Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

João
Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado

Quanto tempo antes devo começar a planejar o casamento?

João, dia 13 de Julho de 2022 às 00:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 18 329
Guardado

Com quanto tempo de antecedência vcs começaram a planejar o grande dia de vcs?

Essa é uma pergunta que vejo bastante por aqui e resolvi contar como tem sido a minha experiência!
Isso vai depender de quanto tempo é esse menos de um ano. Eu e minha noiva, por exemplo, começamos a ver as coisas com mais de um ano e meio de antecedência e já fechamos os fornecedores mais pesados (&dollarSmiley winking. Escolhemos primeiro a data e depois começamos a ir atrás!

Vai depender também do orçamento de vocês. A maioria dos fornecedores recebem um valor no fechamento do contrato e o restante duas ou uma semana antes (20% e 80% ou 30% e 70% aqui na minha cidade, Ribeirão Preto SP). A gente só começou a olhar as coisas depois de definir um valor máximo que gastaríamos e após juntar metade desse valor. Assim a gente não espera tanto porque vamos juntando mais durante esse período todo e não ficamos sem nada guardado, ficamos sempre com uma gordura além do planejado.

E vai depender também das disponibilidades dos fornecedores que querem buscar. Dá pra olhar com muita calma antes, mas vcs podem pegar 30 dias de férias, por exemplo e sair olhando todos os fornecedores possíveis. Planilhem tudo e NÃO FECHEM NADA na pressa OU SEM OLHAR VÁRIOS FORNECEDORES, mesmo tendo esse tempo curto em mente. Para espaço e buffet, por exemplo, visitamos 15 locais em um mês (chegamos a visitar 4 em um só sábado).
Dar certo sempre vai dar, fiquem tranquilos, mas como o prazo é curto, é importante olhar com calma pra não ficar um orçamento muito fora e exorbitante e nem algo muito feio ou que não tenha a cara de vocês!
Se quiserem trocar uma ideia sobre no privado, só me chamar! Ahh, e boa sorte nessa jornada!!

Mais de 3 anos antes

4%

44 votos

Entre 2 e 3 anos antes

13%

134 votos

Entre 1 e dois anos antes

61%

632 votos

Menos de um ano antes

21%

221 votos

329 Respostas

Última atividade por Tiele, dia 10 de outubro de 2022 às 19:59
  • T
    Noiva Ativa Setembro 2023 Bahia
    Tiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto antes você começar a pensar e pesquisar melhor, porém o ponto negativo é a ansiedade, então de 1 a 2 anos é um tempo bem legal!
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Começamos mes passado, praticamente um ano, estamos com bastante coisa fechada, tem que orçar MESMO, pq já achei a mesma coisa com 2 valores completamente diferentes, tipo o triplo do valor, então o segredo e pesquisar bem antes de fechar pra não arrepender, tenho vários orçamentos engatilhados, mas sem fechar, porque ainda estamos estudando cada tipo de fornecedor

    • Responder
  • Rayane
    Noiva Curiosa Março 2024 São Paulo
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decidimos agr em Out/22, com a data para Mar/24, espero que de tudo certo 🥹🙏🏻
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Abril 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Começamos a ver as coisas em maio e vamos casar em Abril de 2023

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Irei me casar em Março de 2024,

    Começarei os preparativos em Janeiro do ano que vem kkkkk.

    Parece que estou muito precipitada, mas, para mim é mil vezes melhor se planejar com antecedência, sem correria Smiley laugh

    Terei 1 ano e dois meses para organizar.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Novata Junho 2023 Espírito Santo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 ano acho suficiente pra organizar um Casamento... O app ajuda bastante a lembrar de todos os detalhes
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Ativa Agosto 2022 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade kkkkkkk obrigadaa!!

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkk vdd creio nisso
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Curiosa Junho 2023 Tocantins
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse tempo é essencial !
    • Responder
  • Daniara
    Noiva Constante Julho 2022 Goiás
    Daniara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu comecei a organizar um ano e cinco meses antes e mesmo assim no dia aconteceu algumas coisas desagradáveis, no caso foi a cerimonialista que não soube fazer o serviço direito vários erros dela e de sua equipe na igreja, tirando o fato que encima da hora ela mexeu na decoração da minha mesa, todas as fotos estão com os vasos no chão que ela colocou, só conseguimos arrumar quando minha sogra chegou na chácara bem depois da cerimônia. Eu tive vários fornecedores pois sempre sonhei com o casamento de princesa e o único que me deu trabalho foi ela, mais tirando isso tudo deu certo graças a Deus, me casei no dia 09 de julho já vai fazer um mês.
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa outubro 2022 Paraná
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião 1 ano ou metade de uma ano, já é o suficiente pra organizar um casamento, é claro estou falando do meu casamento! Sim vai ser um casamento simples mais é do jeito que eu quero, local foi muito fácil de escolher IGREJA, fotógrafos foi um pouco difícil por nao ter muitas opções na minha cidade, e acabei ganhando presentes de casamento como DJ que não precisei correr atrás, decoração também será simples, não tenho muitos fornecedores mais tenho certeza que meu casamento será inesquecível, msm que vá faltar coisas que algumas pessoas achem necessário. Minhas madrinhas nem todas querem ir de vestido, então deixei elas avontade pra decidir seu look e a cor que se sinta melhor, meu casamento está sendo organizado em 4 meses e tá tudo correndo bem, sem pânico e mesmo estou muito ansiosa mesmo que começemos a organizar tão tarde!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Principiante Abril 2025 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como sou extremamente controladora comecei a planejar no dia seguinte ao pedido de casamento, vão ser 2 anos e meio de muito trabalho por aqui rsrsrs
    • Responder
  • Thifany
    Noiva Principiante Julho 2022 Rio de Janeiro
    Thifany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza João, não sei vcs... mas nós aqui mudamos de ideia várias vezes, então se planejar com bastante antecedência é muito bom. Vc gostou das fotos? E não são as do fotógrafo, estou ansiosa p ver. Essas são dos familiares e amigos. Graças a Deus ficou tudo maravilhoso. O espaço q fizemos ficou lindo e já estamos alugando p outros casamentos.
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thifany, estou em choque com a beleza das fotos! Quantas cores, quantos detalhes, devem ter muito significado para vocês, né? Obrigado pelo depoimento. Acho que o bom do prazo longo é poder ter que lidar com planos "b" sem precisar adiar tudo.
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Evelyn! Acho que essa sensação a gene sempre vai ter né? Uma loucura como sempre aparecem coisas pra gente se preocupar e querer colocar como uma preocupação a mais na nossa cabeça kkkk
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ketlyn, que bom que está tudo encaminhado. Por aqui também pensamos em fazer algo mais íntimo, mas aí só a nossa família próxima já dá quase 100 pessoas. São quatro famílias grandes e unidas então já era a nossa ideia de intimista hahaha. Boa sorte pra vocês no grande dia!
    • Responder
  • Thifany
    Noiva Principiante Julho 2022 Rio de Janeiro
    Thifany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde. Começamos a planejar bem cedo, mas isso foi pq decidimos construir o local da cerimônia e da festa. E não ficou tudo do jeito q eu queria, se não tivesse contratado os fornecedores teria adiado mais 1 ano.Quanto tempo antes devo começar a planejar o casamento? 1Quanto tempo antes devo começar a planejar o casamento? 2

    Quanto tempo antes devo começar a planejar o casamento? 3

    Quanto tempo antes devo começar a planejar o casamento? 4

    Quanto tempo antes devo começar a planejar o casamento? 5Quanto tempo antes devo começar a planejar o casamento? 6







    Quanto tempo antes devo começar a planejar o casamento? 7

    Quanto tempo antes devo começar a planejar o casamento? 8

    Quanto tempo antes devo começar a planejar o casamento? 9

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sonhando e orçando kkkkk, nada fechado, mas a cabeça está cheia de ideias... Nosso dia C está para o final de 2024. Entre setembro e outubro.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechamos o espaço em 2020 e aí tudo começou agora falta 5 meses e eu ainda meio tonta achando que precisamos de mais tempo kkkl
    • Responder
  • Ketlyn
    Noiva Ativa outubro 2022 Paraná
    Ketlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei o planejamento 6/7 meses antes, agora faltam 60 dias pro casamento e está quase tudo preparado, faltam apenas os detalhes. Como nossa cerimonia vai ser numa chacara, durante a manhã e mais intimista, só precisamos focar no basico mesmo.
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jéssica!! No final das contas, tudo vai dar certo, com fé em Deus e com o companheirismo de vocês!! A gente fechou os maiores fornecedores primeiro para garantir as datas.


    Aqui no app tem muitos lugares com desconto, coisas gratuitas, dá pra pensar em DIY (façam vcs mesmos), pensem em cortes de gastos se for o caso (convites impressos apenas para pessoas importantes, tentar acordos e descontos com os fornecedores caso paguem antes e tudo TUDO que sobra aqui, nós guardamos para contar com problemas que possam acontecer.
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Karen! Bem assim mesmo, a gente junto bastante antes pra ficar tranquilos, mas mesmo assim ainda assusta com o preço de algumas coisas hahaha
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah sim Eloina, mas mesmo assim, se tiver dinheiro e quiser um lugar sensacional, pode ser que encima da hora já esteja reservado né? Ainda bem que eu não tenho dinheiro nesse caso hahaha
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thayane, vai dar tudo certo!!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar 09.04.2023 , já estou me descabelando de tantas coisas pra pesquisar , correr atrás , algumas coisas já fechamos mas é uma corrida contra o tempo. Tem HR que pensamos que não vai dar certo , mas no final tudo vai acontecer com fé em Deus 🙏 se tiverem alguma dica , pfvr compartilhem.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Curiosa Abril 2023 Distrito Federal
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casaremos em 22 de abril de 2023 e começamos a organizar de fato em fevereiro desse ano, 1 ano e 2 meses antes. Porém, já estávamos guardando dinheiro antes mesmo de ficarmos noivos, mas diante do preço de tudo, em certos momentos entramos em pânico e pensamos "a conta da não fechar" hahaha mas no final vai dar tudo certo, com fé em Deus!

    • Responder
  • ELOINA
    Noiva Ativa Novembro 2022 Paraná
    ELOINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tiver dinheiro, tempo não é problema😂
    • Responder
  • Thayane
    Noiva Novata Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um ano :] uuuuuuhul
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossaaaaa está muito perto!! Rebeca, quando é pra ser, não tem como, as coisas vão se encaixando e vai se dando um jeito em tudo. Um bom casamento para vocês!!!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mariana, certinho o que pensaram em fazer. Pelo menos por aqui, ir pesquisando os fornecedores e pegando alguns orçamentos foi nosso pontapé inicial também.
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, Camila, a gente visitou uns 15 espaços, mas mandamos mensagem para uns 25 pedindo orçamentos e alguns nem respondem a gente, é frustrante. Mas o que tinha que ser, foi o primeiro a responder a gente hehe
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Isabella! Tá logo aí hein?? Acho que sempre vai ser suado, não tem como né? Kkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas