Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kelly
Noiva Ativa Novembro 2018 Pernambuco

Quando não te convidam...

Kelly, dia 9 de Julho de 2017 às 10:06

Publicado em Fórum Antes do casamento 211

Olá amores, eu sou uma pessoa bem zen, sobre tudo. Aceito as coisas com facilidade, sempre tento tirar proveito das situações para extrair o negativo e absorver o positivo. Mas, hoje ao ver as fotos do casamento de minha amiga, fiquei feliz e pensativa por não ter sido convidada. Ela estava (ou...

Olá amores, eu sou uma pessoa bem zen, sobre tudo. Aceito as coisas com facilidade, sempre tento tirar proveito das situações para extrair o negativo e absorver o positivo. Mas, hoje ao ver as fotos do casamento de minha amiga, fiquei feliz e pensativa por não ter sido convidada. Ela estava (ou está) na minha lista.

O que fazer em uma situação como essa? A mantenho na minha lista?

211 Respostas

• Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Priscylla, observei esses detalhes. E, infelizmente foi por não querer mesmo. Mas sabe, não tow mais magoada. Acho que todos nós temos livre arbítrio. O mais importante de uma amizade, são as ações nos momentos mais difíceis. Porém, estou decidida cortar de minha lista. Obrigada por sua opinião.

• Responder
  • Priscylla
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!Tenho um amigo que não me convidou pro casamento dele, sei que foi por questão financeira, e eu já chamei ele e a esposa para serem meus padrinhos. Acho que você deveria investigar porque ela não te convidou, se houve algum motivo como o que eu citei acho que você deve ser compreensiva, agora se foi simplesmente porque ela não quis aí você deve tirar da lista sim, mas continua a amizade.

• Responder
  • Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que nesse caso eu tiraria da lista, pois entendo que você tem que priorizar quem te prioriza e manter na lista aquelas pessoas bem próximas.

• Responder
  • Ghabriela
    Noiva Ativa Julho 2019 Paraná
    Ghabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tiraria, mas não perderia a amizade não. Fazendo minha lista, minha família é muito grande e a do meu noivo também, não da pra chamar todos aqueles que eu gostaria, estou chamando somente os mais próximos, mas isso não significa que eu deixe de considerar essas pessoas. No meu caso, na minha situação eu tiraria, pois acho que é sinalzinho de que ela não é tãaao assim com você, e como ela não te convidou não vai ficar chateada. Coloca outra pessoa que valorize um pouquinho mais!

• Responder
  • Adriana
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não a chamaria.

Tenho uma colega da época de Faculdade que sempre nos falávamos. Fui ao seu casamento, fui ao chá de bebê e inclusive nesta data falei sobre meu casamento. Mas, depois deste dia perdemos contato, mandei mensagem pelo WhatsApp e ela nem se deu ao trabalho de responder um "oi". Desisti de me aproximar e não a chamarei. Como posso chamar alguém que se afastou?

• Responder
  • Suellen
    Noiva Esperta Março 2018 Distrito Federal
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu era da equipe de líder de jovens em minha antiga igreja , ia a muitos casamentos e fui madrinha em muito ... os ciclos mudaram muito , meu casamento será para 150 pessoas , sou de família Mineira ( grande ) logo ... as prioridades na lista tirou muita gente que até gostaria de convidar, mas não vou poder ...

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tiraria da lista... e daria lugar a alguem que te considere mais... A gente sabe como é dificil montar a lista, e as vezes a gente deixa de chamar algumas pessoas, por outras... agora acho que vc sabe que pode excluir ela pq ela tb não achou que vc era tão importante no casamento dela... e natural que vc tb pense assim... amizade é uma via de mão dupla...

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaii eu acho que se a pessoa fosse minha amiga mesmo eu estaria no casamento dela rs...flaando por mim, com total certeza isso me deixaria chateada, não pela festa em si e sim pela consideração. E acho que tiraria ela da minha sim...
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeira pergunta: ela realmente é sua amiga? A partir disso a noivinha já vai saber. Uma vez li um artigo muito interessante que dizia que o ideal é fazer aquela brincadeira da moeda (cara ou coroa). Com isso, na hora q vc joga vc já vai saber sua opinião: p qual lado vc estará torcendo mais p q caia? Entende?

• Responder
  • Laila
    Noiva Principiante outubro 2017 São Paulo
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que importa é seu sentimento pela pessoa, independente de ter convidado vc. se seu coração a quer no seu grande dia, não hesite. lembre-se que o dia é seu e do seu noivo e por isso devem ter somente pessoas que vc realmente gosta pra desfrutar desse momento com vcs.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Março 2018 Minas Gerais
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa situação é difícil viu, eu tiraria. As vezes temos muita consideração por pessoas que não tem a mesma pela gente.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é uma situação bastante complicada! É claro que entendemos como é difícil fazer uma lista de convidados, pois queremos chamar todos para estarem ao nosso lado em um momento tão especial... eu particularmente ficaria muito chateada e com certeza não a convidaria, pois acredito que a reciprocidade é tudo! 😊
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa outubro 2018 Pernambuco
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, vida que segue...Acabei me afastando dela.
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito dificil essa pergunta, pq talvez ela tenha a familia grande. Nao necessariamente voce nao era prioridade da lista, talvez tenha sido uma decisao muito dificil pra ela nao ter te convidado
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Novembro 2018 Espírito Santo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tiraria!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Bahia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que acontece é que às vezes temos consideração por certas pessoas e essas não possuem o mesmo sentimento por nós.

É bem complicado! Sei bem sobre isso de achar que pessoas eram minhas amigas e no dia do meu chá surpresa, elas foram convidadas por minha mãe, mas essas pessoas optaram por não ir, pois tinham outra festa que era mais importante no ver deles. Ok, até aí, para mim estava beleza, eu não sabia sobre o meu chá mesmo...

Mas passou o chá e o que aconteceu? Nem um parabéns pelo chá eles me deram e agora estão sem falar comigo... é mole?!

• Responder
  • A
    Noiva Novata Dezembro 2019 Minas Gerais
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu isso cmg, amigas de infância! Tirei da minha lista!
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kelly,
    É um assunto muito delicado, tem várias razões por você não ter sido convidada, e infelizmente tem gente que para de falar com os noivo por não ter sido convidado para o casamento. Se uma amiga minha não me convida eu ficaria chateada, mas no caso de ser amiga(o) mesmo e não colega. Se fosse minha amiga (aquela de todas as horas) também não chamaria se fosse esse o caso.

• Responder
  • Flávia & Nicolas
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Flávia & Nicolas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso infelizmente é normal, se dedicamos a fazer a nossa lista de casamento colocando as pessoas especiais, tando-a a privacidade a elas.

Mais as vezes existe importância somente da nossa parte, a consideração deles para a nossa poco se importa.

Lista de casamento dá trabalho viu rs, eu no seu caso ficaria mega chateada, e não sei que iria convida-lá para o casamento, pois a consideração que eu teria a convidar a pessoa, ela não a deve.

• Responder
  • Jane
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então!!! Nem dá bola para isso! Já que ela não te convidou, podes cortar sem problemas da lista, não por vingança, mas porque realmente ficou claro que se o orçamento é apertado, a amizade não é tanta a ponto de sacrificar uma "vaga" no casamento para ela.

A lista é a parte mais difícil, eu acho! kkkk

• Responder
  • Andressa M
    Noiva Constante Setembro 2026 São Paulo Estado
    Andressa M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu passo por algo parecido, tenho uma ''amiga'' da época da escola, estamos se falando pouco, as vezes pelo whats. Ela me convidou para o chá bar e o chá de lingerie eu só fui no chá bar, pois no outro eu estava de escala no serviço.

No dia do chá foi eu e mais uma amiga minha e ela disse que ia nos mandar o endereço do casamento que seria na outra sexta, ok ficamos aguardando e nada.

Chegou o dia vimos as fotos e tudo mais, ela não mandou msg com o endereço e também não pedimos.

Fiquei um bom tempo sem mandar msg, ela que mandou e nem tocou no assunto.

Esse ano quando postei foto do livro de casamento que eu comprei ela me chamou na hora do whats perguntando quando eu ia casar e se ia chamar ela, ai sim ela deu a explicação falando que não convidou para o casamento nenhum amigo de fora que foi só a família que foi bem simples. Nós ficamos mega chateadas e sem entender porque uma pessoa convida para o chá bar, chá lingerie e não convida para cerimonia/ festa. Hoje não sei se vou convidar ela, não tenho raiva magoa nem nada, mas quero pessoas que eu sei que se importam comigo. No meu noivado chamei ela e ela não foi, então fiquei bem chateada.

Eu também sou bem zen, de boa sabe mas ficamos chateadas não tem como, acho que se você sentir que não deve chamar tudo bem, você não é obrigada a chamar ela.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Ceará
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal se chatear somos humanos e essas situações mostram o grau de amizade em relação às outras pessoas, tem gente que não faz mais parte do meu convívio mas já perguntou a minha mãe quando é o casório para comprar o presente!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso não estaria mais em minha lista, não por mal, mas se você não fez parte das pessoas importantes nesse momento da vida dela, mesmo você a considerando "amiga", pq ela faria parte do seu momento?
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Ceará
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha gente isso é complicado mesmo, também passei por isso, uma "amiga de faculdade " dizia que não faria casamento mas fez um festa simples e convidou 3 dos grupo das amigas para o casório, detalhe ajudei a fazer o chá de lingerie dela, eu me a outra colega nos chateamos sim pela falta de consideração e nada foi igual a antes, também vou não chamar para o meu porque vamos combinar se eu não era importante para participar do dela ela também não se importaria em participar do meu!!!
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algo q tenho procurado pensar p montar minha lista é "Se ñ é da família, essa pessoa é indispensável? O dia vai ser menos feliz sem ela?" Se a resposta p essas 2 perguntas for ñ, só risco da lista.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso também já aconteceu comigo, mas não deu tempo de colocar essa pessoa na minha lista porque ela fez o dela e também não me convidou haha e o pior é que vivia pedindo conselho também e qualquer novidade vinha contar p mim. Vai entender essa gente né?
    • Responder
  • Milena
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu tiraria da lista ! Ela não teve a mesma consideração por você
    • Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fiquei horrorizada, pela falta de convite da que te pedia conselhos. Aff. Ela sendo sua amiga. Amiga da onça!! kkk Mas, enfim seguir em frente. Hoje, em dia as pessoas estão muito frias e calculistas.

• Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Suellen, pois é achava que era amiga dela. Sério que você não irá convidar, algumas pessoas, do qual vc foi ao casamento? Também, estou nessa saia justa, pois algumas pessoas do fui ao casamento, só fui por educação. Pois acho que fui convidada por eles se sentirem na obrigação por está no círculo. Bem que não quero convidá-los, mas não sei o que fazer.

• Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Jane, facilitará bastante. Ainda mais que meu orçamento está apertado. Estou levando não só esse caso, como outros em consideração para inserir na lista ou não. Inclusive, com familiares.

• Responder
  • Jane
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc está querendo cortar pessoas da lista e não sabe por onde começar, talvez possa começar por ela, não por vingança, mas porque algumas pessoas a gente convida por consideração, apesar de estar com o orçamento apertado. Se a consideração não foi recíproca, facilitar sua vida para diminuir a lista.Smiley flower

• Responder
  • Suellen
    Noiva Esperta Março 2018 Distrito Federal
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Provavelmente vc é amiga dela e ela não é sua ... mas tem pessoas que eu já fui em casamento e não vou convidar para o meu ... é complicado essa coisa de lista e convidados ...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas