Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nadia
Noiva Principiante Setembro 2025 Santa Catarina

Quanto tempo antes vocês foram/irão atrás do vestido perfeito?

Nadia, dia 7 de Março de 2024 às 08:24

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 161

Novinhas de plantão, meu casamento sera dia 27/09/2025 e estou achando que é muito cedo para eu ir atras de vestido, mas todo mundo esta falando que quanto antes eu ir consegui ter mais tempo para escolher. PS. Eu odeio provar roupas kkk, então geralmente eu decido rápido o que quero.

Novinhas de plantão, meu casamento sera dia 27/09/2025 e estou achando que é muito cedo para eu ir atras de vestido, mas todo mundo esta falando que quanto antes eu ir consegui ter mais tempo para escolher.

PS. Eu odeio provar roupas kkk, então geralmente eu decido rápido o que quero.


161 Respostas

  • Luana
    Noiva Novata Abril 2024 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    4 meses antes
    • Responder
  • Lorruama
    Noiva Principiante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Lorruama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também tenho essa dúvida. Me caso em Novembro/25, mas acho que 9 meses é suficiente.

    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Principiante Julho 2024 São Paulo
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui atrás do vestido assim que eu fechei a data do casamento faltando 1 ano e 2 meses e todos me falaram que era cedo mais fui mesmo assim e não me arrependo acho que foi a melhor coisa que eu fiz pq sabemos que não é barato um vestido de noiva então deu certo para mim ir pagando aos poucos até a data do casamento e confesso que quando foi chegando próximo as lisas se apertou mais como já estava parcela então consegui pagar direitinho. Se tivesse deixado pra ir em 7 ou 6 meses não ia ser o Vestido que escolhi pq estrmaria aperta e não ia conseguir pagar então pra mim o quanto antes melhor
    • Responder
  • Jamily
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, me caso em novembro desse ano e tbm ainda não fui 🤭. Não costumo demorar a escolher vestido, já tenho o modelo que eu quero em mente. Acho que a dificuldade é eu não achar o que eu quero kkkkk mas pretendo ir ainda esse mês começar a procurar.
    • Responder
  • Suélen
    Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo
    Suélen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em outubro desse ano e eu ainda não fui, me dá uma ansiedade toda vez que penso em ir e desisto por nervosismo 🥹
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Agosto 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui com 1 ano, mas acredito que vou trocar
    • Responder
  • Noiva Novata Agosto 2024 São Paulo
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Me caso dia 3 de agosto deste ano e fechei meu vestido de noiva ontem! Depende das suas condições financeiras, pois se fechar antes pode parcelar o vestido direto com a loja em mais vezes.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existem vantagens e desvantagens de ver antes. A vantagem é que você garante a data e tira mais um item do checklist.
    Em contraponto, quanto mais tempo antes do casamento, mais chance de você mudar de ideia do estilo ou enjoar, podem chegar novos modelos que você goste mais do que o que alugou.
    Além disso, se não for um “primeiro aluguel” (vestido feito sob medida pra você, sendo você a primeira pessoa a usar), corre o risco de que quando chegar no casamento, o vestido já esteja muito usado, amarelado, aparência de velho. Eu vi o meu um ano antes. Sugiro 12 a 9 meses de antecedência se quiser evitar esses problemas.
    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Minas Gerais
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A pior parte de deixar muito pra cima é que você pode ver vestidos que te interessem muito e já estarem alugados para a sua data.
    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Minas Gerais
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento é início de setembro e fui ver e aluguei já no início de fevereiro. Achei bem tranquilo, apesar de todos os fornecedores fazendo terrorismo com o tempo curto.
    • Responder
  • Milena
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comprei com mais de um ano de antecedência, achei ótimo pq tive tempo p experimentar opções que eu nem tinha pensado. E estou sossegada nesse quesito, apenas levar na costureira p ajuste de barra
    • Responder
  • Silvana
    Noiva Principiante Maio 2024 Bahia
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dei prioridade a outras coisas inicialmente
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Novembro 2024 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a provar 9 meses antes do casamento e me arrependi! Deveria ter começado no dia seguinte ao noivado kkkk (1 ano e meio antes do casamento). A pressão do “tal vestido já está alugado pra data” é terrível. Eu escolhi rápido (no segundo ateliê que fui), mas o vestido que me apaixonei no insta da loja não estava disponível pra minha data, então nem cheguei a prová-lo.
    • Responder
  • Yasmim
    Noiva Principiante Abril 2025 Paraíba
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu n pretendo alugar, ou comprar um vestido pronto, pq o estilo de vestido q quero sei q n vou achar na minha cidade, e mesmo pela internet, aí n achei exatamente do jeito, pq eu queria ele de duas peças, o corset e a saia, bem estilo princesa medieval e tals, então, vou comprar o corset e mandar fazer a saia, mas vou em algumas lojas de aluguel pra experimentar alguns modelos q eu achei legal, pra ter certeza da modelagem da saia, se vai ter volume, se n vai ter, se quero mangas ou n, enfim, ter uma referência de algo no corpo, vou casar em abril de 2025.


    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em Novembro, vai dar exatamente 1 ano e meio antes do casamento.
    Fui direto em uma estilista, experimentei vários, não me apaixonei por nenhum aí ela desenhou e irá começar a confeccionar o meu, inclusive tenho que marcar retorno kkkk. Acho que vai de cada um, como eu já tinha na cabeça que eu queria comprar o meu vestido e o investimento foi mais alto então eu já fui antes para começar a pagar metade, e terminar agora a outra metade do valor.
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Novata outubro 2024 Paraná
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, noivados no meio de novembro, e como a muitos anos eu já imaginava o que eu queria eu só tive que procurar, sondei em alguns sites, dicas, perfis do insta, tanto usados como novos (inclusive dependendo do modelo o valor é o mesmo...) no fim conversando com minha madrinha ela orientou a tentar comprar pela shein que nós ajustavamos. Então dei uma rebuscada, achei o modelo que mais se aproximava do que eu queria e acabei pagando metade do que teria pago (isso já com a taxação, que não foi taaanto quanto eu imaginava que seria) assim no meio de dezembro já tinha chegado (a entrega levou menos de uma semana).
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Principiante Agosto 2025 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como a tendência é emagrecer/engordar por conta da correria, se for possível encomendar com 9 meses acho ideal. Pelo menos eé o que eu pretendo. Tb caso em agosto/25 e vou ver se encontro promoções no final do ano
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Novata Junho 2024 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar em menis em menos de 90 dias e sei que vou encontrar o vestido perfeito ❤️ ainda não vi
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Abril 2025 Ceará
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai amiga, tenho medo de engordar até lá e não servir porque meu peso oscila muito ;(
    • Responder
  • Monique Maciel
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Monique Maciel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, também caso em setembro e fui atrás do meu vestido em Janeiro. Aconselharam ir entre 6-9 meses, e eu recomendo também, fica ótimo para pagar, e menos uma tarefa para cumprir e se preocupar.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa outubro 2025 Rio Grande do Sul
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso vou deixar pra que seja mais próximo pq iniciei um processo da academia/reeducação e emagrecimento... mesmo que eu vá agora e me apaixone pelo vestido, mais magra posso não ter o mesmo encanto
    • Responder
  • Kauane
    Noiva Curiosa Maio 2024 São Paulo
    Kauane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, o meu foi com 10 meses mas meu planejamento era ter sido com 1 ano
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Curiosa Agosto 2026 São Paulo Estado
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que 1 ano pra vc conseguir pagar com calma ..

    • Responder
  • Katia
    Noiva Curiosa Maio 2024 São Paulo
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar agora em maio, e fechei vestido em fevereiro do ano passado, assim fiz td com calma e facilitou o pagamento tbm, fiz assim p ter menos dívidas pós casamento
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem fecha antes é porque é ansiosa ou precisa parcelar em 12x o vestido kkkkkk
    Se esse não é o seu caso, 6-9 meses é um bom prazo.
    Bom mesmo é ser noivo, né mulheres? 3 dias antes do casamento vai na loja comprar o terno e tá pronto para casar
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em setembro 2024 e não fui procurar nada ainda e nem tenho idéia como quero 😵‍💫 o desespero nos trava. Não recomendo fazer o que faço, tudo com antecedência fica mais barato.
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb odeio provar roupa!! hehe
    Comprei meu vestido online, talvez como vai ser na praia foi um pouco menos difícil porque sabia que ia querer um vestido mais clean. Eu amei minha escolha, mas enquanto ele estava sendo produzido eu ja sabia que ia querer mudar as mangas. Então ja fui juntando fotos da internet e agora que ele chegou levei em uma costureira pra comecar a mexer.
    • Responder
  • Thaciene
    Noiva Ativa Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Thaciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tenho uma ideia do modelo q quero, mas ainda não fui atrás de nda, faltam 10 meses para o meu casamento, estou pensando em ir mês q vem a procura 🤭
    • Responder
  • Marciana
    Noiva Curiosa Março 2024 Espírito Santo
    Marciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei ele em dezembro msm caso esse mês mas foi simples só cartório msm kkk
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Maio 2024 Paraná
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu aluguei o meu com 11 meses de antecedência e 4 meses depois comecei a ficar em dúvida... Surgiram modelos novos muito bonitos e de tanto ficar olhando decidi que não queria mais o meu, rsrsrsrs.
    Em janeiro comecei a ver outros modelos no mesmo local que já tinha fechado o vestido e nenhum me agradava 😥😥
    Depois de várias idas lá, o estilista conseguiu entender o que eu queria e topou "transformar" meu vestido no modelo que eu quero!!! Passei muito nervoso de outubro até fevereiro, já que o casamento é em maio... Se eu tivesse rompido com o contrato o dinheiro devolvido não iria dar para fazer outro vestido e nessa altura do campeonato to super pobre pq gastei muito mais do que estava previsto! Eu indico que vá guardando dinheiro e feche o vestido mais perto do casamento, pra não ter tantas dúvidas como eu tive. 😉
    • Responder
  • Simone
    Noiva Principiante Abril 2024 Minas Gerais
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu aconselho esperar um pouco ,eu alugueo o meu faltando 3 meses pro meu casamento e foi super de boa aluguei na primeira loja que fui pois ja tinha um modelo na cabeça e aconselho a voce escolher mais proximo do casamento pra nao surgir duvidas na sua cabeça confirme for aparecendo outros modelos com o tempo
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, realmente para você está extremamente cedo. Eu fui faltando um ano, e o bom é que se o orçamento estiver curto da tempo de parcelar e pagar com calma.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas