Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

João
Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado

Quanto tempo antes devo começar a planejar o casamento?

João, dia 13 de Julho de 2022 às 00:05

Publicado em Fórum Antes do casamento 329

Com quanto tempo de antecedência vcs começaram a planejar o grande dia de vcs? Essa é uma pergunta que vejo bastante por aqui e resolvi contar como tem sido a minha experiência! Isso vai depender de quanto tempo é esse menos de um ano. Eu e minha noiva, por exemplo, começamos a ver as coisas com...

Com quanto tempo de antecedência vcs começaram a planejar o grande dia de vcs?

Essa é uma pergunta que vejo bastante por aqui e resolvi contar como tem sido a minha experiência!
Isso vai depender de quanto tempo é esse menos de um ano. Eu e minha noiva, por exemplo, começamos a ver as coisas com mais de um ano e meio de antecedência e já fechamos os fornecedores mais pesados (&dollarSmiley winking. Escolhemos primeiro a data e depois começamos a ir atrás!

Vai depender também do orçamento de vocês. A maioria dos fornecedores recebem um valor no fechamento do contrato e o restante duas ou uma semana antes (20% e 80% ou 30% e 70% aqui na minha cidade, Ribeirão Preto SP). A gente só começou a olhar as coisas depois de definir um valor máximo que gastaríamos e após juntar metade desse valor. Assim a gente não espera tanto porque vamos juntando mais durante esse período todo e não ficamos sem nada guardado, ficamos sempre com uma gordura além do planejado.

E vai depender também das disponibilidades dos fornecedores que querem buscar. Dá pra olhar com muita calma antes, mas vcs podem pegar 30 dias de férias, por exemplo e sair olhando todos os fornecedores possíveis. Planilhem tudo e NÃO FECHEM NADA na pressa OU SEM OLHAR VÁRIOS FORNECEDORES, mesmo tendo esse tempo curto em mente. Para espaço e buffet, por exemplo, visitamos 15 locais em um mês (chegamos a visitar 4 em um só sábado).
Dar certo sempre vai dar, fiquem tranquilos, mas como o prazo é curto, é importante olhar com calma pra não ficar um orçamento muito fora e exorbitante e nem algo muito feio ou que não tenha a cara de vocês!
Se quiserem trocar uma ideia sobre no privado, só me chamar! Ahh, e boa sorte nessa jornada!!

329 Respostas

  • Ingrid
    Noiva Principiante Setembro 2023 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos nos casar setembro do ano que vem, começamos organizar as coisas dezembro do ano passado kkk preferimos dessa forma pra ter mais calma para organizar e até mesmo para pagar!
    Graças a Deus já estamos bem adiantados ☺️
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei João!
    Por aqui nós começamos a fechar os contratos faltando 18 meses. E hoje, faltando 8 meses já temos tudo de principal contratado, faltando apenas os detalhes finais (lembrancinhas, convite, etc)...
    Começar a fechar com antecedência foi muito bom, pois agora que falta pouco tempo, estamos correndo bastante com outras coisas da nossa rotina também, e eu iria ficar doida se tivesse deixado pra olhar tudo agora kkkGraças a Deus estamos bem tranquilos e tudo fluindo bem.Como vc citou, por aqui a maioria das contratações foram com entrada de 30% e o restante será pago na semana do casamento.Outros dois fornecedores eu parcelei no cartão e esses já estão até quitados 🙏🏽🙏🏽Com calma e paciência tudo vai se ajeitando.
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Constante Dezembro 2023 Espírito Santo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei este mês e me caso em outubro do ano q vem 🥰
    • Responder
  • Suelem
    Noiva Curiosa Abril 2024 São Paulo
    Suelem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em 2024 e já estou ansiosa para o grande dia 😍
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Alessandra, obrigado pelo comentário. Fizeram muito bem se preparando financeiramente antes. Tudo é negociável se vc tem poder de negociar (no caso o dinheiro em mãos). Aqui também fechamos um espaço que já tem cerimonial também, e está tudo indo muito bem!
    • Responder
  • Alessandra Richardelli Macedo Cunha
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Alessandra Richardelli Macedo Cunha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós organizamos tudo em 6 meses. Nosso casamento será no início de dezembro desse ano. Como já planejávamos nos casar, já tínhamos pesquisado algumas coisas e juntamos o dinheiro que gostaríamos de investir, pra pagar tudo à vista e conseguirmos mais descontos. Foi uma boa estratégia, porque ficamos um tempo juntando, pesquisando algumas coisas e quando estávamos com o dinheiro em mãos, resolvemos sair fechando tudo com desconto pra pagamento à vista...tem dado tudo certo, apesar de termos apenas 6 meses desde o início dos preparativos até a data da festa. Mas o importante foi termos fechado com uma Casa que possui toda uma equipe de cerimonial, então eles marcam todas as reuniões necessárias e nos dão um suporte e direcionamento...Nós só escolhemos o que queremos e eles resolvem tudo....isso ajuda MTO qnd se tem pouco tempo!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Simone!! Sim, isso mesmo, acho que o planejamento e a calma são os mais importantes. Não fechar muito antes pra não correr risco de alguma mudança mas não fechar muito encima pra não conseguir um espaço bom ou com preço adequado.
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Marcela!! O tempo passa super rápido, vai ver. Às vezes minha noiva fica insegura pq parece que está longe e que nada vai dar certo. Mas quando a gente pensa que em novembro/21 vimos os primeiros preços, janeiro/22 começamos a visitar os espaços e março/22 fechamos o primeiro fornecedor, nem parece que se passaram quase 5 meses que começou a tomar forma.


    A partir do momento que os fornecedores vão sendo fechados a gente começa a ver a forma do casamento e começa a ver algo mais palpável.
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Joelissa! Aqui também, fechamos o primeiro fornecedor com 18 meses e tem sido muito bom pro bolso hahaha
    • Responder
  • Simone
    Noiva Curiosa Julho 2026 Minas Gerais
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos nós casar em 2026.....e já começamos a escolher fornecedores....depois disso.....vamos fazer as visitas..... tudo com muita calma!
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Novata Dezembro 2023 Paraná
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decidimos marcar para 30/12/2023 e mesmo com tempo a frente, confesso estar bem insegura.
    • Responder
  • Joelissa
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Joelissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Começamos a fechar os fornecedores com 18 meses de antecedencia, tem sido uma maravilha pois dá tempo de pesquisarmos várias opções e ver o que combina mais com a gente e com o nosso bolso rs

    • Responder
  • Brenda
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo Estado
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! E no final tudo vai dar super certo! 😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como passa ! Já estamos na reta final 2 meses para o grande dia 👰🏾‍♀️🤵🏻. Estou agora resolvendo esses detalhes que faltam.. terminando minhas produções Diy. Economizei muito eu mesmo fazendo alguns designer, em impressão.
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh sim, os pagamentos, nisso a nossa organização de um ano e meio tem ajudado a diluir haha
    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim deu tudo certo falo mais pelos pagamentos mesmo
    Agora faltando 18 dias e só esperar chegar kkk
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Iza!! É bom quando a gente vê que está tudo encaminhando, né? Está chegando hein? Um bom casamento para vocês e um gás nessa reta final de preparação!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Brenda, sim! Acho que mesmo que os preços mudem sempre, dá pra gente ir vendo os aumentos com calma, as coisas que a gente quer, que tem a cara do casal e assim por diante!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana!! Um ano passa muito rápido né?? Agora acho que é ficar de olho nos detalhes, certo? Um bom casamento para vocês!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thaux!! Tá aí já, né? Mesmo que tenha sido corrido tenho certeza que deu tudo certo!! Obrigado pelo comentário na enquete.
    • Responder
  • Iza
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Distrito Federal
    Iza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos a planejar mais de um ano antes e tem sido muito bom!
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo Estado
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Prefiro começar a planejar com mais tempo, eu vou casar em Outubro de 2024 e já comecei! Acredito que fica menos corrido e assim consigo ver tudo com mais calma. Smiley shame

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a organizar em outubro do ano passado e me caso em outubro deste ano ! ❤️
    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que dois anos e um bom tempo
    Um ano e pouco só sei disso pq fiz com um ano e achei corrido kk
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Maio 2023 São Paulo
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😉😘😘😘.....
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A dança já é uma parte que eu vou precisar aprender do zero também lá na frente hahahah obrigado e boa sorte pra vocês também!
    • Responder
  • Hannah
    Noiva Novata Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Hannah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí nem fala .. mais vamos de vagar, no dia vai sair tudo perfeito 🙏
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah muito obrigado! Já comecei a fazer umas lembrancinhas. Para não dizer que não tem nada, estamos na correria de ensinar ele a dançar 😂 Mas vai dar tudo certo! Obrigada pelo conselho e sorte nessa nova etapa da vida que é tão bela 😍
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Hannah!! Até abri seu perfil pra ver a data do seu casamento hehe. Com cumplicidade e planejamento as coisas vão saindo!! Foquem no orçamento e nas coisas que vcs acham a cara de vocês e vão balanceando e já já tudo vai tendo forma!!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Raquel, obrigado pelo comentário. Sim, acho que só vai funcionar quando a gente se comprometer né? Aí independente de quanto tempo antes, a gente faz acontecer.
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O tempo passa voando né, Débora!! A gente aqui surta quando vê que depois que anunciamos que vamos nos casar a notícia corre, vira o assunto de familias e amigos e a gente vai ficando desesperados juntos por ver que está se aproximando, é normal se todo casal isso eu acho haha. Mas fica tranquila que dá tudo certo (é o que eu falo pra me tranquilizar todo dia hahaha)
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Juliana!! Então, acho que por aqui vamos ter essa mesma sensação de "não ter o que fazer" mas sempre dá pra achar alguma coisa né hehehe Usem esse tempo para ver se está tudo de acordo na lista de vocês, aqui com o planejamento do app e se falta alguma coisa relacionada a documentação. Nesse final sempre tem algumas coisas de cartório pra revisar né. Se não faltar nada, vocês podem juntos fazer alguns momentos de lembrança/memoria do tempo de vocês, conversar sobre cómo estão se sentindo, como querem se sentir no dia, acho que abrir os sentimentos entre o casal é bem importante para irem se ajudando a não pirar até lá! Vai dar tudo certo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas