Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nadia
Noiva Ativa Setembro 2025 Santa Catarina

Quanto tempo antes vocês foram/irão atrás do vestido perfeito?

Nadia, dia 7 de Março de 2024 às 08:24

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 169

Novinhas de plantão, meu casamento sera dia 27/09/2025 e estou achando que é muito cedo para eu ir atras de vestido, mas todo mundo esta falando que quanto antes eu ir consegui ter mais tempo para escolher. PS. Eu odeio provar roupas kkk, então geralmente eu decido rápido o que quero.

Novinhas de plantão, meu casamento sera dia 27/09/2025 e estou achando que é muito cedo para eu ir atras de vestido, mas todo mundo esta falando que quanto antes eu ir consegui ter mais tempo para escolher.

PS. Eu odeio provar roupas kkk, então geralmente eu decido rápido o que quero.


169 Respostas

  • Kelly
    Noiva Novata Abril 2024 Bahia
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc for igual eu decidida, pode ir faltando 6 mês que é um tempo suficiente.
    • Responder
  • Simone
    Noiva Novata Janeiro 2025 Minas Gerais
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu acho que e tempo o suficiente 6 meses antes

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Falamos para decidir o quanto antes para ficar mais fácil os pagamentos.

    • Responder
  • Katia
    Noiva Curiosa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nadia eu super te entendo! Odeio experimentar roupa e acabando sempre deixando para depois. Vou me casar em agosto de 2025, e pretendo ir atrás do vestido somente e a partir de janeiro. Acho um tempo ótimo, porque sou bem decidida e já vou em lugar que gostaria de estar alugando o vestido. Fiz bastante pesquisa do lugar e sei que lá vou encontrar um que seja do meu gosto.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será em Dezembro desse ano, e eu já escolhi o vestido para garantir que ele vai estar disponível na minha data, e para poder parcelar em mais vezes tbm né rs
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em 2025 também, porém em outubro.
    Pretendo ir a procura do vestido no final desse ano 🥹
    • Responder
  • Lucas
    Noivo Novato outubro 2024 Paraná
    Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô fuuu yurxuouriti
    Rryityyouytutitoyu olha oiuab yb ui
    Uufxy
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata outubro 2026 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltam 32 meses pra eu casar e é a primeira coisa que eu quero ir escolher, eu sou uma pessoa muito indecisa, então pretendo ir atrás o mais rápido possível.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2024 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou o contrária, e nem provei nem um ainda kkk sorroco
    • Responder
  • Marylleia
    Noiva Novata Junho 2024 Amazonas
    Marylleia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cedíssimo! Tbm sou do time que não gosta de experimentar roupas e quando decido um modelo é aquele e não troco, pq escolho o que mexe com meu coração. E por esse motivo, eu preferi deixar para alugar faltando 1 mês para o meu casamento, eu caso dia 21/06/2024. Então, fique tranquila até lá... e deixe a emoção da prova e escolha do vestido para mais próximo do seu casamento 😘🤍
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, vai pagando devagar. Porque é super caro, os modelos mais lindos.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito caro se for alugado numa loja boa. Entao
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso somente em novembro de 2025! Agora em maio já vou começar a procurar!
    • Responder
  • Marjorye
    Noiva Curiosa Setembro 2025 São Paulo
    Marjorye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me caso em 20.09.2025, pretendo ir atrás do meu vestido a partir de setembro desse ano

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, eu não fechei com costureira!
    Fechei com uma estilista mesmo, indicada pela minha cerimonialista, ela mesma que faz todos as peças, não tem uma segunda pessoa que costura para ela!
    Nada contra quem faz com costureira, mas tem que tomar muito cuidado mesmo pesquisar muito os trabalhos.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Abril 2025 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma das minhas madrinhas me indicou não fazer o vestido do zero com costureira. Ela me disse que o vestido dela não ficou como ela pensou no corpo, e a cada prova ele ficava diferente. Uma semana antes do casamento ela não gostou mas teve que usar mesmo assim. Serve como ponto a se pensar, tenho certeza que muita gente deve ter experiências positivas, mas vale levar em consideração.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que você deve começar a olhar com 1 ano mais ou menos e ir vendo as opções e valores.. Precisa ser o vestido perfeito e por isso deve escolher com calma.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Julho 2024 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse foi o período que fui aras do meu, para poder e organizar com valores e ideias de modelos.
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Novata Novembro 2024 Ceará
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina o meu é em novembro desse ano, e ainda não fui atrás do meu vestido acredita? Kkkk.
    Só vou faltando uns 6 meses , observando as promoções.. pq sempre lançam promoções que vale a pena.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu também decido bem rápido, me caso em dezembro e já escolhi meu vestido, fechei ele no final de Fevereiro, na segunda loja que fui já achei o vestido que eu queria.
    O bom da antecedência é que você consegue um pagamento facilitado 💕
    • Responder
  • Giulia
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha... Eu me caso em setembro e decidi meu vestido no começo de fevereiro, achei o tempo perfeito, porque sou mega indecisa e se eu reservasse muito antes, iria ficar mega em dúvida.... Mas vai de noiva pra noiva, o bom de reservar bem antes é a facilidade no pagamento..
    • Responder
  • Nicolly
    Noiva Ativa Julho 2024 Bahia
    Nicolly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todo o meu casamento está sendo organizado apenas 7 meses antes, vi o vestido 4 meses antes
    • Responder
  • Melyssa
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Melyssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk estou no mesmo barco. Porém, minha cerimonialista orientou eu ver o quanto antes o vestido pra conseguir acertar outras coisinhas que devem combinar (penteado, maquiagem, e o tema do lugar), e faz sentido, quanto mais tempo pra procurar, com mais calma e paciência você consegue se decidir. E uma dica que recebi. Quando os estilistas estão pra trocar as coleções, os vestidos ficam mais baratos. Se não me engano é agora de março pra abril. KKKK economizar é sempre bom hahah
    • Responder
  • Muniki Ouriques
    Noiva Principiante outubro 2024 Rio Grande do Sul
    Muniki Ouriques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em outubro e já escolhi o vestido.
    Experimentei vários e após decidir o modelo comprei pela internet.
    Ficará pronto somente em julho então aconselho a ver e escolher com uma certa antecedência.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar dia 16/08/2025 e ainda não comecei a ver… kkkk todo mundo que me conhece acha que se eu começar a ver agora, vai chegar mais perto e eu vou mudar de ideia. Fora que o corpo também vai mudar…
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Beatriz, o que acaba encarecendo mais mesmo é o tecido viu..
    É como falei para a minha amiga que foi na loja de noivas e cobraram 11.000 dela, ela foi em uma estilista que tem seu próprio ateliê e compensou mais, fez do jeito que ela queria e ficou mais barato e a loja cobrando 11.000 para primeiro aluguel.. pesquisa bem! ☺️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Marcela!!! Muito obrigada!!!! Então eu não estava tão errada, estava calculando uns 10 mil para o vestido, fazendo na estilista e comprando. Muito obrigada pela ajuda, viu.


    Eu tenho gostado de uns modelos de vestido mais minimalistas sem muita informação. Mas o tecido realmente é o que mais encarece.
    Muito obrigada mesmo!!!!
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz, bem e você?
    Acredito que vai muito do local também viu. Mas ficou na faixa dos 9.000 devido ao tecido e modelo eu que escolhi é que ela vai fazer o da minha cachorrinha também com o mesmo tecido.
    Para primeiro aluguel o modelo que escolhi ficaria 6.000 e pouco e para venda 8.000 e pouco com o da minha cachorrinha! Minha amiga fechou com a mesma estilista primeiro aluguel e ficou também na casa dos 7mil.. Outra amiga minha foi em uma loja de noivas mesmo e o estilista do local cobrou 11.000 no modelo que ela queria..
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Marcela, tudo bem? Qual foi a faixa de valor para mandar fazer um do zero, igual está fazendo. Gostaria de fazer assim, mas tenho medo do valor, nem sei qual seria a faixa de preço.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Novata Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui um ano antes porque nao fazia ideia do que queria entao fui em lojas de vestido de aluguel e compras , mas no final decidi fazer pq é muitooo dificil gostar de um pronto! Mas anuda muito experimentar e ver o que fica bom em voce! Uma dica, nao olhe mais nada depois que escolher se nao vai ficar louca kkk
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Junho 2025 Distrito Federal
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu n me preocuparia tanto com vestido. Os pagamentos eh que sao prioridade eu acho
    • Responder
  • Stephany
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo
    Stephany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou faltando poucos meses, pois tenho isso sob controle


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas