Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

João
Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado

Quanto tempo antes devo começar a planejar o casamento?

João, dia 13 de Julho de 2022 às 00:05

Publicado em Fórum Antes do casamento 329

Com quanto tempo de antecedência vcs começaram a planejar o grande dia de vcs? Essa é uma pergunta que vejo bastante por aqui e resolvi contar como tem sido a minha experiência! Isso vai depender de quanto tempo é esse menos de um ano. Eu e minha noiva, por exemplo, começamos a ver as coisas com...

Com quanto tempo de antecedência vcs começaram a planejar o grande dia de vcs?

Essa é uma pergunta que vejo bastante por aqui e resolvi contar como tem sido a minha experiência!
Isso vai depender de quanto tempo é esse menos de um ano. Eu e minha noiva, por exemplo, começamos a ver as coisas com mais de um ano e meio de antecedência e já fechamos os fornecedores mais pesados (&dollarSmiley winking. Escolhemos primeiro a data e depois começamos a ir atrás!

Vai depender também do orçamento de vocês. A maioria dos fornecedores recebem um valor no fechamento do contrato e o restante duas ou uma semana antes (20% e 80% ou 30% e 70% aqui na minha cidade, Ribeirão Preto SP). A gente só começou a olhar as coisas depois de definir um valor máximo que gastaríamos e após juntar metade desse valor. Assim a gente não espera tanto porque vamos juntando mais durante esse período todo e não ficamos sem nada guardado, ficamos sempre com uma gordura além do planejado.

E vai depender também das disponibilidades dos fornecedores que querem buscar. Dá pra olhar com muita calma antes, mas vcs podem pegar 30 dias de férias, por exemplo e sair olhando todos os fornecedores possíveis. Planilhem tudo e NÃO FECHEM NADA na pressa OU SEM OLHAR VÁRIOS FORNECEDORES, mesmo tendo esse tempo curto em mente. Para espaço e buffet, por exemplo, visitamos 15 locais em um mês (chegamos a visitar 4 em um só sábado).
Dar certo sempre vai dar, fiquem tranquilos, mas como o prazo é curto, é importante olhar com calma pra não ficar um orçamento muito fora e exorbitante e nem algo muito feio ou que não tenha a cara de vocês!
Se quiserem trocar uma ideia sobre no privado, só me chamar! Ahh, e boa sorte nessa jornada!!

329 Respostas

  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jessica, obrigado! Muito boa sorte para vocês, vai dar tudo certo. Já deu!!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fabiana! A data sempre é o pontapé inicial né? Depois a gente começa as correrias hahaha
    • Responder
  • Hannah
    Noiva Novata Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Hannah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menos de um ano kkk
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Novata Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que um ano seja ideal
    • Responder
  • Débora
    Noiva Principiante Março 2023 São Paulo Estado
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 ano e 3 meses, mas temos dois empregos, o tempo passa de pressa... já estou ficando em desespero kkk
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei quando noivei, mas agora to sofrendo de ansiedade porq tá chegando a data e não tenho mais o que fazer
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Janeiro 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decidimos com aproximadamente 8 meses de antecedência, está sendo um correria, mas estamos muito com os pés no chão.
    Sorte para vocês também! 🙏🏻🥰
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo Estado
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos a ver tudo qdo escolhemos a data, 1 ano e 2 meses antes.
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza ! Estávamos com lugares em mente para cerimônia e vimos que os preços estão muito altos, estamos pesquisando muito mais agora
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nanda, amei a organização de vocês haha! Eu sou administrador, trabalho com projetos e curti demais haha A gente tem que tratar o evento casamento como projeto mesmo porque tem orçamento, tem prazo, tem meta, tem objetivo, gostei demais!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Clara! Querendo ou não, essa parte de pesquisar é importante demais também né?!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Caroline, é bom até porque vcs conseguem ver se as coisas tão subindo de preço, né?!
    • Responder
  • Nanda
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Paraíba
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro passo, escolhemos a data do casamento.
    Após isso, criamos uma lista de metas para atingir nos primeiro meses, depois balanceamos os relatórios das metas dos primeiros meses e calculamos após o primeiro ano. Criamos objetivos, dividindo-os em graus de importância.
    Juntamos as metas e os objetivos, verificamos a possibilidade de ambas realizarem tudo que desejamos, criamos um projeto lindo, e seguiremos nesta metodologia até o casamento kkkkkk.
    • Responder
  • Clara
    Noivo Novato Novembro 2022 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a organizar de fato com menos de 1 anos, mas já tinha feito algumas pesquisas antes.
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Planejamos casar em 2024 e eu já comecei a pesquisar preços
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vestido, buffet, salão, celebrante, fotografo, DJ, barman, convite de padrinhos, maquiadora, penteadista, chinelos... esses ok kkkkkkkkkkkkkkk. Agora faltam as coisinhas.

    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado!!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente deu uma pausa agora que fechamos as coisas maiores mas já já tamo indo atrás de um monte de coisinhas kkkkk
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Emilly, até pela enquete é o que o pessoal tem preferido mesmo, obrigado pelo comentário!
    • Responder
  • Natália
    Noiva Principiante Julho 2022 Distrito Federal
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada João, a você e sua noiva também!!!!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc falou tudo Vanessa, foi Deus! Quando é da vontade dEle as portas vão se abrindo, as peças vão se encaixando. Obrigado pela mensagem, sua história contribui também para a comunidade que tá acompanhando aqui os depoimentos!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noooossa uma aventura mesmo, Natália. Acho que eu e minha noiva não conseguiríamos haha parabéns pá organização e empenho de vcs! Já tem dado certo e vai dar tudo certo, um feliz e abençoado casamento pra vcs!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Vanessa!! Com o planejamento bem feito a gente consegue ir se ajeitando, né? Vai tudo se encaixando e a gente vai chegando mais perto do grande dia.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aii... até as forminhas começamos a pagar ano passado kkkkkkkkkk. Acho que já fechamos 95%, falta só terminar de pagar kkkkkkk.
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Graziele, sim, surge conta até de onde a gente nem imagina kkkkk Fechamos espaço e buffet com um ano e meio também, não nos arrependemos, foi um ótimo negócio e estamos planejando bem para que seja nossa cara!
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Novata Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que 1 ano é um bom tempo😄
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo que fechar com um tempo antes e perfeitooooo,mas eu tinha medo de fornecedores que desaparece ou abre falência então NADA de contratar muitooooo tempo antes (já vi alguns casos assim que vc já pagou um boa parte e n hora H o que fazer sem grana e sem outra opção?
    Temos que pensar TUDO isso com muita calma.
    Eu resolvirvtudo em muito pouco tempo não aconselho foi em 6 meses mas pra mim foi o tempo ideal eu tive COVID,e outras doença nesse período e aí fui contratado por aqui no app após muita oração Deus colocou fornecedores que se tornaram amigos NÃO RECOMENDO,mas eu visitei um espaço só,um buffet só,1 vestido só,1 decorador só,1 fotog GENTE FOI SURREAL deu TUDO CERTO foi perfeitooooo mais do que imaginamos, até hoje às pessoas me enviam mensagem falando do casamento e elogiando dizendo que nunca viu NADA igual porque o agir de DEUS agiu do começo ao fim,eu não tive sorte foi DEUS.Mas vale apena vcs pesquisarem e olhar dentro do orçamento coisas que vão te agradar para vcs ter o casamento dos sonhos, que vcs sejam tão feliz como eu fui e estou sendo,bjssss
    • Responder
  • Natália
    Noiva Principiante Julho 2022 Distrito Federal
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, o meu planejamento tem sido uma aventura. Eu e meu noivo começamos a namorar em julho de 2021 e falávamos que quando fizéssemos um ano iríamos nos casar. Ao iniciar o ano eu ficava no pé dele pra gente noivar e já começarmos a nos planejar, e enfim o noivado veio só em maio para a gente se casar em julho. Mas no fim, faltam 8 dias para o casamento e tudo tem dado certo, pedi muuuita coisa pela a internet, o que ajudou na economia.
    • Responder
  • VANESSA
    Noiva Novata outubro 2022 Rio de Janeiro
    VANESSA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    EU COMECEI EM INICIO DE MAIO DESSE ANO E CASO EM OUTUBRO

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fechamos buffet e salão em outubro do ano passado, nosso casamento será em abril do ano que vem. Me arrependi de não ter fechado antes, pq são tantas coisas que vão aparecendo e caras... só Jesus.
    • Responder
  • Manuzinha
    Noiva Ativa Setembro 2024 Pernambuco
    Manuzinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade. É um baita gasto
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siim, com certeza.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas