Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kelly
Noiva Ativa Novembro 2018 Pernambuco

Quando não te convidam...

Kelly, dia 9 de Julho de 2017 às 10:06

Publicado em Fórum Antes do casamento 211

Olá amores, eu sou uma pessoa bem zen, sobre tudo. Aceito as coisas com facilidade, sempre tento tirar proveito das situações para extrair o negativo e absorver o positivo. Mas, hoje ao ver as fotos do casamento de minha amiga, fiquei feliz e pensativa por não ter sido convidada. Ela estava (ou...

Olá amores, eu sou uma pessoa bem zen, sobre tudo. Aceito as coisas com facilidade, sempre tento tirar proveito das situações para extrair o negativo e absorver o positivo. Mas, hoje ao ver as fotos do casamento de minha amiga, fiquei feliz e pensativa por não ter sido convidada. Ela estava (ou está) na minha lista.

O que fazer em uma situação como essa? A mantenho na minha lista?

211 Respostas

• Tatiana
    Noiva Ativa outubro 2018 Pernambuco
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aconteceu duas vezes comigo em 2016. Duas amigas casaram, uma em maio e outra em setembro. E o que me chateeou foi que convidaram umas 300 pessoas. Sem falar que a que casou em maio vivia aqui me pedindo conselho sobre o casamento. Nos dias dos casamentos todos me perguntando porque eu não fui e eu tendo que explicar que simplesmente não havia sido convidada. Entao peguei minha listinha de convidado e risquei o nome com os respectivos nomes dos maridos. Pronto, menos 4 pessoas na lista.
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês nao devem ser tão amigas, pq se fossem AMIGAS MESMO, AMIGA DO PEITO, mesmo que ela fizesse isso com vc, mesmo tendo motivos e ficando chateada com a situação, voce nao retribuiria mal com o mal e faria questão da sua amiga do seu lado... pela amizade que tinham antes disso acontecer.

• Responder
  • B
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é uma situação bem difícil, mas acho que vc não deve convida lá...nada mas justo
    • Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imainga Kelly! Eu li o debate também, conversei com o meu noivo e já tiramos eles da lista também. Obrigada por compartilhar!

• Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fahay, complicado né?? No meu caso, após o apoio de todos aqui. Tomei por decisão de não incluí-los na lista. Agradeço por você compartilhar a sua situação, tão similar a minha. Percebi que isso acontece com muitas pessoas.

• Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kelly, pensei nisso, mas depois achei melhor deixar quieto. Obrigada pela opinião.

• Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gabriela, assim o farei. Eles já não constam mais na minha lista.

• Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ivanira, entendo. Mas eu tenho certeza que o vínculo que formamos não deixava dúvidas. E sobre o tipo de cerimônia, essa foi bem grandinha. Mas tudo bem. Essas coisas acontecem para crescermos. Obrigada pela opinião.

• Responder
  • Ivanaira
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Ivanaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kelly, cada um convida como pode... às vezes, ela fez algo mais íntimo só pra família ou então não sente que tem tanto vínculo de amizade com você... é complicado, porque só vcs que se conhecem sabem medir o vínculo. Convite de casamento é para os mais chegados ou então, a pessoa precisa fazer uma festa para 300 pessoas... rsrs

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não convidaria. Não por vingança, pq afinal vc não sabe quantos convidados ela pode chamar. Talvez ela só teve condição de fazer pra pouca gente. Maaassss... Aí vc já não tem aquela "obrigação" que a gente sente de chamar alguém pq a pessoa nos convidou pro casamento dela. Então, é provável que vc tenha uma lista de espera para convidar pro seu casamento né? Tira essa amiga da lista principal e priorize outra pessoa. SE der, SE no fim sobrar vaga, vc chama ela, mas não priorize.
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh eu não pensaria 2x em cortar da lista!! Se ela tivesse a mesma consideração por você teria te chamado! E outra pra que você quer ver a cara dela no seu casamento?! Se fosse no meu caso e a convidasse, com certeza iria me estressar ver a cara da fulana que não me convidou para o dela, por mais que eu considerasse, toda hora iria vir a minha mente porque ela nao me convidou !!! kkkk

• Responder
  • K
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu convidaria, para mostrar que tenho consideração por ela, depois ela mesma vai se tocar e pensar puxa vida não convidei eles mas ele nos convidaram, ele poderá até se sentir mal por isso, mais enfim, cada um é cada um!

• Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem me fale, Kelly! Tenho uma amiga que frequento a casa dela, sempre a vejo e não fui chamada para o dela que será mês que vem e ela está na minha lista.

Nós melhor do que ninguém sabemos como é caro um casamento, mas nos esforçamos mesmo pra colocar eles na nossa lista.

Meu noivo e eu estamos pensando em não chamar, porque tivemos toda a consideração de tirar outras pessoas da lista pra por ela e o noivo dela (que era super próximo do meu noivo até uns 2 anos atrás), mas com tudo isso ficamos um pouco chateados.

• Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2017 Espírito Santo
    Sabrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei noivinha , se fosse você convidava mesmo assim .

Assim você mostra que não é igual a ela KKKKK

#SOUDESSAS

• Responder
  • Priscila
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sou IGUALZINHA você!

• Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu lema na vida é: Não me convidou? CORTEI!

Doa quem doer, cortei até parente ( que no caso é prima da minha mãe que nem é presente na minha vida ), fez uma baita de uma festa para a filha e não chamou ninguém daqui de casa... CORTO MESMO, já nem gosto kkkk

E olha só, vou casar só em 2019, fiz a base da lista, dai vou incluindo ou tirando... No meu caso, tenho tirado muiiito mais do que tenho incluso alguém kkk E tenho uma segunda lista ( a de espera ), se eu corto alguém da lista oficial... incluo alguém da lista de espera, tem dado muito certo!

• Responder
  • Marcele
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, nesse caso você deve rever se esse casamento foi apenas para familiares ou teve alguns amigos presentes, se for o caso de ter outras pessoas presentes na lista que não pertencem a família do casal, acredito que você deva avaliar a sua amizade ...

• Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, eu daria prioridade a outras pessoas e se sobrasse uma vaguinha chamava ela tb rsrs

Não é "vingança", mas se ela te considerasse tanto quanto vc a considera (ou considerava rs), ela teria te chamado com certeza!! Minha opinião, claro!

• Responder
  • Débora
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria, no meu caso eu tenho alguns parentes da parte do meu pai que NUNCA nos convidou pra nada, e eu SÓ irei chamar por consideração a ele mas espero que eles não vão kkk
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

HAHAHAHAHA (risadinha "maléfica") não pensaria duas vezes em tirar.

Todos sabem qnto é caro casar, ela mais ainda!!!!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também ficaria chateada, ainda mais se ela tivesse na minha lista. Bem, não sei o que faria no seu lugar, eu em particular não convidaria.
    • Responder
  • Erika
    Noiva Ativa Agosto 2017 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha , eu sou uma pessoa muito sentida nessa parte HAHAHHAHAHAH .. eu fico magoada mesmooooo, choro mesmoooooo...

Eu no seu lugar ficaria chateada tb e não a convidaria .. se ela não te chamou ela mesmo deve estar "esperando" que você tb não a chame pro seu casamento, afinal ela sabe muito bem como funciona né rs

Se ela não te convidou é por que não te considerava da mesma forma que você a considerava , então sem peso na consciência! Agora se mesmo assim você tenha um carinho muito grande por ela , convide mais sem guardar rancor , pois é seu dia, precisa estar leve e tranquila sobre a situação.

• Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou super zen quanto a essa coisa de ser convidada a casamentos e nessa coisa de devolver na mesma moeda. Mas se você ficou abalada, acho poderia aproveitar para reduzir a sua lista de convidados. rsrsrs...

• Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não inclui não noivinha, não é "dar o troco com a msm moeda", mas se ela não teve a consideração de te convidar, pq você convidaria? fica em paz

• Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não convidaria. Casamento é um momento bem íntimo do casal, algo reservado. Se sua "amiga" não teve a consideração de te convidar para o casamento dela é pq vc não faz parte da lista dos "íntimos". Pode até não ter sido por maldade, mas, como amiga (próxima, acredito eu), vc devia sim ter sido convidada. De qualquer forma, não precisa romper a amizade, só repense se vc talvez vc não dê mais valor a amizade de vcs do que ela vem dando. :/

• Responder
  • Esterffani
    Noiva Novata Julho 2021 Pernambuco
    Esterffani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo 😊
    • Responder
  • Esterffani
    Noiva Novata Julho 2021 Pernambuco
    Esterffani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria😕
    • Responder
  • Cássia
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Goiás
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As primeiras pessoas que não incluí na minha lista foram as que casaram e não me convidaram. Pessoas que me convidaram e não eram tão próximas assim estão na lista. A não ser que você faça muita questão da presença dela.

• Responder
  • Natalia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kelly, eu tiraria. Pois da mesma forma estou fazendo 'colocando' pessoas que tiveram a consideração de me convidar, mesmo não sendo melhores amigas.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tiraria. Pois se ela realmente eh sua amiga não tem por que não ter chamado.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente?

Eu tirava, pois se ela não te chamou não é tão amiga assim.

Ela não merece estar e você pode chamar quem realmente mereça.

Bjos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe