Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo

Quando organizar?

Letícia, dia 3 de Agosto de 2020 às 01:59

Publicado em Fórum Organizar um casamento 439

Me caso em novembro de 2022. Já fechei o lugar e uma cerimonialista, vocês acham que comecei cedo demais?
Me caso em novembro de 2022. Já fechei o lugar e uma cerimonialista, vocês acham que comecei cedo demais?

439 Respostas

  • Luanda
    Noiva Constante Junho 2022 Distrito Federal
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Perfeito Letícia, estou nessa também de casar em 2022 e com meso intuito, de conseguir guardar um bom dinheiro e pagar as coisas certinho. Estou começando me organizar agora, não fechei com nenhum fornecedor ainda, estou nas pesquisas. Se quiser me passar suas pesquisas e me ajudar também, aceito hahaha bjss parabéns pela iniciativa.

    • Responder
  • Anghel
    Noiva Esperta Maio 2022 Paraná
    Anghel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas foi bem por isso também que começamos cedo. Conseguimos formas de pagamento bem boas com alguns fornecedores, sem contar que não vamos ter o apoio financeiro dos nossos pais, então assim teremos bastante tempo pra conseguir pagar tudo certinho. Nosso objetivo é ter tudo 100% pago até alguns dias antes do casamento, pra não ter que não preocupar com divididas disso depois
    • Responder
  • H
    Noiva Curiosa Maio 2021 Pará
    Helayn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está certíssima. Nada melhor do que organizar e principalmente pagar tudo adiantado, quando mais cedo começar a organizar melhor, assim pode dar atenção especial para cada detalhe.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu comecei cedo muito por conta de condições de pagamento e ter um tempo maior para fazer tudo isso... Mas espero não mudar de ideia em relação a algumas coisas hahahahaha
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero não me estressar hahahaha ainda mais porque sou super ansiosa hahaha
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu comecei cedo muito por conta das condições de pagamento... porque eu sou muito ansiosa hahahaha medo de não dá pra pagar tudo hahaha meu noivo fica doido comigo kkkk
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2021 Paraná
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O tempo está ótimo noivinha, assim quando chegar perto, não terá com o que se estressar!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda mais eu que sou super ansiosa hahahahaha
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha!
    Nunca é cedo não haha
    Começando com antecedência assim vc consegue melhores oportunidades de preço, mais flexibilidade de pagamento e vai escolhendo tudo sem mto estresse.Boa sorte, vai estar tudo lindo ❤️
    • Responder
  • Anghel
    Noiva Esperta Maio 2022 Paraná
    Anghel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hell no!

    Pra você ter uma ideia, eu fui pedida oficialmente em casamento no final de 2018. Decidimos que íamos nos casar em 2021 e eu logo comecei a fazer minhas pesquisas, orçamentos e etc, meu noivo achou que era muito cedo, mas eu não, pois queria poder ter tempo e calma para resolver tudo.

    Em outubro já tínhamos fechado recepção, igreja e cerimonial. Resultado, este ano veio a pandemia e se não tivéssemos feito isso no ano passado, este ano já não iríamos mais conseguir data para 2021 com estes mesmos fornecedores pois com a loucurada de remarcar casamento, já teríamos perdido com certeza.

    Vai na fé, amiga, vai resolvendo tudo com calma que é melhor. Tem tempo o suficiente para avaliar bastante coisa.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, vou te contar o meu caso. Planejamos o casamento desde o ano passado e então já começamos a pagar, as parcelas vão até o final desse ano e o próximo vamos comprar nosso Ap, e iremos casar em 2022, do jeito que planejamos. A melhor decisão que fiz, tenha certeza.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então... Eu pensei em começar logo, muito pelo fato das parcelas... pra ter mais tempo e não ficar preocupada com os pagamentos. Do jeito q está as coisas... está passando muito rápido o tempo hahaha daqui a pouco já é 2021 hahahaha
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente meio que já fechou cedo por conta das parcelas mesmo. Pensamos em terminar de pagar o lugar com folga para já começar a pagar o Buffet e as outras coisas.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia! Olha, eu acho cedo, mas muitos casais preferem dessa forma então não tem nenhum problema. Caso tenham optado pelo parcelamento poderão pagar com mais calma. Não existe certo ou errado. Uma dica que dou é que você pare de olhar coisas referentes aos contratos já fechados pra não correr o risco de mudar de ideia 😘
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não não, tempo bom, quanto mais rápido ver, melhor para você quando chega perto. O meu tbm estou organizando cedo
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, mas fazer orçamentos, conversar com os fornecedores, visitar se possível pode fazer. Assim, quando estiver próximo de fechar os contratos ja vai saber quais lhe agradou mais. Eu fiz isso e ja tenho uma lista de fornecedores para quando faltar 1 a 1 ano e meio.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem alguns fornecedores que não tem como fechar antes mesmo... tem que ser 1 ano antes. Buffet é um deles...
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Letícia, eu sempre respondo a essas perguntas: NUNCA É CEDO DEMAIS para organizar um casamento kkkkkkkk

    Me caso em Outubro/2022 e ja tenho praticamente tudo encaminhado. Apenas alguns contratos vou aguardar para fechar 1 ano e meio a 1 ano antes. Smiley heart

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, ainda falta mais de dois Anos né... eh um pouco cedo! Mas considerando que o buffet eh o fornecedor mais caro, vcs poderiam pgar com mais facilidade, então eh bom! Sugiro vc esperar pra começar os próximos contratos (exceto igreja, caso vá casar na igreja j eh bom fechar pra ter a mesma data do buffet) o restante espera pq nosso gosto muda muito, terá muitas novidades pra parecer na indústria de eventos e etc... meu conselho seria fazer sim os orçamentos pra ter ideia de valor e num primeiro momento só guardar dinheiro! Quando faltar um ano e meio vc volta a fechar os contratos Smiley smile
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Letícia! Acho que ainda é cedo sim, mas o que está feito, está feito! hehehe

    Aproveite o prazo extra para se organizar financeiramente e pagar esses fornecedores sem grande esforço!

    Geralmente começamos a "botar a mão na massa" e fechar os contratos faltando 1 ano pro casamento! Antes disso, eu sugiro que faça um planejamento financeiro, junte mensalmente um valor em dinheiro em uma poupança (Nubank por exemplo, que rende diariamente) e até lá, vocês terão um bom caixa inicial!

    Esse debate também pode ajudar: Dica: Por onde começar

    Boa sorte! ♥

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia! Eu acho que não tem regra de cedo ou tarde. Vai muito do casal, se vcs preferiram fechar com antecedência pelo financeiro, vcs estão certos. Só avalie bem os fornecedores antes de fechar contratos com tanta antecedência, procure bastante informações sobre eles pra lá na frente não ter surpresas.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Boa noite! Na MINHA opinião eu acho cedo rs mas vai do seu desejo né, se sente melhor assim quem sabe do seu coração é você, conheci pessoas que passaram anos pagando o casamento antes de casar. Uma amiga minha começou tudo com 2 anos de antecedência e deu tudo certo. O que eu acho é que as opiniões podem mudar a respeito do lugar, estilo, fotógrafo e etc, até lá você pode arrumar coisas melhores, preços melhores, então avalie um pouco. Mas quem sou eu para opinar, estou fechando o meu agora faltando 8 meses e está uma loucura 😂
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu acho cedo rs, acho que seria legal vocês focarem em guardar, eu fechei o meu com 1 ano e 2 meses de antecedência, mas o bom é que as parcelas vão ficar bem tranquilas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas