Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

João
Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado

Quanto tempo antes devo começar a planejar o casamento?

João, dia 13 de Julho de 2022 às 00:05

Publicado em Fórum Antes do casamento 329

Com quanto tempo de antecedência vcs começaram a planejar o grande dia de vcs? Essa é uma pergunta que vejo bastante por aqui e resolvi contar como tem sido a minha experiência! Isso vai depender de quanto tempo é esse menos de um ano. Eu e minha noiva, por exemplo, começamos a ver as coisas com...

Com quanto tempo de antecedência vcs começaram a planejar o grande dia de vcs?

Essa é uma pergunta que vejo bastante por aqui e resolvi contar como tem sido a minha experiência!
Isso vai depender de quanto tempo é esse menos de um ano. Eu e minha noiva, por exemplo, começamos a ver as coisas com mais de um ano e meio de antecedência e já fechamos os fornecedores mais pesados (&dollarSmiley winking. Escolhemos primeiro a data e depois começamos a ir atrás!

Vai depender também do orçamento de vocês. A maioria dos fornecedores recebem um valor no fechamento do contrato e o restante duas ou uma semana antes (20% e 80% ou 30% e 70% aqui na minha cidade, Ribeirão Preto SP). A gente só começou a olhar as coisas depois de definir um valor máximo que gastaríamos e após juntar metade desse valor. Assim a gente não espera tanto porque vamos juntando mais durante esse período todo e não ficamos sem nada guardado, ficamos sempre com uma gordura além do planejado.

E vai depender também das disponibilidades dos fornecedores que querem buscar. Dá pra olhar com muita calma antes, mas vcs podem pegar 30 dias de férias, por exemplo e sair olhando todos os fornecedores possíveis. Planilhem tudo e NÃO FECHEM NADA na pressa OU SEM OLHAR VÁRIOS FORNECEDORES, mesmo tendo esse tempo curto em mente. Para espaço e buffet, por exemplo, visitamos 15 locais em um mês (chegamos a visitar 4 em um só sábado).
Dar certo sempre vai dar, fiquem tranquilos, mas como o prazo é curto, é importante olhar com calma pra não ficar um orçamento muito fora e exorbitante e nem algo muito feio ou que não tenha a cara de vocês!
Se quiserem trocar uma ideia sobre no privado, só me chamar! Ahh, e boa sorte nessa jornada!!

329 Respostas

  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Karolainy, eu penso assim, se é um sonho, independente do tempo, dá tempo haha! Já já vocês estão casando e vai ser tudo perfeito como sonharam!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Emily! No final das contas a gente fica mais seguro quando já fechou e garantiu a data com os fornecedores que a gente gostou e que cabem no bolso, né?
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Ativa Agosto 2022 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou me casar agora em agosto e comecei os preparativos em janeiro/fevereiro.. ou seja 7/6 meses antes kkkk faltam apenas 2 semanas e tá tudo certo! Graças a Deus!

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2024 Bahia
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser em Janeiro de 2024 e ainda esse ano pretendo já ir pesquisando fornecedores e fazendo orçamentos.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso em abril e tem fornecedores que ainda não me responderam, acredita rsrs. É bom começar o quanto antes, o ruim é que nem todos te dão orçamentos... Mas é tanta coisa pra pagar que é bom já fechar o que der o quanto antes.
    • Responder
  • Isabella
    Super Noiva outubro 2022 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com dois anos de antecedência, e ainda dói suado para pagar
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karolainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque agente tá resolvendo se casar encima da hora
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo Estado
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fala João kkkķkk, mas no final tudo vai dar certo , muito obrigado Boa sorte pra vcs também ❤
    • Responder
  • Emily
    Noiva Principiante Maio 2024 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fechamos com o primeiro fornecedor 27 meses antes, para garantir a data e se organizar melhor
    • Responder
  • Nay
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Nay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico Feliz, já deu tudo certo 😊
    • Responder
  • Nanda
    Noiva Esperta Janeiro 2023 São Paulo
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar sim … eu acho um tempo razoável … no meu caso se eu tivesse mais tempo mais ansiedade eu iria ter !! Pq já sou ansiosa
    Mas já está bastante coisa adiantada ❤️❤️
    Boa sorte a todos e felicidades 🥳
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Patricia!! Loucura acho que sempre vai ser haha um evento como um casamento é só para os fortes haha ainda bem que estamos aqui! Vai dar tudo certo aí pra vocês, vão ver!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Larissa! Vamos casar no mesmo mês!! A ansiedade muitas vezes atrapalha mas ela ajuda também, deixa a gente alerta e no planejamento de um casamento, é importante pra gente se preparar pra tudo antes e curtir muito o grande dia sem preocupações!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana!! Vai dar tudo certo haha se planejem bem, conversem tudo entre vocês e vão ver que as coisas vão fluindo!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carla!! Obrigado pelo comentário, também sou desse time e acrescento: é bom ter tempo e/ou um bom planejamento!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fernanda!! Mas que dá tempo dá, qualquer prazo na verdade haha! Pela enquete tem mais de 20% do pessoal que se vira em menos de um ano, vai dar tudo certo por aí!!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Samara! Realmente, faz toda a diferença quando o casal se envolve e planeja, porque aí não tem erro, estão certinhos!!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nay!! Meu Deus, está muito perto hahaha, que bom! Também escolhemos nos preparar entre 1,5 e 2 anos antes e tem sido muito bom aqui pra nós!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabryela!! Sim, vai depender do que o casal está procurando e pensando em questão de gosto e bolso tbm. A gente aqui também não aguenta mais esperar, mas tá passando muuuuito rápido haha, tem hora que a gente até assusta.
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ingrid!! Vamos casar no mesmo mês. Em novembro do ano passado vimos um orçamento de buffet, decoração e espaço e aí no final de janeiro decidimos começar a ir atrás. O tempo dá e estamos ansiosos e adiantados por aqui também!!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Naiara!! Sim, no seu tempo as coisas vão se ajeitando. A melhor sensação pra mim é ver a lista de fornecedores fechada e o dinheiro na conta só rendendo pra podermos pagar tudo no final hahaha
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Isabelle! Bem vinda a vida de preparação pro grande dia haha! Vocês vão ver que tem muita coisa, mas é muito gratificante ver as coisas se encaixando como vocês (e o bolso de vcs hahaha) querem!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Suelem! Que bom que vão ter tempo!! Cada dia que passa é um dia a menos e a gente fica esperando e pensando em tudo. Se planejem bem que tudo vai dando certo e se encaminhando!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo Estado
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a programar meu casamento em fevereiro, e o casamento vai ser em novembro kkkķkk loucura eu sei
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Setembro 2023 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar 16/09/2023 e já estamos nos preparando e já fechamos algumas coisas. Sou muito ansiosa 😂
    • Responder
  • Ana Marinho
    Noiva Ativa Janeiro 2024 Rio Grande do Norte
    Ana Marinho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei agora e vou casar em julho do próximo.. Deus não solte a minha mão rsrsrs
    • Responder
  • Carla Flores
    Noiva Ativa Abril 2023 Acre
    Carla Flores ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    é bom ter tempo
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho com a experiência que tive não pode ser muito tempo e né muito pouco tempo, porque muita coisa pode vim acontecer não querendo ser negativa mas sim realista,perda de emprego, falecimento,termino , falência do fornecedor,e por aí vai então é melhor ter os pés no chão é focar em um espaço de tempo menor do que ESQUECER que pode haver contratempo,e ficar sonhando com casamento de novela sendo que somos reais e aí quanto mais anos for o planejamento infelizmente se não der tão certo maior será a frustrações, casamento e bençãos de Deus, então faça planos sim mas lembre-se quem está no controle de TUDO e DEUS,e que o casamento tem que ser leve,gostoso, sem deixar aquele monte de dividas pra depois,mas que seja único é perfeitooooo.felicidadespara todas vcs
    • Responder
  • Nanda
    Noiva Esperta Janeiro 2023 São Paulo
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E eu que só tenho 6 meses 🤭🤭🤭🤭😅😅😅 comecei o planejamento em 8 meses. Ou seja o tempo está voando 😵‍💫😵‍💫😵‍💫🤭🤭 mas estou satisfeita de como tudo está fluindo ❤️
    • Responder
  • Samara Santos
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Samara Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso será quase 2 anos, como não vou contratar assessoria, então estou fazendo com calma e planejamento.
    • Responder
  • Nay
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Nay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi João me caso agora dia 04 de setembro. Eu começo a contar desde o dia que visitamos a chácara que contratamos, que dois em abril de 2021. Acredito que entre 1 ano e meio a dois anos seja um tempo bom, pra fazer as coisas com calma e se planejar financeiramente.


    Dessa forma eu e meu noivo vamos nos casar com tudo pago, e não ficará dívidas para depois🥰
    • Responder
  • Gabryela
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Gabryela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou dizer que entre 1 e 2 anos pois é o tempo que eu estou calculando para planejar o meu. Acho que minha ansiedade não aguentaria mais do que isso, ela já esta sofrendo de ter que esperar 1 anos hahaha Mas acho que depende muito da pessoa, do que ela quer com o casamento, orçamento, decoração e etcs.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas