Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

João
Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado

Quanto tempo antes devo começar a planejar o casamento?

João, dia 13 de Julho de 2022 às 00:05

Publicado em Fórum Antes do casamento 329

Com quanto tempo de antecedência vcs começaram a planejar o grande dia de vcs? Essa é uma pergunta que vejo bastante por aqui e resolvi contar como tem sido a minha experiência! Isso vai depender de quanto tempo é esse menos de um ano. Eu e minha noiva, por exemplo, começamos a ver as coisas com...

Com quanto tempo de antecedência vcs começaram a planejar o grande dia de vcs?

Essa é uma pergunta que vejo bastante por aqui e resolvi contar como tem sido a minha experiência!
Isso vai depender de quanto tempo é esse menos de um ano. Eu e minha noiva, por exemplo, começamos a ver as coisas com mais de um ano e meio de antecedência e já fechamos os fornecedores mais pesados (&dollarSmiley winking. Escolhemos primeiro a data e depois começamos a ir atrás!

Vai depender também do orçamento de vocês. A maioria dos fornecedores recebem um valor no fechamento do contrato e o restante duas ou uma semana antes (20% e 80% ou 30% e 70% aqui na minha cidade, Ribeirão Preto SP). A gente só começou a olhar as coisas depois de definir um valor máximo que gastaríamos e após juntar metade desse valor. Assim a gente não espera tanto porque vamos juntando mais durante esse período todo e não ficamos sem nada guardado, ficamos sempre com uma gordura além do planejado.

E vai depender também das disponibilidades dos fornecedores que querem buscar. Dá pra olhar com muita calma antes, mas vcs podem pegar 30 dias de férias, por exemplo e sair olhando todos os fornecedores possíveis. Planilhem tudo e NÃO FECHEM NADA na pressa OU SEM OLHAR VÁRIOS FORNECEDORES, mesmo tendo esse tempo curto em mente. Para espaço e buffet, por exemplo, visitamos 15 locais em um mês (chegamos a visitar 4 em um só sábado).
Dar certo sempre vai dar, fiquem tranquilos, mas como o prazo é curto, é importante olhar com calma pra não ficar um orçamento muito fora e exorbitante e nem algo muito feio ou que não tenha a cara de vocês!
Se quiserem trocar uma ideia sobre no privado, só me chamar! Ahh, e boa sorte nessa jornada!!

329 Respostas

• João
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Kimberly, por aqui também!! Estamos com o mais pesado fechado e vamos deixar as coisas menores para depois, então assim a gente não pira tanto hahaha boa organização pra vocês por aí!
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo Estado
    Kimberlly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depende do casal, se eu soubesse que casaria já teria começado a ver tudo com 2 anos de antecedência hahaha, masssss comecei com exatos 1 ano e 6 meses.
    Como sou muuuuito ansiosa, eu pesquisei demaissss e comecei a fechar os contratos com base nas referências e indicações também, alguns eu fui deixando mais para frente, outros vou fechar só ano que vem pois não há pressa (ex: robe da noiva/madrinhas/mães, chinelos Personalizados, etc), mas algumas coisas que os preços são bem altos, eu já fechei.
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!!! Deus na frente sempre!
    • Responder
  • João
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rafaela!! Que bom que já estão com tudo mais organizado e que pensaram na parte financeira. Acho que é o que pesa mais e se não for bem pensado, planejado, acaba estragando o sonho! Vai ser um dia incrível, tenho certeza!!
    • Responder
  • João
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh, pois é!! Também pensamos igual ele na hora de começar os preparativos hahaha. Amém!! Vamos nos casar dia 08.09.23 falta mais de um anos, mas está passando MUITO rápido hehe. Já fechamos a maioria dos fornecedores mais pesados, aí estamos conseguindo olhar apto e alguns detalhes que são mais importantes! Tudo vai se encaixando!!!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou organizando com 2 anos de antecedência, mas antes já havia orçado vários lugares e visitei somente os que atendia o meu bolso. Pra mim está sendo ótimo, não temos parcelas altas, cada mês compramos algo pra casa ou pro casamento de acordo com as promoções, até caixa de padrinhos já compramos. Então não temos sobrecarga no nosso orçamento, pagamos e compramos, enquanto parcelas de buffet, fotógrafo e assessoria ficaram extremamente leves e sutis. O buffet estará quitado 6 meses antes do casamento que é quando compramos a nossa casa e o nosso foco será ela.
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!! Muito obrigada João, o que aconteceu contigo, foi justamente saber o que quer e agir, meu marido que fala assim, rs, sabemos o que queremos e o que não queremos, por qual motivo esperar ?? Kkkkk , Desejo que Deus abençoe cada passo de vocês nessa caminhada linda rumo a formação de uma nova linda família. Para quando será o casamento de vocês?
    • Responder
  • João
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Flui mesmo!! Ahh que lindos! Parabéns pelo casamento e aproveitem bastante! Que Deus abençoe cada dia de vcs!
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja falavamos disso no namoro , sabe, mas dar o passo mesmo de fornecedores, data, foi quando noivamos... quando é para ser simplesmente flui. Nisso ja estamos casadinhos tem 46 / 47 dias ❤
    • Responder
  • João
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana, aqui a gente tava tão ansioso que começamos sem nem ter noivado hahaha. Aí depois que começamos eu dei um jeito de pensar no pedido e aí deu tudo certo hahaha
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos a planejar com 6 meses de antecedência, quando ficamos novos
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me fale, menino !
    Mas dá tudo certo Smiley heart Smiley ring

• Responder
  • João
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado, Léia!! Realmente quando a gente se organiza financeiramente e fecha pacotes assim é uma mão na roda. Também fechamos um pacote aqui, igual vcs, e ajudou bastante a tirar um pouco do peso das costas!!
    • Responder
  • Léia
    Noiva Ativa Abril 2023 Minas Gerais
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo post.
    Por aqui fechamos um pacote completo (cerimônia/recepção, decoração, buffet, dj) com um ano de antecedência, o que adiantou muita coisa.

Quanto ao financeiro, tinha uma reserva, mas nos organizamos para não fazer dívidas ou gastos desnecessário nesse período.
    • Responder
  • João
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um tempo bom, Stephanie! Aí dá pra se prepararem com calma!
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo Estado
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolhemos como data 20 de janeiro de 2024 e começamos a pesquisar tudo agora. Até mesmo porque não estou morando no Br por motivo de estudos, e ainda sim vamos casar na nossa cidade... acho que é um tempo bom pra planejar e juntar dinheiro!

• Responder
  • João
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa maneira de começar né, Kinderlly? Aqui fizemos assim também e tá dando tudo certo!!
    • Responder
  • João
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, Jéssica, nunca o tempo passou tão rápido quanto agora tá passando hahaha
    • Responder
  • Kinderlly
    Noiva Novata Novembro 2023 Minas Gerais
    Kinderlly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em novembro do ano que vem! Definimos a data e estamos juntando a grana para começar fechar os contratos! Todos os fornecedores possíveis estou fazendo orçamentos! Aquele que tiver o melhor preço e tiver uma boa qualidade já estamos deixando “separado” para entrar em contato posteriormente! Assim fica mais fácil de planejar e de curtir a jornada…
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Março 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 ano antes .. deveria ter sido mais , pra quem tá pagando passa rápido rs
    • Responder
  • João
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Planejando a gente já pira hahaha imagina se não planejar né?!
    • Responder
  • Joice
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Minas Gerais
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por isso que já tô fazendo orçamentos! Anotando tudo direitinho.. tem que ser bem planejado
    • Responder
  • João
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rafaella, passa MUITO rápido hahaha a gente começou a ver as coisas no final de janeiro e já conseguimos sair na frente com tantos fornecedores que vimos que foi a melhor coisa a se fazer, mesmo o casamento sendo só em setembro de 23.
    • Responder
  • João
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa é bom demais ter um apoio assim! A gente fica amparado e não pira hahaha
    • Responder
  • João
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, Stéfane! Aí já conseguem pensar em tudo com mais calma. Começamos a ver as coisas do casamento em si com 1 ano e 8 meses e tem dado certo!!
    • Responder
  • João
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Joice!! O nosso medo era não conseguir bons preços e lugares que a gente gostava se deixasse muito pra perto e tem funcionado!!
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivamos esse ano, estávamos com a ideia de fazer nenhuma cerimônia, só civil e ir almoçar fora, mas ai, mudamos de ideia mais ou menos em maio. Fomos visitar muitos lugares antes de fechar, até escolher o que fechamos. Às vezes me acho muito adiantada, também vou casar em setembro de 2023, mas, o tempo passa tão rápido, e o dinheiro acaba rápido também rsrsrs Acho que quanto antes começar, melhor

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muuuito João .
    E na realidade a expectativa era 1 ano e 10 meses, a nossa cerimonialista que conversando com a gente nos mostrou o que seria melhor e afins.

• Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2024 Minas Gerais
    Stéfane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui começamos a nos organizar 3 anos antes, 1 deles foi procurando apartamento, noivamos com faltando 2 anos para a data escolhida e ainda temos 1 ano e 9 meses.

• Responder
  • Joice
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Minas Gerais
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos casar daqui 2 anos e já estamos olhando alguns detalhes , como fotógrafo, buffet!
    Os que eu olhei aqui já não estão tendo vaga para a minha data .. então é bom olhar com prazo ,até mesmo pra escolher serviços bons
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então e deu tempo de fazer td certinho!!!
    • Responder
  • João
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa dica que aprendemos e usamos sempre que possível haha, já ir quitando o que conseguirmos! Boa sorte aí na organização e no casório de vcs!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas