Acho que você está no tempo certo. Aqui começamos com dois anos de antecedência fechando o espaço com buffet, assessoria, banda, meu vestido, decoração e bartender. Os detalhes finais estamos fechando agora como papelaria, lembrancinha etc e pagando tudo que é o mais importante rsrs Sugiro que comece de agora mesmo até para ter uma “folga” financeira boa porque a maioria dos fornecedores parcelam em até a data do casamento, pelo menos aqui na minha cidade é assim, então acaba não pesando tanto no orçamento dos noivos! Boa sorte noivinha e já deu tudo certo 🙏🏻😘
Estou aproveitando esse tempo para comparar os preços mesmo. Tem alguns que estão com valores muito altos... é muito bom ter esse tempo para fazer a pesquisa e decidir com calma.
Estamos fazendo as duas coisas... estamos pagando o local e a cerimonialista e guardando também para as outras coisas quando estiver mais perto de acontecer.
Me caso em outubro/2021 fechei a maioria das coisas no final do ano passado e começo desse ano, só falta a parte de papelaria, e fiz bastante coisa sozinha tbm que dá pra fazer em casa... e levando em conta a pandemia, é bom fechar agora porq ano que vem e o próximo vão estar faltando datas para os casamentos, mas eu também vi umas no instagram do @universodasnoivas que é bom pesquisar preços, porq os fornecedores estão aumentando os preços por causa da pandemia, muita procura e falta de datas....
Vou me casar em março/2022 e também estou fechando tudo, ainda falta decoração. Mas o resto está definido... assim nós conseguimos organizar tudo muito bem financeiramente. Demos entrada em uma coisa por mês e foi ótimo
Letícia me caso em abril/2022 e já fechei quase tudo. Está certíssima, temos que nos organizar financeiramente e esse tempo é ótimo para nós deixar mais tranquila 💋
Comecei faltando 02.anos... foi a melhor coisa que eu fiz. Tive tempo para pagar e mesmo assim estou apertada agora faltando 9 meses. Então o que puder adiantar, adiante.
Oi! Eu vou casar em abril de 2022.Uma dica que recebi de uma fornecedora foi tentar planejar os pagamentos de forma bem espaçada. Para que caso ocorra algum imprevisto de qualquer uma das partes não tenha tantos prejuízos. Acho que começar a se organizar com mais tempo é bom. Curta o planejamento. Beijo
Você está certíssima!! Me caso em maio de 2022 e já fechei quase todos fornecedores
Acredito que o quanto antes melhor. Assim temos tempo para ir pagando tudo com calma e com a tranquilidade de que já temos garantido aqueles fornecedores. Além do fato de que como os casamentos de 2020 foram adiados para 2021 o ano de 2022 ja esta começando a encher também, um fornecedor que eu queria ja não tinha mais minha data
Oi Letícia. To na mesma situação que você. Caso em 6 de novembro de 2022, já fechei cerimonialista e espaço (que inclui buffet, decoração e dj). Acho que foi cedo, mas só assim pra ter parcelas leves e conseguir pagar rs. Levando em conta que compraremos apartamento ano que vem. Já moramos juntos, só que de aluguel, e assinamos união estável em cartório, então não tinhamos muita pressa quanto a celebração, só que queriamos fazer algo bacana, e em um ano não seria financeiramente possível. É difícil lidar com a ansiedade, mas to feliz.
Eu noivei em 2018 e comecei a fazer pesquisas na pandemia (aproveitei o tempo em casa!), a ideia era casar em abril de 2022 e com as pesquisas que fizemos, decidimos por setembro (mês que nos beijamos a primeira vez e mês que noivamos!) de 2022. A nossa ideia não era fechar, mas quando pensamos no prazo vimos que começamos a procurar no momento certo...
Já fechei o espaço (cerimônia + decoração + festa + buffet + dj + assessoria do dia + bebidas. Bem completinho hahaha) e o celebrante!!
Acho que o tempo é um grande aliado das pesquisas e negociações ♥
Esse tempo é perfeito, você pode pesquisar os fornecedores com calma, ir pagando sem apertar o seu orçamento e escolher tudo perfeitamente sem pressa! Também comecei a organizar meu casamento com dois anos antes, estou super despreocupada rss Será tudo lindooooo 🥰💋
Eu comecei a organiza meu casamento com 2 anos de antecedência, faltando 1 ano e 10 meses pro casamento, fechamos nosso primeiro contrato, achei esse tempo bom, pra poder ir pagando com calma, agora que vc já tem 2 contratos assinados, vai pesquisando, entrando em contato com os profissionais é um tempo bom!
Não acho que começou cedo demais não noivinha. Vamos casar em Agosto de 2022 e o buffet e o local a gente foi visitar em 2019 kkkk. Acho que isso vai muito de cada casal, por aqui decidimos que queríamos terminar de pagar tudo com no máximo 2/3 meses antes do casamento. E então estamos conseguindo parcelas mais leves e conseguindo organizar tudo como queremos. Não sei como e o planejamento financeiro de vocês, mais por aqui, pagando algo fixo como um boleto todo mês fica mais fácil para o casamento, já que tbm estamos mobiliando o apartamento.
Ver mensagem citada
Fique tranquila então! É só fazer isso mesmo, não ficar buscando novidade pra não inventar moda hahaha. Quem procura acha, é só não procurar! 😂😂😂😂