Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

João
Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado

Quanto tempo antes devo começar a planejar o casamento?

João, dia 13 de Julho de 2022 às 00:05

Publicado em Fórum Antes do casamento 329

Com quanto tempo de antecedência vcs começaram a planejar o grande dia de vcs? Essa é uma pergunta que vejo bastante por aqui e resolvi contar como tem sido a minha experiência! Isso vai depender de quanto tempo é esse menos de um ano. Eu e minha noiva, por exemplo, começamos a ver as coisas com...

Com quanto tempo de antecedência vcs começaram a planejar o grande dia de vcs?

Essa é uma pergunta que vejo bastante por aqui e resolvi contar como tem sido a minha experiência!
Isso vai depender de quanto tempo é esse menos de um ano. Eu e minha noiva, por exemplo, começamos a ver as coisas com mais de um ano e meio de antecedência e já fechamos os fornecedores mais pesados (&dollarSmiley winking. Escolhemos primeiro a data e depois começamos a ir atrás!

Vai depender também do orçamento de vocês. A maioria dos fornecedores recebem um valor no fechamento do contrato e o restante duas ou uma semana antes (20% e 80% ou 30% e 70% aqui na minha cidade, Ribeirão Preto SP). A gente só começou a olhar as coisas depois de definir um valor máximo que gastaríamos e após juntar metade desse valor. Assim a gente não espera tanto porque vamos juntando mais durante esse período todo e não ficamos sem nada guardado, ficamos sempre com uma gordura além do planejado.

E vai depender também das disponibilidades dos fornecedores que querem buscar. Dá pra olhar com muita calma antes, mas vcs podem pegar 30 dias de férias, por exemplo e sair olhando todos os fornecedores possíveis. Planilhem tudo e NÃO FECHEM NADA na pressa OU SEM OLHAR VÁRIOS FORNECEDORES, mesmo tendo esse tempo curto em mente. Para espaço e buffet, por exemplo, visitamos 15 locais em um mês (chegamos a visitar 4 em um só sábado).
Dar certo sempre vai dar, fiquem tranquilos, mas como o prazo é curto, é importante olhar com calma pra não ficar um orçamento muito fora e exorbitante e nem algo muito feio ou que não tenha a cara de vocês!
Se quiserem trocar uma ideia sobre no privado, só me chamar! Ahh, e boa sorte nessa jornada!!

329 Respostas

  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que a gente pensa aqui também, Thais! Pra ficar a nossa cara e podermos arcar com o nosso sonho!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas tá certo né, Thais! Senão a gente não consegue fazer do jeito que a gente sonha, aí tem que ser meio a longo prazo mesmo, pelo menos por aqui foi assim tbm!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor que dá tempo de ir vendo tudo, né Katarina. E pagando tbm kkkkk
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh que legal que são daqui também! Acredita que o salão que fechamos foi o segundo que visitamos, mas queridos ter certeza que seria ele, por isso vimos tantos outros depois haha. Já está aí Marina, já já estão casados! Felicidades e muita tranquilidade nessa reta final pra vcs!!
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Constante Janeiro 2024 Minas Gerais
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou correndo atrás por enquanto sozinha pois meu namorado mora em outro estado e estamos dependendo de onde vamos morar. Uma amiga de outro estado vai me dar algumas coisas. Minha data limite é 27 de janeiro.
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha vai dar tempo, Mônica! Quando é pra ser, não tem jeito, tudo vai se encaixando!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Luíza, que situação! Mas vai dar tudo certo dessa vez, vão ver!!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Duda! Simmm, por aqui esses dias comentamos isso, que com o tempo que temos podemos começar a ver um lugarzinho pra nós!
    • Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 ano e meio antes e a gente já tá surtando 🤡
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto mais cedo você ver as coisas é melhor. Começamos a planejar com um ano e meio de antecedência.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Santa Catarina
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a planejar 3 anos antes, porque casamento não é barato e realmente não quero que esse momento seja estressante para nós. Vamos casar em fevereiro/2024.
    • Responder
  • Katarina
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Alagoas
    Katarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechamos com 1 ano e 2 meses de antecedência.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui nós fechamos o contrato com 2 anos de antecedência, estamos pagando desde então. Somos de Ribeirão Preto também e a única coisa que nos 'pegou de surpresa' foi o reajuste do contrato... Fizemos exatamente como vocês(Não tão exatamente porque fechamos o contrato com o espaço e buffet na primeira visita, foi amor a primeira vista), fechamos os mais pesados no início e ao longo do tempo fomos vendo o restante. Agora estamos a 80 dias do casamento, correria com os detalhes agora 🤵👰
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Maio 2023 São Paulo
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 8 mese rsrs
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Março 2023 Paraná
    Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui está sendo tudo uma loucura, já mudamos 3x a data, agora esperamos que não ocorra mais nenhum imprevisto.
    • Responder
  • Duda
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entre 1 ou 2 anos antes, apenas para não pegar os convidados de surpresa. Na verdade o que mais quero planejar junto com o meu amor quando a hora chegar será a arrumação do nosso cantinho para deixar tudo pronto para quando formos começar a nossa vida a dois.

    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesma coisa aqui Tuane, com um ano e meio estávamos fechando os primeiros fornecedores, e passa muito rápido né?
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí sim! Quando é assim é melhor que a gente cria as memórias em dupla tbm né? Vou usar essa ideia como dica aqui tbm!!
    • Responder
  • Tuane
    Noiva Novata outubro 2023 Santa Catarina
    Tuane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos os preparativos e fechar os fornecedores, 1 ano e 8 meses antes... Parece muito tempo, mas agora só falta 1 ano e 3 meses hehehe
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, acabamos economizando bastante e também optamos por fazer várias coisas a mão juntos, acaba sendo um memória gostosa também
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tinha pensado nisso do gosto da gente que pode mudar, Kerollyn, bem lembrado!!
    • Responder
  • Kerollyn
    Noiva Principiante Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Kerollyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento foi planejado 1 ano antes, achei o ideal pois sou muito detalhista e quis fazer tudo com muito tempo… até mesmo em questão da minha opinião,pois sei que ela muda rápido rsrs. Mas para casais mais objetivos e que querem coisas mais simples , até menos está bom!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso de ver antes e ir olhando vários fornecedores ajuda demais né, Gabriela? Por aqui também tivemos muito preparo pra não fechar qualquer coisa!


    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo começamos nos organizar financeiramente 2 - 3 anos antes, mas ficamos noivo e realmente fomos ver os fornecedores e as coisas para o casamento 1 ano e meio antes. Achei um tempo bom, pois estamos fazendo tudo com muita calma, tendo tempo de escolher bem e não fechar com a primeira empresa que vemos na frente.
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha mesma coisa por aqui!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, graças a Deus conseguimos fechar o que "era importante" e ganhamos algumas coisinhas.
    O que falta agora é "detalhes" como lembrancinhas, convite, convite dos padrinhos. Então fico com uma mistura de "socorro" com alívio
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nathalia! Por aqui vamos casar três semanas depois de vocês e já estamos com algumas coisas adiantadas, é melhor começar antes mesmo, né?! Aqui é um alívio cada vez que confirmamos um fornecedor.
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha Rayane vocês devem estar pirando!! Vai dar tudo certo, tenho certeza! Um bom casamento para vocês!!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar em 2023 mas só decidimos de fato fazer a cerimônia esse ano.
    Então começamos a fechar as coisas com 1 ano e 6 meses. Hoje falta 1 ano e 1 mês para o grande dia kk
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo Estado
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei com 2 meses kkk imaginam como estou faltam 40 dias, e já esta quase tudo pronto...
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quanto mais der pra prolongar os pagamentos, melhor, né Débora? Por aqui também pensamos assim!
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha é uma boa técnica, Aline!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas