Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kelly
Noiva Ativa Novembro 2018 Pernambuco

Quando não te convidam...

Kelly, dia 9 de Julho de 2017 às 10:06

Publicado em Fórum Antes do casamento 211

Olá amores, eu sou uma pessoa bem zen, sobre tudo. Aceito as coisas com facilidade, sempre tento tirar proveito das situações para extrair o negativo e absorver o positivo. Mas, hoje ao ver as fotos do casamento de minha amiga, fiquei feliz e pensativa por não ter sido convidada. Ela estava (ou...

Olá amores, eu sou uma pessoa bem zen, sobre tudo. Aceito as coisas com facilidade, sempre tento tirar proveito das situações para extrair o negativo e absorver o positivo. Mas, hoje ao ver as fotos do casamento de minha amiga, fiquei feliz e pensativa por não ter sido convidada. Ela estava (ou está) na minha lista.

O que fazer em uma situação como essa? A mantenho na minha lista?

211 Respostas

• Ligia
    Noiva Constante outubro 2018 Paraná
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu levo o quesito consideração. Se ela não me considerou amiga o suficiente para o casamento dela, ela também não o será para o meu.

• Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Luana, agradeço por sua opinião. Através de diversas opiniões ditas aqui, tem me ajudado muito para tomar algumas decisões, como essa. Não a convidarei.

ValeuSmiley sexy

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kelly, eu tiraria. Se ela não te convidou, é pq talvez vc não seja tão especial assim pra ela, então eu tiraria ela da lista tbm.
    • Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Amanda, passei e sinto o mesmo que vc. Não quero fazer papel de boba com o coração mole. Então avante em não chamar!!!Smiley winking

• Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Fernanda, foi bem difícil pra mim ver as fotos, que tinham outros amigos nosso em comum. Bem, não quero fazer drama. Podemos sim, simplificar a vida e deixar-la mais leve. Contudo, nesse momento estou tristeSmiley sad . Caso, mude de opinião, volto e conto.

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso que chamamos pro casamento aquela pessoa que nós consideramos importantes e que queremos que sejam testemunha do nosso dia mais feliz. Então noivinha, me considere rancorosa se quiser, mas nessas horas descobri as amizades verdadeiras, muitas amigas que eu considerava muito, que eu pensava em chamar até pra madrinha não me chamaram pro casamento delas, nem pra nada relacionado, (agora vem a parte do rancor), se não teve consideração comigo, porque eu deveria ter com elas? Eu sinceramente não chamaria!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2017 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao consigo imaginar uma amiga q case e nao me convide pelo menos como convidada. Eu nao convidaria. Mas,pense em vc. Nos seus sentimentos. Vai ficar bem cm sua decisao? É isso q realmente importa
    • Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jacqueline, gostei muito do seu ponto de vista. Confesso que já, pensei e repensei nesse assunto e sempre que respondo a um post tenho, faço com a convicção de que não deveria chamá-la. Mas, tb sou super emotiva e fico pensando pq não casei primeiro. Assim eu a teria na minha festa e nem estaria me importando com isso agora, mesmo se ela não tivesse me chamado. Enfim. Hoje, eu tenho a certeza de que não a convidarei. Caso mude de opinião, eu descrevo aqui. XeroSmiley smile
    • Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Layse, essa com certeza será minha atitude. Concordo com vc!

• Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jeh, complicado. Mas sei que você saberá sair dessa tremenda saia justa.

Depois volta pra dizer o resultado.

Smiley smile

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então... Na verdade, ela foi "chutada" pelo namorado faz 3 anos já, mas n aceitou isso até hoje e, desde então, fica andando com o mundo, por assim dizer. Infelizmente, como ela era minha amiga de infância e vivíamos grudada até entrarmos em faculdades diferentes (a conhecia desde os 7 anos de idade), acabei a convidando. Mas só depois dela aceitar ser madrinha q descobri essa mudança. Tanto q ela toda hora vem dando uma desculpa de q agora n sabe se estará no Brasil até lá (ela é japonesa), mas q vai tentar ir. Logo, criei um plano de escape: se ela n for faço do q faria par com ela meu "maid of honor", rsrs

• Responder
  • Layse
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez estaria errada mas não convidaria por pensar que não seria tão importante pra ela
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... Cada um tem sua opinião, mas eu não convidativa não viu... Só acho...🤗
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a consideração deve ser reciproca , e de coração ! O pior vai ser chamar ela agora e ela achar que foi meio qe um cutucão para deixar ela mal , mas vamos pensar bem. Quantas vezes você fez e refez sua lista para nao gastar muito ? Por problemas quantas vezes quis fazer festa só pra familia? Somos noivas e entendemos que nem sempre da pra chamar todos que queremos, as vezes ela tinha tanta prioridade que nao pode te chamar, mas se voce pode e tem condições de chamar ela. Chama sim!!
    • Responder
  • Braianny
    Super Noiva Janeiro 2018 Espírito Santo
    Braianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo florzinha! Independente de qual será sua decisão talvez um diálogo entre vocês ajude. Boa sorte nos preparativos do casório Smiley kiss
    • Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Braianny, concordo que ela tenha tido os motivos dela. E por isso irei defender os meus. Verdade, tenho que ter bom senso para não convidar todo mundo e sem poder. Custo muito alto.

Obrigada pela dica.

• Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Camila, verdade. Mexe com a gente. O meu maior medo é fazer papel de boba Smiley sad

• Responder
  • C
    Noiva Ativa outubro 2017 Oslo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente essas situações sempre acontecem e é incrível como nos afetam.
    • Responder
  • Braianny
    Super Noiva Janeiro 2018 Espírito Santo
    Braianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tiraria. Talvez ela teve os motivos dela para não te convidar. Tem muitas amigas minhas que não estão na minha lista e eu gostaria muito que elas estivessem,mas se o seu casamento assim como o meu e de muitos outros casais da prioridade para a família,porque convidar TODO MUNDO que tem algo especial por nós haja dinheiro.Pense com carinho antes de tomar qualquer atitude.Bjs!!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu tiraria. Aff!
    • Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jeh, estou pasma Smiley sad . Que situação essa a sua, hein?! Ela tb irá casar, é isso? E ficou com inveja, pelo fato do seu ser antes do dela? Menina, e não tem como mesmo vc alterar a posição dela de ser madrinha? Dar uma desculpa e tira essa menina do teu casório, pois esse momento é muito, mas muito importante mesmo.

Cuidado para não se arrepender.

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, noivinha, Estou passando por algo semelhante. Minha [antiga] melhor amiga veio falando p mim, meio q em indireta, q casei por interesse com meu noivo; tudo pq casarei antes dela! No caso eu n sabia q ela estava assim e acabei convidando p madrinha... Mas simplesmente n falo quase nada mais p ela, só com minha outra melhor amiga

• Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Laila, até concordo com vc, mas não quero ser boba. E se levar mesmo a sério de quem nos faz bem, por pensar nisso que não a chamarei. Pois não devo fazer bem a ela.

• Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jeh, achei interessante esse questionamento. Será que ela é minha amiga? Fiz essa pergunta. Sabe, com sou uma pessoa muito, mais muito mesmo emotiva diria que era. Até depois dela não me chamar para seu casamento. Só que, acredito tb que são em várias oportunidades que mostramos quem queremos ao nosso lado. E acho que ela mostrou isso com a falta do convite.

• Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aline, pois é o chato não foi perder a festa e sim ver seus amigos em comum na festa e saber que vc não faz parte realmente do ciclo que acreditava integrar. E por isso e depois das dicas resolvi realmente tirar da minha lista. Sem falar que no meu caso será um mini wedding.

• Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Priscila concordo e foi o que eu fiz. Não tinha mais o que pensar. Muito menos depois de todas as dicas que recebi aqui no grupo. E bola pra frente.

Valeu pela dica.

• Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Suellen, concordo. Por isso temos que usar mais a cabeça que a emoção.

Obrigada por dividir sua história.

• Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade. Vamos é seguir em frente. E felicidades pra gente na santa Paz!Smiley heart

• Responder
  • Adriana
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    OI Kelly!
    É bem difícil de entender, mas penso que se a pessoa não quer fazer parte do meu círculo de amizade é porque não se importa comigo e portanto, não tenho porque me apegar. Lógico que ficamos chateadas, mas passa. Sempre tive comigo que o melhor é ter poucos amigos verdadeiros que muitos que se dizem amigos, porém não são. E bola para frente! Felicidades mil!!!

• Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adriana, que situação difícil de entender, né? As pessoas estão cada vez mais calculistas. Afastam-se sem motivos e do nada. Normalmente quando na visão dos calculistas não temos o que oferecer somos escanteados. Isso, aconteceu comigo com várias amizades. Na verdade que acreditava que eram minhas amigas. Nos dávamos muito bem no curso, confissões, boa conversa, era essa nossa rotina. São inclusive amigas em comum com meu noivo. Mas que não querem mais saber da gente. Uma fiquei sabendo que casou pelo face, outra ficou até sem graça a nos encontrar no centro da cidade comprando as lembranças para os padrinhos. Meu noivo até me disse que ela nos evitou em certa loja e quando nos deparamos em outra ela achou que nós tínhamos avistado. Foi ridículo. Mas, enfim bola pra frente.

Obrigada por compartilhar sua história.

• Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ghabriela, verdade. Não perderei a amizade. Mas, como você mesma disse esse foi um sinal de que o sentimento não é recíproco e por tanto não a convidarei. E, sei agora em que grau de importância me encontro na vida deles.

Obrigada pela opinião.

• Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Larissa, concordo. Foram excluído da lista. Essa experiência, me fez rever bastante a minha lista. Deixei de ser apenas emotiva. Razão ajuda e muito.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe