Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nadia
Noiva Principiante Setembro 2025 Santa Catarina

Quanto tempo antes vocês foram/irão atrás do vestido perfeito?

Nadia, dia 7 de Março de 2024 às 08:24

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 161

Novinhas de plantão, meu casamento sera dia 27/09/2025 e estou achando que é muito cedo para eu ir atras de vestido, mas todo mundo esta falando que quanto antes eu ir consegui ter mais tempo para escolher. PS. Eu odeio provar roupas kkk, então geralmente eu decido rápido o que quero.

Novinhas de plantão, meu casamento sera dia 27/09/2025 e estou achando que é muito cedo para eu ir atras de vestido, mas todo mundo esta falando que quanto antes eu ir consegui ter mais tempo para escolher.

PS. Eu odeio provar roupas kkk, então geralmente eu decido rápido o que quero.


161 Respostas

  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em novembro, comprei o meu vestido esse mês 🙏
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Junho 2025 Rio Grande do Sul
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria ir ver o meu pra ontem kkkk. Mas minha assessora disse que podemos acabar mudando de ideia. Muita coisa pode acontecer e que é melhor ir uns 6 meses antes do casamento porque até lá já temos uma ideia clara só que queremos. E ela tem razão. Se eu já tivesse fechado teria me arrependido. Toda semana quero um vestido diferente kkkkkk.
    • Responder
  • Noiva
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo Estado
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fechei o meu vestido faltando 7 meses para o casamento, ele será feito sob medida para mim, só vou ter a 1ª prova em julho.

    Mas caso seja aluguel em loja acho válido procurar com 1 ano de antecedência.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Paraná
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se escolher muito tempo antes é provável que você veja algum modelo novo e fique com dúvida se aquele é realmente o vestido. Eu pelo já escolhi o meu e já tive que ir na loja provar os novos pra ver que o que eu escolhi era o meu mesmo kkkk

    • Responder
  • Katia
    Noiva Curiosa Maio 2024 São Paulo
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei meu com 1 ano e 3 meses antes, tive tempo p pagar tranquilo e fiquei com uma coisa a menos p fazer.
    • Responder
  • Jaaziely
    Noiva Ativa Agosto 2024 Rio Grande do Norte
    Jaaziely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi por volta de Setembro de 2023. Percebi agora o quanto isso é significativo. É o mês do nosso aniversário de namoro e seria o mês que nos casariamos, se o primeiro plano tivesse dado certo. Escolhi ele assim que bati o olho. Lá pra Dezembro mandei mensagem para a costureira e encomendei. Ele chegou já e vou fazer os ajustes necessários... Mas sei que vai ficar lindo
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo Estado
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O tempo ideal para começar a procurar o vestido de noiva pode variar de acordo com vários fatores, incluindo o estilo do vestido desejado, se será feito sob medida ou comprado pronto, e se haverá necessidade de ajustes. Aqui estão algumas diretrizes gerais: Compre com antecedência: Recomenda-se começar a procurar o vestido de noiva cerca de 9 a 12 meses antes do casamento. Isso dá tempo suficiente para explorar diferentes estilos, visitar lojas de noivas e fazer encomendas especiais, se necessário. Personalização e encomendas especiais: Se você planeja encomendar um vestido personalizado ou se está procurando um estilo específico que pode não estar prontamente disponível nas lojas, pode ser necessário mais tempo. Encomendar um vestido personalizado pode levar de 4 a 6 meses para produção, então certifique-se de começar o processo com bastante antecedência. Tempo para ajustes: Mesmo que você compre um vestido pronto, geralmente são necessários ajustes para garantir que ele se ajuste perfeitamente ao seu corpo. Isso pode levar algumas semanas, então é importante deixar tempo suficiente para múltiplas provas e ajustes necessários. Tempo para acessórios: Além do vestido, você também pode precisar de tempo para escolher acessórios como véu, sapatos, joias e outros detalhes importantes do visual da noiva. Planeje com antecedência para garantir que tudo esteja pronto a tempo do grande dia. Considere a temporada do casamento: Se você está planejando um casamento durante a alta temporada de casamentos (geralmente primavera e verão no hemisfério norte), as lojas de noivas podem ficar mais ocupadas e pode ser necessário mais tempo para encontrar o vestido perfeito. Em resumo, começar a procurar o vestido de noiva com pelo menos 9 a 12 meses de antecedência é uma boa ideia para garantir que você tenha tempo suficiente para encontrar, encomendar e ajustar o vestido perfeito para o seu grande dia.
    • Responder
  • Dryka
    Noiva Curiosa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Dryka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha o meu foi com 2 meses kkk
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Ativa Setembro 2023 Espírito Santo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha!

    Eu me casei em setembro/23 e comecei a procurar em janeiro/23. Fui a 2 lojas, na primeira eu gostei dos vestidos, mas não senti que era o que eu queria. Em fevereiro, marquei com a outra e escolhi logo de cara, já sabia que era ele antes de provar.

    Foi um tempo legal, pois ficou tranquilo o pagamento, parcelando até a data, e foi menos tempo ansiosa também, porque eu pensava e olhava foto do vestido todos os dias kkk

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei meu casamento todo faltando 9 meses, incluindo o vestido. Achei um tempo bom! menos que isso acho arriscado pq muitas alugam antes, mas mais que isso também acho exagerado. Sempre saem coleções novas e a moda muda muito, ai ficamos tentadas a trocar....
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Dezembro 2024 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento é em dezembro e já certo o vestido
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Setembro 2024 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em setembro e sinto que estou atrasada kkkkk não sai nem pra olhar ainda.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Curiosa outubro 2024 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooie! Entendo bem a "pressão" de ter que decidir rápido. Eu confesso que era um dos últimos pontos que estava me preocupando, tanto que fechei todos os fornecedores antes do meu vestido, até meu noivo comprou o terno antes kkkkkk
    Mas acho que vai muito do que você quer, eu sabia que queria mandar fazer o meu, que o aluguel não ia compensar. Faltando 1 ano para o casamento fui até uma loja e experimentei uns 8 modelos, no estilo que eu sempre salvei e me imaginei. Em janeiro, faltando 9 meses, fui até o lugar que iria fazer, com todas as ideias já e fechei. Confesso que agora estou ansiosa para as provas e ver como vai ficar.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Abril 2025 Rio Grande do Sul
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comprei o meu com antecedência pois o preço foi muito atrativo.
    Praticamente 1anobe 3meses antes.
    • Responder
  • Gislaine
    Noiva Novata Setembro 2024 Paraná
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é dia 29/09/2024, aluguei o vestido ontem 😅 faltando pouco mais de seis meses
    • Responder
  • Giulia
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah eu acho que é muito relativo, fui atrás do meu em fevereiro, e o meu casamento é em setembro...

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que menos de 1 ano jamais, mas também acho que quanto mais tempo você tem, mais vc procura e muda de ideia.

    • Responder
  • Steh
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo
    Steh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inclusive faz alguns dias que escolhi meu vestido, e faltam praticamente 8 meses para o meu casamento..
    • Responder
  • Johnny
    Noivo Novato Abril 2024 São Paulo
    Johnny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa. Noite
    • Responder
  • Maressa
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Paraná
    Maressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz minha primeira ida 9 meses antes e a segunda será 7 meses para provar novos modelos de vestido
    • Responder
  • Simone
    Noiva Novata Janeiro 2025 Minas Gerais
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caso 25 de janeiro e não resolvi nada ainda kkkk só a lua de mel kkkk
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Maio 2024 São Paulo
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou casar daqui há 2 meses e não decidir ainda o meu vestido.

    Acho que depende muito de cada noiva, tipo de vestido que tem em mente, no meu caso eu não vou investir tanto em vestido, quero algo simples e que eu não tenha que vender meu rim para alugar um, rsrsrrs.

    • Responder
  • Livian
    Noiva Curiosa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Livian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinhaaaa, me caso em Agosto de 2025 também, e já estou procurando o vestido com calma, indo em lojas, fico semanas sem ir, depois vou atrás de novo kkk mas, acho melhor ir procurando sim, até por conta da forma de pagamento, fica muito mais fácil até a data, parcelas baixas...
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Setembro 2025 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu me caso dia 06/09/2025, e o vestido que vi em 2021 eu não mudo, sem contar que minha mãe quem vai fazer
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Novata Abril 2024 Bahia
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc for igual eu decidida, pode ir faltando 6 mês que é um tempo suficiente.
    • Responder
  • Simone
    Noiva Novata Janeiro 2025 Minas Gerais
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu acho que e tempo o suficiente 6 meses antes

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Falamos para decidir o quanto antes para ficar mais fácil os pagamentos.

    • Responder
  • Katia
    Noiva Curiosa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nadia eu super te entendo! Odeio experimentar roupa e acabando sempre deixando para depois. Vou me casar em agosto de 2025, e pretendo ir atrás do vestido somente e a partir de janeiro. Acho um tempo ótimo, porque sou bem decidida e já vou em lugar que gostaria de estar alugando o vestido. Fiz bastante pesquisa do lugar e sei que lá vou encontrar um que seja do meu gosto.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será em Dezembro desse ano, e eu já escolhi o vestido para garantir que ele vai estar disponível na minha data, e para poder parcelar em mais vezes tbm né rs
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em 2025 também, porém em outubro.
    Pretendo ir a procura do vestido no final desse ano 🥹
    • Responder
  • Lucas
    Noivo Novato outubro 2024 Paraná
    Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô fuuu yurxuouriti
    Rryityyouytutitoyu olha oiuab yb ui
    Uufxy
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata outubro 2026 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltam 32 meses pra eu casar e é a primeira coisa que eu quero ir escolher, eu sou uma pessoa muito indecisa, então pretendo ir atrás o mais rápido possível.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas