Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nadia
Noiva Principiante Setembro 2025 Santa Catarina

Quanto tempo antes vocês foram/irão atrás do vestido perfeito?

Nadia, dia 7 de Março de 2024 às 08:24

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 167

Novinhas de plantão, meu casamento sera dia 27/09/2025 e estou achando que é muito cedo para eu ir atras de vestido, mas todo mundo esta falando que quanto antes eu ir consegui ter mais tempo para escolher. PS. Eu odeio provar roupas kkk, então geralmente eu decido rápido o que quero.

Novinhas de plantão, meu casamento sera dia 27/09/2025 e estou achando que é muito cedo para eu ir atras de vestido, mas todo mundo esta falando que quanto antes eu ir consegui ter mais tempo para escolher.

PS. Eu odeio provar roupas kkk, então geralmente eu decido rápido o que quero.


167 Respostas

  • V
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb odeio provar roupa!! hehe
    Comprei meu vestido online, talvez como vai ser na praia foi um pouco menos difícil porque sabia que ia querer um vestido mais clean. Eu amei minha escolha, mas enquanto ele estava sendo produzido eu ja sabia que ia querer mudar as mangas. Então ja fui juntando fotos da internet e agora que ele chegou levei em uma costureira pra comecar a mexer.
    • Responder
  • Thaciene
    Noiva Ativa Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Thaciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tenho uma ideia do modelo q quero, mas ainda não fui atrás de nda, faltam 10 meses para o meu casamento, estou pensando em ir mês q vem a procura 🤭
    • Responder
  • Marciana
    Noiva Curiosa Março 2024 Espírito Santo
    Marciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei ele em dezembro msm caso esse mês mas foi simples só cartório msm kkk
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Maio 2024 Paraná
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu aluguei o meu com 11 meses de antecedência e 4 meses depois comecei a ficar em dúvida... Surgiram modelos novos muito bonitos e de tanto ficar olhando decidi que não queria mais o meu, rsrsrsrs.
    Em janeiro comecei a ver outros modelos no mesmo local que já tinha fechado o vestido e nenhum me agradava 😥😥
    Depois de várias idas lá, o estilista conseguiu entender o que eu queria e topou "transformar" meu vestido no modelo que eu quero!!! Passei muito nervoso de outubro até fevereiro, já que o casamento é em maio... Se eu tivesse rompido com o contrato o dinheiro devolvido não iria dar para fazer outro vestido e nessa altura do campeonato to super pobre pq gastei muito mais do que estava previsto! Eu indico que vá guardando dinheiro e feche o vestido mais perto do casamento, pra não ter tantas dúvidas como eu tive. 😉
    • Responder
  • Simone
    Noiva Principiante Abril 2024 Minas Gerais
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu aconselho esperar um pouco ,eu alugueo o meu faltando 3 meses pro meu casamento e foi super de boa aluguei na primeira loja que fui pois ja tinha um modelo na cabeça e aconselho a voce escolher mais proximo do casamento pra nao surgir duvidas na sua cabeça confirme for aparecendo outros modelos com o tempo
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, realmente para você está extremamente cedo. Eu fui faltando um ano, e o bom é que se o orçamento estiver curto da tempo de parcelar e pagar com calma.
    • Responder
  • Fabiane
    Noiva Ativa Março 2024 Paraná
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui ver 7 meses antes. Procurei bem as lojas e marquei horário nas que mais me agradaram. Achei o vestido na primeira loja
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso em novembro de 2025. Liguei na loja que quero ver os vestidos e me falaram pra ir agora em maio, já! Assim dá tempo pra pagar, e mudar algo até lá!
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu penso que quanto antes você ir, mais tempo você tem para pagar pelo vestido. Eu iria o quanto antes kkkk eu me caso em 2026 e confesso que meu vestido já está escolhido 😅
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 ano e meio e não me arrependo de nada! Nem da escolha, do modelo, nada! Gosto de ver com mta antecedência, vai de cada uma!
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar em setembro agora e quando fui ver meu vestido tinha 1 ano e meio de antecedência, quis assim para ter mais tempo para pagar. Eu não me arrependo pois meu vestido é lindoo e até hoje não mudei de ideia rsrsrs
    • Responder
  • V
    Noiva Principiante Março 2025 Rio de Janeiro
    Vanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo começar a ver alguns modelos quando faltar exatamente 01 ano para o casamento.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a ver vestido 12 meses antes e escolhi o meu 11 meses antes. Foi um bom prazo pra pagar, consegui diluir, mas 1 ano e meio acho bastante
    • Responder
  • Layane
    Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo Estado
    Layane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em outubro/2024, já escolhi o vestido em dezembro/2023
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Abril 2024 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu se fosse você esperava chegar 2025 pelo menos, pois até lá você pode mudar de opinião…
    • Responder
  • Thaay
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Thaay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será dia 22 De setembro e também acho que ainda é cedo pra ir atrás
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que quando você sabe mais ou
    Menos oq procura e o modelo não tem necessidade de ir 2 anos antes!!! Você pode comprar o vestido e perto do casamento nao se identifica mais
    Com o mesmo
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Agosto 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui ver o meu faltando 7 meses
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Fevereiro 2025 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muita gente fica pressionando que precisa ir muito antes. Fique tranquila que não precisa.
    • Responder
  • Taciana
    Noiva Curiosa Maio 2024 Minas Gerais
    Taciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui 9 meses antes qdo noivei
    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui a 1 ano e meio antes, experimentei alguns, mas só fui encontrar de fato meu vestido faltando uns 6 meses haha
    • Responder
  • Agatha
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me caso em outubro, comecei a olhar agora, no mês de março, acho que fechar muito antes corre o risco de você não se identificar com o modelo. A moda muda, aparecem novos modelos, e a gente também amadurece e muda alguns gostos.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata outubro 2024 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em outubro desse ano e vou pedir o meu (será sob medida) em abril
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi o meu 7 meses antes, pra mim foi no tempo bom. Acho que seu eu escolhesse muito tempo antes, acabaria querendo mudar o vestido conforme as novidades
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falta 7 meses para casamento e não tenho vestido kkkkkk. Mas não recomendo, 1 ano para começar a pesquisar acho o ideal.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui ver com 11 meses e meio, estava bem ansiosa e com medo de não encontrar e até que foi fácil, logo na segunda loja já encontrei o vestido ideal e aluguei.

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho uma amiga que é estilista que me disse que se eu já souber do modelo e já tiver ideia do que fazer eu posso procurar dentro de 6 meses (aluguel ou sob medida) mas ficar de olho só na época do ano pois final de ano cresce muito a procura de tecido e a demanda nos ateliês aumenta
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi o meu com 11 meses de antecedência, fiquei com medo de não achar um que me surpreendesse e também não ter condições de pagar ele todo... Casei em fevereiro desse ano... Quando fui fazer a 1 prova do vestido em outubro, achei outro maravilhoso, resultado, se tivesse esperado realmente não teria condições de pagar pelo outro, pelo tempo que faltava. E como o casamento todo foi eu e meu esposo quem arcamos, ficamos bastante apertado.
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz algumas provas em 1 ano e resolvi contratar a estilista em 1 ano, mas começamos tudo em 6meses antes do casamento.
    • Responder
  • Carine
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Santa Catarina
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei me casar no dia 11/10/25 ,e estou ansiosa para escolher o meu tbem .
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei o meu 8 meses antes. Acho q foi um tempo bom, até p parcelar.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui com 1 ano e meio pensando que iria demorar para escolher mas gostei do vestido na primeira loja hehehe
    Acho que 1 anos antes é um bom tempo porque vc tem mais modelos para experimentar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas