Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

João
Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado

Quanto tempo antes devo começar a planejar o casamento?

João, dia 13 de Julho de 2022 às 00:05

Publicado em Fórum Antes do casamento 329

Com quanto tempo de antecedência vcs começaram a planejar o grande dia de vcs? Essa é uma pergunta que vejo bastante por aqui e resolvi contar como tem sido a minha experiência! Isso vai depender de quanto tempo é esse menos de um ano. Eu e minha noiva, por exemplo, começamos a ver as coisas com...

Com quanto tempo de antecedência vcs começaram a planejar o grande dia de vcs?

Essa é uma pergunta que vejo bastante por aqui e resolvi contar como tem sido a minha experiência!
Isso vai depender de quanto tempo é esse menos de um ano. Eu e minha noiva, por exemplo, começamos a ver as coisas com mais de um ano e meio de antecedência e já fechamos os fornecedores mais pesados (&dollarSmiley winking. Escolhemos primeiro a data e depois começamos a ir atrás!

Vai depender também do orçamento de vocês. A maioria dos fornecedores recebem um valor no fechamento do contrato e o restante duas ou uma semana antes (20% e 80% ou 30% e 70% aqui na minha cidade, Ribeirão Preto SP). A gente só começou a olhar as coisas depois de definir um valor máximo que gastaríamos e após juntar metade desse valor. Assim a gente não espera tanto porque vamos juntando mais durante esse período todo e não ficamos sem nada guardado, ficamos sempre com uma gordura além do planejado.

E vai depender também das disponibilidades dos fornecedores que querem buscar. Dá pra olhar com muita calma antes, mas vcs podem pegar 30 dias de férias, por exemplo e sair olhando todos os fornecedores possíveis. Planilhem tudo e NÃO FECHEM NADA na pressa OU SEM OLHAR VÁRIOS FORNECEDORES, mesmo tendo esse tempo curto em mente. Para espaço e buffet, por exemplo, visitamos 15 locais em um mês (chegamos a visitar 4 em um só sábado).
Dar certo sempre vai dar, fiquem tranquilos, mas como o prazo é curto, é importante olhar com calma pra não ficar um orçamento muito fora e exorbitante e nem algo muito feio ou que não tenha a cara de vocês!
Se quiserem trocar uma ideia sobre no privado, só me chamar! Ahh, e boa sorte nessa jornada!!

329 Respostas

• Emelin
    Noiva Curiosa Maio 2023 Mato Grosso
    Emelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos a organizar o nosso casamento faltando 15 meses para a data escolhida. Achei ótimo o tempo para se organizar financeiramente
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Maio 2024 Rio de Janeiro
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu foi 1 ano e meio
    • Responder
  • Amanda e Marco
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Amanda e Marco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só doidera e eu adoeci e complicou o trabalho extra q eu fazia e quase conseguia o dobro do q ganho ... Mas Deus está no controle 🙌
    • Responder
  • Jacienne
    Noiva Constante Setembro 2022 Paraíba
    Jacienne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 ano e meio tá prefeito para começar tanto pesquisar fornecedores, tanto pra começar pagar não ficar sobrecarregado
    • Responder
  • Cassiana
    Noiva Curiosa Março 2024 São Paulo
    Cassiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei que 1 ano seria suficiente, mas não é. O ideal é iniciar ao menos 2 anos antes para conseguir fazer tudo do jeito que sonhamos e não ter que abrir mão das coisas.
    • Responder
  • João
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que bom que está tudo caminhando, né? Uma boa organização pra vocês por aí!!
    • Responder
  • Laís
    Noiva Esperta Setembro 2022 Minas Gerais
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!
    Já preenchemos 60% graças q Deus 🙏
    • Responder
  • Kinderlly
    Noiva Novata Novembro 2023 Minas Gerais
    Kinderlly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! Planejamento é tudo! Em setembro já vamos comprar nosso primeiro item essencial da casa! É uma sensação incrível
    • Responder
  • João
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, todo mundo passa por essa ansiedade mesmo haha! Que dê tudo certo por aí, boa organização e um perfeito grande dia para vocês!!
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim nossa João e um alívio sabe saber que está tudo nos trilhos ,mas não insenta da ansiedade não kkk acho isto todas nós passamos independente de quem tá adiantado ou atrasado vantagem de está adiantado e saber você passou uma etapa
    • Responder
  • João
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que mesmo com essa ansiedade que vc comentou tudo se mantém um sonho!! Se a gente for dar lugar ao nervosismo pra tudo a gente pira né?? O organizador aqui do app nos ajuda bastante a saber quais os próximos passos, não sei se já fizeram isso, mas podem sentar juntos e ver os passos que estão aqui e o que ainda precisam fazer. Vai dar tudo certo no dia!!
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi João! Minha experiência tá sendo maravilhosa! Ficamos noivos em maio, vamos casar em setembro. até então eu estava tranquila, deixei ele olhar td sozinho😁 porém agora praticamente 2 meses, estou mega anciosa, nervosa. td tá sendo a realização de um sonho.
    • Responder
  • João
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Aline!! Aí vocês conseguem procurar por melhores opções de preço e aquilo que seja do estilo de vocês, né? Boa organização aí pra vocês, vão ver como passa rápido depois que começam a se organizar hahaha
    • Responder
  • João
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Natália! Aqui a assessoria veio no combo do local que escolhemos, e foram as primeiras coisas que fechamos também. Boa organização pra vocês aí, não sei pra vocês, mas pra gente tá passando super rápido hahaha
    • Responder
  • João
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lidiane!! Sim, tem isso da quantidade de convidados e dos riscos de fechar muito antes também, foi uma coisa que eu e minha noiva ficamos receosos mas tem dado certo! E que bom que vocês estão adiantados por aí, dá um alívio quando a gente vai fechando os fornecedores né?
    • Responder
  • João
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Laís! Obrigado pelo comentário. Quando é tudo pensado e planejado, qualquer prazo dá certo, até pq é um sonho nosso né?
    • Responder
  • João
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Beatriz!! Vai ver o quanto passa rápido hahaha. Também nos casamos en setembro do ano que vem. Boa organização pra vocês!!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Julho 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos a nos organizar e procurar as coisas agora, para casarmos em março de 2024, mas acho que quanto antes melhor.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Julho 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos nos organizando e pesquisando tudo agora, para casarmos em março
    • Responder
  • Natália
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Paraná
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui fechamos apenas o local e a assessora um pouco antes de faltar 2 anos. Agora faltam menos de 1 ano e meio e estamos indo atrás dos próximos passos!
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento comecei a organizar exatamente a 9 meses rss um parto ,ainda estou no primeiro mês ,já vi relatos de pessoas que organizaram. Muito antes e cerimonial fechou buffet decretou falência,do fotógrafo morrer ,fiquei com trauma destes tipo com comentários e vivências de amigas depois da pandemia tudo mudou ainda estamos nos adaptando ,e por esta razão foi exatamente a 10 meses iniciamos o processo casamento ,acho um tempo bom pra quem não for fazer festão com 150 convidados em diante mas quem tiver uma lista menor consegue sim organizar com menos tempo a vantagem do tempo e a parcela dos fornecedores vc pode pagar valor menor destas parcelas e conseguir negociar fora isto não vejo vantagem ,eu mesmo já contratei praticamente todos os fornecedores falta apenas meu vestido maquiagem carro da noiva ainda tenho 8 meses
    • Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que um ano é tranquilo
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Espírito Santo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos agora em junho, para casarmos em setembro do ano que vem! ❤️
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim João, Deus tem feito milagres. Que Deus nos abençoe!
    • Responder
  • João
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, Thalita!! Deve dar um alívio saber que já tá tudo fechado e encaminhado né? Hehe
    • Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui tmb já comprei aa caixas dos padrinhos kkkk
    • Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui foi pela fé rs, comecei a pesquisar com 2 anos de antecedência e fechar as coisas em março. Meu casamento é novembro de 2023 e está tudo fechado.
    • Responder
  • Nathalee
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Nathalee ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fizemos dessa forma também! Primeiro definimos a data, depois o orçamento e aí fechamos com 1 ano e meio com antecedência. E hoje parece que foi pouco tempo, pq tá passando tudo muito rápido rsrsrsrs
    • Responder
  • João
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom!! Que seja único, com a cara de vocês e com muita festa e celebração!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oh !! Com Certeza!

Estamos tendo bastante ajuda. Ganhei o bolo de uma tia, metade da diferença da decoração de outra ( paguei 40% de entrada ), minha mãe pagou todo meu vestuário desde o vestido, véu, tiara até o sapato.

O dia será nosso, mas está sendo formado pelo amor das pessoas a nossa volta.

• Responder
  • João
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fernanda!! Que bom que já começaram com um dos maiores fornecedores! Quem tem uma madrinha como essa tem tudo! Temos que nos cercar de pessoas boas mesmo que vão nos ajudando e demonstrando carinho. O grande dia é sempre das duas pessoas, mas quanto mais ajuda tivermos, melhor né?!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhemos a data com 1 ano e 2 dias do dia C.
    Como uma das madrinhas no cedeu uma carta de crédito da casa de festa local foi a primeira coisa a ser escolhida, antes mesmo da data.
    Começamos a organizar mais ou menos com 11 meses.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas