, amadurecidos e sentem que não faz mais sentido ficar adiando, vão em frente, marquem a data e confiem em Deus. Meu único conselho seria: pensem no que realmente é importante. Talvez vocês não terão condições de fazer um casamento com uma festa muito grande e ter o tanto de coisa que falam que tem que ter em um casamento. Talvez vai ter que ser mais simples, mesmo. Se vocês estiverem ok com isso, acho incrível casamentos assim. (como o meus rsrs)

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Washington,

    Você comentou que está procurando um emprego, e acredito que o conselho que posso te dar nesse momento é justamente esse: buscar sua estabilidade financeira primeiro, antes de assumir um compromisso.
    Claro que durante essa busca, você pode e deve se planejar e sonhar com a noiva ou futura noiva, definir um orçamento máximo para cada área, escolher o estilo que querem, e tanto outros detalhes. Mas acho importante não atropelar muito as coisas, para evitar dores de cabeça (que o dinheiro trás muitas).
    Espero que dê tudo certo, e muitas felicidades para vocês!! 🤍🤍
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Washington. Bem vindo a comunidade! Querer se casar ja é um grande passo mas tenha paciência e não tente passar o carro na frente dos bois! Meu conselho é: planejamento é tudo. Sente com sua noiva e façam um planejamento financeiro a longo prazo, considerando o valor que vcs tem disponível agora e após vc terminar sua graduação. Conforme vc arrumar um emprego, vcs podem atualizar o planejamento.

    Com calma e planejamento tudo da certo. Boa sorte e felicidades ao casal!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas