Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

"Quebra" de convidados: como definir a quantidade a ser contratada?

Débora, dia 1 de Setembro de 2020 às 10:56

Publicado em Fórum Organizar um casamento 98

Olá comunidade maravilhosa, tudo bem? Provavelmente, vocês já devem ter se perguntado: Devo contratar buffet para quantas pessoas se vou ter "X" convidados? Vendo a dúvida de uma noivinha a respeito da "quebra" de número de convidados, resolvi buscar mais informações para conseguir explicar...

Olá comunidade maravilhosa, tudo bem? Smiley ring

Provavelmente, vocês já devem ter se perguntado:

Devo contratar buffet para quantas pessoas se vou ter "X" convidados?

Vendo a dúvida de uma noivinha a respeito da "quebra" de número de convidados, resolvi buscar mais informações para conseguir explicar melhor já que varia MUITO dependendo de cada situação. Cada casal tem uma realidade (se será uma festa mais íntima ou se será para muitos convidados, se o casamento será realizado na mesma cidade da maioria dos convidados ou se será um destination wedding, se há convidados do exterior, se o casamento será em feriados ou em datas próximas, etc.). E aí, encontrei algumas informações que achei bem interessantes para compartilhar com vocês. A média que vejo comumente é contar com 10-15% de quebra (ou seja: pensando no número total de pessoas convidadas, essa é a porcentagem aproximada de pessoas que não poderão comparecer ao casamento). Mas essa média varia muito dependendo da situação, e quanto mais íntimo for o casamento (alô noivas de microwedding!), menos faltas são previstas.

Encontrei um site em que uma assessora explica mais detalhadamente cada caso. Seguem algumas recomendações, avaliando as situações mais comuns:

1 – Noivos da capital e casamento na capital: “em torno de 15%.”

2 – Noivos da capital e casamento na capital, porém, no feriado: “depende muito do feriado. O carnaval costuma ter a maior quebra. Mas de um modo geral, em semestres que há um único feriado, as pessoas costumam querer viajar e a quebra tende a ser maior. Já em anos repletos de feriados, ou quando cai em um dia que não há emenda, consideramos a quebra em torno de 20%.”

3 – Noiva ou noivo de fora da capital e casamento na capital: “se for do mesmo Estado, a quebra é a mesma da capital, 15%. Mas se for de outros Estados, pode ser maior, passando dos 20%. Só que isso depende muito da quantidade de gente de fora que é convidada. Se o noivo é de outro Estado, mas os convidados dele de lá são só familiares próximos, não há uma quebra muito grande, por se tratar só de entes queridos que iriam a qualquer lugar para vê-lo casar.”

4 – Noivos da capital e casamento em fazenda/campo: “em torno de 20 a 25%.”

5 – Noiva do interior e noivo de outro Estado, e casamento na praia: “de 20 a 30%.”

6 – Destination wedding dentro do Brasil (Trancoso, Ilhabela…): “em torno de 30%.”

7 – Destination wedding fora do Brasil: “em torno de 50%, mas pode variar de acordo com a facilidade de acesso ao destino, moeda, data… Alguns fatores que influenciam positivamente a ida dos amigos são: voos diretos que agilizem a volta do convidado ao trabalho e feriados que permitam uma estadia maior.”

8 – Noivo estrangeiro e noiva brasileira, e casamento no Brasil: “15 a 20% em cima dos convidados da noiva e em torno de 50% em cima dos convidados do noivo.”

9 – Casamentos em janeiro com convidados de outros Estados e países: “se for na primeira semana de janeiro, deve ter uma quebra maior, mas se for no final do mês, entre 15 e 20%. Para convidados estrangeiros, a média é de 50% de quebra.”

10 – Quebra em cima da lista de confirmados: “pode haver uma quebra pequena em cima dos confirmados, mas de no máximo 10%.”

(Fonte: https://www.constancezahn.com/como-calcular-a-quebra-da-lista-de-convidados/ )

Como podem perceber, isso varia bastante dependendo da situação e do perfil dos convidados de vocês. Avaliem com cautela e perguntem no buffet qual o prazo máximo para enviar a lista final com o número de convidados confirmados. É importante ter esse controle para que não aconteça de terem um número de convidados presentes muito maior do que o contratado (a ponto de exceder o limite previsto em contrato), evitando multas e um serviço que deixe a desejar.

Espero que essas dicas ajudem!! E aí, eu aproveito pra perguntar a vocês (tanto noivas quanto casadas!):

Quantos convidados a mais você chamou/vai chamar em comparação ao contratado para o buffet?

Beijos e excelente dia a todos!! Smiley heart

VOTE e siga para >> Seating Plan: Com certeza ou Dispensável?

98 Respostas

• Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ana, seu buffet é o buffet DOS SONHOS mesmo né? Que maravilha que eles reembolsam, isso é incrível!! Nunca tinha ouvido sobre nenhum buffet que fazia isso, que demais!! Parabéns pela escolha!! Você está na situação ideal, isso é maravilhoso!!! Beijos!!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sue, tudo depende realmente dos convidados. A confirmação de presença é super importante nesse passo, só assim pra gente se tranquilizar mesmo!! A gente manteve uma segunda lista de pessoas que eram possíveis de serem chamadas... E se eu tivesse chamado e elas tivessem ido, teria dado super certo, sabe? Me arrependi de não ter chamado... Então é difícil prever certinho mesmo. Mas só de ficar em número aproximado (seja pra menos como foi o meu caso ou pra mais, desde que não prejudique a qualidade) está ótimo né! hehe... Beijão!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lara, perfeito!!! Os buffets geralmente estão muito acostumados e dão dicas ótimas mesmo!! Acho que a confirmação próximo da data é imprescindível e aí dá pra acertar muito melhor o número!! Vai ser sucesso! hehehe... Beijão!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Beka, fico realmente feliz em saber que gostou do debate!! É realmente comum alguns faltarem... Mas tendo em vista essa lista extra, certamente conseguirá equilibrar bem!! Beijão!!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz que tenha gostado, Ellen!! Contratar o número exato é o mais seguro pra não ter surpresas. Realmente varia de caso a caso... Beijos!!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que 15% no máximo de faltantes. Medo de achar que vão faltar mais pessoas, convidar uma porcentagem maior e ter que pagar a diferença.
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contratei para 250, contando com uma quebra de 20%, pois será no meio do último feriado emendado do ano, temos muitos familiares do interior e que não gostam de vir a São Paulo.

• Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Débora, nós aqui contratamos o número exato! Não creio que vai ultrapassar, mas não temos nenhuma garantia de que vai todo mundo né!? hehehehehe
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta outubro 2025 Paraíba
    Geo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não começamos a enviar convites, mas já é algo a se pensar
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate, Dé! Super esclarecedor, parabéns! Dicas super precisas, cheio de informações. Show!! Chamamos 20% a mais, então acredito que não teremos problema quanto a isso, rsrs.
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei nos 10%, mas eu pretendo ficar no número que eu contratei, morro de medo de ter problemas 😅
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    10 a 15% pra não correr o risco hahahah
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate esclarecedor! Vamos fechar para 100 e convidar no máximo 120, se tiver que pagar na hora tudo bem, mas é um risco melhor do que fechar pra 120 e não ter devolução hahaha
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ótimo debate!!!!!! *-* vai ajudar muito as gurias que ainda tem dúvidas!

por aqui contratei o número exato, por se tratar de um mini wedding, 58 convidados + os noivos Smiley catface a probabilidade de faltas é bem baixa...

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nosso casamento é um destination. Fechamos tudo pra 110, mas vamos chamar em torno de 140 a 150 convidados. E o buffet cobre sem custos até 10% a mais. A vantagem é que ninguém vai comprar passagem em cima da hora, então teremos um número preciso em torno de 1 mês antes da data. Ótimo debate, já tinha buscado essas informações da Constance Zahn que pra mim é a rainha desse meio kkk

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dé, como sempre você arrasa nas dicas! Esse é um item mega importante e achei super explicativa a forma que você abordou o tema. Parabéns! Smiley heart

Aqui optamos por 10 a 15% devido o nosso perfil de convidados e festa! Beijos!

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dê...

amei o debate!!! Maravilhoso!!

Estamos trabalhando com 15%, mas teremos confirmação de presença ativa, que será feito pela nossa assessoria.

• Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui a lista fechou em 68 e vamos contratar para 70 pq dificilmente aceitam numeros quebrados. Nem estamos pensando em quebra kkk

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    OLHA ESSA FADA COM INFORMAÇÕES ÚTEIS E MARAVILHOSAS!
    Eu vou fechar o número exato porque já é menos de 100 e eu ainda queria que a quebra fosse maior porque sonho com miniminimini wedding 😂
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2021 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou convidar mais do que 30% da quantidade do buffet! Tenho muitos convidados de fora, e eu vou me casar no interior q não tem fácil acesso! Mesmo assim fico com medo 😂 tanto de virem todos quanto de ficar vazio!
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uia gente contratei exato kkk
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que debate maravilhosoooo!! Realmente é a dúvida de muitas noivas e eu sou uma delas. Contratei meu buffet para 150 pessoas e minha lista já está em 183, estou um pouco preocupada, mesmo com a quebra acho que terei que pagar para mais algumas pessoas...

• Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debate Dé! Votei em 10% a 15% a mais...

• Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento vai ser pra 100 pessoas, vamos chamar umas 115, pq se passar vai ser pouca coisa.
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou chamar aproximadamente 30% a mais, pq a maioria dos meus convidados são de outros estados.

Vou enviar convites para esses convidados com 6 meses de antecedência, dependendo da resposta deles ao convite já vou colocar o plano de ação em prática, que é aumentar os convidados no contrato rsss

• Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso em contratar o número exato. Quero uma festa para 100 pessoas, e só convidar pessoas realmente próximas, então acredito que a quebra seja minúscula, além de sermos da capital e querermos o evento na capital.

• Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que debate incrível, Dé. Parabéns!!!

Não sabia sobre essas informações. É uma preocupação nossa a quebra no número de convidados. Mas seguindo as orientações da nossa cerimonialista, vamos convidar em torno de 50 pessoas a mais, devido a quebra de 25%.

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Dé!

Nosso casamento será em restaurante por adesão vamos fechar com eles 100 e convidaremos 140 contando com as crianças.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De 10% a 15% pois me encaixo em alguns desses grupos. Caso num feriado, apesar de estar sitiada na capital sou do interior e muitos convidados são do interior.

E ainda tem a questão do corona vírus né?!

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dé!! Ótimas dicas, obrigada por compartilhar ☺️
    Nós contratamos o número exato, pois nosso buffet faz um ajuste 10 dias antes do casamento, e, se diminuir o número de convidados, nos reembolsam. 😘
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ajuda demais, Dé! Parabéns! Smiley love

Eu queria fazer pra 100 e chamar 130. Dei meu voto com base nesses números, mas estou insegura ainda.

Por essas dicas seria seguro 15% de convidados a mais, apenas.

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou, Dé! Pelo que vi nas suas informações, a porcentagem de quebra que imaginei, de 20%, está na média para a minha situação: Noivos da capital e casamento em fazenda/campo: “em torno de 20 a 25%.”

Aqui fizemos assim: nossa lista principal tem por volta de 150 nomes (incluindo tooodo mundo, inclusive convidados de fora do país). Fechamos o buffet para 100 pessoas e combinamos com eles que até um mês antes da festa vamos sinalizar se precisaremos fechar mais 10 ou 20 pessoas (nosso teto). Aliás, essa foi uma dica do próprio buffet e o valor por pessoa será mantido se fecharmos lá perto,o que é bem bom.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas